“Há tempo de falar e há tempo de calar”, diz Barroso sobre Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Ministro usou a Bíblia para mandar o presidente ficar calado e que, com a benção de Deus, cumpre a missão de sua vida


Fotos: Divulgação STF e PR

Jornal GGN – O ministro Luis Roberto Barroso fez referência ao capítulo de Eclesiastes da Bíblia para mandar o presidente Michel Temer ficar calado: “Está lá no Eclesiastes, há um tempo de falar e há um tempo de calar”, sendo recebido com risos, durante uma palestra em uma faculdade de Brasília.

Ainda em tom religioso, afirmou: “A única coisa que eu diria é que com a benção de Deus eu cumpro a missão da minha vida. Quando a gente cumpre a missão da vida da gente, elogio ou crítica não fazem muita diferença. A gente sabe para onde está indo, que é empurrando a história para onde ela deve seguir”, disse.

Da Radioagência Nacional – EBC

Escute o áudio aqui

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, citou o velho testamento da Bíblia para dizer que não tem o que comentar sobre o mal-estar entre ele e o Palácio do Planalto.

Durante evento em uma universidade privada em Brasília, Barroso citou o capítulo do Eclesiastes para comentar as perguntas da imprensa sobre os atritos com o governo.

Contudo, Barroso fez um comentário sobre a repercussão de suas recentes decisões.

Luís Roberto Barroso tem sido alvo de críticas, principalmente do ministro Carlos Marum, responsável pela articulação política do governo. Marum defendeu o impeachment do ministro do Supremo.

Os atritos começaram depois que Barroso autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer no inquérito que investigada o decreto sobre os Portos.

Também foi o ministro que excluiu, do indulto de Natal editado pelo presidente, o perdão de crimes de corrupção. Nessa terça-feira, Barroso autorizou uma busca no Palácio do Planalto para investigar e-mails do ex-assessor da presidência, Rodrigo Rocha Loures.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabedoria…

    .. nda  nova sob o sol…  “Se nossas lágrimas pudessem ajudá-lo e iluminar sua escuridão…  E os que perderam o o emprego, os que pagaram ou  morreram…. “.No melhor estilo sofista,  de acordo com as circusntâncias e conveniências, só  cukpar o  ministro do deestino proclamar Maktub, “Está escrito”….

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=6JZVHOq2J44%5D.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  2. Já que esse muquirana gosta
    Já que esse muquirana gosta de frases de efeito, poderia completar como no texto original.
    ” Há tempo de colher e tempo de plantar”

  3. Entre a cruz e a caldeirinha
    Cumprir a missão da sua vida= terminar o serviço que a Globélica encomendou ao açougueiro e ao ex-PGR mas que deu com os burros n’água ao enfrentar as burras de dinheiro despejadas no congresso do “quem dá mais, leva”.

    E a gente pensando que a função de fazer a história seguir seu curso fosse dos cidadãos e cidadãs – e do imponderável dada a contingência humana, e que ao STF caberia mais modesta tarefa, a de cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal brasileira.
    Por isso que não entendemos nem valorizamos tamanho desvio de função, digo, espírito patriótico, se sacrificar como mola – seria mula? – da história. Quanta abnegação.

    Que judiciário pio e sobrecarregado de tão nobres desígnios! E nós maldando os penduricalhos. Quanta ingratidão!

    Avisemos ao Papa que no STF há muitos candidatos e candidatas à beatificação, pois resistir a pressões para respeitar a constituição e conduzir a história de um país sem dizer para onde e a pedido de quem, patrocinados pela Globélica, é prova de carisma e sacrifício insofismáveis. (Desculpe a Santa Sé pela brincadeira, mas a petulância de certas autoridades é uma verdadeira heresia cívica.)

    P.S. O que será pior? Ministros do STF que trabalham sob comando de empresas de comunicação ou um governo de bandidos que sujam o nome da Constituição pra se defenderem de investigação? Definitivamente, o inimigo do inimigo não pode ser amigo.

    Sampa/SP, 14/03/2018 – 22:26

  4. Há tempo de ditadura e tempo
    Há tempo de ditadura e tempo de democracia, há tempo de respeito a constituição e tempo de golpismo, há tempo de justiça isenta e equilibrada e tempo de juízes pop star.

  5. Não podemos esquecer que
    Não podemos esquecer que Barroso foi um dos que foi a favor do golpe, que ajudou essa quadrilha liderado por Temer a assumir o poder, quando, por exemplo, disse que o impedimento estava respeitando o rito. O RITO. Ele é da mesma laia dos outros.

  6. Cala a boca já morreu, diria a $uprema Benta Carneira

    Acho que o tempo do Barroso calar já passou, porque ele fala pelos cotovelos, principalmente sobre punitivismo e sobre a suposta indústria das reclamações trabalhistas.

    Porque no te callas, Barroso?

  7. então,…

    acho que, quando a #repúblicadosladrões, roubou 54 milhões de votos do povo brasileiro, … era tempo de calar, … se omitir, … pipocar, … se acovardar, … ou negociar alguma vantagem…

    então ministro, …. vá lamber sabão !

  8. batatinha quando nasce……

    “A gente sabe para onde está indo, que é empurrando a história para onde ela deve seguir”, disse”.  E lá em Munique o Adolfinho aplicou o mesmo e a m#$%@ foi simplesmente mundial.

    De fato o stf promoveu a premiação do funcionário mais idiota do ano.

  9. É MUITO PIOR, ESSA ELITE DE

    É MUITO PIOR, ESSA ELITE DE MERDA EMERGENTE. A PROPÓSITO, SERIA O
    STF UMA DAS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE?  NO CASO, COM + 4 SUPLENTES.

    Meu pé de laranja-Lima!!!! Que vergonha!! …Isso é lá coisa pra um ministro do STF
    ANDAR BALBUCIANDO? Justo um inveterado boquirroto como o falastrão barroso.

    Os congressistas deverão tomar vegonha na cara, para enquadrar esses contraventores. A ninguém se dá o poder para se postar acima da lei. Os Poderes Executivo e o Legislativo,  são dos 3 poderes da República, os dois poderes cujos membros prestam concurso de 4 em 4 anos (como lembrou hoje, em entrevista, à Rádio Metrópole de Salvador o presidente Lula).

    Portanto, o Congresso Nacional pode, e tem a obigação para levar esses concursados, ou, apenas nomeados servidores públicos. Mesmo aboletados em cargos vitalícios e regiamente pagos, são empregados da população a quem devem servir.

    Se necessário, que seja criado um regime disciplinar próprio às excelências concurseiras e nomeadas. Como em qualquer atividade humana, esses senhores terão que cumprir algumas regras, disciplina, etc. Inclusive, reduzir parte do imoral, mesmo sendo legal, e excessivos privilégios monetários. Trazendo também, folgas, férias, viagens e penduricalhos, à números mais compatíveis e alinhados com os adotados em paises civilizados. 

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador