Governo influencia Lava Jato a rejeitar novas delações contra Temer, diz reportagem

Jornal GGN – Membros da Polícia Federal que atuam na Lava Jato em Curitiba disseram à reportagem da Folha de S. Paulo, segundo publicação desta terça (4), que não querem que a operação celebre novos acordos de delação premiada.

A justificativa da corporação é que já foram firmados muitos contratos de cooperação – 66 desde o início da investigação – e que se esse número crescer com as mais 50 delações da Odebrecht em negociação, a sociedade sentirá o peso da impunidade pairando no ar.

Contudo, em caráter sigiloso, pessoas ligadas a Odebrecht afirmaram ao jornal que a essa nova postura da PF pode estar ligada a uma operação nos bastidores, patrocinada pelo atual governo, para evitar mais danos à cúpula do PMDB, partido do presidente Michel Temer.

“(…) a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira. A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo”, publicou a Folha.

No final de setembro, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes se envolveu em uma polêmica ao antecipar, durante um evento político de seu partido, o PSDB, que a Polícia Federal prenderia o ex-ministro Antonio Palocci.

O vazamento de informação sigilosa para agradar aliados políticos abriu nova crise entre Moraes e Temer, que o chamou para prestar esclarecimentos. Patrocinado por Geraldo Alckmin (PSDB), Moraes resiste no cargo que assumiu em maio, quando Dilma Rousseff foi afastada da presidência em função do impeachment. Uma das primeiras ações de Moraes, à época, foi visitar a Lava Jato em Curitiba.

Leia também:  Nota de repúdio à prisão de Guilherme Franco Neto

Segundo a Folha, a PF sustenta que a Lava Jato pode caminhar para o seu fim concluindo as investigações com as informações que já foram levantadas até agora.

Ainda de acordo com o jornal, o juiz federal Sergio Moro também concorda que novas delações são desnecessárias. “Segundo a Folha apurou, ele vem sinalizando a investigadores da Lava Jato que nenhum preso será liberado automaticamente se sua delação for homologada.”

Na semana passada, o GGN mostrou que a partir da famosa planilha da Odebrecht, que vazou na imprensa em maio e foi colocada imediatamente sob siligo por Moro, a Lava Jato já poderia ter avançado sobre corrupção em contratos de obras exetucadas nos governos do PSDB de São Paulo.

Leia mais:

Doze fases se passaram e a Lava Jato ainda não sabe quem recebeu propina em SP

Reportagem do Estadão, inclusive, indicou que se a PF tivesse feito o trabalho de identificação dos apelidos que constam nessa planilha, pessoas que receberam propina em cima de projetos do Metrô paulista teriam sido indiciadas nessa última fase, chamada Arquivo X, que atingiu apenas o PT às vésperas das eleições municipais com as prisões de Guido Mantega e Antonio Palocci.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

28 comentários

  1. blog sujo

    Se o juiz jogar fora a chave da cela do sr. Marcelo Odebrecht, talvez seja uma boa jogada os advogados do preso difundir através de todos os blogs sujos a delação completa. Depois de mais de um ano preso o que teria a perder o sr. Marcelo?

    A empresa que chegou a ter 181 mil empregados, está indo para o brejo, As tecnologias desenvolvidas na área de defesa estáo saindo do territorio nacional rumo a Israel, a expertise em construção pesada está virando uma questão trabalhista, a empresa foi inviabilizada no resto do mundo sob a pecha de corruptora. Os equipamentos caríssimos na hora de comprar terão que ser vendidos na bacia das almas para honrar questões trabalhistas e outras.

    -Sr. Marcelo,  joque toda a farofa no ventilador, de uma vez só, sem contemplações ou arreglos. Quem sabe se no meio do furacão resultante o sr. se salva?  Perdido por um, perdido por mil!

    • Eu também acho que tinham que

      Eu também acho que tinham que jogar essa merda no ventilador. Só que tanto o Marcelo como o Leo Pinheiro estão nas mãos de torturadores. Se o Delcidio delatou o Lula porque o sufocaram com fumaça, o que essa camarilha de Curitiba não será capaz de fazer a quem os denuncie?

    • Seria muito interessante…

      Tambem gostaria de ver isso acontecendo…

      Como em toda serie policial, basta observar a quem o crime beneficia para se ter um ideia do criminoso…

      Ao Brasil tenho certeza que não traz nenhum beneficio…

      So no caso da Odebrecht fico imaginando o numero de empregos diretos e indiretos que foram perdidos…..

      Juntando as outras empresas chegamos à,sei la, 1 milhão de empregos?Mais?

      Mudando um pouco de assunto, ninguem estranha a falta de transnacionais estrageiras nessa investigações?

      Nunca uma grande multi deu um dinheirinho pra politicos no Brasil?

      Nem pagar um cafe?Nada?zero?

      Normalmente elas tem  lobistas contratados para isso….no mundo todo…..

      Mas não no Brasil…….

      Meio estranho…..

      Eu sou muito desconfiado….deve ser isso…..mas o Moro não achou….deve ser porque não tem…..certeza……

  2. E o hirônico da história é

    E o hirônico da história é que muitos acham que o Mensalão e a Lava Jato não são operações de guerra que visavam destruir o PT. Mais hirônico é que os mesmo acham que a Lava Jato vai até o fim para limpar “tudoissoqueestaaí”. E a suprema hironia é que todos que aplaudem a Lava Jata não tem a menor noção do que os aguarda.

    Meu consolo é que os mesmos imbecis que agora aplaudem essa verdadeira operação de desmanche do país mal vão ter condições de sobreviver as políticas ultraliberais que essa operação toda tem por objetivo implantar no país. Mas fazer o que, nẽ? A burrice custa caro.

  3. Pois foi o que eu disse ontem

    Pois foi o que eu disse ontem respondendo a um cretino que disse que Lula era conivente com a corrupção. O juiz Moro, a Procuradoria Geral da República e a Polícia  Federal são coniventes com a corrupção. A estatura moral dessa gente de Curitiba e sua extensão em Brasília tem o exato tamanho de todos os ladrões de dinheiro público que fazem parte dos partidos Psdb, Pmdb,  Psb, Psd e camarilha. Com a Rede Globo, que rouba até processos, a tiracolo.

    Só que são mais ordinários. Enganam os incautos em nome de Deus e da moralidade enquanto destroem o país e a instituição Justiça.

    O Leo Pinheiro e o Marcelo Odebrecht deveriam  escrever um livro para desmascarar esses farsantes.

  4. Isto confirma o que sempre

    Isto confirma o que sempre pensei da lava rato: NUNCA teve qualquer pretensão de combater a corrupção.

    Ainda falta atingir o objetivo final: prender o Lula. Embora eu acredte que nem seja mais necessário, mas serve como humilhação.

    O PT está praticamente liquidado e, este sim, era o objetivo da lava rato.

    Agora ficarão fustigando o PT até 2018 para acabar de vez com o serviço. Será sua única missão.

    Enquanto isto, os ladrões de verdade estão no governo e blindados pelo judiciário e mídia.

    Certamente o país será saqueado e os bandidos no poder encherão as burras, exatamente como fizeram no desgoverno FHC.

    O povo. Ora, o povo que se dane, junto com ele, o Brasil.

    Cada povo tem o governo que merece.

    • O povo chancelou o golpe

      O povo chancelou o golpe !!!

      Que chore lágrimas de sangue, o PT está morto e o resto da esquerda só está preocupada com apropriassaum cultural, transfobia, sarau, poesia ruim, ciranda e peça sobre cú.

  5. JUSTIÇA REPUBLICANA JÁ!

    A PARTICIPAÇÃO DO JUDICIÁRIO (Polícia Federal, Ministério Público, Justiça, etc) JÁ TEVE O RESULTADO ELEITORAL QUE QUERIAM. Está mais do que na hora que os seus membros sejam realmente PROFISSIONAIS e REPUBLICANOS. Para tal, é necessário investigar, julgar e punir todos os corruptos: do PT, do PSDB, do PP, do PMDB… os Corruptores empresários, lobistas, doleiros, empreiteiros, multinacionais, mídia (Globo, Veja, RBS…) os policiais, promotores, juízes corruptos… etc. etc…

    CHEGA DE HIPOCRISIA E DE CINISMO!

    REFORMA CONSTITUCIONAL DO SISTEMA POLÍTICO JÁ!

    ACABAR COM O MONOPÓLIO/OLIGOPÓLIO DA MÍDIA JÁ!

    JUSTIÇA REPUBLICA JÁ!

  6. A Fraude a Jato é ou, ou não, uma ORCRIM institucional?

    Prezados,

    Nós, cidadãos democratas e defensores do Estado Democrático de Direito (não de direita reacionária, oligáquica, plutocrática e cleptocrática) não temos convicção, MAS PROVAS CABAIS de que a chamada operação “Lava a Jato” – cujo nome mais adequado é Fraude Política a Jato – é na verdade uma ORCRIM institucional composta por policiais federais, procuradores do MP, juízes – com destaque para sérgio moro, desembargadores do TRF4 e minsitros do STF. A Fraude a Jato JAMAIS teve ou tem o propósito de combater a corrupção; o alvo dessa ORCRIM institucional é o PT e seus líderes, a Esquerda Política Brasileira, o governo legítimo eleito pelos brasileiros, o modelo de desenvolvimento soberano inaugurado pelo ex-presidente Lula. A burocracia estatal brasileira foi cooptada pelo alto comando internacional do golpe de Estado, que fica nos EUA. Sem medo de errar afirmo que hoje existem quadrilhas na PF, no MP e no Judiciário; todas elas em sintonia com as velhas oligarquias políticas (sempre escravocratas, plutocráticas, cleptocratas, privatistas e entreguistas). A PGR e o PGR constituem o alto comando nacional do golpe de Estado. O Estado Fascista de Exceção encontra-se instalado no Brasil.

  7. É uma confissão incontestável

    É uma confissão incontestável de que a Lava-Jato já cumpriu sua missão e que esta não era combater a corrupção. Ao contrário do que alegam, a população compreenderá,  sim, que se protege a impunidade, resguardando das novas e poderosas delações quem não deve ser delatado. A desculpa esfarrapada desmacara os iracundos defensores da ética. E agora, o que dirá o celebrado e truculento juiz de primeira instância?  Voltará ao ostracismo?

  8. Piada jato…

    Depois de tanta palhaçada, so assumindo e pondo o Tiririca na presidencia, pelo menos asim fica claro…. 

  9. ENTÃO NÃO MUDOU NADA NO BRASIL

    DENÚNCIAS de 1985:

    DO LIVRO AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, de Romero Costa Machado, Auditor que trabalhou 10 anos na Globo.  Páginas 253.

    E aos círculos mais altos já começavam a vazar a notícia sobre a Beth Faria, que, inocentemente, ao ser indagada formalmente sobre pagamentos de imposto de renda, apresentou como comprovantes guias frias quitadas. De pronto, envolvida em inquérito na Polícia Federal, livrou-se por ser filha de general e por trabalhar na GLOBO. A coisa começava a esquentar.

      BONI, chamou-me, urgente, para apresentar a solução por ele imaginada:

    MACHADO, está tudo resolvido. A POLÍCIA FEDERAL É DA CASA E NÃO VAI TER PROBLEMA. MAS Nós temos que dar um jeito na documentação falsa e no imposto de renda, se não fica o rabo de fora. Eu decidi o seguinte, como o Bráulio (Café) é sócio do Afrânio nas transações de imposto de renda, vamos comprar os dois, por um preço até que bem barato, porque a cagada foi deles. O Bráulio revisa os livreos e dá um OK em tudo. Daí, a gente banca a promoção dele para DELEGADO DA RECEITA e mais tarde para SECRETÁRIO DA RECEITA, e fica tudo em casa, e na mão da gente. Eu já acertei tudo com eles, e está OK. Já mandei o Marquinhos preparar os cheques. Eu só queria que você fosse como testemunha com o Marquinhos, para não ter problemas. – Disse ele, à queima-roupa.  Mais espantado fiquei ao testemunhar a transação. Afrânio recebeu o cheque e assinou uma promissória. O Bráulio recebeu a parte dele, simples e tranqüilamente.     (obs: O Sr. Bráulio Café passou á posição de Delegado da Receita no Estado do Rio de Janeiro, com inexorável perspectiva de vir a ser o próximo Secretário da Receita federal.)

  10. O Andarilho

    Sempre que viajo pelo interior vejo aqueles andarilhos solitários com um velho saco nas costas, desclaços absolutamente sujos e com roupas rasgadas. Nunca se sabe qual o lugar que pretendem chegar se é que existe algum. Nunca se ouviu sua voz ou se viu algum deles pedir algo, alguma coisa, mesmo um copo d’água. O que se vê é eles sempre caminhando em frente na sua solidão. Dia desses resolvi parar o carro `a beira do caminho e falar com um deles. Econstei o caro no acostamento e esperei ele se aproximar. Vinha de cabeça baixa, nem notou a minha presença. Tomou um susto quando tentei falar com ele. Parou  meio assustado ficou me observando com seus olhos de um negro profundo. falei então pra ele: Você vai pra onde? Ele me respondeu com os dentes meio cerrados: An hã. Fiz nova pergunta. Tá com fome  e ele, An hã. Como você se chama mais uma vez repetiu agora com um sorriso aberto, An hã. Como vi que ele não queria papo me virei e resolvi ir embora quando de repente para minha surpresa ele me chamou e disse: E o Brasil com o vai indo? Eu olhei pra ele e disse chorando An hã e fui embora.

  11. Poesia

    “Na minha terra,

    as estradas são tortuosas e tristes

    como o destino do seu Povo errante”.

    “Terra Bárbara” – Jader de Carvalho.

     

    Nassif: se focarmos na linha mestra do golpe democrático-judicial conduzido pelo comandante do Jaburu, mero pau-mandado, é válido o raciocínio do Judiciário, já que, além de destituído o governo legalmente eleito, o plano maior, hoje, é adormecer a Lava Jato.  Não de extingui-la, pois então alimentaria os blogueiros sujos. Apenas adormece-la até que o Zé Povinho tenha, aqui e acolá, uma vaga lembrança. Lembra do Millôr? “Povo de memória curta, este é o João…”

    Mais que prender Lula, a corrida é para anestesiar as notícias sobre os 2/3 dos bandidos do Congresso e a totalidade dos Ladrões (fala-se em multidão) agasalhados sob o manto do Poder Executivo. A ideia já tem uns 10 anos. É possível delinear os planos a partir de 2006.

    Deixando que o então governante Lula imaginasse haver conseguido reunir no aprisco inocentes ovelhas e ávidos lobos, começaram a plantar Saçás Mutemas, começando pelo Morcegão. Terminado o “mensalão” esse foi sumariamente escarrado. Veio a fase dois.

    Todos sabiam da força e da gatunagem da maioria no PMDB, especialmente aquele trio maldito PSDB/DEM/PSD.  Sabiam também da força do Lula para 2010. E vão arquitetar a introdução de um Cabo Anselmo no ceio do governo. Alguém tão inexpressivo quanto perigoso. Nada melhor que um informante de Washington. Consultados, Sarney, FHC e Renan foram eles unânimes na aprovação.

    Faltava o respaldo do Judiciário. E nem precisaram procurar tanto, pois o homem forte já tinha domicílio em Brasília. Mas era preciso aliciar outros, que garantisse tranquilidade na Corte Maior. A lista do Delcídio é precisa e confirma o plano. Algumas trocas ocorreram, mas os planos originais foram, ao que parece, mantidos no seio da Corte.

    Nas casernas, nada melhor que as manifestações nascessem no extremo sul do Pais, região de espirito separatista há quase 2 séculos. Desviaria o foco de atenção da Praia Vermelha o da República do Galeão, mesmo havendo a assessoria destes.

    No MPF, à partir do PGR, os meninos, agindo como gogoboys, filtrarão os informes vindos da PF de FHC.

    O resto do chafurdo todos já sabem, o que dispensa comentários.

    Portanto, essa do Verdugo de Curitiba em não mais se interessar por delações que venham a comprometer o Tirano do Jaburu seria válida e coerente com a corrente e a filosofia dos novos governantes.

    Ah! o Cunha? NÃO VEM AO CASO…

  12. Asssim falou Jucá…

    Ele está mandando!  Ele não disse que tinha que tirar ” ela”  para parar a sangria?  Que vergonha do meu país!  O Brasil não merece essas raposas carcomidas e duvidosas!  VIVA DILMA!

  13. O sr

    Camisa Parda das Araucárias nunca quis combater a corrupção, sem objetivo sempre foi o de destruir o PT e a biografia de suas principais lideranças (Lula, Genoíno, Dirceu, Dilma…); em parte já conseguiu isso mas a sua cereja de bolo continua sendo a prisão cinematográfica de Luis Inácio bem nos moldes da SWAT americana, ele sonha com isso todo dia, juntamente como os pulhas da mídia como Bonner, Renata, Merval e o restante da canalha.

     

  14. Desenharam como o golpe

    Desenharam como o golpe ocorreu. E tem gente que prefere culpar o Cardoso por ele errar no timing….

    Cardoso podia acertar até no fiofó do carrapato do mosquito, mas jamais conseguiria salvar Dilma.

     

     

    • Desenharam o golpe

      Essa do fiofó do carrapato do mosquito foi o Ó! Só assim podemos perceber o quanto foi em vão todo o trabalho…

  15. O policial não pode escolher

    O policial não pode escolher que crime investigará e qual acobertará. Se fizer isto ele pode responder por crime de PREVARICAÇÃO.

    A autoridade que interfere na atividade policial também pode ser responsabilizada pelo crime que cometeu ao tentar acobertar seus crimes ou os crimes de terceiros. 

  16. O consórcio mídia (

    O consórcio mídia ( Organizações Globo, Folha, Veja e Estadão), PF, MPF, Judiciário e Conservadorismo já fizeram o serviço. Agora os Corruptos vão correr com a PF, MPF e Judiciário. O Juiz de Curitiba e os membros do MPF que tem interesses de ganhar a Presidência da República, depois de fazerem o serviço contra o Presidente Lula, serão jogados para escanteio. Mas essa gente vai ter uma surpresa muito grande, ainda mais se tirarem os direitos da população mais carente. Creio que Fernando Haddad surge como grande força da esquerda para 2018, mesmo tendo perdido a prefeitura de Sum Paulo.

  17. É tudo farsa.

    A cada dia que passa mais evidente fica que essa operação não passa de uma grande farsa político partidária, comandada por agentes fascistas bancados pelo dinheiro público.

  18. Tudo é feito explicitamente….

    É  tudo hard core, sem o  menor pudor. As delações de Machado , sumiram, as delações de Youssef sobre Furnas sumiram, agora Marcelo Oderbrecht, sumiu nas masmorras, tanto quanto Dirceu. Mas a sanha assassina de Curitiba, se volta agora para o Filho de Dirceu.  Parece que querem acabar não apenas com esta,  mas com todas as gerações de alguns. Retiraram um senhora  de 90 anos de casa. Uma casa  que sequer serviria de casa de caseiro, dos Machado, dos Fernando Baianos, Cerverós, etc.. etc… etc… Mas querem bloquear até os bens dos netos. E a política de jogar o sal na Terra. E ela feita conscientemente e faz questão absoluta de demonstrar desopudoramdamente, e midiaticamente que estão com a  força e o poder. Até quando? Até Quando ? Até quando??????

  19. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome