Inquérito sobre Decreto dos Portos é prorrogado por Barroso

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ontem, dia 18, nova prorrogação do inquérito que investiga suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do Decreto dos Portos (9.048/2017), assinado por Michel Temer, em maio do ano passado.

Com a decisão de Barroso, a Polícia Federal terá mais 15 dias para encerrar as investigações e apresentar um relatório conclusivo.

Neste inquérito, são investigados o presidente Michel Temer, o ex-deputado Rodigo Rocha Loures e os donso da Rodrimar, Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita. A prorrogação foi pedida pela PF, alegando haver diligências ainda a serem concluídas pela investigação.

O inquérito ainda não teve denúncia apresentada, e nele é investigado o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A, concessionária do Porto de Santos, por meio de decreto assinado por Temer. O presidente nega todas as suspeitas. Em questionamento por escrito, a defesa de Temer declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador