Genoino recebe alta médica de hospital em Brasília

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Mariana Tokarnia*

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O deputado José Genoino deixou hoje (24) o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), onde estava internado desde quinta-feira (21). Ele deixou o hospital às 6h30 da manhã após avaliação médica.

Segundo o boletim divulgado pelo instituto, o deputado “apresentou melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea”. Genoino foi para a casa de uma das filhas, Mariana Genoino, que mora em Brasília. Ele será ser submetido a uma dieta especial.

Como determinou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Genoino deverá cumprir prisão domiciliar provisória para que possa fazer tratamento médico.

No sábado (23), o deputado foi examinado por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que encaminhará o laudo a Joaquim Barbosa. Com base no parecer, o ministro vai decidir se Genoino volta para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, ou se continua cumprindo a pena em prisão domiciliar.

*Colaborou Luciano Nascimento

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segunda-feira agitada em Brasilia já começando

    Agora o Joaquim Barbosa, o louco, deve estar  telefonando e pertubando o  bom Juiz de execução penal do TJ/DF  no seu recesso de final de semana para dar voz de prisão pro Genuino.

    Alguém duvida?

    De segunda-feira não passa! Deve estar pensando e arquitetando aquela mente perigosaSuprema.

    Esperemos que a junta médica  que examinou o Genuino tenha feito o certo, e o certo é mandar para o Juiz de execução , Sr Ademar Vasconcelos o laudo médico e no máximo uma cópia para o psicopataSupremo. 

    A Familia desse bom juiz, Sr. Ademar deve ter muito orgulho, ele e o Ricardo Lawandovisk foram  os unicos a peitaram as arbitrariedades do Joaquim.

    Que isso fique para  a posteridade

     

    1. Dissimulado

      Agora o Joaquim Barbosa, o louco, deve estar  telefonando e pertubando o  bom Juiz de execução penal do TJ/DF  no seu recesso de final de semana para dar voz de prisão pro Genuino.

       Os presos não são do Estado e sim do carcereiro Barbosa que, como se vê, quer acumular também a função de coveiro do Genoino, o homi é um poço de maldade, odio e ressentimentos, a turminha de Hitler deve estar se revirando no túmulo 

      Anotações sobre uma farsa (II)

      Era preciso expor José Dirceu ainda mais – e também José Genoino – à execração pública. Concentrar neles toneladas de ressentimento sem fim.

      Eric NepomucenoSTF

       

      Quando se postulava a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o então juiz Joaquim Barbosa procurou José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil do primeiro governo de Lula (2003-2007). Apresentou um pedido de rotina: apoio para que seu nome fosse levado ao presidente, a quem cabe indicar os membros da corte suprema.
       
      Dirceu recebeu o pedido, e comentou com o postulante: “Bom mesmo será o dia em que os que pretendem chegar ao Supremo obtenham sua indicação por seus próprios méritos, e não por indicações políticas como a que está me pedindo”.
       
      Barbosa foi escolhido por Lula porque Lula queria ser o primeiro presidente a indicar um negro para a corte máxima do país. De origem humilde, Barbosa construiu sua carreira graças a um esforço descomunal. Teria méritos profissionais mais que suficientes para chegar aonde chegou. Mas não chegou por eles.
       
      Antes, tentou entrar na carreira diplomática. Acabou frustrado pelo elitismo dominante na corporação: o teste psicológico do Itamaraty que o derrotou menciona uma personalidade insegura, agressiva, com profundas marcas de ressentimento. Com isso, não fez outra coisa além de reforçar a agressividade, a prepotência, o autoritarismo e, enfim, o ressentimento do candidato. Não terá sido a única razão, mas certamente contribuiu para que toda essa história desse no que deu.
       
      O sistema judiciário brasileiro está, como todo o sistema político, impregnado de vícios de raiz. A condução mediática e espetaculosa do julgamento que levou Dirceu e Genoino para a cadeira é prova cristalina dos desmandos do Supremo Tribunal Federal.
       
      Joaquim Barbosa tem vasta e sólida experiência. Não é um aventureiro doidivanas: sabe muito bem o que faz. E fez o que fez, ao expedir os mandados de prisão de maneira tão insólita, de propósito.
       
      José Dirceu é uma espécie de ódio pessoal. Mais do que prendê-lo, era preciso expô-lo ainda mais – e também José Genoino – à execração pública. Concentrar neles toneladas acumuladas de ressentimento sem fim. 
       
      Não há outra explicação para que a ordem expedida aos responsáveis pela sua execução tenha sido tão absurdamente imprecisa. A pena a que estão condenados implica, necessariamente, legalmente, constitucionalmente, outro tipo de tratamento. Joaquim Barbosa tem plena consciência disso. Tecnicamente, ao menos, não há como negar essa consciência. 
       
      Mas parece que nada disso importa. O que importa é que agora ele, paladino do moralismo hipócrita que viceja neste país, tem uma ampla e luminosa alameda para caminhar rumo a uma estrepitosa carreira política na maré da direita mais hipócrita.
       
      Alguma vez, algum dia, esse país exumará essa história, da mesma forma que está exumando, junto aos restos mortais do presidente Jango Goulart, os detalhes das manipulações impostas ao país pelas suas elites malandras. Agora, com meio século de atraso, admite-se que a farsa perpetrada por parlamentares submissos à elite civil que fez dos militares seus marionetes de ocasião seja desmascarada. A começar, aliás, pelo começo: a tal revolução do 31 de março de 1964 não passou de um golpe torpe perpetrado no dia primeiro de abril de 1964. O dia da mentira.
       
      Algum dia se conhecerá a verdade, os bastidores dessa farsa consagrada pelo Supremo Tribunal Federal e construída e alimentada pelos grandes blocos que controlam os meios de comunicação deste país. Meios que não informam: deformam. Juízes que, em sua maioria, não fazem justiça: são figuras de um grande teatro de absurdos.

       

  2. estrelas douradas

    Por que nos comentários grandes – que têm “ver mais” – o clicar nas estrelas douradas está sempre desativado?

    Fica parecendo punição por usar muito espaço. Não seria melhor limitar o tamanho dos comentários?

    1. estrelas douradas 2

      Assim que meu comentário estrelas douradas – 1 – entrou, as estrelas do comentário da Ana Cruzzeli passaram a funcionar.

      Nos últimos dias, fiquei privada de dar estrelas aos comentários. Penso que isto é um forma de concordar ao invés de ficar escrevendo o que já foi escrito – o que penso ser o mesmo que fazer um “monólogo coletivo”..

  3.  
    A justiça barbosiana, nesta

     

    A justiça barbosiana, nesta semana, libertou duas dezenas de milicianos que aterrorizavam (extorquiam, e  matavam esquartejando)  pobres coitados na Baixada Fluminense (RJ) .

    Agora, um outro exemplo desta mesma justiça barbosiana :

    Agora é oficial: Barbosa troca juiz da Papuda

    :

    Juiz titular da Vara de Execuções Penais, Ademar Vasconcelos, foi afastado do caso; em seu lugar, chega Bruno Ribeiro, filho de um político do PSDB do Distrito Federal, que deve impor condições mais duras aos presos, inclusive a José Genoino, que está em prisão domiciliar; Genoino não poderá sair de casa nem falar com jornalistas no período em que estiver na casa de uma filha em Brasília

    24 de Novembro de 2013 às 13:57

     

    247 – Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, confirmou as pressões denunciadas ontem pelo jornal Estado de S. Paulo e mandou tirar das mãos do juiz Ademar Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o caso que envolve os presos da Ação Penal 470. Para o seu lugar, ele indicou o juiz substituto Bruno Ribeiro, que é filho do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro e dirigente do PSDB do Distrito Federal (leia aqui).

    Barbosa avaliava que Vasconcelos estava sendo “benevolente” demais com os presos e já deu a ordem para o juiz Bruno André Silva Ribeiro endurecer o jogo. Ordem que será cumprida, inclusive no caso de José Genoino, que teve alta do Instituto do Coração nesta manhã e está em prisão domiciliar, na casa da filha. Genoino não poderá sair de casa nem receber jornalistas – neste fim de semana, a revista Istoé publicou uma capa com uma entrevista de Genoino, em que ele promete manter até o fim sua luta política, nem que pague com a própria vida.

    Juristas ligados à esquerda, como Celso Bandeira de Mello e Dalmo Dallari, assinaram um manifesto contra atos arbitrários de Joaquim Barbosa. Claudio Lembo, do campo conservador, afirmou que já há razões objetivas para um pedido de impeachment do ministro.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador