Grupo de Doria abre racha no PSDB expulsando Alberto Goldman e mais 15

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Com chances de ver João Doria ocupar um dos cargos mais importante do País pelo PSDB, o governo de São Paulo, aliados do ex-prefeito já abriram uma disputa de poder no partido declarando a expulsão de Alberto Goldman, Saulo de Castro e mais 14 tucanos. A desculpa é que eles teriam apoiado a candidatura de Márcio França (PSB) e a de Jair Bolsonaro (PSL). A informação é da Folha de S. Paulo desta terça (9).
 
Segundo a reportagem, o presidente do PSDB da cidade de São Paulo, João Jorge, que é um vereador ligado a Doria, afirmou que os expulsos podem “recorrer às instâncias superiores do partido, mas a decisão está tomada.”
 
Saulo não quis comentar a decisão e Goldman afirmou que não será removido pelo comando nacional. “Será que ele tem o AI-5 na mão e eu não sabia? Tem gente que está pensando que está na ditadura e que ele é o ditador”, afirmou. “Não tem nenhum panaca nesse partido que tenha condição moral de pedir a minha expulsão”, disparou.
 
O senador José Serra (PSDB-SP), aliado de Goldman, afirmou que a expulsão segue “o padrão Doria de truculência”. “As medidas são descabidas até porque não houve nem direito de defesa. A direção nacional do PSDB não vai deixar isso acontecer”, acrescentou.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Olha, eu acho que, assim como

        Olha, eu acho que, assim como a cidade de São Paulo, o estado também merece passar pela “experiência Dória”. Quem sabe assim eles aprendam alguma coisa.

        1. nananinanão!!!
           

          Agripino é produto vencido com propaganda enganosa.

          Vestido como lixeiro, ele demonstrou como se abusa  a boa-fé daqueles que mais confiam nele.

          Mas, justiça de faça, ele é menos útil que os seus explorados, e nem a esse uniforme faz jus.

          Como dejeto poluente, ele deve ser recolhido e destruido sem danificar o meio ambiente.

           

           

  1. Predadores
      

    Nesse ninho de serpentes, quem poderá intervir?

    Os mais especializados predadores de serpentes são as aves de rapina.

    Os tribunais abrigam as mais interessantes delas: águias, gaviões, harpias…

    Certamente elas se encarregarão de impor o controle natural nessa ninhada alimentando-se da população excessiva.

    E olha que tem muita comida.

     

  2. É hora de abraçar o capeta e sair dançando

    Beleza. Agora falta só o Goldman apoiar o Marcio França e o Haddad. E lembrar e honrar o seu passado remoto. (*)

    (*) quando cheguei em SP, vindo de Ponta Porã, em janeiro/1978, era jejuno em política, as informações não circulavam como hoje, perguntava para meus então politizados colegas de trabalho quem eram os próceres referências políticas de oposição. O Goldman e o então jovem professor Suplicy, da FGV, entre outros, respondiam. Aos 81 anos, é a última chance do Goldman de melhorar/salvar a biografia. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador