Frota processou plano de saúde para implantar uma prótese no pênis

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Revista Fórum publicou nesta segunda (13) uma reportagem que mostra os detalhes de um processo que o ator Alenxadre Frota moveu contra o plano de saúde Bradesco, em busca de uma prótese para corrigir uma disfunção erétil grave.

O caso é de meados de 2014, quando Frota tinha 51 anos, mas só teve o segredo de Justiça derrubado em outubro passado, no mesmo mês em que ele atacou um juiz de São Paulo por ter votado a favor da ex-ministra Eleonora Meniccuci. Frota disse que o juiz julgou com a bunda, não com a cabeça.

A reportagem mostra que Frota apelou para não ter de aceitar a prótese sugerida pelo plano de saúde, que seria estática, ou seja, faria parecer que o membro do ator estivesse “sempre em posição de ereção”, o que provocaria constrangimento em locais públicas e no seio familiar.

Os advogados disseram que Frota estava abatido por não poder ter relações sexuais com a esposa mesmo após ter passado por uma bateria de tratamentos, que não deram em nada. Eles pediram urgência no caso, alegando que se a situação não fosse remediada, até a prótese demandada pelo ator poderia se tornar inútil num futuro breve.

A Fórum lembrou que Frota, que manteve o processo em sigilo, atacou adversários políticos chamando-os de “pinto mole”.

Da Revista Fórum

Após 3 anos em segredo de Justiça, processo de Frota para obter prótese peniana se torna público

Em 2014, o ator Alexandre Frota, um dos atuais ícones da extrema-direita nas redes sociais, travou batalha judicial com o Plano de Saúde Bradesco para conseguir o implante de uma prótese peniana. O caso ficou em segredo de justiça até o último 31 de outubro, quando se tornou público por uma decisão judicial.

Quando entrou com a ação, Frota tinha 51 anos e, segundo relato no processo, foi ao consultório médico queixando-se de dor extrema na região peniana próxima ao escroto (região penescrotal).

Em consulta, relatou “dificuldades extremas em obter uma ereção peniana satisfatória, que permitisse ao mesmo a realização do ato sexual”.

Frota foi diagnosticado pelo Dr. Carlos Augusto Cruz de Araújo Pinto como portador de disfunção erétil por “doença erétil venosa e doença peyronie”.

De acordo com petição do advogado, “Frota foi submetido a tratamentos injetáveis com medicamentos que induzem a ereção e, mesmo assim, a resposta não foi suficiente e o paciente continuou sem obter ereção satisfatória”.

Patologia progressiva

No percurso do processo, a defesa de Frota apontou os riscos no caso de o tratamento adequado não ser realizado. “Este tipo de patologia é progressiva, e este indivíduo evolui de forma gradativa para um quadro de disfunção erétil severa. Neste estágio da doença, os riscos de perda total da ereção são altíssimos e, caso o paciente não se submeta a procedimento cirúrgico para a reversão do quadro, o mesmo pode atingir um estágio que impossibilite inclusive a solução cirúrgica aqui solicitada”.

O advogado chama ainda a atenção para a parte emocional do seu cliente: “A incapacidade de obter ereção necessária vem o abalando (sic), uma vez que sempre teve vida sexual ativa com a sua parceira”, disse.

Caso urgente e passivo de constrangimentos

Frota teve que ir à justiça, porque o plano de saúde se propôs a pagar uma prótese não inflável. E de acordo com a petição, este modelo “além de não restabelecer as funções físicas de forma satisfatória, pois não atinge o mesmo nível de ereção e espessura de uma prótese inflável de 3 volumes, causa inibição e constrangimento ao paciente, pois o pênis permanecerá sempre em posição de ereção, o que pode provocar constrangimentos psicológicos em locais de convívio social como praias, piscinas, saunas e tem restrições à prática de exercícios físicos, muitas vezes necessários por recomendação médica, ou pode se afastar do convívio familiar por constrangimento, como por exemplo, receio que uma criança da família possa perceber o implante não inflável perante os demais membros da família”, lamentam.

Em defesa do seu cliente, o advogado de Frota chama a atenção para a urgência do fato: “o quadro deste paciente é extremamente grave e necessita de intervenção cirúrgica URGENTE, pois seu quadro também é progressivo e a demora na execução do tratamento indicado pode acarretar em atrofia peniana severa, comprometendo de uma vez por todas a sua capacidade de obter ereção.”

Antes de o caso ser julgado, Alexandre Frota e o Bradesco Saúde S.A. entraram em um acordo, que foi assinado no dia 12 de dezembro de 2014. O plano de saúde assumiu todas as despesas cirúrgicas, bem como os honorários advocatícios. O acordo foi homologado pelo juiz em 21 de janeiro de 2015.

Frota usa disfunção erétil como arma de ataque

O ex-ator pornô, ironicamente, usa a disfunção erétil como uma arma de ataque conta pessoas que têm um posicionamento político diferente. Ele já chamou o jornalista Juca Kfouri, por exemplo, de “pinto mole”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tomara que não seja fake

    Tomara que não seja fake news. Se for verdade, vai ser muito bom zoar com esse idiota – mesmo que seja uma doença séria, mas esse aí merece, pois não respeita ninguém.

  2. Frota – a piada pronta

    Tratado pelo Dr. Pinto, a ufanista pessoa do frota, cujo pinto  já não era doutor, procurava medicar seu falecido instrumento de trabalho. Problemas de sua personalidade escrota que desceram para o local idem.

    Sem conter o riso observo os Tags do post _ Frota *_ segredo de justiça *_ broxa  *_ disfunção erétil _ * prótese peniana

    E ele, com fachada de machão e discurso fanfarrão, parece  de grosso só tem o pescoço.

    O mais,  é inflável como a vaidade dele.

  3. Não seria este.post também um
    Não seria este.post também um caso de ”mesquinharia jornalística e A celebração do supérfluo.”? Como no caso da dança do Zé…

  4. Telhado de vidro

    Qualquer pessoa que vá ingressar na política, tem que estar ciente de que seus adversários vão escarafunchar sua vida, vão levantar sua capivara em busca de falhas e escândalos, de menores a maiores. Pode ser um calote, um cheque sem fundos, uma bebedeira, um aborto, uma briga conjugal que terminou em porrada, etc, vale tudo no jogo pesado e bruto da política. Daí o energúmeno desse ex-ator pornô aposentado por invalidez, vai e se joga em todos os holofotes possíveis, com um baita telhado de vidro desses. O cara é um rematado idiota e imbecil completo. 

  5. VOTAÇÃO DA SEMANA

    Vote na  notícia que o deixou mais abalado : 

    1) Geddel pede para sair da prisão alegando que corre o risco de ser estuprado ; 

    2) Alexandre Frota pinto mole , ganha ação contra plano de saúde para implantação de prótese peniana .  

    1. KKKKKKKKKKKKKK…

      “1) Geddel pede para sair da prisão alegando que corre o risco de ser estuprado”:

      “Mas mas mas mas mas mas mas…  mas ele eh tao fofinho, senhor doutor!”

  6. Após ser derrotado na justiça

    Após ser derrotado na justiça seguidas vezes, agora tomamos conhecimento que o cara que vivia vomitando macheza nos ares, é na verdade um “machão da boca pra fora” e quase teve que usar um artefato inflável ?  Ha, ha, ha, ra, ra, ra …. Frota, o malvado fracassado …

     

    1. Saber um homem daquele

      Saber um homem daquele tamanho na hora do “rala e rola”, tem que pedir ao parceiro(a) para acionar uma bombinha de ereção, não tem preço.

  7. Como se chama “shaft” em

    Como se chama “shaft” em portugues?!?!

    Alguem sabe?

    Se voce ja broxou com uma prostituta de primeira classe (ok, eu nao podia nem pensar em pagar, foi favor dela a mim mesmo e estou eternamente agradecido) voce saberia a primeira coisa que ela tenta imediatamente, truque que ate urologistas usam quando precisam ver a erecao de um cliente (mas nao sei em qual dos dois campos isso se originou):  apertar rapidamente o shaft do penis (eh atraz dos testiculos, gente, mas nao sei o nome) 6 ou 8 vezes;  esperar pra funcionar;  se nao, tentar de novo.

    Isso eh erecao clinica e nao sei se existe maneira de a escapar, mas por outro lado nao conheco disfuncao eretil clinica entao…  nao estou tentando vulgarizar o assunto.

    Em outras grandes novidades, uma das coisas que Frota nao fez foi “pagar a lingua” mas…

    Nao quiz pagar o pinto tampouco?!?!

    1. Quem diria…

      Ivan da Union se revelando um comentarista de alcova!

      Nem o Marquês de Sade faria tanto, tal a erudição no assunto.

      Não fique brabo não Ivan, porque eu curti o seu comentário.

      O brocha do Frota merece.

      Aliás, brocha é com “X” ou Ch?

      Tanto faz né! 

      Em se tratando do Frota, quem vai se preocupar com a língua?

      Eu estou me referindo ao nosso idiooooma.

      Que fique bem claro, penumbra, escuro e seja lá o que for que você entenderem.

  8. Por sinal, scar tissue

    Por sinal, scar tissue precisa de DESCANSO.  DE DESCANSO SOMENTE.  O problema, que ninguem sabe de onde surge, por sinal, eh alguma coisa parecida com keloid, exceto do lado de dentro e nao de fora do corpo.

    Sugiro que ele tome remedios ou calmantes para NAO ter erecoes por um ano antes dessa operacao.

    Eu disse um ano sim.

    1. Ok, entao eu li aos pedacos. 

      Ok, entao eu li aos pedacos.  Estou fazendo janta.  Meus comentarios nao “amarraram as pontas” ate agora, especialmente porque eu perdi as palavras (erecoes dolorosas) que explicavam a clinicidade.

      So queria adicionar isso:  se ele ja fez essa operacao sem LONGO descanso previo ele ta frito.

  9. Karma
    Karma, a lei básica do universo. Pratique boas ações, receba coisas boas.

    Não deseje o mal a ninguém, já dizia minha vózinha. Ele vai voltar contra você. Não se pode desejar o mal, muito menos a pessoas honestas e decentes.

    Todos, repito, TODOS aqueles que bateram panela contra Dilma, todos aqueles que fizeram piadinhas contra Lula, todos aqueles que repassaram informações falsas, enfim, todos que apoiaram o GOLPE e colocaram o nosso país nesta triste situação em que estamos hoje, todos vão pagar, alguns inclusive já estão pagando.

  10. Parece que voltamos no tempo
    Parece que voltamos no tempo e ressuscitamos Stanislaw Ponte Preta e Nelson Rodrigues. O bocó ir procurar aconselhamento com o Dr. PINTO para um problema de pinto preguiçoso parece ter saído direto de alguma crônica do velho Nelson.
    A propósito: no caso de frota o forum competente para julgar essa demanda não seria a justiça do trabalho?

  11. Parece que voltamos no tempo
    Parece que voltamos no tempo e ressuscitamos Stanislaw Ponte Preta e Nelson Rodrigues. O bocó ir procurar aconselhamento com o Dr. PINTO para um problema de pinto preguiçoso parece ter saído direto de alguma crônica do velho Nelson.
    A propósito: no caso de frota o forum competente para julgar essa demanda não seria a justiça do trabalho?

    1. O pinto mole não permite que

      O pinto mole não permite que ele continue na profissão de ator pornô, portanto pode pleitear do INSS aposentadoria por invalidez, provocada por acidente de trabalho.

      1. Negativo !

        Ele ainda é jovem e tem muito a contribuir na sua área profissional .

        O patrão deve ajudá-lo a ser readaptado na execução do “serviço”, ao invés de ser o ativo, passa a ser o passivo na “função profissional” .

         

  12. NASSIFFFFFFF!

    NASSIFFFFFFF!  Voce detectou a armacao do judiciario contra Frota por vinganca corporativa dessas putas que decidem com a bunda e seus pintos moles?

    Sorry, periferia.  Eu nao sigo manadas juridicamente ordenadas.  Ja tenho teoria de mente propria.

  13. essa é do peru

    confirmada a noticia é pra se deitar no chão e rolar de rir desse energumero calhorda.

    O cara já era tido como burro chucro e agora passa a ser burro chucro pinto mole non sense in extremis…

  14. Restaure-se a verdade

    A paumolência frotona não constitui impeditivo para o exercício da profissão de ator pornô, uma vez que, a exemplo de discos antigos, o sujeito é chato, chia um bocado, mas para funcionar precisa de um pino no buraco que tem lá no centro. Perdão, a metáfora é outra: ele tem lado A e lado B. Assim, desnecessário o acréscimo de um barquinho de borracha à frota do requerente. Noutra vergasta, digo, vertente, observo que uma prótese cerebral viria a calhar para o sujeito, capaz de confundir a ex-mulher com travesti (lembrando o precedente Fenômeno, essa alegada confusão parece muito um habeas franga, digo, habeas corpus preventivo, ou, popularmente, pretexto para sair por aí treinando com vários pares de bolas). Considerando que o sujeito anda cabisbaixo e depauperado, quiçá meditabundo, tudo mais que se disser sobre ele podeeá parecer um trocadalho. Assim, encerro aqui esta sentença e os autos (ou nem tanto autos): dura lex sed lex, em Peru flácido cede o Johntex.

    a) juiz da vara de família.

  15. Quando escuto aquelas teorias

    Quando escuto aquelas teorias psicanaliticas , de que pessoas que tanto atacam , ofendem e esbravejam  contra outras pessoas ou grupos , seja contra homossexuais , negros , judeus , etc , na verdade essas pessoas estão tentando compensar frustrações e deficiências pessoais , sempre acho que isso é balela de psicanista desocupado. 

    Dou aí minha mão à palmatória. 

    Dias atrás estava lendo sobre a história do compositor americano Charles Ives , que não perdia a oportunidade de atacar a produção musical de seus colegas , chamando-a de MUSICA EFEMINADA. Depois de sua morte se soube que era impotente. 

    TRISTE . 

  16. carta ao meretíssimo

    Datavenia meirtíssimo juiz, o requerente não pode mais auferir sala´rio de sua profissão, ator pornô, pois perdeu as plenas capacidades eréteis de seu instrumento de trabalho. por outro lado, não lhe cabe a aposentadoria, pois, graças a reforma previdenciária que ele esmo apoia, não poder´aposentar antes dos 71 anos. Assim, meritíssimo, requere o autor que o que lhe resta para sobreviver pelor resto da vida é viver de aplicações na poupança, pois foi tudo lhe restou…

    pede deferimento

  17. Evidente que aqui temos um

    Evidente que aqui temos um TIPICO caso de retaliação  ..retaliação daqueles que jhá bem pouco, NESTE BLOG, tiveram seus salários e benefícios, ofensivos e NABBABESCOS, defendidos por missivista de grande envergadura

    sem entrar no mérito  ..mas isso aqui é uma vendeta dos togados pelo potesto emitido por este “depalperado” que ao perder causa disse que os mal_gistrados haviam-no julgado pela BUNDA, não com a cabeça

    e aí  ..quem pagara por esta vendeta ?!  ..ou será que tb não vem ao caso ?

  18. “A Fórum lembrou que Frota,

    “A Fórum lembrou que Frota, que manteve o processo em sigilo, atacou adversários políticos chamando-os de “pinto mole”.”

    Este asno age igualzinho os integrantes da lava rato. São corruptos e degenerados que chamam outros de corruptos, muitos dos quais menos corruptos do que eles(integrantes da lava rato).

    Neste caso o pseudo ator está desmoralizado por ser ele um “pinto mole”. Vamos ver qanto tempo vai demorar para o mesmo acontecer com o lavaratenses.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador