Embargos dos embargos de Lula são rejeitados pelo TRF-4

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – OTribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu, nesta quarta (18), rejeitar os embargos dos embargos que a defesa do ex-presidente Lula apresentou contra a sentença do caso triplex. Desta forma, fica mantida a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheira, e pena de 12 anos e 1 mês de prisão, mais pagamentos de multa. 

O ex-presidente Lula já está cumprindo a pena desde o dia 7 de março, quando o juiz Sergio Moro, com aval do TRF-4, decretou a prisão antecipadamente, colocando o petista numa “sala especial” que, na prática, é uma solitária – segundo afirmam os senadores que vistoriaram as dependências da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na terça (17).

De acordo com o jornal O Globo, caso Lula “decida recorrer, o processo será analisado pela vice-presidência do TRF-4 e encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça.”

O jornal ainda escreveu que a rejeição ao recurso se deu por unanimidade e que o TRF-4 decidiu não enfrentar o mérito dos embargos.

O GGN mostrou, na semana passada, que os últimos embargos escancaram algumas manobras jurídicas feitas para que Lula fosse condenado por conta do apartamento no Guarujá. 

No mérito, o recurso de Lula pedia que a anulação da sentença por corrupção passiva e o reconhecimento de que Moro foi um juiz parcial e que não deveria ter conduzido o caso triplex.

Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que palhaçada foi essa? Os

    Que palhaçada foi essa? Os promotores podem negar uma reclamação sem nem ler a mesma? Se a reclamação não foi nem lida então para que diabos serve esse TRF4? Na minha terra esses “juízes” e “desembargadores” já estariam pendurados pelo pescoço!

  2. É incrível que o vídeo

    É incrível que o vídeo produzido pelo MTST do tríplex do Guarujá, que o juiz curitibano atribuiu ao ex-presidente, e que foi condenado por receber uma reforma milionária, inclusive um elevador, mostrou que nenhuma reforma milionária passou por ali e muito menos o elevador foi instalado, isto foi copiado de um Fake News do jornal O Globo e colado na denúncia. Que país de canalhas vivemos…

  3. Nenhuma surpresa,

    Nenhuma surpresa, previsíveis:

    – O resultado

    – A unanimidade

    – A rapidez do “julgamento”

    – A não refutação do mérito

    Não há o que se esperar de digno dessa casta.

  4. Mais do mesmo: tá tudo dominado pela máfia demotucana

    Esses senhores que julgam Lula são os mesmos que bateram panelas para derrubar a presidente honesta Dilma e colocar uma quadrilha perigosa de bandidos corruptos no executivo. São os mesmos que sairam às ruas pedindo fora PT. Uns canalhas sem envergadura moral e isenção para julgarem Lula. A quadrilha demotucana dominou o país, passam por cima das leis e de tudo para consumarem seus objetivos.

  5. FHC

    O que dizer de um ex-presidente como FHC que indica e faz campnaha  para HUCK presidente? Sacana? Irresponsável? Aleinado? ou tudo junto?

  6. O processo

    Alguém me responda:

    – como o ministério público acusa e o juiz condena o ex-presidente por uma suposta reforma de um milhão e duzentos mil reais, sem fazer uma perícia técnica para determinar o que de fato foi feito e quanto custaria?

    E pior:

    – por que a DEFESA nunca requisitou essa perícia? Por que a DEFESA nunca denunciou essa farsa.

    Precisou o MST invadir o apartamento pra se descobrir que não tem o tal elevafdor, não tem cozinha reformada e nem de longe se gastaria essa quantia, que é superior ao valor total do apartamento.

    Vejam o depoimento do Lula sobre o elevador.

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351698/Lula-foi-condenado-por-reforma-e-elevador-que-nunca-existiram.htm

    Esse processo tem que ser ANULADO!

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador