Hoje tem Segurança Pública no Brasilianas.org

Segurança Pública será o tema do Brasilianas.org nesta segunda-feira às 22 horas, na TV Brasil.

O jornalista Luis Nassif conversará com o advogado e professor de direito da USP-Ribeirão Preto, Daniel Pacheco Pontes; o professor de Planejamento Estratégico do Centro de Altos Estudos de Segurança da PM-SP, Coronel José Vicente da Silva Filho, e o Delegado-Geral e atual Chefe de Gabinete da Polícia Civil de Minas Gerais e presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Jésus Barreto.

O grande desafio da segurança pública está em criar espaços e mecanismos que possibilitem o debate entre a sociedade, estados, municípios e União para a elaboração de políticas de prevenção e combate ao crime. A falta de diálogos também é visível entre os agentes do setor. As polícias civis e militares têm dificuldades na troca de informação e na consolidação de bancos de dados para integrar informações.

O que possibilitaria um mapeamento do crime e serviria como base para estruturar um programa de segurança preventiva? Qual é a estrutura brasileira de segurança pública? Quais as ações e programas para garantir a segurança da população? Como viabilizar articulação e troca entre as polícias civil, militar e federal? Como têm atuado as delegacias especializadas?

Participe da discussão no site Brasilianas.org.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador