EUA seguram a liberação de vistos para filhos de Glenn Greenwald

Jornalista pede autorização emergencial; Avó dos garotos vive em Miami e sofre com um câncer terminal; Passaportes das crianças ficaram retidos no consulado

Glenn Greenwald e a mãe, Arlene Greenwald - Arquivo Pessoal

Jornal GGN – Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o consulado dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, está segurando a liberação de vistos dos filhos de Glenn Greenwald.

Segundo o marido e também pai das crianças, o deputado David Miranda (PSOL-RJ), os documentos foram levados à embaixada americana na manhã de segunda-feira, 22 de julho.

A mãe de Greenwald sofre de câncer terminal, e o jornalista queria viajar com a família para que os filhos conheçam a avó.

David contou que, no mesmo dia em que fizeram a apresentação, receberam do consulado um documento dizendo que os vistos tinham sido aprovados e que poderiam voltar às 14h para buscarem os passaportes.

Mas, na hora em que chegou ao local, David Miranda foi informado que precisavam de mais informações para liberar os vistos e, ainda, que o consulado não tinha mais datas para que os passaportes fossem entregues de volta.

Em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos, está entre as novas perguntas feitas pelo consulado para liberar os vistos. Os meninos têm 12 e 8 anos.

“Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”, disse o parlamentar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Golpe miliciano em marcha, por Celio Turino

8 comentários

    • (Site tao pouco frequentado que nem se preocupa em organizar a merda de pagina principal. Ta bem pior que o uai.com.br, de fato.

      Qual eh o link?)

  1. Esse tal de Bolsonaro (me dá asco só de digitar o nome) vive dizendo que o pessoal de esquerda e o PT em particular são todos comunistas e terroristas e, essas qualidades, só se vê no governo dele e no pessoal de extrema direita. Vide o Brasil desde o golpe.

  2. O visto humanitario que minha irma do Brasil pediu pra vir cuidar da Denise em 2009/10 quando ela estava morrendo de cancer tambem foi negado: minha irma do Brasil ta na Australia hoje… se nao me engano 3 dos 4 filhos dela tambem vivem la.

  3. “David contou que, no mesmo dia em que fizeram a apresentação, receberam do consulado um documento dizendo que os vistos tinham sido aprovados e que poderiam voltar às 14h para buscarem os passaportes”:

    1–nunca ouvi falar disso na minha vida inteira! Visto pra 4 liberado no mesmo dia???
    2–“buscarem” ??? Eu volto a buscar, tu voltas a buscares, ele volta a buscar, nos voltamos a buscarmos, vos voltais a buscardes, eles voltam a buscarem! Eeeeewwwwwww…

  4. O QUESTIONÁRIO
    “Em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos, está entre as novas perguntas feitas pelo consulado para liberar os vistos. Os meninos têm 12 e 8 anos.”
    O PROBLEMA
    Os meninos não teriam cumprido a cota de trabalho infantil.
    Tem que cumprir as exigências da casa grande mesmo sendo filho postiço de gringo.
    É cada uma.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome