Gebran e Fachin, uma sentença para cada fim, por Luis Nassif

Pedido 1 – A defesa de Lula pede a João Pedro Gebran Neto, do TRF4 (Tribunal Regional Federal da Quarta Região) para serem intimados com antecedência de cinco dias para o julgamento de embargo de declaração.

Responde Gebran, “nos termos do artigo 100 do RITR4” que embargos de declaração, habeas corpus e outros procedimentos não dependem da pauta. Então, que tratem de consultar o e-Proc, a plataforma eletrônica.

Pedido 2 – para que Edson Fachin analise o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Lula

Resposta de Fachin: embora no Supremo Tribunal Federal (STF) o regimento interno também disponha que habeas corpus não depende de pauta, Fachin pediu para pautar. E Carmen Lúcia diz que não há pauta.

Se fosse apenas pelo comportamento individual, bastaria cobrir que viraria circo. Como estão em jogo as instituições, há que se cercar, porque é hospício.

 
Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Voce ABSOLUTAMENTE fudeu sua

      Voce ABSOLUTAMENTE fudeu sua reputscao aqui em praticamente TODOS os comentarios seus.

      Eb pra gente çubitamente acreditar na çua tomada de posiçao AGORA??????

      Meu caro, a esquerda nao precisa de voce.

  1. É Fachin…
    Isso também

    É Fachin…

    Isso também estará na sua biografia…

    Na de Pôncio Pilatos, consta que ele lavou as mãos…

    E quem decidiu foi o povo…

    Agora, imagina sem povo?

    Sem ninguem mais para botar a culpa?

  2. Respeitem os loucos!

    Respeitem os loucos! Todos os três citados por Nassif nada têm de loucura. Ao contrário. Têm clara compreensão do que estão fazendo. São atores  em seus papéis, que têm desempenhado muito bem, segundo o script que defendem. Chamá-los de loucos os coloca em um patamar de inimputabilidade (e ofende os loucos, que não têm nada a ver com isso). 

  3. Abaixo os manicômios

    Viva a luta antimanicomial.

    Aposto em Nassif como psiquiatra chefe. 

     

    “Isso é isto. Simão Bacamarte achou em si os característicos do perfeito equilíbrio mental e moral; pareceu-lhe que possuía a sagacidade, a paciência, a perseverança, a tolerância, a veracidade, o vigor moral, a lealdade, todas as qualidades enfim que podem formar um acabado mentecapto. Duvidou logo, é certo, e chegou mesmo a concluir que era ilusão; mas, sendo homem prudente, resolveu convocar um conselho de amigos, a quem interrogou com franqueza. A opinião foi afirmativa.

    —Nenhum defeito?

    —Nenhum, disse em coro a assembléia.

    —Nenhum vício?

    —Nada.

    —Tudo perfeito?

    —Tudo.

    —Não, impossível, bradou o alienista.

    Digo que não sinto em mim essa superioridade que acabo de ver definir com tanta magnificência. A simpatia é que vos faz falar. Estudo-me e nada acho que justifique os excessos da vossa bondade. A assembléia insistiu; o alienista resistiu; finalmente o Padre Lopes explicou tudo com este conceito digno de um observador:

    —Sabe a razão por que não vê as suas elevadas qualidades, que aliás todos nós admiramos? É porque tem ainda uma qualidade que realça as outras:

    —a modéstia.

    Era decisivo. Simão Bacamarte curvou a cabeça, juntamente alegre e triste, e ainda mais alegre do que triste. Ato continuo, recolheu-se à Casa Verde. Em vão a mulher e os amigos lhe disseram que ficasse, que estava perfeitamente são e equilibrado: nem rogos nem sugestões nem lágrimas o detiveram um só instante.

    —A questão é científica, dizia ele; trata-se de uma doutrina nova, cujo primeiro exemplo sou eu. Reúno em mim mesmo a teoria e a prática.

    —Simão! Simão! meu amor! dizia-lhe a esposa com o rosto lavado em lágrimas.

    Mas o ilustre médico, com os olhos acesos da convicção científica, trancou os ouvidos à saudade da mulher, e brandamente a repeliu. Fechada a porta da Casa Verde, entregou-se ao estudo e à cura de si mesmo. Dizem os cronistas que ele morreu dali a dezessete meses, no mesmo estado em que entrou, sem ter podido alcançar nada. Alguns chegam ao ponto de conjeturar que nunca houve outro louco, além dele, em Itaguaí, mas esta opinião, fundada em um boato que correu desde que o alienista expirou, não tem outra prova senão o boato; e boato duvidoso, pois é atribuído ao Padre Lopes, que com tanto fogo realçara as qualidades do grande homem. Seja como for, efetuou-se o enterro com muita pompa e rara solenidade.” (O alienista, de Machado de Assis.)   

    (Fonte: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bn000012.pdf)

     

    Ao que interessa: Fórum Social Mundial, acontecendo agora na Bahia.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=mmFsVdlC_hI%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=mmFsVdlC_hI

     

    Sampa/SP, 15/03/2018 – 20:37

  4. Começou …

    Começou quando o Miro Teixeira não conseguindo andar com uma lei no Congresso fez o STF lesgilar o STF gostou e aí veio casamento lgbt etc.

    Nada contra o mérito mas era “pobrema” do Legislativo.

    Partidos começaram a perder coisas no voto , até “na corvadia”  mas ainda coisa de Congresso.

    Hoje quando o juiz da pelada era um lateral eles chamam o STF….

    Tiraram a pasta de dente do tubo …

     

  5. Começou …

    Começou quando o Miro Teixeira não conseguindo andar com uma lei no Congresso fez o STF lesgilar o STF gostou e aí veio casamento lgbt etc.

    Nada contra o mérito mas era “pobrema” do Legislativo.

    Partidos começaram a perder coisas no voto , até “na corvadia”  mas ainda coisa de Congresso.

    Hoje quando o juiz da pelada era um lateral eles chamam o STF….

    Tiraram a pasta de dente do tubo …

     

  6. Loucura total

    Estes três parecem, ou são (nesta altura não faz diferença) os três patetas, cada um um jogando a batata quente para o outro, e se deixar vão ficar nessa até, se darem conta que são três patetas.

    O hospício já está cheio, então devemos mandá-los direto para o manicômio deste governo ILEGITIMO, pois lá se sentirão em casa.

    Capiche???????

  7. As mesmas mãos sujas que mataram Marielli

    Toda ditadura que se preza é bem seletiva no que diz respeito a eliminação de lideranças de oposição…

    As mesmas mãos sujas que mataram Marielli, se preparam para matar, politicamente, Lula….e se for o caso, o matarão fisicamente: Globo, STF e demais Instituições convertidas em organizações criminosas levando nosso pais ao abismo.

  8. Loucos a ponto de colocar fogo no País?

    A intervençao no Rio foi a estratégia golpista para evitar uma possível e imprevisível reação da população, frente à desesperança e injustiça.

    Estes loucos, indiferentes ao elevado clima de tensão política e social, vão seguir com as ordens e prender o Lula.

    Tudo parece indicar que vai ser a fagulha final para por fogo no País, com consequências imprevisíveis.

    A Globells já percebeu e tratou de assumir a narrativa da cobertura do assassinato da Marielle e do Anderson.

    Se a narrativa não funcionar e o  barril explodir, pelo menos, vai tentar posar de isenta e salvar a pele……

     

  9. Moro, num país judicial! (Jorge Benjor)

    O desequilibro

    Brasil é um paraíso para as categorias que dependem do sistema de justiça, desde tempos imemoriáveis. Se uma nação optasse em forma desenfreada pelas obras públicas e investimentos em infraestrutura, proliferariam as carreiras de engenharia. Se esta nação assumisse que a educação é a sua prioridade, pois então teríamos os professores mais bem pagos do mundo e proliferariam as faculdades de pedagogia. Ainda, se a opção fosse pela saúde, teríamos grandes hospitais, centros de atendimento e mais médicos que em Cuba, atendendo por todo o Brasil.

    Uma nação desenvolvida teria o equilíbrio entre as diversas atividades.

    A ditadura do judiciário

    Mas, nada disso aconteceu aqui. As elites brasileiras têm permitido apenas a judicialização do nosso cotidiano, com viés claramente ganancioso e não de “justiça”. Vivemos uma ditadura do judiciário, com milhares de páginas e páginas de leis, decretos, artigos, procedimentos, jurisprudências e etc.. Embora atendendo uma pequena parcela da população brasileira, o esquema de justiça opera com três conjuntos de advogados: os que acusam; os que defendem e os que julgam. O butim é distribuído entre eles, abertamente ou por fora (como dizia o Tacla Duran).

    O anterior é tão certo que, atualmente, existem no Brasil mais faculdades de direito que em todo o mundo ocidental somado. Existem no Brasil mais advogados que o exército inteiro da China, Rússia, Coreia do Norte e França somados. São mais de 1 milhão e cinquenta mil advogados e entre 3 a 4 milhões de bacharéis, espalhados pelo Brasil e atendendo o andar de cima da população.

    A defesa do mercado e a fuga dos empresários

    Antigos empresários, de qualquer tipo, sublimaram-se para o setor financeiro, justamente para não ser depenados por esta categoria judicial. O velho capitalismo fugiu para uma nuvem financeira onde raramente paga imposto ou é importunado pela turminha togada. Ao invés de ter uma padaria, o antigo empresário prefere ter uma casa e alugar para outro corajoso que enfrente os gananciosos do esquema.

    Embora com toda essa quantidade de operadores do direito, o esquema funciona apenas para quem puder pagar advogado e evitar o constrangimento de ter que mentir diante de um Juiz (já o advogado pode). Apenas uma pequena parcela da população convive nestes ambientes com ar condicionado, onde milhões mudam de mão a cada martelada de Juiz. Ontem, pelo que foi noticiado, os juízes federais estiveram em greve e não apenas ninguém ficou sabendo na prática, mais, o Brasil ficou mais rico ao não ter – durante a greve – nenhuma das suas repartições públicas ou empresas estatais depenadas pela martelada de um Juiz.

    E o andar de baixo?

    As pessoas do andar de baixo (mais de 90% da população) não tem dinheiro para entrar no esquema e, mesmo quando explorados ou lesados, são tratados como bandidos e encurralados nas suas comunidades. Essa parte da população conhece outro lado do esquema, o esquema repressivo, aplicado a quem não consegue pagar para azeitar as engrenagens do “judiciário”, assim como o cantor Belo, que sai da cadeia no final de semana para fazer show e juntar grana para pagar ao advogado que o estava depenando. O povão conhece da justiça apenas o policial de rua e o delegado. Hoje, essa população é tratada a bala, com soldados do exército.

    O problema atual

    O maior problema do judiciário foi justamente o holofote e o palco que evitaram durante séculos e que hoje, por vaidade, quiseram aparecer e se expor, mostrando serviço para quem manda mesmo no Brasil. Assim é que, graças a essa exposição, ficamos sabendo hoje dos seus podres, da filha do juiz que furou a fila de promoção, a casa comprada em Miami e etc.

    O judiciário está hoje encurralado, em forma corporativa, na defesa dos seus centenários privilégios e com o cuidado de manter em silencio os eventuais delatores vindos do setor da elite, pois, como se tem dito, o assunto é “com Supremo, com tudo”. Bastou ao Wesley e Joesley mencionar que iriam delatar juízes e já estão soltos. O mesmo acontece com tucanos, principalmente, que durante muitos anos tem compartilhado coquetéis, festas e banhos de sauna com esta parte da elite togada.

    Por isso toda essa injustiça, de liberar tucano e condenar o PT, seguindo um script encomendado pelo poder global.

    O Futuro que deverá vir

    O judiciário fará de tudo para manter privilégios, para manter o Brazil colônia que lhe garante os privilégios e para manter o mercado para milhões dos seus colegas sem toga. Para isso, continuará até o final a sua tarefa de condenar um inocente que conseguiu mostrar para o povo que o judiciário está nu. Com uma mão acima do Lula e com a outra mão escondendo podres de quem poderia delatar aos próprios juízes.

    Pobre o país que tem professores mal pagos, falta de médicos onde são mais necessários e engenheiros pilotando Uber, enquanto o judiciário distribui milhões a cada martelada.

    Um novo governo popular poderá trazer de volta as prioridades de uma nação que ainda nem começou a ser construída e, nesse novo Brasil, começarão a chegar a cargos meritocráticos pessoas vindas do Brejo da Cruz, que sentirão orgulho de onde viram e para onde poderão levar o resto da população junto com eles.

  10. Com esta gente, é o Brasil Picadeiro
    Chegou a hora da gente desnorteada mostrar seu valor
    Já tem juiz que foi pros EUA pra prêmio ganhar Salve deles, nosso vintém,
    Pendura a toga que eu quero verNão quero ver o tio Sam tocar tambor pra justiça acompanhar O Tio Sam está querendo comandar a nossa elite togadaAnda dizendo que onde manda tem de se benzer com a CIA Vai entrando no direito, no mercado e na imprensa.Na Casa Branca já tem um com mente de ioiô, oiá Brasil, esquentai vossos traseirosIniciai os berreiros que nós queremos entrar Há quem more diferente noutras terras, outra genteUm batuque de matar Brasil, esquentai vossos traseirosIniciai os berreiros que nós vamos comandarÔ, ô, comandar, iêiê, comandar…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador