Janot tentará entregar mais 1 denúncia contra Temer antes de deixar PGR

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O procurador-geral da República Rodrigo Janot tentará entregar pelo menos mais 1 denúncia contra Michel Temer até 17 de setembro, quando termina seu mandato como chefe do Ministério Público Federal. 
 
Substituído por Raquel Dodge, Janot não tem dado prazo para que a denúncia por obstrução de Justiça envolvendo a delação da JBS seja concluída. O jornal Valor afirmou, com base em depoimentos em off de procuradores, que esse inquérito depende das delações de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, que estão em negociação.
 
Em maio, a PGR revelou que Temer foi gravado por Joesley Batista, da JBS, possivelmente dando aval à compra do silêncio de Cunha e Funaro.
 
À Lava Jato, Joesley afirmou que Temer escalou Rodrigo Rocha Loures para ajudar a JBS a defender seus interesses dentro do governo, além de ter afirmado que era necessário “manter” os pagamentos a Cunha, que já estava preso em Curitiba.
 
Joesley ainda explicou que os pagamentos a Cunha eram referentes a aprovação de uma Medida Provisória intermediada pelo então deputado e que os créditos devidos haviam se esgotado, sendo necessário discutir com o governo Temer um novo esquema que pudesse gerar propinas a Cunha.
 
Segundo o Valor, a denúncia com base nesses fatos só será apresentada quando estiver “devidamente madura”. A pressa de Janot em entregar a denúncia contra Temer por corrupção passiva – considerada frágil por alguns analistas – foi por causa da prisão de Loures. Nesses casos, há um prazo legal de 15 dias para apresentação de denúncia.
 
A acusação por corrupção passiva está em votação na Câmara nesta quarta (2). É necessário o voto de dois terços dos deputados para que o Supremo Tribunal Federal tenha autorização para processar Temer. A expectativa é de que o presidente saia vitorioso da votação.
 
Numa terceira frente, Temer é investigado por formação de quadrilha em um inquérito contra o PMDB na Câmara.
 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ivan de Union

- 2017-08-02 22:08:34

Gente, tem TANTOS, mas TANTOS

Gente, tem TANTOS, mas TANTOS colares de melancia no google que voces nao imaginam...  No resto do mundo , nao significa nada.

Pensando bem...  Parabens, Janot.

Voce rebaixou o colar de melancia aa sua insignificancia!

MarFig

- 2017-08-02 16:14:48

Janot é capacho dos marinhos.

Janot é capacho dos marinhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador