Ex-procurador vibrou de felicidade quando Aécio foi grampeado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB
 
Jornal GGN – O ex-procurador Marcelo Miller “vibrou” de felicidade quando soube que Joesley Batista, da JBS, conseguiu gravar Aécio Neves solicitando R$ 2 milhões com a desculpa de que precisava do dinheiro para bancar sua defesa na Lava Jato. Às autoridades, em troca do acordo de delação, Joesley afirmou que o pagamento ao senador tucano foi uma propina para evitar que ele pudesse interferir nos negócios da empresa junto ao governo Temer.
 
“Um dos momentos de felicidade do ex-procurador Marcello Miller no acompanhamento da delação da J&F foi quando soube que Joesley Batista gravou Aécio Neves. Ele vibrava, segundo interlocutores que conviviam com Miller, por finalmente a Lava Jato ter alcançado um tucano de primeira grandeza”, registrou Mônica Bergamo, nesta quinta (9).
 
A jornalista lembrou que “Miller nega que tenha orientado a delação. Ele afirma que fez apenas reparos ‘linguísticos e gramaticais’ a um esboço e delação para não ser ‘descortês’ com a J&F.”
 
Hoje, os benefícios da delação da JBS estão suspensos e Miller é investigado, ao lado de outros procuradores da equipe de Rodrigo Janot, sob suspeita de que nortearam o acordo e aceitaram material que não tinha autorização da Justiça para ser feito.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio o poderoso

    Pra verem como o Aécio é poderoso. Depois de tudo, e de todos os famosos que o paparicavam tê-lo abandonado publicamente, e depois de tantas denuncias e gravações, ele se mantém senador no PSDB.

    E a JBS e o procurador que queriam pegá-lo foram imediatamente castigados.

    Considerando qeu Aécio e seu parceiraço Perrela aparentam ter negócios em comum com uma bilionária e gigantesca indústria de neve em pó, faz sentido entender de onde vem tanto poder.

    É um intocável. Dono de MG. Quase foi do brasil…

  2. Só uma perguntinha?Por que

    Só uma perguntinha?Por que motivos não encarceram Marcelo Miller?Ah sei,se pegar Miller,pega Janot que pega Dallaganoll que pega Moro que pega Gebran que pega STJ do B1 que pega STF do B2 que pega a Globo,enfim que pega a PQP.

  3. É inacreditável!

    É inacreditável!   Tudo isso diz o que?   

    Que Aécio não estava pedindo propina a Joesley na gravação?

    Que Aécio não disse que o mensageiro que apanharia o dinheiro teria que ser um que “a gente mata antes de fazer delação”?

    Este país precisa sair do fosso.  Tá na hora desse povinho tirar as panelas do rabo!  

  4. Aécio parece até personagem

    Aécio parece até personagem de Nelson Rodrigues, aquela donzela que tem o pai que é uma fera. Esse pai é o judiciário  psdbesta com juizes que elogiam a ‘historia pessoal’ do mineirim. Mas a fofoca de Bergamo não livra a cara do promotor. Foi insensato, tanto quanto o senadorzinho.

  5. Aécio das neves…

    Miller esta pagando por ter tocado em um tucano e de bico comprido. Se fosse petista, estaria sendo tratado pelos seus e pela midia como mais um heroi da politica Lava Jato.

  6. Cada golpista que é pego me faz vibrar mesmo assim

    minha frustração é grande por saber que eles mandam no Brasil e o povo não reage a altura do golpe 🙁

  7. Aécio

    Afinal , quem é este HOMEM ? Quem lhe deu tantos poderes ? mesmo que podres. Com 9 inquéritos , ou somente delações, sei lá, videos ,  gravações , etc. consegue voltar ao Senado , retirar o presidente do partido, nomeando outro , e tudo está no seu lugar . O Judiciário inteiro deve estar aplaudindo o Golpe de Mestre do Rei de Minas.

    Desde que me interessei mais por política, ouço falar da famosa ” Lista de Furnas “; e o senador sempre protegido. Só pode ser obra do espírito de Tancredo Neves, que deve ter feito um pacto de sangue com Lúcifer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador