Inconformado com liberdade de Dirceu, Dallagnol ataca credibilidade do Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal para a Lava Jato, em Curitiba, expressou nas redes sociais a frustração com a decisão do Supremo Tribunal Federal. Por 3 votos a 2, o STF decidiu, nesta terça (2), conceder a José Dirceu o direito de aguardar a conclusão de processos em liberdade. Em uma postagem no Facebook, Dallagnol citou decisões do STF sobre outros casos de “menor gravidade”, envolvendo traficantes e um ex-prefeito, e insinuou que, ao contrário desses réus, Dirceu conseguiu o habeas corpus no STF porque tem dinheiro e influência.
 
“Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu”, disse Dallagnol. “A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção”, comentou.
 
Após usar trechos das decisões de Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes (todos concordaram com o HC de Dirceu) em outros casos onde os réus não tiveram decisões favoráveis, Dallagnol argumentou que a corrupção descoberta pela Lava Jato é muito grande para não pesar na decisão do STF.
 
“Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção.”
 
Em seu voto em favor de Dirceu, Gilmar Mendes chamou de “brincadeira juvenil” a denúncia que o time de Dallagnol apresentou às pressas, nesta terça, contra Dirceu, com a intenção de pressionar o STF a manter a prisão preventiva do petista, decretada por Sergio Moro. Gilmar disse que foi um erro tentar intimidar os ministros da Suprema Corte, além de reafirmar que o papel da instituição é julgar de acordo com as leis, não com o que sai na imprensa.
 
“O Supremo Tribunal Federal é a mais alta Corte do país. É nela que os cidadãos depositam sua esperança, assim como os procuradores da Lava Jato. Confiamos na Justiça e, naturalmente, que julgará com coerência, tratando da mesma forma casos semelhantes. Hoje, contudo, essas esperanças foram frustradas”, disse Dallagnol.
 
O procurador ainda apontou que tem “receio” de ver a soltura de outros réus da Lava Jato, como os políticos Pedro Correa, André Vargas e Luiz Argolo, além de João Vaccari Neto, Marcelo Odebrecht, Renato Duque e Jorge Zelada. “Todos [estão presos] há mais tempo do que José Dirceu. Isso porque sua liberdade representa um risco real à sociedade. A prisão é um remédio amargo, mas necessário, para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença exposta pela Lava Jato.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

81 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inconformado com liberdade de DIRCEU, dallagnol (a afetada) …

    o micro dallagnol julga e condena quem ele bem entende, desde que seja do PT pois sendo de qualquer outra vertente não há risco para a sociedade.

    De minúsculo caráter, ao que tem demonstrado publicamente, suas conclusões são baseadas apenas em convicções: convicções de que para ser criminoso basta ser do PT e para ser honesto do psdb (mesmo que existam quinquilhões de provas contra o psdb).

    Ora, dallagnol, vá se enviar na sua pequenez e na sua insignificância pois um verme tem mais valor do que você – ele, o verme, tem utilidade para a ciência, ao menos.

  2. MCMV

    Este procurador, reserva moral da nação,  é o mesmo que compra e revende MCMV para faturar grana fácil  ? Moralmente, é um moralista sem moral !

  3. O Dallagnol mencionou o

    O Dallagnol mencionou o tráfico.

    Aí me lembrei de um helicoptero e de um aviãozinho abarrotados de cocaina,

    Ninguém se interessa pelo caso e nem fica inconformado.

  4. Head, shoulder, bitches, hos

    Head, shoulder, bitches, hos (bitches, hos)

    Head, shoulder, bitches, hos (bitches, hos)

    And eyes and ear and aaaaaaasholes

    HEAD, SHOULDER, BITCHES HOS

    (bitches, hoooooooes…)

  5. Sujeito asqueroso, esse tal

    Sujeito asqueroso, esse tal Dalanhol. É tão cheio de si que não percebe o quanto é ridiculo, pousando com a aquela cara de santo e usando o nome de Deus em vão. Ele que devolva os apartamentos que comprou através do Minha Casa Minha, pois estes foram feitos para pessoas de baixa renda e não para marajás como ele, que ganham, às custas do povo, salários nababescos. Aliás os salários que estes juízes e procuradores recebem são um tapa na cara da população brasileira e, também, não passam de corrupção com uma roupagem de legalidade. Ele não passa de um cara de pau, cínico, rancoroso, parcial e narcisista.

  6. Dallacanabidiol
    Esse funcionário público, pretende, com sua manifestação, jogar o povo contra os ministros que soltaram o Zé. Está claro que o destemor desse sujeitinho, é um teatro para atiçar o público contra quem a ele se opõe e receber os aplausos da patuleia.

  7. êita abestado!

    Esse cabra tem titica de galinha no cérebro. ´Já vasculharam a vida o Dirceu e não acharam um centavo e vem com essa ladainha de mal amado. Sai fora meu! Vai fazer um trabalho sério, que é para isso que o BRASIL te paga, e por sinal paga muitíssimo bem.

  8. ANARQUIA INSTITUCIONAL!

    ANARQUIA INSTITUCIONAL! VANDALISMO INSTITUCIONAL! É o que faz esse integrante do Ministério Público Federal.

    Mais: apelando para a mais reles demagogia, valendo-se da ignorância e da emotividade das pessoas e instrumentalizando as redes sociais, atacam membros do Supremo Tribunal Federal que tiveram a grande “ousadia” de não decidir na forma preconizada por eles. 

    Convenhamos: o teto da vaidade, da irresponsabilidade, da leviandade e da prepotência desses imberbes procuradores foi alcançado. 

    Ou o Supremo reage ou ficará ainda mais curta a trajetória para a mais rasa desmoralização. 

     

     

  9. risco real é querer chegar mais alto…

    até onde a paciência passa a causar vertigem e se transforma em raiva

    eu juro que torço para esse cara sempre querer chegar mais alto ou ser mais importante que o STF, juro

    1. já tentaram uma vez com JB…

      com o que muitos consideraram como sendo uma molecagem jurídica, a prisão imediata dos condenados do mensalão

      e não era um moleque iniciante, foi o Gurgel………………………..

      moleques perdidos entre o respeitar e o divergir sem saber ao certo o que é zelar pelo ato legal

      pensam que o dever é só deles ou da globo ou da Igreja

      1. mas…………..vamos em frente

        se é molecagem com a Constituição, o inferno para eles, deixemos que desrespeitem no ponto mais alto

        onde se cair um, caem todos

          1. tá doido, peregrino?

            engasgou, peidou ou espirrou? sei lá ou tudo junto…………..só tentei fazer som de silêncio

  10. O pior que ainda é burro e

    O pior que ainda é burro e não sacou que o Gilmala votou a favor porque a farsajato afundou os tucanos. Quer irritar o Gilmala, manda prender a Andréa Neves. E nem vai precisar de powerpoint nem jogral, a quantidade de provas é abundante. Peça ao Janot para tirar da gaveta o processo das contas do Abominável em Liechtenstein. 

    1. Pensei exatamente isto quando

      Pensei exatamente isto quando vi tucanos assistindo ao JN e dando risinhos sarcásticos. A quem querem enganar. Todo mundo sabe que as operações de freio de arrumação na Lava Jato só iniciaram após a cúpula tucana ser denunciada.

  11. O cara-de-bunda-de-neném tá
    O cara-de-bunda-de-neném tá perdendo a pose de bom moço.
    Está deixando mais exposto o seu lado fundamentalista.
    Pega a Andréa, pega.

  12. A direita brasileira é uma

    A direita brasileira é uma tragedia sem precedentes. De tão dissumulada que é não da para respeita-la como instiuição. Abriram uma caixa de pandora que agora tentam vergonhazamente fecha-la. Estragaram o país em um ano e meio no poder e agora correm o risco de serem expulsos e medigarem votos por mais 20 anos. Em quato tempo a gente se recupera disso tudo que esta ai?

  13. Dalmo Dallari: “Libertação de

    Dalmo Dallari: “Libertação de José Dirceu corrige excessos”

    Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF decide soltar ex-ministro

    Jornal do BrasilEduardo Miranda+A-AImprimirPUBLICIDADE 

    Um dos juristas mais respeitados do país, Dalmo Dallari comentou, em entrevista ao Jornal do Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2), de conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu, que está preso desde 2015 por determinação do juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava Jato. Segundo Dallari, o habeas corpus corrige uma prisão “feita com base em suposições, e não provas”.

    “A libertação de José Dirceu apenas corrige um excesso. Seu aprisionamento foi feito com base em suposições, e não provas. Por esse motivo, não havia razão nem comprovação da prática de crimes. Também não se trata de uma pessoa perigosa e não há nenhuma perspectiva de que ele queira fugir do Brasil. Eu relembro uma expressão do ministro [Ricardo] Lewandowski, de que existe hoje no Brasil uma cultura do encarceramento, um exagero na determinação de prisão sem que haja fundamentação real que justifique uma prisão antes mesmo de uma condenação definitiva”, argumentou o jurista.

    Questionado sobre a estratégia do Ministério Público Federal (MPF) de apresentar nesta terça-feira uma nova denúncia contra Dirceu, com o objetivo, segundo o procurador Deltan Dallagnol, de oferecer mais evidências para que o Supremo pudesse julgar o pedido de liberdade por parte da defesa do ex-ministro, Dallari disse que a ação denota o desconhecimento jurídico por parte procuradores da Operação Lava Jato e se configura como uma “confissão de parcialidade”.

    “A manifestação desse procurador é, não mais que outra coisa, uma confissão da parcialidade e demonstra que não há a serenidade necessária, que não há a intenção sensata de se esperar pela apresentação de provas pela Justiça, que há, sim, uma verdadeira obsessão em promover o encarceramento de pessoas por evidente motivação política. A declaração desse procurador, de explicar os motivos de apresentar a denúncia no dia do julgamento do STF, não surpreende, mas é bastante lamentável. Sabemos que ele procura publicidade e deixa dúvidas quanto ao seu conhecimento jurídico”, criticou Dallari.

    Para o jurista, a apresentação da denúncia contra Dirceu coincidindo com o dia do julgamento do pedido de liberdade de Dirceu é uma “clara tentativa do MPF de pressionar outro poder”. Dallari afirma que os procuradores da Lava Jato deveriam se pautar por motivações jurídicas, e não em função de “conveniências de ordem prática”.http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/05/02/dalmo-dallari-libertacao-de-jose-dirceu-corrige-excessos/

     

  14.  A Lava Jato caminha para o

     A Lava Jato caminha para o fim inglório que merece, por suas contradições, autoritarismo, parcialismo e pelo espírito profundamente antidemocrático que a animou.

    Ironicamente, Gilmar Mendes é coveiro desse fascismo judiciário. Não surpreende. Para o bem ou para o mal – mais para o mal, seguramente, se tudo for pesado -, é o único ministro do supremo que tem culhões – já pedindo desculpas pela expressão machista e totalmente superada, mas não me vem à mente outra mais adequada ao momento.

  15. Dá-lheGnol.
    A hipocrisia desse cidadão é absoluta. Seu olho vesgo, que só enxerga petista, tira dele qualquer credibilidade. A lava jato é o mãos limpas da Italia. Ou seja, no Brasil, avacalhou. Virou isso que se assiste. Se a decisão é contra um petista, o Supremo é corrupto. Foi afinal o que disse. Mas receber comendas da Globo, como o justiceiro Moro, não fere a ética. Está ele sentindo as consequências da hipocrisia?

  16. Sempre os intitulei de

    IMBERBES.

    Acho que não resta mais dúvidas. 

    Mas mais imberbe ainda é goobles que ainda não se deu conta e esta por conta de seus pueris pupilos. 

  17. Procuradorinho em maus lençóis….

    O procuradorinho de bacacheri atacou o gilmar dantas…..! Estou louco para ver o troco, que espero seja de bom tamanho. Este rapaz é muito bisnho…. Não entendeu nada.

  18. Purgante

    O purgante Dalanhol provou com seu pitaco, mais uma vez, que totalmente ignorante em matéria de Direito. Ele entende mesmo é de especulação imobiliária lucrando com um programa governamental social, o “Minha Casa, Minha Vida”. O lugar dele é numa imobiliária.

  19. O sociólogo de butequim que

    O sociólogo de butequim que defende a tese de que nossa corrupção vem dos degredados e não dos fidalgos que aportaram na terra Brasilis agora quer “reinar supremo” no Supremo de Frangos. Haja pretenção, alguem tem que arrumar um pouco de xarope de simancol para o mocinho.

    1. Ao contrário dos que os

      Ao contrário do que os desinformados dizem, os degredados no Brasil geralmente não eram criminosos comuns, mas perseguidos por sua política e religiosa. Já a Austrália foi colonizada principalmente por degredados criminosos e prostitutas.

  20. Perdeu dagnoia.

    Dirceu ganhou no stf atestado da pratica de abuso pela república do Paraná contra sua pessoa . Dirceu superou o arbítrio .vida longa para Dirceu.

  21. TÁ FICANDO INTERESSANTE, MAS É JOGO PRA CACHORRO GRANDE!

    Aposto que na finalíssima vai dar Lula X Bolsonaro.

    Eu acho que está mais pro Lula.

    Culpa do Moro, dos procuradores “aecistas” e da PF tucana de Curitiba, por terem politizado a Lavajato, se é que ela não foi politizada desde o início, em sua origem nacional ou do estrangeiro.
    Gilmar, a Globo e Reinaldo parecem querer livrar os tucanos e ferrar o Lula, pois viria aí uma delação do Paloci. 
    Eles e mais os de Curitiba trucaram sem ver, talvez apostando que se pressionassem e revirassem a vida do Lula, da esposa, filhos, amigos, cachorro e papagaio, encontrariam algum ninho de tico-tico. 
    Até agora, nos 40 minutos do segundo tempo, quebraram a cara. Parece que não há bala no tambor do zorro, logo a disputa parece que não vai pros pênaltis.
    O PT se ferrou, mas Lula parece maior que o PT. Ele tem a memória do povão; como nada consta contra ele, o PSDB é que se ferrou, pois na politização de Curitiba ficou escancarada a parcialidade e a seletividade da Lavajato. 
    Putos por terem sido enganados, os do povão, que aprovaram Lula em 80%, e depois jogaram-no na rua da amargura, correm o risco de conduzi-lo nos ombros à rampa do Planalto.
    Bolso tem carisma, mas é boquirroto e iracundo. É só provocá-lo e deixar que ele fale, dar corda pra ele, que ele vai se estrepar nas próprias besteiras que jorrarem de sua boca.
    Sutil como um hipopótamo, ele é milico, mas parece ser daqueles que estão mais para Clausevitz do que para Sun Tzu O sábio chinês, em sua arte da guerra, nos ensina que “existem cinco perigos que podem afetar um general: imprudência, que leva à destruição; covardia, que leva à captura; temperamento precipitado, que pode ser provocado por insultos; senso cego de honra, que é sensível à vergonha; excesso de solicitude para com seus homens, que os expõem a preocupação e angústia.”.(1)
    Os dados estão nas mãos de Moro. Ele tem a iniciativa. Mas se ferrar o Lula sem provas, pode haver muita reação, mas não tão grande quanto poderíamos pensar, pois o Etchegoyan não está aí pra fazer gracinha. O problema seria a vaidade do Moro sucumbir em face da repercussão nos melhores níveis jurídicos daqui e de além mar. Está, pois, entre a cruz e a caldeirinha, a famosa sinuca de bico.
    Dalagnol – com sua indefectível camiseta estampada de “Jesus é Fiel” – e os meninos de Curitiba é que eu acho que se estrepam mais. Cevados pela mídia interesseira, feito um bando de bagres gulosos, foram muito além de seu nível de competência e vão retornar à insignificância que lhes cabe. Lembram-se da comparação que o garoto fez sobre a características das colonizações brasileira e americana? Pois é, é por aí. Merval, a Globo e a mídia de direita seguem-lhe os passos.
    Quanto a PF, essa é matreira, escolada, sabe onde a mão leva o sorvete! Malandra, tira o time caladinha, finge de paisagem e espera por outra.
    São meros devaneios, vamos à luta, e ver no que dá.
    ——————————————
    (1) http://www.laparola.com.br/65-ensinamentos-de-sun-tzu-no-li…

  22. Curiosa coincidência

    “A prisão é um remédio amargo, mas necessário, para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença exposta pela Lava Jato.” Curiosa coincidência. Os nazistas também falavam em contaminação. Os judeus seriam os culpados por uma peste invisível mas mortal contra a “saudável” nação alemã. Hoje, a recidiva (o reaparecimento) de uma doença invisível seria causada por Zé Dirceu, sobre uma sociedade limpa e livre da corrupção graças à ação higiênica da Lava Jato. Dallagnol fala em reaparecimento da corrupção. Você sabia que ela estava extinta? Não? Pois estava, na concepção do mancebo procurador.

  23. Como um cara desses passou na

    Como um cara desses passou na prova? Há grandes chances dele ter problemas mentais, kkkkkkkkkkk.

  24. Pedi no faceburro do figura

    Pedi no faceburro do figura para ele pedir ao STF a punição para casos mais graves, como os 23 mi do Serra na Suiçã, os milhões de Aecio em paraisos fiscais, mas sendo tucano não vem ao caso…

    O MPF se tornou uma Instituição partidarizada e que só tem trazido prejuizos a economia, muito mais que os danos causados pela desastrada operação Carne Fraca, a Lava Jato, em 2015, havia provocado danos de mais de 140 bi a nossa economia, não sou eu quem diz, e sim o insuspeito G1….

    no momento os desempregados pela Lava Jato já ultrapassam os 4 milhões de brasileiros…com o pais afundando, sugiro que chamem a turma do MPF para dar de comer a milhões de famintos que tomarão as nossas ruas e aumentarão a violência..,não estou aqui a defender a impunidade, mas é obvio que faltou ao MPF visao de pais e falta de defesa do interesse nacional quando usaram a Lava Jato prá vingança politica….prá isso os caras ajustaram a Lava Jato ao calendário da oposição a Dilma.

    ….e se arrastam por longos 3 anos afundando a nossa economia, estaleiros navais com 20 mil empregados foram reduzidos a 3 mil empregados, empreiteiras falidas sendo absorvidas por estrangeiras nada limpas….

    o pre-sal abocanhado por petroleiras estrangeiras limpas como a Shell que acabou de ser pega em caso de propina de mais de 1 bi na Nigéria…não há como negar que o MPF serviu ao golpe de Estado que levou ao poder os verdadeiramente corruptos que ai estão solapando as conquista sociais. …………………o artigo do G1, de 2015, quando a Lava Jato já havia dado prejuizo de mais de 140 bi ao pais…façam as contas pra ver quanto a Lava Jato destruiu em termos de queda do PIB desde quando foi desencadeada até agora..G1: impacto da Lava Jato no PIB pode passar de 140 bi

     

     

     http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/impacto-da-lava-jato-no-pib-pode-passar-de-r-140-bilhoes-diz-estudo.html?……………………………………………………………………ah sim, espero não ser levado debaixo de vara por criticar a Lava Jato, pois isso virou praxe, né…me poupe….Nassif: O jogo politico do MPF e a aliança entre Janot e Brindeiro…. https://jornalggn.com.br/noticia/o-jogo-politico-no-mpf-e-a-alianca-entre-janot-e-brindeiro ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………isso também……[video:https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c%5D

     

  25. É por isso que esse entulho não investiga nem denuncia tucanos

    Por não ser capaz de refutar o teor da decisão que concedeu o hc, só resta a esse rato atacar o mensageiro.

    Se o $TF não concede hc a pretos, pobres, putas e só ao petista Dirceu, porque o Prucurador só agora veio se manifestar?

    Porque só este caso atingiu seus calos, forçando-o a reagir? Porque se omitiu nos demais casos, que, segundo ele, constitui a regra?

    E o Dr. Falêncio, o Roedor de Curitiba, que faliu as corporações brasileiras e se arregamhou para as corporações ianques?

    Traíroes você serão julgados por tribunais populares e, se forem condenados, não se furtarão ao cumprimento da pena.

  26. #DeltanHumilhado
    Liberdade De José Dirceu E Editorial Da Folha Resumem Infâmia Da Direita Contra O Povo. #DeltanHumilhadohttp://brasdangola.wordpress.com.linkis.com/Soesx 

  27. Ad hominem

    Tratamento diferenciado é meu zovo. Cadê o Yousseff, kd o abdelmassih, cadê o Daniel Dantas, kd o Aécio?

    Tudo gente que tem dinheiro e influência. Porque a Lava bosta não investiga e menos ainda denuncia um rato desses?

    Um rato não denuncia outro.

    A corrupção pariu a Lava Rato Os Ratos estão todos lavados. Os Chefes das Quadrilhas dedos duros para o Moro e Dallagbosta estão todos livres, leves e soltos. Só com o Dirceu é que esse aproveitador de imóveis subsidiados para famílias de baixa renda com seus $upersalários?

    Que bostinha esse Prucuruador

  28. O próximo é o Lula

    Francamente depois de ver esse almofadinha irritadinho,com a soltura do comandante José Dirceu nada me causará mais prazer do que ver o Lula Volta Já fazer picadinho do juizeco de Curitiba. 

  29. Rateando os erros

    Conforme o Prucurador, o $TF errou duas vezes: uma, ao não agacear réus processados por crimes menos graves e agora ao conceder ao Dirceu o seu próprio corpo, não porque as prisões preventivas foram banalizadas, mas porque o dinheiro e a influência é que fundamentam as decisões do nosso sistema jurídico. Se você tem dinheiro e influência, como o Aécio Neves e o Alckmin, e não é da Senzala, então você não é investigado, e se for nenhum dos seus crimes vai apurado, você ainda saindo como vítima.

    Já odiei de coração esses escaravelhos (rola-bostas( plim plim da lava jato. Vão ser seletivos assim lá na confraternização do Moro com o Aécio, nos seus cochichos felizes e deslumbrados, ai que lindo, que libelulismo Aerciomoriano

    Tá x, né?

  30. O Dallagnol mede o STF com a régua do STF ou com a sua própria?

    Então o $TF não concedeu habeas corpus a ex-prefeito e outros casos não porque suas prisões preventivas preenchessem os requisitos legais mas porque eles não tinham influencia nem dinheiro?

    E Dirceu foi solto não porque sua prisão preventiva é abusiva mas porque ele tem dinheiro e influência?

    Porque num caso o Dallagnol se omite e no outro ele bota a boca de arapapá no trombone de vara?

  31. Canalhas, canalhas, canalhas…

    Eu, que sempre critiquei o Gilmar, agora, até gostaria de elogiá-lo pela correta decisão. Mas… Analisando bem… A gente vê que ele apenas é menos juvenil que aqueles procuradores midiáticos e partidarizados.

    O que Gilmar não quer é ver tucanos na cadeia e não quer parecer tão parcial e vesgo como aqueles procuradores canalhas que perderam a vergonha.

    1. Menos elogios ao Gilmar

      Menos elogios ao Gilmar. Ele tomou a decisão certa, mas com um cálculo político impressionante. Livrar os tucanos da cadeia é um dos motivos. O outro, de mais médio prazo, um olho em um senado futuro não tão amistoso, que poderia propor sua cassação. Gilmar é político forte, mas está do outro lado. 

  32. A verdade é que Dellagnol

    A verdade é que Dellagnol está se borrando de medo.

    Ele sabe que pode acabar apodrecendo na prisão por causa dos abusos que cometeu.

    Mas ao contrário de José Dirceu ele não tem fibra para enfrentar o rigor da justiça na prisão.

    A conferir… quero ver este promotorzinho de merda ajoelhado pedindo perdão para deus e o diabo na terra em que o sol nasce quadrado. 

    https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/jose-dirceu-livre-mas-ainda-assim-injusticado

     

  33. “Enquanto o tráfico ocupa

    “Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção.”(deltan dallagnol)

    Por acaso a Autoridade está se referindo aos ocupantes do poder atual? E se está, por que não deveria o Ilustríssimo tomar as devidas providências?

    E, por falar em tráfico, alguém aí aceita um cigarrinho? Tudo bem que o produto não é de primeira, tá misturado com bosta de vaca. Só pra teminar: Nos morros, corrupção tem o nome de bandidagem mesmo. Quando desce prá sociedade, pras elites, gente grã fina, é que bandidagem vira corrupção.

  34. De infração funcional à

    De infração funcional à infração funcional, “dallognol” comete crimes e insufla público contra a segurança nacional entre outros.

    E tudo fica por isso mesmo???

  35. A justiça e o pedágio

    A Justiça, quando trata de assuntos econômicos, é como uma praça de pedágio, colocada em estrada de seis pistas, bem iluminadas e sinalizadas. Os guardas procuram infrações de trânsito, carros com defeitos, utilizam bafômetro e outros sinais de identificação de delito para punir aos motoristas.

    Existe gente esperta que dribla e esquema, utilizando-se de estradinha lateral, de terra, escura, sem sinalização, sem limites de velocidade e sem pedágio, que dirige alguns quilômetros a mais, correndo alguns riscos, e cai na estrada principal novamente, pulando a praça de pedágio.

    Alguns desses motoristas espertos são criminosos de verdade que transportam carga roubada, infringindo em outro delito, claramente tipificado, seja na estrada principal como na estradinha. Outros motoristas, apenas transitam pela estradinha lateral para poupar o pedágio, do tipo Estrada 2 ou caixa 2.

    Os promotores de Curitiba enviaram policiais para a estradinha, botaram câmeras e enviam as fotos para a imprensa, e estão metendo na cadeia qualquer um desses motoristas que driblam e que driblaram o pedágio, mesmo muitos anos atrás, sem ainda tipificar o crime, o qual é procurado depois, já com o motorista preso in flagrante ou “dedurado”. Criminosos com contrabando são submetidos à delação premiada para comentar sobre a eventual carga criminosa de outros veículos infratores, que já passaram por aí. Na cadeia há tanto traficantes como motoristas espertos – que apenas pouparam o pedágio, juntos, no mesmo crime que inexiste, pois aquela estradinha não é proibida, apenas pela sua passagem. A praça de pedágio cobra apenas de quem transita passa pela cancela.

    O enriquecimento ilícito pode ser investigado e punido. O trafego de contrabando. A movimentação financeira também. A corrupção idem. Mas, nada disso é investigado em forma específica e todos os motoristas são acusados inicialmente apenas pelo fato de não ter seguido pela estrada pavimentada rumo ao pedágio. A justiça não melhora a Lei para tipificar o crime, não instala outro pedágio lateral, não sinaliza, confunde motorista (que aproveita da brecha) com traficantes que movimentam carga roubada e, pior ainda, são exatamente os traficantes criminosos aqueles que são premiados com delação para pegar eventuais infrações de gente que apenas politicamente deseja-se atingir.

    Essa estradinha lateral existe em muitas fissuras da legislação, de todo tipo. Há que legislar corretamente, investigar e melhorar a abrangência das regras do jogo (mas, parece que isso dá muito trabalho aos promotores). Há que investigar em forma correta para não misturar motorista que apenas dribla o pedágio (caixa 2) com aquele traficante ou doleiro que leva contrabando. Os maiores contrabandistas do esquema são premiados desde que identifiquem o pedalinho que um veículo do Lula levou por aquele atalho, alguns anos atrás.

    A justiça de Curitiba é criminosa para atuar desta forma enviesada e preguiçosa para trabalhar, pois ao invés de investigar e melhorar a ação da legislação persegue e pune politicamente. A turma de Curitiba pesca com dinamite, recolhendo os peixes em rede e devolvendo ao rio aquele peixe fora de tamanho permitido, embora este já esteja quase morto ou inutilizado.

    O STF mostrou aos promotores que a lei não pode estar acima da Lei. 

  36. Por que eu não vi Dallagnol

    Por que eu não vi Dallagnol inconformado com os habeas corpus rapidamente oferecidos a Daniel Dantas? Inconformada fico eu com o direito penal para o inimigo (apenas!), com a indispensável sobriedade de todo aparato do judiciário indo para o esgoto, sendo substituída por showzinhos midiáticos. Se a opinião pública é a voz de Deus, a força que sustenta os santos servos da justiça, o que estes nobres servos dirão quando a opinião pública clamar por linchamentos (físicos, não os midiáticos)? E o que dizem quando acompanham o silêncio ensurdecedor das panelas para Temer, hoje também impopular e com um notório e imenso rabo preso? 

  37. Dotô powerpontol,
    Tambem

    Dotô powerpontol,

    Tambem fiquei aborrecido com a posição do gilmar dantas por permitir soltar o José Dirceu.

    Como represalia, se eu fosse o sinhô, mandaria prender o mineirinho que é muito amigo do gilmar. Olha que esse já tem um caminhão de provas.

  38. Dallagnol, o Retardatário Prevaricador

    Ao afirmar, referindo-se à denúncia apresentada contra o Dirceu na data do julgamento de habeas corpus impretrado pelo referido cidadão, que ‘É uma acusação que amadureceu, estava para ser oferecida e em razão da análise, pelo Supremo Tribunal Federal, de um Habeas Corpus referente a José Dirceu houve a precipitação com o objetivo de trazer à tona informações que são relevantes, que são pertinentes e que podem ser, ou não, consideradas’, o Prucurador Dallagnol faltou com os deveres do seu cargo, pois RETARDOU o oferecimento de uma acusação engavetada, apesar de madura, por questão pessoal.

    O art. 319 do Código Penal tipifica o crime de prevaricação com a seguinte redação:

    “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.”

    Ao afirmar que precipitou a denúncia de uma acusação madura, o Dallagnol confessa que prevaricou e que continuaria prevaricando, retardando ato de ofício.

    De acordo com um artigo acessável na web, escrito por Rômulo de Andrade Moreira:

    “Ainda a propósito, certa vez um antigo promotor de Justiça do Distrito Federal, Murillo Fontainha, ao recusar determinação do procurador-geral de oferecer denúncia em um caso, escreveu:

    “No exercício das suas elevadas funções, o Ministério Público ‘só recebe instruções da sua consciência e da lei’ (sentença do saudoso magistrado Raul Martins, D. Oficial de 10 de outubro de 1914, p. 10.844) e ‘as ordens que o chefe do Ministério Público tem o direito de impor aos seus inferiores são ordens que não afetem à consciência dos mesmos. E o promotor, que fugindo aos impulsos da sua convicção, deixar-se sugestionar pelas imposições extrínsecas, é um que homem ultraja à sua consciência e um magistrado que prostitui a lei. Vê, pois, V. Exª., que nas funções em que entra a convicção do Promotor, como elemento principal, a ordem do chefe do Ministério Público não pode ter o caráter de preceito imperativo obrigatório’ (Auto Fontes, Questões Criminais p. 75-6).” (…) “Todas essas explanações evidenciam que nas hipóteses em que o Ministério Público tem que opinar da sua conduta no caso que lhe for concluso, quer de oportunidade ou cabimento de recurso legal a interpor, quer de apreciação sobre elementos para denúncias ou arquivamento de processos, só deve receber instruções da sua íntima convicção, de sua consciência. Nessa esfera, as instruções do chefe do Ministério Público não podem penetrar, porque É A PRÓPRIA LEI EM VIGOR QUE O DIZ QUANDO TERMINANTEMENTE DISPÕE QUE INCUMBE AOS PROMOTORES PÚBLICOS OFERECER DENÚNCIA QUANDO SE CONVENÇAM DA EXISTÊNCIA DE CRIMES DE SUA COMPETÊNCIA.”

    http://www.conjur.com.br/2009-mai-15/artigo-28-cpp-independencia-membros-ministerio-publico

    Mas deixa isso prá lá. O que importa é que o MPF e o $TF deram um ao outro e, consequentemente, receberam um do outro quitação recíproca por suas maracutaias. O Dallagnol diz que não foram concedidos habeas corpus a outros réus em situação semelhante à do Zé Dirceu porque tais réus não têm dinheiro nem influência e que o $TF só concedeu habeas corpus ao Zé Dirceu porque ele tem dinheiro e influência.

    Ora, se o Dallagnol foi omisso quando o $TF negou habeas corpus a outros réus em situação semelhante à do Dirceu porque eles não tinham dinheiro nem influência, ele também não devia ter manifestado indignação porque o Zé Dirceu foi solto não porque sua prisão preventiva é abusiva mas porque ele, Dirceu, supostamente, tem dinheiro e influência.

  39. Coma em marte.

    Vendo a “surpresa” e “indignação” do Procurador, uma vez  entendendo que são reais, imagino que ele deve ser mais um dos milhares que estavam em coma em Marte quando liberaram os grampos do Romero Jucá. É a única explicação plausível.

  40. expurgo já!

    esse play-boy é a cara do judiciário.

    resumo:, como se diz no interior do brasil, trocado por um saco de merda vem o saco de troco ou, não vale a merda que caga.

    … lixo!

  41. Um merda de um procurador

    Um merda de um procurador utilizando redes sociais para jogar a população contra o STF.

    Penso qe só por este motivo os ministros de STF deveriam mandá-lo para a prisão.

    Não sei que artigo de qual lei ele está desrespeitando, mas que deve ter algum, deve.

    Aliás, se houvesse justiça neste país, TODOS os integrantes dessa lava rato deveriam ser presos e condenados por crime de conspiração e lesa pátria.

  42. Enquanto não invadir e ocupar
    Enquanto não invadir e ocupar a Globo o golpe contra o povo não terá fim!
    Cadê os protestos, cadê as invasões e ocupações do latifúndio golpista chamado rede Globo?
    Ocupar e tomar a Globo para por fim ao golpe! Globo é a cabeça do golpe, ela é quem comanda as reformas contra a população! Acordem e mirem no alvo certo!

  43. O que me incomoda é a hipocrisia demagógica.

    O que me incomoda é a hipocrisia . Agora a republica de Curitiba anda fazendo a seguinte afirmação: Existem no país milhares de injustiçados, isto é,pessoas presas contra a lei. Pessoas esperando presas o julgamento por anos e mais anos. Como se o judiciário não tivesse nenhuma culpa sobre o assunto. Jamais vi Moro ou Dallagnol brigarem pela justiça nestes casos. O que vejo é que estão dizendo que,  já que muito tem seus direitos violados então  todos devem ter seus direitos violados. Mas mais do que isto não querem ser julgados por abusos. Mais do que isto falam que o que fazem vale apenas para casos excepcionais. E agora os defensores da exceção falam em tratamento igualitário.

    Ao invés de empreender uma luta para o respeito aos direitos constitucionais de todos independente da cor, partido ou classe social, o procurador está defendendo apenas o seu poder.  Ele quer ter o poder de violar os direitos de quem lhe for um desafeto.  

    Todas as vezes que pretendem tirar algum direito, estas figuras alegam que existem muitos sem direito. Avisem a ele que é função constitucional do ministério publico  defender o direito de todos.

    Isto repete o discurso sobre a previdência. Agora a reforma , que obviamente vai contra o direito de todos, alega que isto é porque o direito da aposentadoria integral é um privilégio de poucos. Porque não lutar pelo direito de todos a uma aposentadoria integral. Porque não lutar pelos direitos legais de todos.

    O surto igualitário de um Torquemada é que:  já que existem torturados então   todos tem iguais direitos de serem torturados.

     

  44. Vai ficar barato?

    O extravazar das emoções e da indignação (rs) nas redes sociais? 

    Ainda que a memória me falhe e detestar a censura, essa manifestação não constitui ilícito? Vão deixar barato? Que vai representar contra o gajo?

    Entre Gilmar e o imberbe, fico com Gilmar!

  45. Essa é pro

    Essa é pro dalanhol: 

    mensageiros do vento videos, para ele conhecer melhor os gigantes/nefilim do Gênesis 6, em uma ópera rock

  46. Ninguém ensinou o básico a Dallagnol!

    Em qualquer atividade humana em que está em jogo o poder ou similar, como a aposta em um jogo de cartas ou mesmo o movimento de um exército, há determinadas ações que quando tomadas envolvem riscos que muitas vezes não valem a pena.

    Assim como um general pode blefar propondo ao inimigo um confronto onde ele tem tropas menores e com pior armamento, ele tem que antes de lançar um ataque ardiloso, que pensar em outros desenvolvimentos.

    A primeira coisa a ser pensada são as reservas que o mesmo dispõe, e mais importanteo, o conhecimento do inimigo de suas reservas, se estas são muito inferiores a do inimigo e este sabe disto, jamais ele deve lançar o ataque, pois por mais ardiloso e mais bem estruturado que ele seja (ou que ele pense que seja!) ele está fadado ao fracasso.

    Dallagnol com tropas mal armadas, em inferioridade numérica, com uma reserva insuficiente e uma estratégia mal estruturada, lançou uma ofensiva contra o Supremo, esse que tem generais experientes que sabem exatamente as fragilidades do inimigo e as suas reservas, que Dallagnol não conhece (aí está o ponto básico), poderíamos dizer que por mais romântico que se ache o promotor, ele acabou de lançar uma carga de cavalaria ligeira contra uma tropa que possui metralhadoras.

    Por mais garboso, mais heróico que achem seus admiradores, foi uma carga de cavalaria Napoleônica contra uma uma infantaria bem postada, nada elegante mas eficiente como uma tropa na guerras mundiais do século passado, ou seja, vão os seus admiradores achar o máximo a sua ação, mas ela não passa de uma ação PATÉTICA e ANACRÔNICA.

    1. Excelente análise

      Adorei

       

      “poderíamos dizer que por mais romântico que se ache o promotor, ele acabou de lançar uma carga de cavalaria ligeira contra uma tropa que possui metralhadoras.”

    2. Excelente análise

      Adorei

       

      “poderíamos dizer que por mais romântico que se ache o promotor, ele acabou de lançar uma carga de cavalaria ligeira contra uma tropa que possui metralhadoras.”

  47. A irresignação do Dallagbosta é uma forma de prestigiar o $TF

    O art. 43, inciso II, da Lei nº 8.625/1993 (Lei orgânica Nacional do Ministério Público) dispõe que são deveres dos membros do Ministério Público, além de outros previstos em lei, zelar pelo prestígio da justiça.

    Ao afirmar que o $TF só concedeu habeas corpus ao Dirceu porque este tem dinheiro e influência, o Dallagnol cumpre com seu dever de prestigiar a Justiça.

  48. DALLAGNOL

    Pior é ler os comentários ao post do Dallagnol, que como MP deveria ser um pouco mais discreto, eu acho.

    A magistratura não deve  ter torcida, a magistratura deve ficar isenta e não se envolver em diatribas entre uma torcida e outra.

    Infelizmente acredito que a esse altura não há ninguém com autoridade/respeitabilidade para dar um basta a todo este FLA-FLU do judiciário/povo.

  49. Quantas acusações maduras estão engavetadas?

    Sobre a acusação do Zé Dirceu, o Dallagnol disse:

    “É uma acusação que amadureceu, estava para ser oferecida e em razão da análise, pelo Supremo Tribunal Federal, de um Habeas Corpus referente a José Dirceu houve a precipitação com o objetivo de trazer à tona informações que são relevantes, que são pertinentes e que podem ser, ou não, consideradas’.

    A denúncia contra o Dirceu seria feita. Mas deve ter muitas acusações maduras engavetadas, porque os acusados não são pretos, nem pobres, nem putas nem petistas.

  50. Após aquele vídeo tosco do

    Após aquele vídeo tosco do Dallagnol, Lima e de uma outra procuradora reclamando da Lei de Abuso de autoridade e agora este “desabafo” do Dallagnol, fica claro que eles já perceberam que a popularidade está caindo vertiginosamente, que esta já não é a mesma dos tempos “áureos” dos coxinhas quando esses ainda estavam todos empregados.

    Os Dallagnóis ainda não perceberam que os coxinhas estão hoje à rodo sentindo no próprio lombo o preço da paixonite e inconsequencia de seus festivos atos. Exceto os coxinhas fanáticos, boa parte dos antigos apoiadores estão muito mais preocupados com a ameaça ou a realidade da falta de comida na mesa.

    Para mim, os Dallagnóis da Lava Jato portam-se como a Simony, aquela cantora mirim do Balão Mágico que caiu no ostracismo após crescer, e que inutilmente fazia de tudo para voltar à mídia.

  51. É MENINA OU MENINO????????????

    Cai na real…menino maluquinho…(vc ja viu a resposta do Boechat(tinho?) pro vem que eu quero mais…(malafaia ou malanossa)…procura saber…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador