Em Washington, Janot afirma que Lava Jato não tem partido

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – Rodrigo Janot, procurador-geral da República, disse ontem (19), em Washington, que a Lava Jato “não tem cor, a nossa investigação não tem partido, não tem alvo pré-definido”. Ele fez a declaração durante a palestra “Luta contra a corrupção na América Latina”, na Universidade George Mason.

Ele também defendeu o uso da colaboração premiada que, conforme afirmou, ajudou muito na investigação. “Sem isso, não teríamos chegado onde chegamos”, disse ele e comentou a dificuldade de cooperação entre os órgãos públicos quando do início da Lava Jato, o que hoje mudou, sendo que instituições colaboram mais e trocam informações.

Janot acredita que a América Latina vive hoje a democracia, saindo das alternâncias com ditadura, e a imprensa é livre, “tem acesso, divulga, cobra, investiga”, e que isso “cria o caldeirão para que a reação possa ocorrer” e também para que as investigações se desenvolvam.

Em palestra no “think Tank” Atlantic council, ele afirmou que o orçamento da Operação está garantidíssimo, contrariando ofício enviado pela futura procuradora-geral, Raquel Dodge, que pediu esclarecimentos sobre o orçamento do MPF para o ano que vem. Segundo ele, este orçamento foi prioridade da procuradoria em sua gestão, e alfiinetou “se vai ser na dela, não sei, mas na minha está garantido o orçamento sim”.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É verdade….

    …. tanto quanto que existe Papai Noel, duendes, saci-pererê!

    Tenho certeza que qualquer dia desses ele (Janot) vai acreditar no que diz!

  2. Não entendo porque os

    Não entendo porque os integrantes do judiciário brasileiro abrem-se no exterior frequentemente  e fecham-se aos brasileiros. Por que não palestram em Universidades brasileiras? Por que falam tão somente a grupos seletos ou à imprensa? Somos tão pouco civilizados?

  3. Piada pronta
    “Em WASHINGTON, Janot diz que a lava-jato não tem partido.”

    Ele quis dizer: “não tem partido brasileiro…”
    O deep state conta como partido? Porque para mim está claro que tudo isso foi feito para cortar as asinhas do canarinho.

  4. Globo prestes a jogar JANOT ao mar!

    Globo vs. Temer: o exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Por Romulus

    A Globo nunca ficou do lado perdedor…

    Assim, em constatando a derrota final dos Procuradores, não hesitará 2 segundos antes de jogar o PGR Rodrigo Janot e o MPF ao mar…

    À Globo, no curto prazo, basta que siga a Lava a Jato de ~Curitiba~…

    (que visa exclusivamente a Lula e ao PT!)

    É verdade que o “passo maior que as pernas” – a guerra total contra ~toda~ a classe política tocada pela Lava a Jato de ~Brasília~ – animou a Globo (e a Finança) num primeiro momento…

    Afinal, a implantação da “Noocracia (escamoteada!)/ “‘Democracia’ à iraniana” no Brasil – seu projeto de longo prazo – estava a apenas um passo…

    Mas aí…

    Chegou o Ortega y Gasset e estragou a “festa”:

     

    “Entre o ser e o crer que já se é…

    … vai a distância entre o sublime e o ridículo”

     

    – Certo, Globo/ MPF/ Janot??

     

    LEIA MAIS »

    http://bit.ly/GLOBOxTEMER

     

     

    1. Vai dar nada não…  Nada vai

      Vai dar nada não…  Nada vai acontecer… Isso tem cheiro de mais uma novela da globo.. Fazem essa onda toda para impedir que se apurem seus crimes de lesa pátria.. O Temer é refém do SISTEMA que ele ajudou a criar..

      Entendam: A Globo, o STF, a PGR, o TCU, a PF, o Congresso, o Moro, o Aécio, o FHC, o Serra, o Maia, o Judiciário… todos são integrantes do mesmo SISTEMA que planejou, organizou, implantou e dá sustentação ao GOLPE.

      Não se iludam achando que algum dos integrantes desse SISTEMA vão contra o processo.

      Acreditar que algo vai mudar é  acreditar em papai noel..

      LAMENTAVELMENTE ! !

  5. É suprapartidária: agrada o Burro e o Elefante dos EUA

    De fato a lava jato não faz distinção de partido. Agrada ao Partido Republicano e ao Partido Democrata, dos EUA. O primeiro tem como símbolo um elefante, o segundo um burro.

  6. Dr. Jekyll, aliás, Janot.

    O Dr, Jekyll, personagem de terror gótico, foi assim batizado porque seu nome se compunha de “je”, que em francês é “eu”, e “kyll”, que soa como o inglês “kill”, “mato”, daí “eu mato”. Sua outra personalidade era Mr. Hyde, que soa como o inglês “hide” (ocultar, esconder).

     

    Ora, Janot… “Ja”, em alemão, “sim”; “not”(como se grafa) ou “nô” (como soa), em inglês, “não”. Se até no nome Janot não diz coisa com coisa, quer ter credibilidade em Washington?

     

  7. Partido ou País

    Pelos estragos até agora, o Brasil não é o país. Aliás, perguntar não ofende: o que esse pessoal tem tanto que fazer no outro país?…

  8. A bandidagem SABE quando uma

    A bandidagem SABE quando uma autoridade mente…

    E aí o bicho pega no andar de baixo…

    Ah! se bandido acreditasse nos editoriais dos jornalões…

    A repetição a exaustão de uma inverdade amplia a possibilidade de uma sociedade falsa, doente e esquizofrênica!

    Há pessoas que ainda acreditam que mentiras não trazem consequências…

    Só se muda o que é verdadeiro, o que é real e a mentira por ser uma “realidade” falsa, irreal não tem a força da mudança…

    Então já sabemos onde vai dar o combate a corrupção da lava-jato…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador