Henrique Eduardo Alves é denunciado por lavagem de dinheiro pelo MPF

 
Jornal GGN – O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) denunciou ontem Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, por mais um crime de lavagem de dinheiro. Esta denúncia vem na esteira das investigações feitas no âmbito da Operação Sépsis.
 
O ex-deputado Henrique Alves, do PMDB, é acusado de ter feito transações, em 2014 e 2015, para encobrir propina recebida da Construtora Carioca, uma das envolvidas na obra Porto Maravilha, no Rio. Caso seja aceita a denúncia, ele responderá por lavagem de dinheiro.
 
De acordo com a denúncia, ele fez transferências ou movimentações eletrônicas de uma conta titularizada por offshore, em que era beneficiário econômico, para outras contas sediadas em paraísos fiscais.

 
Segundo o MPF, o ex-ministro se associou a Eduardo Cunha, Fábio Ferreira Cleto, Lúcio Bolonha Funaro e Alexandre rosa Margotto com objetivo de obter vantagens indevidas na concessão de recursos advindos do FI-FGTS e das carteiras administradas do FGTS e da Caixa Econômica Federal (CEF) para diversas empresas. O esquema já foi denunciado e Alves é um dos réus.
 
Os procuradores garantem que as denúncias foram confirmadas por documentação oficial fornecida pelas instituições financeiras internacionais. Na ação, informações de que a Construtora Carioca, a pedido de Cunha, transferiu para conta offshore mais de R$ 1,6 milhão, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011. O beneficiário da conta é Henrique Eduardo Alves.
 
Ocorre que para dissimular a origem dos recursos ilícitos, relatam os procuradores, Henrique Alves transferiu R$ 3 milhões, para dificultar o rastreamento contábil.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Justiça Federal obriga Governo Bolsonaro a adotar medidas contra falta de oxigênio no Amazonas

1 comentário

  1. impressionante…

    como a roubalheira causa frouxos de risos………………….

    e sempre nas mesmas pessoas, como é possível ver na maioria das fotos

    repleto de razão o turista alemão ao concluir que o Brasil é o país da alegria

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome