Jair Bolsonaro afirmou que “é claro” que Alexandre de Moraes tem “algo pessoal” com ele, ao comentar sobre as reportagens da Folha de S.Paulo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (15), à rádio 96 FM, de Natal.
As acusações dos jornais ao ministro da Corte ocuparam poucos minutos da mais de uma hora de entrevista dada por Bolsonaro à rádio, nesta quinta. Ao ser questionado, o ex-mandatário era evasivo e caminhava para outros temas, como os inquéritos que têm ele como alvo na Suprema Corte.
Assim, sem se aprofundar, Bolsonaro disse somente que “o que é claro é que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer” e que espera as próximas reportagens, uma vez que o jornal informou ter tido acesso a 6 GB de mensagens de assessores do ministro.
“Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã, já tenhamos novidades”, completou.
Nesta semana, o ex-mandatário se reuniu com partidários do PL para definir as estratégias de reação jurídica sobre o que está sendo divulgado pelos jornais. Parlamentares da oposição, aliados de Bolsonaro, também aguardam novas publicações para entrar com um pedido de impeachment contra Moraes.
Ainda ao comentar sobre a Folha de S.Paulo e os demais jornais, o ex-mandatário disse que estes jornais “só estão preocupados com a liberdade deles” e que “se eles conseguirem sufocar o que eles chamam de bolsonarismo, a gente chama de conservadores, direita, eles vão cair para cima de esquerda também”.
“O que eles querem, botar um fim no inquérito da Fake News e dali sair a denúncia”, comentou, também sem trazer explicações ou como o inquérito poderia ser derrubado e iniciada uma denúncia depois.
Leia mais:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.