Ex-gerente da Petrobras vai depor em ação contra estatal nos EUA

Enviado por Webster Franklin

Por Eduardo Ramos, via facebook

Todos os países PROTEGEM A SI MESMOS, isso é de uma obviedade que dispensa defesa, argumentos. Como pode um governo, uma instituição qualquer desse país, agir para destruir sua própria nação aos olhos do mundo? Inconcebível!

Mas no nosso Brasil de hoje, o país dos absurdos, do nonsense total, onde prevalece a patologia “vamos destruir Lula e o PT a qualquer custo, da forma que der”, esse princípio básico de auto-preservação, não vale nada. Ao contrário de nós, os americanos são extremamente unidos e eficazes na hora de defender SEUS INTERESSES. Aproveitando-se da espalhafatosa Operação Lava Jato, que JAMAIS teve o cuidado de preservar a PETROBRAS, para alegria dos concorrentes e oportunistas, acionistas americanos recorreram à Justiça de seu país pedindo indenizações bilionárias! 

O Ministério Público BRASILEIRO, a convite de órgãos americanos esteve lá, e trocaram informações, nossos procuradores atrás de “informações que pudessem ajudar” (sic) e os americanos, é claro, sugaram tudo o que puderam para MONTAR O PROCESSO CONTRA NOSSA MAIOR EMPRESA ESTATAL. Agora essa moça, Venina, que foi manchete durante uns dias, usada contra o PT, até ser desmoralizada pelos fatos, que se impuseram, vai ajudar os americanos a tirarem da Petrobras alguns bilhões de dólares.

E segue Moro, Ministério Público, Polícia Federal, Mídia, apoiando essa operação louca, que destruiu centenas de milhares de empregos, criou um ambiente de histeria social de paroxismos, de sandice social, e dá-lhe juiz ganhando prêmio como se o país fosse uma imensa revista “Caras”, e dá-lhe promotor aparecendo na TV e na Veja, e dá-lhe empreiteiras seculares sendo desmontadas, destruídas, e empresários presos numa “prisão temporária”, sem julgamento, durando meses e meses sem fim, numa chantagem e tortura sem precedentes no nosso Judiciário.

É a nação enlouquecida, parte dela, uivando, aplaudindo, gostando desse espetáculo de horrores, um auto-flagelo… Tudo pelo ódio, medo e repulsa dessa gente ordinária, em relação a Lula. Os Moros da vida, os FHCs, os Aécios, e seu rebanho fanático apoiando tudo. É como um filme de terror, e o final é imprevisível.

Sociedades atiradas assim em abismos patológicos de PAROXISMOS EXACERBADOS E PERVERSOS, não têm limites. Quando “passa batido”, vira “coisa normal”, mandarem uma presidente tomar no cu, em jogos de copa do mundo, agredir verbalmente autoridades “porque são petralhas imundos”, chamar um artista, um ser humano da estatura de Chico Buarque de “merda!”, no meio da rua, por gostar do PT, e tantas outras cenas de barbárie ABSOLUTA, e milhões de pessoas gostando disso, fazendo disso sua catarse diária, esse país, em termos de sua civilidade, sua educação, sua capacidade de vida social democrática e tolerante com o pensar diferente, apodreceu. Somos um país naufragado. Os “que tinham medo de nós”, fizeram isso. E em seu fanatismo perverso, sentem orgulho, e digo mais, sentem-se totalmente “ao lado da luz, ao lado do bem…” – , lutando contra o satanás de suas almas cegas.

Do Valor

Venina vai depor nos EUA contra Petrobras

O juiz Jed Rakoff, responsável pelas ações individuais e pelo processo coletivo contra a Petrobras na Corte Distrital de Nova York, determinou que Venina Velosa da Fonseca, geóloga e ex­gerente da estatal, preste um depoimento, hoje, aos advogados que conduzem o processo em que a companhia é cobrada judicialmente por prejuízos aos investidores nos Estados Unidos.

O pedido de depoimento de Venina foi feito pelos autores da ação e contestado pela defesa da Petrobras. O caso foi encaminhado a Rakoff que, num despacho, qualificou como relevante o depoimento da geóloga para os esclarecimentos dos fatos.

A arguição será acompanhada também pelos advogados de defesa da estatal, que poderão questionar a geóloga.

Antes do depoimento, advogados americanos e brasileiros da estatal buscaram uma reunião prévia com Venina no Rio de Janeiro. O receio é o de que a geóloga preste informações demonstrando que a Petrobras aprovou projetos que não eram economicamente viáveis dentro de um esquema de desvio de recursos que está sob apuração pela Operação Lava ­Jato. A tendência da defesa é a de minimizar essa apuração, que pode levar à aplicação de multas sobre a companhia nos Estados Unidos.

Leia mais

Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. elite corsária
    Eu resumo tudo isso ao fato que temos uma elite corsaria.

    O que é uma elite corsaria? E aquela que não tem qualquer compromisso com seu pais. Esstão aqui para explorar e depois ir para Miami, NYC, Paris.

    È assim que a elite brasileira age e pensa.

    Já imaginou um americano, inglês ou alemão fazendo esse papel? Somente gente bandida e que é tratada como bandida pelos seus conterraneos!

    Há de se separar o governo do pais e a nação em si.
    Mas para eles é udo a mesma coisa!!!

  2. Qual obrigação?

    Além de ex-Petrobras ela deixou também de ser brasileira?

    Mora nos EUA? Possui Green Card?

    Como um Juiz dos EUA poderia obrigar um cidadão brasileiro para testemunhar ainda contra o próprio país?

    1. Meu amigo

      Caso ela não atenda a Justiça americana fica simplesmente impossibilitada de entrar nos Esatdos Unidospois não receberá mais visto para isso. Ou pode ter uma surpresinha quando visitar outros países, como tiveram os dirigentes da FIFA na Suiça.

      Agora me diga, sinceramente, se você tivesse sido um funcionário que não se envolveu nos desvios de dinheiro e, mais que isso, tentou alertar pessoas sobre o que estava ocorrendo e como recompensa recebeu uma transferência para o outro lado do mundo, você estaria disposto a enfrentar uma punição destas, de ficar preso ao seu país sem poder se deslocar e até mesmo a uma restrição profissional ?

      Fala sério.

      1. Zeus, todo poderoso!

        Dê uma olhada no seus arquivos sobre a tal de Venina.

        Se o HD estiver com defeito, entreviste quem a conheceu na Petrobras…

        kkkkkk como diria o sumido Leônidas, o campeão das “Termopilhas” (as que tem lítio bolivariano).

      2. Essa piada foi a melhor

        “Agora me diga, sinceramente, se você tivesse sido um funcionário que não se envolveu nos desvios de dinheiro e, mais que isso, tentou alertar pessoas sobre o que estava ocorrendo e como recompensa recebeu uma transferência para o outro lado do mundo, você estaria disposto a enfrentar uma punição destas, de ficar preso ao seu país sem poder se deslocar e até mesmo a uma restrição profissional ?”  ……kkkkkkkkkkkkkkkkk

      3. Zeus meu Zeus!
        Tu tá de

        Zeus meu Zeus!

        Tu tá de sacanagem, não?

        Se um juíz intimar (obrigar) os pilotos daquele jatinho (que matou todos os passageiros da Gol) e eles não acatarem (e não acataram.mesmo), o que acontecerá com eles? Poderão fazer um tour na Suiça? Perderão o visto brasileiro?

         

      4. oh, infame zeus,
        por que

        oh, infame zeus,

        por que envenena tudo e inventa nas coxas um

        comentário estapafúirdio desses?

        por que um zeus anacronico ~desses não some

        a deus?

      5. Atentado
        A das mais belas Cosmo-teogonias do mundo após a imersão na linguagem.
        Que tristeza. Como postar uma Europa e o Touro; Perseu e sua mãe, Dânae; todo um panteão conspurcardo…
        E o Grande (e nada ético!) Zeus a rolar do Olimpo.
        Triste.

      6. O quão poderoso deus, que

        O quão poderoso deus, que medinho dos americanos!

        By the way, tua noção de honestidade é pra lá de orwelliana.

        ( Vai no google, tá?).

  3. Será que a Venina, ou melhor,

    Será que a Venina, ou melhor, a Veneno, terá mais dias de vida depois de entregar o Brasil às cobras?

     

    Ah, deve se mudar para os USA.

  4. Falta patriotismo ao nosso povo

    Tem muita gente que quer copiar tudo dos EUA, porque não copiam o amor à pátria? 

    Síndrome de vira-lata dá nisso. Falta de inteligência também.

    Quero ver os coxinhas filhotes da Veja se pronunciarem a respeito.

    Quero ver o que essas pessoas que lêem artigos do Mises.org, que reproduzem diversos argumentos falaciosos divulgados pela nossa mídia subserviente aos interesses do capital internacional, que acreditam nessa ideologia barata de neoliberalismo se pronunciarem.

    Será que não percebem que é um discurso bem elaborado, com o seus representantes fazendo parte de uma peça bem montada para nos dividir e conquistar? 

    É uma estratégia bem sorrateira, mas muito eficiente.

  5. A Globo sempre tentou impor a

    A Globo sempre tentou impor a vontade dela nos fazendo engolir,  goela abaixo, qualquer tipo que, por um motivo ou outro, ela cisma que tem “talento”, foi assim com um “cigano” em novela tempos atrás e muitos outros que a “fábrica de talentos” tentou nos impingir. O público cheira essa imposição de longe e os “escolhidos” têm vida curta. Com a Venina foi a mesma coisa, a charlatã não obteve o sucesso que a Globo esperava, agora vão exportar a guria para os tribunais dos EUA para ver se conseguem destruir mais um naco da nossa Petrobras e depois entregar o nosso patrimônio para os gringos. Esse pessoal deveria ser execrado em praça pública pelo crime de lesa Pátria.

    1. Ótimo comentário do amigo, Eduardo Ramos!!

      O pedido de depoimento de Venina foi feito pelos autores da ação bilionária. Os advogados devem ter contactado a Venina…

  6. Amante do Paulo Roberto Costa

    Só mesmo numa situação em que é conveniente é que a fala uma amante tem valor. Não fosse do interesse dos americanos ela não seria nem reconhecida como gente por lá. Haja hipocrisia neste mundo!

  7. Depois de tudo é bem capaz de

    Depois de tudo é bem capaz de ela receber uma medalha… de lata mas pintada de amarelo ouro e ainda ainda sair feliz da vida como outros.

  8. venina veneno de cobra coral

    venina veneno de cobra coral com anéis na grandre midia golpísta e agora no

    sistema entreguista e infame da lava-jato, conhecido como guantanamo de curitiba,

    que inventá assessores especiais para defender na rede essas infamias

    provindas de la, como o nosso erepresentante deles aqui no blog, o atual zeus,

    que foi pica-pau em ingles, collingwood, o bonna, e agora zeus, o que espalha

    raios contra os intreresses populares, defendendo sempre a direitona perversa. ….

  9. quebras de sigilo

    Eu sei que isto não acontece para tucanos, mas imaginem o que descobriríamos com a quebra dos sigilos bancário e fiscal desta “patriota” depois deste depoimento? 

  10. Fazer o que?

    Pessoal,

     

    sem a playboy para gerar uma graninha pra essa fulana, não deve ter restado nenhuma outra opção à mesma senão ferrar seu país, empregos nesse país e que se dane o que mais.

    Esse é o exato espírito dessa turba que se arvora pela Paulista de tempos em tempos atrás dos milicos e fundamentalistas, mesmo que seja de camarotes VIP’s tomando sua champagne e mordiscando seu caviar sob o som de bobão ou chato junior.

    Pensar no Brasil, no seu povo, no seu futuro…que nada

    É difícil criticar uma pessoa que não se conhece mesmo diante de atitudes condenáveis, mas pra essa se]inhazinha um VTNC fica de mínimo tamanho.

  11. Vamos processar essa

    Vamos processar essa senhora.Eu, como acionista da Petobrás, tenho comcerteza esse direito. Mas todo cidadão brasileiro é, de certa forma, um acionista também.

    Quem topa?

  12. Venina, quem a conhece, sabe seu veneno

    Obsecada pelo poder, tudo fez na sua carrreira para ser diretora do Abastecimento. Durante a enfermidade e afastamento temporário do diretor Paulo Roberto, usava vários ardis para boicotar seu substituto. No retorno do diretor, sabendo da sua ambição, arrumou uma transferencia dela para Cingapura. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador