Em Florianópolis policiais matam jovem enquanto brincava no quintal de casa com arma de pressão

Vitor Henrique Xavier Silva Santos, de 19 anos, era “um jovem prestativo, que ajudava em casa e era tranquilo", descreveram vizinhos e parentes da vítima

Jornal GGN – Dois Policiais Militares de Florianópolis (SC) mataram, com pelo menos cinco tiros, um jovem de 19 anos, morador da zona norte da Ilha. O crime aconteceu nesta quinta-feira (18) quando Vitor Henrique Xavier Silva Santos brincava de atirar em latinhas com uma arma de pressão, no quintal de casa.

Segundo informações do jornal local ND+, A irmã do jovem, Vivian Silva dos Santos (22) estava em casa e disse que os PMs entraram atirando, “sem perguntar nada”. Após o assassinato, eles retiraram o celular da moça, a impedindo de ligar para a mãe de imediato sobre a morte de Vitor.

Vilma Silva dos Santos, de 49 anos, estava no restaurante onde trabalha como cozinheira, quando o filho foi alvejado. “Negro já nasce bandido para eles”, lamentou Rejane Gonçalves, uma amiga da família.

Segundo depoimentos de moradores da região ao ND+, os policiais chegaram fardados e usando capuz cobrindo boa parte do rosto. Familiares e amigos próximos contaram ainda que Vitor “era um jovem prestativo, que ajudava em casa e era tranquilo”.

No momento em que os PMs invadiram o quintal da casa onde morava, o jovem estava brincando com uma arma de pressão, usando latinhas de refrigerante como alvos. Os vizinhos disseram que essa era uma atividade comum de Vitor, além de brincar com o seu cachorro no quintal da casa.

A dupla de policiais confirmou o assassinato, alegaram que chegaram a abordar o jovem e que ele teria apontado a arma em direção a eles. Como não sabiam que se tratava de uma arma de brinquedo, atiraram.

Leia também: Em um ano sobe para 18% total de pessoas mortas por policiais, aponta levantamento

A casa da família de Vitor fica nos fundos de uma residência que dá acesso para uma rua onde, na madrugada do mesmo dia aconteceu uma tentativa de assalto a um mercadinho.

O dono do estabelecimento estava armado e matou um homem de 25 anos que tentava invadir o local e não estava armado. Horas depois, por volta das 15h da tarde, o mesmo mercado sofreu uma nova tentativa de assalto, dessa vez a mão armada. O dono reagiu novamente e o assaltante foi alvejado na cabeça, punho e peito. O homem chegou a ser levado com vida para o hospital público com vida.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Doc Moro gosta de citar filmes em suas entrevistas. Seu chefe é o derradeiro Exterminador do Futuro; já a polícia, toda ela, nas mãos dessa turma, virou uma verdadeira Máquina Mortífera.

  2. Os eleitores não brancos do bozo se resolverem fazer “arminha” com as mãos igual ao mito, serão devidamente fuzilados, para a manutenção da lei e da ordem.

  3. O que é notório que isso só aconteceu por se tratar de uma família de trabalhador, se fosse rico,o garoto podia usar arma de verdade e não ia ser nem importunado.
    É isso que acontece quando se dá autorização para a polícia matar, só pobre é que morre .

  4. Num país em que o Presidente vai a público e diz que 80 tiros do exército em um carro onde estava um trabalhador com a família foi acidente e que ainda por cima condecora o advogado dos milicos não é de se estranhar essa conduta da polícia.

  5. A policia brasileira é a campeã em mortes no mundo. No governo atual, tendo a “arminha” como símbolo mais a outorga do ministro da justiça, o Conje, com a desculpa esfarrapada das FORTES EMOÇÕES, teremos uma carnificina.

  6. Se o líder de um país tem uma atitude incendiária e discriminatória em relação ao oponente ou a minorias, isso gera um tom e um exemplo que permitem que aqueles que já eram preconceituosos saiam do armário e transformem esses preconceitos em atos extravasando seus Instintos Primitivos, Protegidos pelo manto da Impunidade….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador