Graziano, funcionário do iFHC, nega divulgação de boatos sobre Lulinha

Sugerido por Amigo

Do Brasil Econômico

Funcionário do iFHC nega ser divulgador de boatos contra Lulinha

Assessoria de imprensa do instituto afirma que Daniel Graziano nunca participou das postagens de usuários da página Observatório Político, ligado à entidade, contra o filho de Lula

Assessoria de imprensa do instituto afirma que Daniel Graziano nunca participou das postagens de usuários da página Observatório Político, ligado à entidade, contra o filho de Lula

 

Depois de faltar três vezes a convocações para depor, o coordenador do departamento administrativo do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), Daniel Graziano, deve comparecer na próxima terça-feira ao 78º DP (Jardins), em São Paulo, para prestar esclarecimentos em um inquérito instaurado para investigar a divulgação de boatos publicados na Internet contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, criado pelo próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando deixou o Palácio do Planalto, Daniel faltou no último dia 22 em razão de uma viagem. O jovem é filho do engenheiro Xico Graziano, coordenador da área de Internet da pré-campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Em resposta enviada ontem a Mosaico Político, a assessoria de imprensa do iFHC afirma que Daniel Graziano nunca participou das postagens de usuários da página Observatório Político, ligado à entidade, contra o filho de Lula. “Ele está sendo chamado, pois na função de gerente administrativo, todos os sites do iFHC estão registrados no Registro BR em nome dele”, explica. Informa ainda que os comentários que motivaram o caso foram eliminados em outubro de 2013. “Após esse mês, o site passou a ser pré-moderado para evitar a repetição de comentários do mesmo gênero. O iFHC repudia qualquer forma de rebaixar o debate público ao nível do ataque pessoal. E lamenta o ocorrido”. Outras cinco pessoas estão sendo chamadas para dar explicações sobre boatos contra Lulinha. Duas já apresentaram suas versões e outras três ainda não foram localizadas pela polícia.

Plano local

As especulações sobre a possibilidade da senadora Ana Amélia (PP-RS) ser vice na chapa do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) não animaram seu partido, principalmente no Rio Grande do Sul. O PP não elegeu nenhum governador na eleição do ano passado e ela, segundo as últimas pesquisas, lidera a disputa pelo governo gaúcho.

Em defesa da água

O Consórcio PCJ – que representa 43 municípios e empresas baseados nos mananciais dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior paulista – farão um ato hoje para pedir que o governo paulista decrete calamidade pública por falta de água. Fazem parte do consórcio grandes empresas como Unilever, Ambev e Nivea.

Amor adolescente

Quanto fazia um discurso inflamado em defesa da CPI exclusiva da Petrobras, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi interrompido por gritos que vinham da galeria. Eram adolescentes de uma escola que faziam turismo cívico no Congresso. Em coro, os adolescentes cantavam “Pedro Simon, eu te amo”.

Liberação de biografias vai a plenário

O projeto de lei que extingue a censura prévia a biografias deve ir a plenário na Câmara dos Deputados na próxima semana. A expectativa é do relator, deputado Newton Lima (PT-SP), e conta com o apoio do presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN). O regime de urgência para apreciação da proposta foi aprovada nesta semana. Lima incorporou uma emenda do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que dá celeridade aos processos de crimes contra a honra em biografias.

Corrida para se antecipar à decisão do STF

Existe uma perspectiva dentro do Congresso de aprovar a lei antes que a censura prévia seja cassada pelo STF, que analisa uma ação direta de inconstitucionalidade sobre o mesmo assunto. A ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, já realizou uma série de audiências públicas sobre o assunto e pode levar o assunto à corte a qualquer momento. Para Newton Lima, a repercussão do movimento Procure Saber, criado por artistas que defendiam a manutenção da lei atual, acabou colaborando com a mobilização para aprovar a mudança.

Carlos Lereia, deputado federal (PSDB-GO), que teve seu mandato suspenso por 90 dias por sua ligação com o bicheiro: “Tenho altivez para dizer que não nego amizade. Carlos Cachoeira era e é ainda meu amigo”

*Com Leonardo Fuhrmann

Colaborou Edla Lula

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. se acreditar!

    O Graziano não foi responsável pela sujeira, a veja não invadiu o hotel para espionar Dirceu, a folha globo estadinho não mentem, Pinocchio sempre diz a verdade, não falta água em sp, etc…..

  2. Se o judiciário não fosse

    Se o judiciário não fosse tucano, a pena poderia ser uma retratação pública em todos os jornais,  tvs e portais do PIG.

  3. Lulinha

    Amigo,

    Apesar da atitude perfeitamente comprovada do filhote de FHC, ele mente e fica por isto mesmo.

    Neste país existe uma maneira específica de se fazer política, maneira sem paralelo no planeta, e nesta os tucanos dão um banho nos petistas.

    O filho de Lula fez tudo correto e nem assim conseguirá nada, porque o andar de cima é quem manda, e ele, o andar de cima, quer que a razão de qualquer um do bloco de situação se exploda.

    Ao examinar possíveis desvios na concessão de passaportes diplomáticos, examinaram mil e cancelaram sete deles, todos os sete de familiares de Lula – prá quem não sabe, esta probabilidade é várias vezes mais difícil que a de acertar na mega-sena; a vegonhosa sucessão de fatos desta prisão de JDirceu;  o filho do carrasco de JDirceu trabalha para os Marinho, assim como o filhote de Rosa Weber , etc…, é assim que é costurada a teia de aranha que domina o país, percepção que parece não ter chegado ao pessoal da dita esquerda.

    Sem regulação do Marco das Comunicações, no dia em que a direitona assumir o Poder no patropi, nunca mais sairá, será igual ao PRI mexicano. 

     

  4. Os profissionais!

    É assim que eles agem. Depois negam pois sabem que encontrarão guarida nessa justiça que conhecemos. Cambada de criminosos virtuais, mas na vida real, uma cambada de covardes. 

  5. Prezado Nasif -Por favor ,

    Prezado Nasif -Por favor , publique este manifesto !.Abrs .

    É triste constatar que só em épocas de eleição discute-se a moralidade pública e os graves problemas pelos quais passa a Nação e o Estado Brasileiro .Os mesmos  deveriam ser sempre discutidos , independente do calendário eleitoral .

    Vejamos dois problemas graves , por aqui no Rio de Janeiro(especialmente na Cidade de Niteroi!) :

    1- A nova distribuição dos Royalties , cujo processo aguarda decisão no STF .É minha opinião de morador no Rio de Janeiro , que as futuras Governanças não devem pagar pela dissídia de gestões passadas que usaram o dinheiro dos Royalties sem a devida transparência . Tendo em vista a grave situação financeira do Estado , seria mais prudente uma Política de redução  anual do repasse dos Royalties aos Antigos Estados Produtores que não coloquem em risco a frágil situação financeira presente destes mesmos Estados ! .Por exemplo , uma redução de 5% ao ano , até alcançar a igualdade na distribuição  ou até mesmo o congelamento (com algum desconto de 30%) dos valores atuais repassados .Certamente ningùem discute este problema premente!.

    2-A segurança no Estado  jamais será resolvida com açodada (aloprada?) e não pensada “Estadualização”  do Código Penal .O que é importante são as feituras de Políticas de Segurança Pública , levando em consideração as particularidades de cada Estado da Federação (saláriosdos Policiais , Planos efetivos de Segurança Pública, combate sistemático à corrupção Policial -especialmente aquele relacionado ao Bicho -Faturamento dos Quartéis da PM e das FAs no Estado -para o Caixa 2 (o Mensalão das Bandas Podres ).

    Discute-se estes temas do futuro ?.

  6. Tá certo…

    Esprermos que Graziano esteja falando a verdade e jamais tenha proferido ou propalado boatos contra Lulinha, ou Lula, ou o PT. Afinal, o fato de coordenar o “departamento administrativo” do instituto fhc já é motivo suficiente de enorme vergonha e indizível opróbrio.

  7. Refrão rotineiro do

    Refrão rotineiro do partidinho midiatico, psdb: não sou culpado, não foi eu, a culpa é de alguem que a veja logo descobrirá…PANACAS COVARDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

  8. Pois é né? Na hora de acerto

    Pois é né? Na hora de acerto das contas… cadê a valentia opositora? Faltou pouco para dizerem que o indiciado é um santinho. Que vergonhosa demonstração de covardia é essa, que o medo produz naqueles que não se garantem pelo que fazem? Hummmm, que fedor é esse rapaz?

  9. Pois é né? Na hora de acerto

    Pois é né? Na hora de acerto das contas… cadê a valentia opositora? Faltou pouco para dizerem que o indiciado é um santinho. Que vergonhosa demonstração de covardia é essa, que o medo produz naqueles que não se garantem pelo que fazem? Hummmm, que fedor é esse rapaz?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador