Força-tarefa da Lava Jato em Curitiba é prorrogada por mais um ano

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Folha de S. Paulo

Jornal GGN – O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), presidido por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, decidiu esticar o tempo de funcionamento da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba por mais um ano e, no Rio de Janeiro, por mais três meses.

Criado em abril de 2014, o núcleo curitibano é formado atualmente pelos procuradores Deltan Martinazzo Dallagnol (coordenador), Carlos Fernando dos Santos Lima, Orlando Martello Junior, Athayde Ribeiro Costa, Diogo Castor de Mattos, Roberson Henrique Pozzobon, Paulo Roberto Galvão, Júlio Carlos Motta Noronha, Laura Tessler, Isabel Cristina Groba Vieira e Jerusa Burmann Viecili. Atuam como colaboradores Januário Paludo, Antônio Carlos Welter e Andrey Borges de Mendonça.

Já a força-tarefa no Rio de Janeiro, criada em junho deste ano com expectativa de durar três meses, é integrada pelos procuradores Lauro Coelho Júnior (coordenador), Eduardo Ribeiro Gomes El-Hage, José Augusto Simões Vagos e Leonardo Cardoso de Freitas.

O Conselho também aprovou, nesta terça (6), a designação dos procuradores da República Renato Silva de Oliveira e Rodrigo Timóteo da Costa e Silva para integrarem a força-tarefa fluminense. No Rio, as investigações estão voltadas para a Eletronuclear e desvios nas obras de Angra 3.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada de novo no front.

    Nada de novo no front.

    Ano que vem é tempo sufiociente para se extrair tudo e qualquer coisa desse governo golpista, ao passo que tem seguimento a ação do TSE liderada pelo Gilmar Mendes.

    Assim, a questão é só o tempo que o gabinete usurpador terá para entregar o que é exigido dele. No limite, assume o Presidente da Camara e já se terá proscrito o PT, o PT, o PT para as eleições de 2018.

    … Com o Lula preso, obviamente.

    Depois, tudo se encerra no STJ e STF.

    E a vida segue; com os paneleiros ainda se distraindo com a perseguição a qualquer coisa que se mexa que pareça “de esquerda”…

    Esse é oplano A.

     

  2. Vai ser prorrogada porque

    Vai ser prorrogada porque está sem objetivo, achavam que prender o Lula seria questão de tempo e agora o tempo corre atrás dos procuradores e da operação! serão engolidos pelas verdades do Lula, que tem o voto e o tempo a favor!

  3. Investigação voltadas para a

    Investigação voltadas para a Eletronuclear. Radiotividade na Russia e Israel provocam câncer, mas parece que Almirante brasileiro não se importa de bater continência pra marinheiro americano.

  4. Quero ver esse juizinho prender o Eduardo Cunha

    Agora que ele tem mais um ano de farsa, quero ver ele mostrar que é macho e mandar prender ou, ao menos, decretar uma “condução coercitiva” para o Eduardo Cunha, o verdadeiro comandante do Brasil do golpismo. O EC só foi desmascarado por obra do ministério público DA SUÍÇA, que mostrou documentos e evidências cabais da dinherama que ele escondia no banco Julius Baer. Se fosse por obra de DPF, MPF e Sérgio Moro, esse canalha estaria ainda no comando da câmara e arrotando na cara dos brasileiros. Quero ver esse juizinho de araque prender EC e achar a esposa do mesmo. Esse farsante vai ter mais um ano para faturar com o custeio da vaza-jato e direcionar os valores repatriados para o seu bolso.

  5. Quem paga a conta?

    Se for somado tudo o que custa manter esse “elenco” de duvidosos talentos e todo o desastre ferroviário economico que já causou ao país, e o que ainda causará, o Rodrigo Duroc Janot tem sorte que não se constitua um tribunal popular para fazer com que ele e seus comandados amotinados e seus familiares venham a pagar essa conta.

  6. o fundo do poço está no fundo….

    A ditadura 2016 precisa do amparo do judiciário para se firmar, é imprescindível manter satisfeito e gordo, o baixo clero judicial como braço auxiliar do golpe.

    Lá com os meus botões penso eu, com mais um ano da farsa jato o Brazil com z já estará apto a ser um novo Porto Rico para o tio sam.

  7. Onde estão todos os acordos

    Onde estão todos os acordos firmados pelo MPF e seus “colaboradores?

    Quero ler.

    _______________________________________________________

    Não me esqueço de um deles que li onde lá esta escrito que, em linhas gerais… 

    Ações derivativas da Lava Jato, não poderão punir o “colaborador”. Hã??? Se ele mentiu, falseou, etc..tá livre?

     

  8. Será que é porque ainda não

    Será que é porque ainda não conseguiram destruir o país por completo?

    Será que até o ano que vem conseguem completar a missão?

    Ou será que vai ser prorrogada até 2018?

    O estrago que a lava rato está fazendo ao Brasil transforma o estrago da manni puliite italiana em fichinha.

    Lá, já se passsaram 25 anos e a Itália ainda não recuperou. Foi transformada em país de segunda linha.

    Nós, que já éramos de terceira linha vamos para qual?  Quinta? sexta?

  9. Incompetentes

        Será que estes “santos” precisam de mais um ano para mandar o Lula para cadeia, ou não exsite nada palpavel contra ele, ou alem de santos são uns tremendos de uns incompetentes, ou quem sabe, o contrato “oculto” do MP com a midia foi extendido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador