General da reserva defende “reação armada” se Lula não for preso

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse em entrevista ao Estadão que se o Supremo Tribunal Federal conceder um habeas corpus preventivo a Lula contra eventual ordem de prisão “estará agindo como ‘indutor’ da violência entre os brasileiros, ‘propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la’.”

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”

Segundo informações do UOL, na semana passada, Lessa já havia dito à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, que o destino de Lula não será uma discussão pacifica. “Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.”

Por meio de nota, o Exército lavou as mãos em relação as declarações de Lessa, afirmando que as ideias expostas na mídia são de “opinião pessoal” dele. “O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.”

Nesta terça (3), o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou do governo e do procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, a prisão preventiva de Lessa, “por crime conspiração contra a nação, previsto no Código Penal Militar, artigo 152.”

Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1º general da reserva não
    1º general da reserva não movimenta tropas do @exercitooficial; 2º militar idoso só movimenta o pinto quanto o sacode depois de mijar; 3º recomendo a realização de uma vaquinha para comprar algumas caixas de Viagra para esse general filho da puta que não fode ninguém há décadas.

    1. Pois é… Eu também acho que

      Pois é… Eu também acho que estão dando muito gás pra esse balão murcho. Mais um gá-gá querendo aparecer…

  2. Com tantos outros motivos para aquele General se indignar…

    Muitas coisas dariam motivo então para Golpe Militar:

    ·         A entrega da Petrobrás;

    ·         A entrega da Eletrobrás;

    ·         A extinção da legislação trabalhista;

    ·         A liberdade do Aécio Neves

    ·         O impeachment da Dilma sem crime nenhum

    ·         A conversa do Juca pelo celular….”com Supremo, com Tudo”

    ·         A conversa de noite do Joesley com Temer

    ·         As malas do Geddel

    ·         Etc, etc

    Mas, O general se revolta com a possibilidade do Lula não ser preso (apenas isso, não ser preso). Bastou isso para empunhar as armas e sair dos quartéis.

    Não apenas é muita persecução e sectarismo dessa parcela da sociedade, mas reforça a luta de classes e a nossa convicção da inocência do Lula….e a sua persecução.

  3. O golpe já foi dado – Está tudo dominado pela máfia demotucana

    E o golpe de Estado que derrubou a presidenta honesta Dilma para colocar a quadrilha de Temer, comandada pela máfia demotucana? Tá tudo dominado por essa organização criminosa: imprensa, PF, legislativo, executivo, judiciário, MPs. São omissos e coniventes com as falcatruas de seus aliados enquanto perseguem os adversários políticos. São os mesmos que arrasaram e roubaram os cofres públicos por décadas, inclusive com a chefia e participação maior dos militares. As empreiteiras cresceram nessa época.

  4. Tal qual Pilatos, o Exército lava suas mãos

    “Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.” – Evangelho

     

    Se o $TF conceder alvará preventivo ao Lula, ele não é amigo do povo. O povo não quer eleger Lula no primeiro turno, o povo quer é o Lula na cadeia.

     

    O Generalzinho que fica detrás da mesa com o c* na mão é um retardado ou um retardatário?

    Ora, Sr. Gorila, já houve reação armada. O ônibus da caravana do Lula foi alvo de tiros.

     

    Alvorada Voraz

    (RPM)

    Na virada do século, alvorada voraz,
    Nos aguardam exércitos, que nos guardam da paz
    Que paz !
    A face do mal, um grito de horror,
    Um fato normal, um êxtase de dor e medo de tudo,
    Medo do nada
    Medo da vida, assim engatilhada

    Fardas e força,
    forjam as armações
    Farsas e jogos,
    armas de fogo
    Um corte exposto
    Em seu rosto amor,
    e eu,

    Nesse mundo assim, vendo esse filme passar,
    Assistindo ao fim, vendo o meu tempo passar

    Apocalipticamente, como num clipe de ação
    Um clic seco, um revólver, aponta em meu coração
    O caso Morel, o crime da mala, Coroa-Brastel,

    E o escândalo das jóias, e o contrabando,

    E um bando de gente importante envolvida
    é a propaganda, pois nesse pais, é o dinheiro quem manda
    Juram que não corrompem ninguém, agem assim
    Pro seu próprio bem

    São tão legais,
    foras da lei,
    Pensam que sabem de tudo,
    O que eu não sei

    Nesse mundo assim, vendo esse filme passar
    Assistindo ao fim, vendo o meu tempo passar

  5. O problema não são as palavras do general de pijama, ………..

    O problema não são as palavras do general de pijama, mas sim de quem as publicou.

    As palavras de um general de pijama, gíria utilizada para oficiais reformados, devem ser ouvidas com cuidado principalmente escutar o que este general já falou no tempo que estava na ativa, pois vamos lá:

    Em 2017, é publicado no site oficial do grupo Inconfidência que pode ser lido no link http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=category&id=279&layout=blog&Itemid=421 o seguinte artigo do general que vou transcrever parcialmente a primeira parte.

    “Quando uma TV ataca a Nação

    É extremamente lastimável que uma rede de televisão, de ampla cobertura nacional, se volte contra o seu próprio povo, procurando destruir o que ele tem de mais sagrado, base de toda a sua unidade: a família. Não é de hoje que as Organizações Globo e muito em particular a sua TV Globo buscam interferir, de forma desabrida e escancarada, na família brasileira, não para reforçar os seus laços, mas para denegri-la procurando incentivar fissuras e lacunas, na certeza de que assim estarão desestabilizando, de forma definitiva, o Estado brasileiro.

    Assim tem sido na condução das suas novelas que, insistentemente, inoculam a desarmonia e o desrespeito familiar, aviltando os princípios basilares da sociedade brasileira, estimulando a quebra de padrões que concorrem para a sadia convivência entre as suas diferentes gerações. Incentivam as tão controversas políticas de gênero, que atingem crianças em tenra idade protegidas pelas leis brasileiras, muito em particular, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; incentivam a prática de atividades criminosas, que transformam os bandidos em pessoas de bem e os agentes da lei em contumazes, perversos e violentos marginais. Esse tem sido o pano de fundo que norteia e orienta todos os passos da organização televisiva nos tumultuados dias de hoje.

    ……”

    Não vou seguir adiante, para poupar que lê as verdadeiras sandices e salada de frutas ideológica, mas se formos um pouco adiante e procurarmos no Facebook deste Grupo Inconfidência veremos post como o abaixo colocado.

    Em resumo, este general da reserva tem todo o direito de fazer declarações bombásticas, principalmente sendo alguém da reserva, o que devemos recriminar é um jornal como o Estadão em publicar algo que alguém que representa pessoas sem a mínima noção política e de um conservadorismo que chega a colocar como inimigos o PT, Lula, Dilma, Coca-Cola, Globo, Ambev e mais outros tudo no mesmo saco.

    1. Proposta de ocupação para generais de pijama – O CMAN

      Crie-se o CMAN, Conselho Militar de Acompanhamento de Novelas, a ser constituído voluntariamente por militares que tenham passado para a reserva e por suas respectivas excelentíssimas esposas.

      Serão atribuições do CMAN, a distribuição de “likes” e “dislikes” a todas as novelas em exibição por todas as emissoras de televisão.

      Em caráter experimental, “likes” e “dislikes” poderão ser também atribuídos à séries veiculadas pela Netflix, assim como a exposições e peças exibidas em museus e teatros em todo o território nacional.

      Aos membros do CMAN será facultativo participar de reuniões mensais para tomar chá com biscoitos e discutir os grandes tópicos abordados em tais emissões, peças e exposições.

      Uma revista semestral, “CMAN News”, poderá acolher artigos de própria lavra, sendo vedados mais do que 5 artigos por um mesmo general em um período de 5 anos consecutivos.

      A atividade no CMAN será um justo reconhecimento que a sociedade prestará a esses valorosos combatentes que precisam, enfim, encontrar um sentido para suas vidas.

  6. Cláusula pétrea – O Brasil inova

    Onde se lê na Constituição Brasileira que todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido, leia-se:

    “Todo o poder emana dos militares e em seu nome será exercido”

    Revoguem-se todas as disposições em contrário.

     

    1. Cidadão comum também não pode, com ou sem pijama

      Em qualquer país do mundo um “cidadão comum” de pijama ou sem pijama é responsabilizado criminalmente por uma declaração destas.

  7. E como dizem os militares, primeiro cortem as comunicações

    No caso da guerra civil brasileira proposta pelo “sr critico de pijama com pensão bem remunerada sem precisar ter defendido o Brasil e agora querendo separar os brasileiros”, já se sabe os prédios de quais meios de comunicação podem sofrer represálias.

    1. triste é acreditar, e acredito…

      que quem pode sofrer mais uma vez são os jornaleiros ( atentados às bancas de jornais ) e só eles

      grupo que se forma é especialista em bombas caseiras

  8. Temos os generais mais

    Temos os generais mais idiotas dentre os países continentais.

    Chega a ser vergonha alheia  o tanto de asneiras que esse povo fala. As FFAA não fazem nada contra o desmonte do patrimônio nacional e parecem se distrair com a novela Lava Jato, mais que o povo comum sem instrução.

    Pior, se ocupam com os membros do MST que andam de chinelas e fazem vista grossa para o Vem Pra Rua, MBL e assemelhados. As FFAA vão perder todo o seu programa aeronaútico, nuclear, de fronteira e da amazônia azul porque estão preocupados com Lula, que foi o presidente que mais investiu no Brasil.

    Seus imbecis, o povo vai colocar Lula lá nem que seja na marra.

  9. hilário…

    se considerarmos que quem induz não conduz……………………

    ele mesmo se declara condutor induzindo à violência (força armada)

    1. sempre acreditei…

      que sempre odiaram o povo brasileiro só pelo prazer de odiar

      que sempre adoraram o povo americano pelo prazer da servidão

      os que agora se suicidam saltando da ponta de suas línguas pegajosas

  10. Caro Nassif
    Os militares

    Caro Nassif

    Os militares hegemônicos, essa ala capitão de mato, maçonica, estão babando de vontade de assumir o golpe e retalhar petralhas, PT, CUT, movimentos sociais e por ai afora.

    Saudações

    1. situação tem abertura para toda e qualquer tipo de violência…

      agora, forças armadas da reserva seremos o primeiro a tolerar ( auto-conspiração institucional? )

      levaremos séculos para deixar de ser, ante as potências dominantes, um país piada pronta

  11. É impressionante a falta de
    É impressionante a falta de informação e a raiva desses Gal. de pijama .

    O Temer pode destruir o país. Retirando direitos trabalhistas e sociais, ok

    Pode destruir as indústrias e riquezas nacionais, para esses Gal, ok

    Pode destruir o sistema de defesa nacional, não deram um pio,ok

    Pode permitir a entrada na Amazônia das tropas americanas, sem controle do EB, ok

    Pode entregar a base de Alcântara como território exclusivo dos USA, ou seja, brasileiro para entrar tem que ter autorização,ok.

    Pode até tornar as FFAA como força auxiliares do USA. Para limparem latrina e engraxarem as botas do marines,ok. Farão com orgulho.

    Agora, o STF não pode liberar o Lula por conta de um processo juridico mentiroso, armado. Aí não !! Assim vamos implantar uma ditadura militar. Vamos tomar o poder.

    Será que não existe um Gal. pelo menos um, que não consiga enxergar as armações contra o Lula. Todos os Gal estão satisfeitos com o rumo que o país está tomando.
    Deus do céu ! Que patriotismo tem nessa tropa.
    Acredito que as FFAA do Congo sejam mais patriotas, tem mais amor por seu país e seu povo.

    1. Você está por fora hein?

      Inocente. O Temer não consegue nem ir no banheiro sem aprovação dos militares. Você acha que foi o Temer que impôs a intervenção no Rio. Eheheh. A intervenção no Rio foi imposta pelos militares. Este general aí está TORCENDO (ouça o áudio) para o supremo manter a bandidagem presa. Mas garanto que tem general torcendo pro STF soltar a bandidagem. Aí sim vamos ter intervenção.

  12. Milico Golpista e lacaio dos EUA

    Abaixo as direitonas estúpidas e assassinas. Que não botem as manguinhas de fora de novo porque desta vez o povo não está pra brincadeira. Vai ter militar borrando a farda quando enxergar a multidão que tem pela frente. Agora os golpistas não terão mais pela frente apenas os pobres estudantes, intelectuais, artistas e jornalistas, fáceis de assassinar. 

    O “inimigo” dos milicos golpistas e lacaios dos EUA agora ganhou nova cara. É o povo todo, faminto e de saco cheio. Não vai sobrar pedra sobre pedra! 

    As direitas golpistas que permaneçam em seu pântano doméstico, cochilando em seus pijamas malc-heirosos e não pensem em tumultuar. Deixem em paz quem trabalha e dá duro pra sustentar a família, em vez que ganhar soldo pra ficar à toa na vida. Vão lustrar botina que é o máximo que seus “cérebros” permitem. E olha lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador