Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

Jornal GGN – Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal – que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando  Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo “que acho que vai dar certo”. “Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo.”

A conversa se refere a um suposto acordo entre Argolo e a empreiteira OAS, representada pelo diretor Mateus Coutinho. Por ele, Argolo prestaria apoio ao Palácio e deixaria Francischini trabalhando na ponta contrária, de interesse da OAS.

Yousseff gostou do combinado:

– Ótimo, esse é o jogo. Depois colocamos Francisquini no bolso. Um de cada vez!

E elogia a esperteza de Argolo:

– Você é fodinha!

Depois, Argolo pergunta a Yousseff se deve aceitar a Comissão de Orçamento ou a vice-liderança do partido. Yousseff recomenda a vice-liderança, porque assim vai estar com o governo e terá mais controle sobre Francischini.

Provavelmente a estratégia de Francisquini, ao comandar o vazamento seletivo do inquérito Lava Jatos, foi ganhar imunidade dos jornais. De fato, vazaram até conversas entre o deputado André Vargas e Yousseff usando o nome do ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acordos totalmente improváveis.

Mas o acerto de Yousseff e Argolo, bastante provável – dado o fato de Francischini integrar o Partido de Argolo – permaneceu blindado.
 

Luis Nassif

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” Dorinda, nêga, sabia que o

    ” Dorinda, nêga, sabia que o tarzin de ontem a noite é fodinha? Fodão é o irmão dele! Precisa ver menina!” – Creuzinha

  2. Me dá asco ao ver este tipo

    Me dá asco ao ver este tipo de manipulação política e jornalística.

    Funciona para muitos leitores/eleitores, reflete nas pesquisas de opinião, dão sobrevida à oposição nas campanhas de arrecadação, mas… a cada dia que passa mais gente vai percebendo os truques.

    A gente reclama que o PT não se defende, mas o jogo é sórdido e dissimulado demais… política rasteira. Neste sentido, o tal “republicanismo” do PT em apanhar quieto e não usar as mesmas armas sujas, faz algum sentido.

    Poucos petistas tem este DNA nojento de denuncismo grotesco e falso… 

  3. E aí Francischini?

    A verdade sempre aparece, né?  Não tem vergonha de fazer parte de uma CPI?  Haja sujeiras escondidads de ex e atuais componentes dessa Oposição que tenta posar de honesta! Uma vergonha!

  4. Por falar em Solidariedade,

    Eu ando meio atrasado das ideias, pois recém agora me dei conta que Solidariedade é o nome do partido do Lech Walesa, da Polônia. Será que foi inspiração ou cópia descarada?

  5. agora eu pergunto…

    como PT pode responder na mesma moeda, se todas as moedas do PSDB são falsas ou de uma só face e que só circulam por causa do apoio da mídia que, como não poderia deixar de ser, é paga com esta mesma moeda?

     

    se o jogo é sujo, deixe que o tempo e a verdade se encarraguem de fazer com que eles percam a credibilidade

     

    não é mesmo, Globo?

  6. sim, acredito…

    que um dia, em meio a tantas moedas falsas, ainda encontraremos a moeda “tio patinhas” da Globo………………

    desconfia-se que tem 11 faces

  7. Porém, com uma polpuda

    Porém, com uma polpuda aposentadoria. Todos os Tucanos são inimputaveis. 

    Venho dizendo há anos nesse Blog, se Fernandinho Beira Mar fosse realmente esperto, teria há muito tempo entrado para o PSDB, antes da casa cair. A Justiça seria bem mais benevolente com ele.

  8. CONSELHO DE ÉTICA E DECORO

    CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS 
    54ª Legislatura – 4ª Sessão Legislativa Ordinária 
     

    PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA 
    DIA 28/05/2014

    LOCAL: Anexo II, Plenário 11 
    HORÁRIO: 14h

     

    A –

    Reunião Deliberativa:

     

    LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PARECER PRELIMINAR DO DEPUTADO MARCOS ROGÉRIO (PDT/RO), RELATOR DO PROCESSO Nº 14/14 (REPRESENTAÇÃO Nº 26/14 – DO PSOL), EM DESFAVOR DO DEPUTADO LUIZ ARGÔLO (SD/BA).

     

  9. A operação Lava Jato já deu o

    A operação Lava Jato já deu o que tinha dá para o PIG e a oposição: expôs o PT e a Petrobras. era só isso que eles queriam. Como sempre fazem, a dupla PIG-Oposição: levanta suspeita contra os ‘inimigos’ políticos e esconde os seus amigos.

    Mas em tempo de internet, só os coxinhas e amigos acreditam no que sai no PIG e da boca do Álvaro Dias. k k k k

  10. “- Você é fodinha.”
    Vanderley

    “- Você é fodinha.”

    Vanderley e Odilon são muito unidos…(“A nível de…”-Blanc & Bosco)

  11. Francischini sempre foi…agora apareceu.

    Como candidato sua ascensão rápida já demonstrava acordos não muito claros, depois como parlamentar bateu em todas as portas…agora aparecem as ligações. 

    Espero que levem também o senador Álvaro Dias que USOU O JATINHO DO YOUSSEF EM 1988.

    Vamos limpando os amigo$$$$ do deleiro no Paraná antes que o Beto Richa venda todo estado. 

     

    Professor Kico

    obs: Parabéns Brasil pela aprovação hoje do PNE.

      1. Corrupção é assunto velho, meu

        Tudo que se refere a políticos ligados ao PT e a seus simpatizantes vem sendo investigado  minuciosamente e jogado nas manchetes, sem retratação: vide o caso Erenice, que foi absolvida mas não deu na InVeja nem na Falha. Não escapa uma única tapioca comprada com cartão corporativo. Resalve-se que investigações da espécie, antes engavetadas com a maior tranqüilidade, somente passaram a ocorrer após o governo Lula. Você quer dizer que o que passou, passou, e só devem ser investigados os deslizes do atual governo? Por isso é que muita gente enche a boca para dizer que a corrupção nunca esteve tão grande e que a culpa é do PT. Os malfeitos dos outros são tratados como coisa miúda, irrelevante.  Mas esquecem que os picaretas da estirpe desse tucano paranaense, que se acham os únicos éticos do país, têm telhado de vidro. Pena que ninguém, incluindo pessoas como você, queira lhes jogar umas pedrinhas que sejam.

      2. E daí? Pode ter sido até no

        E daí? Pode ter sido até no sec dezoito, tem de ser apurado. Afinal, o PT não inventou a corrupção, e tem gente mto tristinha que fora do poder há anos não mama nas tetas do governo. Além disso, prescrição é matéria de mérito. A justiça analisa tudo e ao final declara prescrição. Isto cai em todo concurso: prescrição não é preliminar e não extingue o processo sem julgamento do mérito. É mérito, extingue, se for o caso a punibilidade. Mas, no nosso caso, queremos é não deixar pedra sobre pedra, como disse Dilma e pouco me interessa de que era geológica é a pedra, bem como se é pedra, pedrinha, predeira ou pedregulho ou cisco. Queremos saber é de tudo agora. 

      3. E daí? Pode ter sido até no

        E daí? Pode ter sido até no sec dezoito, tem de ser apurado. Afinal, o PT não inventou a corrupção, e tem gente mto tristinha que fora do poder há anos não mama nas tetas do governo. Além disso, prescrição é matéria de mérito. A justiça analisa tudo e ao final declara prescrição. Isto cai em todo concurso: prescrição não é preliminar e não extingue o processo sem julgamento do mérito. É mérito, extingue, se for o caso a punibilidade. Mas, no nosso caso, queremos é não deixar pedra sobre pedra, como disse Dilma e pouco me interessa de que era geológica é a pedra, bem como se é pedra, pedrinha, predeira ou pedregulho ou cisco. Queremos saber é de tudo agora. 

  12. Que bom seria se esse boçal
    Que bom seria se esse boçal fosse defenestrado nas eleições pelo povo paranaense, junto com o Álvaro Dias.

    Infelizmente creio que isso não ocorra.

  13. Já tiraram o sossego

    Já tiraram o sossego (acontecerá somente isso) do André Vargas e desse Argolo. Será que não vão tirar o sossego desse Francischini?

  14. Blindagem do Francischini

    E esse pilantra, debochado, ignóbil., vive nas redes sociais a destilar seu veneno e a vociferar contra o PT, contra a Presidenta Dilma e contra o ex-Presidente Lula, como se fosse o último pilar da moralidade. Cafajeste, moleque, ordinário.

  15. Verme da da corrupção

    Colocava  a foto do Lula     no palanque do RJ em um calor muito forte   Lula suado cansado abatido,  ele zuando esse verme corrupto, como se fosse    de uma conduta ilibada esse antro!!!!

  16. francischini é blindado pela

    francischini é blindado pela grande mídia por motivos óbvios:

    a ligação com o senador álvaro dias, que tem o pig nas maõs…

    por exemplo: ele foi reeleito senador pelo paraná tendo como

    suplente o dono da rádio cbn curitiba, o empresário Joel malucelli.

    mais um no congressso para boicotar qualquer

    regulamentação da grande mídia, claro.

    francischini mostrou que a coragem dele é uma farsa, papo-furado, prepotencia somente.

    usa sua imunidade para atacar os outros….um dia ele cai do

    cavalo e ninguém, juro, o salvará, nem deus….

    o professor que o abordou e fez com que francichini fugisse

    covardemente poderia te-lo colocado no camburão…

    seria um regozijo dos manfestantes, certamente…

    o esquema montado por francischini desonrou os deputados

    parananenses.

      ridicularizou-os…

    mostra que francischini não ten nenhuma noção do que seja

    democracia em seu sentido pleno, que exige no mínimo diálogo….

    já vi várias manifestações democráticas dos professores

    dentro da assembleia e nunca houve problemas…

    agora francichini inventa o suprassumo do ridículo.

    deputado em camburão – jogou a imagem do legislativo na

    lata do lixo da história.

    insequecível,

    memorável.

    mas, sinceramente, profundamnete lamentável, tudo por obra

    da incompetencia e arrogancia de francischini.e seus laivos de petulancia e insanidade….

    – um débil mental – gritaram alguns professores quando ele corria do camburão…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador