Janot pede ao STF investigação sobre campanha de Lula e Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal pedidos para investigar irregularidades nas campanhas do ex-presidente Lula, em 2006, e da presidente Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, em função de depoimentos prestados pelo empresário da UTC, Ricardo Pessoa, no âmbito da Operação Lava Jato.

Após assinar acordo de delação premiada para ter pena reduzida e outros benefícios em troca de informação, Pessoa disse à força-tarefa da Lava Jato que fez doações ao PT intemediada por seus tesoureiros em troca de manter seus contratos com a Petrobras e evitar prejuízos em caso de negativa.

Em junho, ele disse ter repassado R$ 3,6 milhões às campanhas petista entre 2010 e 2014, a pedido do ex-tesoureiro da campanha de Dilma, José de Filippi, e do ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, que está preso e já indiciado pela Polícia Federal. Na campanha de 2006, o coordenador do PT foi o atual ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. Em 2010, o ex-ministro Antonio Palocci.

Segundo o Estadão, os pedidos de Janot foram encaminhados ao gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no Supremo, e são mantidos como ocultos no sistema do Tribunal.

“Em um primeiro momento, o pedido de investigação recai sobre os coordenadores responsáveis pela campanha. O nome dos possíveis investigados, assim como o teor das peças e a delação do empreiteiro permanecem em sigilo na Corte.”

Janot já encaminhou ao Supremo, com base na delação de Pessoa, pedidos de investigação de mais políticos. Atualmente, 59 pessoas são investigadas por Janot no âmbito do STF e do Superior Tribunal de Justiça. “As possíveis novas apurações só serão tornadas públicas após o ministro Teori Zavascki retirar o sigilo sobre os depoimentos do empreiteiro.”

Em nota, o PT disse que “todas as doações que o PT recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e foram posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com meus cumprimentos ao MPF,

    Com meus cumprimentos ao MPF, notadamente ao paulista, sempre tao atento e atuante. A notar a discricao e preocupacao com a qual as apenas celebram: 

    Penitentiary of Santana SP female prison.One of the largest gangs in the country, the First Capital Command, known as PCC, completed 22 years of the supply of cocaine and marijuana inside their prison.

    They celebrated by giving out free cocaine and alcohol to other inmates.
    Read more at http://www.liveleak.com/view?i=238_1441446675#gkAmGHO4rMJyPfQm.99

    http://www.liveleak.com/view?i=238_1441446675

    1. Os mauricinhos de salários

      Os mauricinhos de salários astronômicos para um pais que paga R$ 788,00 ao trabalhador nem chegam perto do TUKANISTÃO.

    1. Primeiro abatemos o peixe

      Primeiro abatemos o peixe grande, enfim quem manda na máquina…os peixes pequenos correm com o rabo entre as pernas…mas vamos pegá-los também. Por isso votei no PT, não deixa pedra sobre pedra.

  2. Boletim do manicômio judiciário

    Janot depois da denuncia da PF com veementes indícios de recebimento de dinheiro do sistema lava jato do moro pelos limpinhos Aécios e Anastásia ficou… anestesiado.

    Agora voltando no tempo será possível verificar a compra da reeleição do FHC.

  3. Doações eleitorais….

    Penso que se alguém deseja mesmo passar o Brasil a limpo devemos começar por erradicar a hipocrisia reinante de norte a sul, de leste a oeste, com passagens marcantes por Brasília e seus palácios….e talvez um bom começo seria se adotar o último dia do governo dos gorilas….aliás, estes mesmos, um outro elevado padrão de comportamento hipócrita, quem sabe até mais nocivo aos interesses da nação brasileira, mas com o qual não se deve perder tempo agora.

    Nossos problemas agora estão situados na hipocrisia generalizada que, salvo raras e honrosas exceções, abrange toda a estrutura política nacional, de simples prefeituras, passando por vereadores e deputados até o exercício dos mais altos escalões federais, incluídos aí os 3 poderes, sem que se possa deixar de lado o empresariado.

    Quando vejo hoje Renans & Barbalhos a ditar cátedra como supostos mestres do parlamento, quando noto um certo esquecimento, qual uma amnésia, do que se falava sobre nosso “ministro” da ANAC, travestido de “negociador político” e que não muito tempo atrás era comum vê-lo tratado como “Eliseu Quadrilha”, quando raros são os exemplos de jornais, revistas ou reporteres/jornalistas que ousam desnudar o Eduardo Cunha ou o Gilmar Mendes, tenho vontade de deixar de ler jornais, revistas ou blogs, penso em ligar minha tv apenas para ver filmes ou shows…mas acabo desistindo e continuo a me desencantar diariamente como que leio, assito ou ouço.

    Outro dia, ao ver um tucano de altas penas lançar suspeitas sobre uma próxima ação de Toffoli, lembrando ter o mesmo sido indicado ao STF por Lula, fiquei a me perguntar porque tal atitude tucana jamais ocorreu antecedendo julgamentos de Aires Brito, petista de carteirinha e candidato derrotado a deputado estadual pelo PT lá no nordeste…ou seja, como este magistradinho nordestino, a meu juízo tão indigno de chegar ao STF quanto Toffoli ou Gilmar, cumpriu à risca os ditames do julgamento midiático estabelecido pelos herdeiros de Roberto Marinho, não merece ser criticado.

  4. Grande final.

    Esta é parte final do processo que o PT deixou acontecer.

    O PT, cassado como partido, Lula e Dilma na cadeia. Tudo por inépcia.

    E o Brasil vai pagar a conta.

     

  5. O golpe já foi concluído

    “Em nota, o PT disse que “todas as doações que o PT recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e foram posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral.”

     

    Não adianta. A casa grande já está no poder. A partir do ano que vem o PT será mais um partido nanico insignificante e 2018 os tucanalhas voltaram para a presidência.

     

    1. Muita água ainda vai rolar,

      Muita água ainda vai rolar, meu velho. O PT não vai ser destruído como foram os partidos italianos. Sim, porque para isto criaram o Moro e o instruíram. Foi apenas para isso e o resto é efeito secundário. Flagelado do jeito que está, o PT ainda é muito mais partido que toda a oposição junta e mais o errático PMDB. Muito mais partido. Vivemos em um país e uma época muito diferente daquela época de destruição da Itália democrática e independente. A montagem da destruição no Brasil foi muito bem feita, caríssima, é de se crer que este arranjo paranaense vem sendo montado há mais de dez anos. Mas não será suficiente para acabar com o PT. Pelo contrário, esta farsa toda vai sofrer em breve um giro de cento e oitenta graus, e a mídia golpista conservadora com seu radicalismo retrógrado vai se desmoralizar completamente.

  6. Caros leitores,
     
    Vocês se

    Caros leitores,

     

    Vocês se lembram do que eu escrevi neste blog, há cerca de um mês , quando Janot ainda estava em campanha para ser reconduzido à PGR? Não se iludam com Rodrigo Janot! Ele só esperou a republicana Dilma o reconduzir, para continuar a perseguição aos petistas, ao governo e à esquerda. Cheio de poder, sem ser controladopor nada e ninguém, ele agora se juntará a Moro, aos outros procuradores do MP, à PF e aos covardes ministros do STF, para terminar “o serviço”.

     

  7. O interessante é que, segundo

    O interessante é que, segundo consta, a UTC doou aproximada 8 milhões e setecentos mil reais para a campanha de Aécio, isto é, 1 milhão e duzentos mil reais do que doou à campanha da Dilma.

    Ora, por que Moro não perguntou ao Ricardo Pessoa por qual motivo doou mais para a campanha de Aécio Aecio?

    Todos sabem, na verdade, que ninguém doa nada a ninguém sem interesse. O financiamento de campanha com recursos de empresas privadas deve ser proibida.

    Agora, tentar anular uma eleição com base em ilações e delações de uma pessoa que quer se safar, custe o que custar, falando aquilo que toda a oposição quer que ele fale?

    Ricardo Pessoa será o próximo herói nacional?  Receberá também medalhas pela “coragem” de falar a verdade?

    Sua pena será muito, mas muito menor do que José Dirceu?

    Infelizmente,  o PIG está vencendo e de goleada!

     

  8.  
    …“NUMDISSEMOS”?!…
    #####

     

    …“NUMDISSEMOS”?!…

    #################

    Prazo de Eduardo Cunha está acabando

    Por conspícuo e impávido jornalista Altamiro Borges

    sexta-feira, 4 de setembro de 2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/09/prazo-de-eduardo-cunha-esta-acabando.html

     

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    … Talvez por isso “os nazifasciterroristas estejam ‘encarcando’ as patas IMUNDAS no acelerador do ‘golpe ainda ora em curso desde o antanho do Mentirã’!”…

     

    … “NUMDISSEMOS”?!

    Procurador geral da República ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Barbosa Moro Gurgel’ ‘O Sonso’!
    O GOLPE – perdão, ato falho -, O BODE ESTÁ NA SALA DA HORA!
    Entenda

     

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

     

    [Rodrigo] Janot encaminha ao STF pedidos de investigação de irregularidades nas campanhas de Dilma e Lula

    05/09/2015 13p6

    Por Jovem Pan – e conteúdo ‘Estadão’

     

    CACHOEIRA – perdão – “de novo”, ato falho -, FONTE:http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/janot-encaminha-ao-stf-pedidos-de-investigacao-de-irregularidades-nas-campanhas-de-dilma-e-lula.html

     

    Messias Franca de Macedo

    Feira de Santana, Bahia

    República de ‘Nois’ Bananas

  9. Mas é muito ingênua; já está

    Mas é muito ingênua; já está na história deste país como o(a) líder mais ingênuo(a).
    Janó levou-a em banho-maria apenas para garantir a sua recondução. Agora tem 2 anos pela frente para entrar no time da “Esperança do Brasil”.

    Os “conflitos” entre PF e MPF, MPF e TSE e STF e TRF parecem que são mera encenação, assim como eventuais aparições de tucanos na investigação, apenas para dar ares de imparcialidade a todo o jogo.

    Não duvido que mais para a frente metam o Ciro Gomes na roda, ainda que por vias transversas, pois não vão querer chegar em 2018 sem o Lula e acabar tomando uma rasteira do Ciro.

    Tem mais: se o Congresso Nacional não cuidar de aprovar o PL que veda membros do Jud e do MP de participarem de eleições por alguns anos após o afastamento, corremos o risco de ver uma chapa em 2018 com alguma dessas figuras.

  10. Arregou?

    Agora foi re-eleito pelo sindicato, indicado por Dilma e sabatinado e  aprovado pelo senado, Janot voutou a ser Janot, tá?

    Aprova a reprisão de Dirceu, pede investigação de Dilma/lula e Bico tucanamente fechado sobre Aécio e cia.

    Quer mais Janot que isso? 

    Agora aguenta, isso depois de emitir parecer fazendo o elogio da preponderancia da escolha popular frente ao protagonismo do judiciário.

    Arregou pro Gilmar? Só pode; Outra leitura não pode ser feita, honestamente.

    De volta ao 3º turno.

    1. Empreiteiros doam tanto para

      Empreiteiros doam tanto para o governo como para a oposição.

      Doam para a oposição, pois, essa pode também ganhar a eleição e vir a ser governo. 

      Então é uma questão pragmática com o intuito de se ficar bem com o governo, seja qual for.

      Portanto, uma empreiteira pode ser pressionada tanto pelo governo como pela oposição.

       

       

  11. O Ricardo Pessoa falou que

    O Ricardo Pessoa falou que doou a campanha da presidente Dilma em 2014 porque se sentia pressionado, mas não disse por quem  e houve algum tipo de coação, mas apenas porque eram governo. Ou seja, parecia ser um hábito do empresário sentir-se pressionado por governos, daí fez a doação, intuindo que se não o fizesse haveria represálias.
    A pergunta é, onde estão as provas? Como ele prova que houve pressão para que doasse, porque o coordenador da campanha pediu uma doação? 

    Para livrar sua pele e de sua família dirão qualquer coisa, nossa justiça tirou a venda dos olhos faz tempo e a balança precisa urgentemente de uma calibragem.

    1. Ainda é investigação

      Janot está pedindo uma INVESTIGAÇÃO. O delator dá indícios e, se tiver, provas. É na investigação que se vai, a partir dos indícios, procurar as procas. Naquela delação sobre Cunha que exigiu 5 milhões de dólares, o delator deu o endereço noK Leblon e depois da delação, ou seja, na investigação é que a Justiça conseguiu até provas presenciais no prédio do Leblon e com chamadas do celular.

    2. Esperemos as “provas” se não

      Esperemos as “provas” se não vierem eles apelarão para a “teoria do fato”. Qualquer coisa menos o PT ganhar de novo a presidência em 2018 pois aí seria a prova inconteste da incompetência não só da oposição mas de toda mídia brasileira.

  12. A operação lava jato

    A operação lava jato estabeleceu um novo mote “Um dia é da caça ao PT, o outro também”. Para eles, os heróis ‘anticorrupção’,  só a canção mineira “Eu, caçador de mim”, ou “Eu, caçador para mim e por mim”, dá no mesmo. Já lavaram as mãos para o aecioporto do titio em  Cláudio e ainda deram um bônus de troco. Tudo dinheiro público. Ô, xô,  agentes 171, xô, justiceiros de araque! Isso se chama cumplicidade, isso sim.

  13. Bem feito para o PT que

    Bem feito para o PT que depois de mais de uma decada no poder parece um menininho perdido no governo; não tem um nucleo de confiança em nenhum orgão estatal, é o unico governo do mundo no qual seus subordinados trabalham noite e dia para derruba-lo,é o tal “republicanismo”; reconduziu esse senhor que tem um medo estranho de tucanos, encerrou o unico inquerito contra tucano depois do delator sumir e a pf teve que  pedir para reabrir, ainda assim estão batendo palmas pra louco dançar, no famoso – dã não sei onde não sei quem; e ainda temos que ouvir que todos são iguais perante a lei de autoridades que fogem de certas figuras como se fossem o diabo; ou será que é isso mesmo? 

  14. O psdb mandou, o seu janot tá

    O psdb mandou, o seu janot tá mandado. Bricadeira! Sempre tive liderança consiliadora, mas, com essa justiciaria, alma penada da inquisição, não tem como manter a vontade de ser conciliadora. A guerra deflagrada por insanos, justiciaria paraguaia tupinica, me impossibilita de ser conciliadora. A sujeira derramada, diuturnamente, por esses homenzinhos robos do psdb, não me permite ser “normal”, Pipocam as provas contra os corruptos do psdb, do pmdb, do pp e tais máfias, mas o alvo é sempre o mesmo. O janotinho é mais um “modelito” a sair na imprensa propineira. Sonho de todo justiceiro, é  estar na imprensa e receber prêmio como moralizador do que sempre foi desmoralizada e altamente corrompida, justiciaria. Seu janotinho, tome vergonha nessa cara! 

  15. Notem que esta ‘nova

    Notem que esta ‘nova denúncia’ sai 2 dias antes do 7 de setembro, obviamente, para acender a turma do golpismo numa sincronia sempre impressionante.

    Será que Janot entrou de vez no esquemão? 

  16. O ponto mais vulnerável de

    O ponto mais vulnerável de alguns processos abertos em função das investigações da Operação Lava a Jato é o que diz respeito às delações premiadas dado seus aspectos peculiares, a começar a extrema fragilidade emocional(mesmo que em liberdade) de quem faz uso da mesma para se beneficiar. Se estiver há 30, 60, 120 dias preso, aí se multiplica por dez esse tormento. 

    Um denúncia, um processo, uma condenação e um encarceramento são coisas sérias e que acarretam muito sofrimento. Não só as vitimados, mas também as suas famílias. Será que um delator entrega seus antigos comparsas com um sorriso entre os dentes? Acho que não. É de se supor que sofre com o dilema de delatar ou não face às injunções junto ao própria família, como também se sente infeliz ao saber que suas informações vão infernizar a vida de outros. 

    Por esse ângulo, esses processos tem um quê de tragédia, de drama humano que vai além do simples aspecto criminal. 

    Já lembrado por comentarista que me antecedeu, os termos da delação do presidente da UTC parecem refletir esse inferno interior de optar entre a sua salvaguarda em detrimento da de outrem. Declarar que doou recursos para as campanhas do PT porque temia ser prejudicado nos seus negócios na Petrobras só pode ser reflexo de desespero, tal a vaguidade da denúncia. Que elemento de prova tem a apresentar para corroborar a delação? 

    Dado isso, se conclui que dificilmente o Ministério Público em suas investigações consiga colher dados que convalide a delação de Ricardo Pessoa. Uma delação inexplicavelmente homologada pela fragilidade do seu teor. Parece-me, nesse caso, que o procurador Janot inverteu as bolas: vai investigar para colher prova que irão sustentar uma delação que deveria ter apresentado essas mesmas provas. 

    Um pouco sibilina a coisa. 

     

  17. Não seria coisa julgada?

    Não sou advogado e nada sei de Direito, mas para tomar posse o candidato não tem que ter suas contas aprovadas primeiro no TSE? Lula e Dilma tomaram posse portanto suas contas não estavam aprovadas? Não é a tal “coisa julgada”?

  18.  
     
    “Se Janot não denunciar o

     

     

    “Se Janot não denunciar o Aécio nem abrir investigação, vou encaminhar denúncia ao Senado por crime de responsabilidade”

     

    publicado em 25 de março de 2015 às 21:18

     

    Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes 

     

    (…)

    Entre os documentos entregues agora está uma notificação do jornalista Marco Aurélio Carone ao procurador-geral da República sobre a Lista de Furnas.

    “Absurda a postura do PGR de nem ao menos abrir investigação”, diz, indignado, Carone ao Viomundo. “A delação de Youssef confirma a denúncia feita em 2012 pela procuradora federal Andrea Bayão.”

    Na notificação (na íntegra, ao final), Carone requer a Janot que ofereça denúncia contra o Aécio Neves, de acordo com os inquéritos do mensalão tucano e a Lista de Furnas. Ou abra uma investigação como fez com outros envolvidos na Lava Jato.

    “Se o PGR não cumprir o seu dever constitucional, vou encaminhar denúncia ao Senado por crime de responsabilidade, com base na lei 1.079, de 10 de abril de 1950, artigo 40”, observa Carone. “Isso pode abrir caminho para o pedido de seu impeachment.”

    (…)

     

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carone-se-o-pgr-nao-oferecer-denuncia-contra-aecio-nem-abrir-investigacao-vou-encaminhar-denuncia-ao-senado-por-crime-de-responsabilidade.html

  19. Numa hora como essa prudência

    Numa hora como essa prudência é o melhor caminho, por isso não comento nada.

    Corro  riscos de fazer comentários clichês, e o que é pior, falar um monte de merda.

    Agora, falar que doou para  campanhas presidênciais de Lula e Dilma é fácil, quero ver provar, com provas consistentes, irrefutáveis  e cabais.

    O resto é espuma que se dissolve ao vento.

    Começo achar que o Janot está agindo completamente diferente que nós pensamos.

    Nem tudo que parece ser, é, senão, seria óbvio demais.

  20. Fico imginando , quando se

    Fico imginando , quando se apresentou a primeira pec da Reforma política….

    Acho que riram dos autores. E mais: Não acreditavam que um dia, essa farra iria acabar…

    Tanto o PT como a oposição, na visão da Justiça, hoje estão errados…

    Mas outro dia era conivente. E muito. Cúmplice , na verdade.

    Eu diria suspeitos, pois antes do Governo Trabalhista, as denúncias já rolavam soltas.

    O livro Privataria tem todos os pontos sem nó. E evidencia que o superesquema de caixa 2 e campanha foi montado pelos tucanalhas. O mensalão se repete.

    Pensa:
    Se Ricardo Pessoa depositava direto na conta do PT o dinheiro da campanha, Onde depositava o dinheiro dos tucanos?Ou não houve depósito para os tucanos?
    A resposta e uma questão pública. Pelo que sei, as doações foram até maiores para o PSDB. 
    Aí o coxinha pergunta todo indignado

    – mas estamos falando do governo…!

    Não. Estamos falando de corrupção.

  21. Quem vai acompanhar as investigações e julgar as contas…

    Quem vai acompanhar as investigações e julgar as contas de campanha é o Supremo e não o tendencioso juiz Moro. Portanto, será um julgamento muito mais técnico, apesar da participação do Gilmar Mendes e seu escudeiro Dias Toffoli.

    Com isso, o que nós brasileiros esperamos é um julgamento justo. E que as delações premiadas não sejam as únicas provas suficientes para eventual condenação. Caso contrário, o Supremo estará criando um precedente perigoso para todo o sistema jurídico brasileiro.

    1. O STF vai fazer julgamento tecnico…..igual no mensalão???

      Claro…..claro…..

      Meu único consolo é que as pessoas sensatas podem perceber as manobras que os tucanos o judiciário e midia estão fazendo para prejudicar o PT e quanto mais eles fazem tramoias mais seus próprios podres vem a tona!!!!

      1.  
        Prezada e consciente Ana

         

        Prezada e consciente Ana Bednarski

         

        … Sem falar no picadeiro a ser montado no plenário do *”supremoTF” sob a batuta do ‘miniSTRO’ gilmar mendes – com cobertura ao vivo e em cores pelo PIG!…

        *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

        Portanto, ‘nois’ podemos inferir que, no ‘braZ$&l’ da Casa Grande IMUNDA, a Corte Suprema é, absolutamente, ÍNFIMA!

        O que não deixa de ser um risco iminente à nossa (sub)democracia de bananas e ao nosso republicanismo de araque!

        E o meu nariz de palhaço padrão Itu em paroxística crise existencial!…

         

        Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

         

        Respeitosamente,

         

        Messias Franca de Macedo

        Feira de Santana, Bahia

        República de ‘Nois’ Bananas

      2. Uma diferença significativa entre o atual Supremo…

        Uma diferença significativa entre o atual Supremo e aquele da época do mensalão é que Joaquim Barbosa não compõe a corte, e os ministros Barroso, Fachin e Zavascki vão acompanhar o caso desde o início, com o ministro Lewandowski presidindo a corte. Com isso, estou otimista quanto ao desfecho de eventual processo.

  22. Será que o PT vai se oferecer

    Será que o PT vai se oferecer em autosacrifício para dar  o exemplo republicano ?

    No inicio do julgamento do mensalão, acreditavam que a maioria indicada pelo PT seria garantista e respeitaria os direitos constitucionais. Resultado, condenados sem provas. Na sequência, processo do mensalão tucano enviado para prescrever nas instâncias inferiores.

    Agora, em nome do republicanismo, Janot reconduzido…

    Bem, o PT deve ter bons motivos para agir do jeito que tem agido, deve ter pensado bem, ou não pensou, não sei.

    Não estou otimista com a notícia, neste momento, ela joga mais lenha na fogueira. Lula em 2018 ? Tenho muitas dúvidas que isso acontecerá. Quem viver, verá.

     

    1. O PT perseguido desde sempre

      O PT perseguido desde sempre do jeito que é ia “cair” nessa de fazer algum movimento fora da lei? Pode-se chamar o PT de tudo, menos que é “burro”. Afinal está no poder há bastante tempo. Não pertenço ao partido, mas torço bastante por eles. Imagina o Brasil cair nas mâos dos “liberais”! Socorro!!!!

      1. É uma prerrogativa da

        É uma prerrogativa da Presidência escolher o PGR. A escolha é livre, não é necessário escolher nenhum dos três mais votados. Talvez existisse algum procurador que não faça parte do círculo social dos golpistas. Um engavetador seria a defesa contra uma Justiça descaradamente parcial.

        Nesse momento da nossa história, isso nem poderia ser considerado imoralidade, pois estamos vivendo num limbo de moralidade, época de vale tudo pelo poder. Cada um deve usar o  poder que possui. Eles possuem a mídia, o governo tinha essa opção. Agindo assim, tudo ocorreria dentro da legitimidade. Afinal de contas, no nosso direito, a palavra do Procurador é definitiva, nenhuma outra pessoa ou instituição. E quem insinuasse qualquer coisa, mesmo colunistas da Veja, poderiam ser responsabilizados e sofrer as consequências e seriam obrigados a provar acusações sob pena de serem acusados de calúnia contra a instituição do Ministério Público.

         

      2. O problema é que se não há

        O problema é que se não há crime contra o PT, criminaliza-se o que sempre foi permitido.

        Assim foi a AP 470. O finaciamento privado de campanha trouxe essa mácula ao partido. Qualquer processo contra os petistas prosperará, será julgado e seus réus condenados.

        Pau que dar em chico, nem de longe acossa Francisco (PSDB).

        Viva o republicanismo. Preparemo-nos para as próximas cenas do PGR.

  23. É ou não é um governo republicano?

    É ou não é um verdadeiro governo republicano? Reconduz o Procurador que está investigando o próprio governo que o reconduziu…é um espetáculo de republicanismo. Só falta o Zé da Justiça falar que dará todo o apoio necessário através da PF para as investigações.

    E depois os fascistas vem dizer que estão vivendo numa ditadura comunista.

  24.  
    Zelotes chega a graúdos do

     

    Zelotes chega a graúdos do Congresso

    Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

    05/09/2015

    (…)
    Parte da Operação Zelotes terá que ser enviada ao Supremo Tribunal Federal, isso porque as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal chegaram a nomes que detêm foro privilegiado. Pelo esquema de corrupção, grandes empresas, escritórios de advocacia e membros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) são suspeitos de desviar cerca de R$ 20 bilhões dos cofres públicos, com a compra e venda de sentenças e pagamento de propina.
    (…)
    Relator dos trabalhos que acompanha os desdobramentos da Zelotes na Câmara Federal, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) alerta para uma possível “operação abafa” . Segundo o parlamentar, quando grandes empresas e pessoas com alto poder de influência aparecem em esquemas de corrupção, o poder econômico se movimenta e a mídia silencia. “Nenhuma tentativa de intimidação nos impedirá de continuar acompanhando a Zelotes e fazer com que toda a verdade venha à tona. O fato de existirem suspeitas de nomes com foro privilegiado só aumenta nossa determinação e a nossa responsabilidade para cobrar que os culpados sejam identificados e punidos”, garantiu o parlamentar.
    Em comparação com a Lava-Jato, a Operação Zelotes tem recebido críticas por receber tratamento diferenciado por parte do Poder Judiciário. O processo corre em segredo de justiça, as prisões preventivas solicitadas pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal foram todas negadas, assim como não foram autorizadas as solicitações de monitoramento por escutas telefônicas.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p=29429&cpage=1#comment-223579

    1. “Em comparação com a

      “Em comparação com a Lava-Jato, a Operação Zelotes tem recebido críticas por receber tratamento diferenciado por parte do Poder Judiciário. O processo corre em segredo de justiça, as prisões preventivas solicitadas pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal foram todas negadas, assim como não foram autorizadas as solicitações de monitoramento por escutas telefônicas”.

      O que comprova que no Brasil temos não apensa um, mas DOIS sistemas judiciários distintos coexistindo. Um para a elite, outro para os demais cidadãos. O Judiciário brasileiro é um dos mais corruptos e caros do mundo. Aos do andar de cima, os “servidores” que comandam esse Poder, muita mordomia, muita permissividade e muito impunidade para uma casta que se enxerga como superiores ao restante da população.

  25. Aécio pode receber doação de

    Aécio pode receber doação de empreiteiras no caixa 1, no caixa 2, talvez até num caixa 3. Já o PT não pode receber doação mesmo sendo legal, no caixa 1, declarada oficialmente ao TSE. Ou seja, ao PT é vedado receber financiamento para fazer campanha eleitoral. O que a farsa comandada pelos derrotados pelo voto do povo, usando a operação “lava jato”, está deixando claro é que o PT não pode concorrer à eleições! Se concorrer, mesmo estando dentro das regras do jogo, pratica “crime”: o crime de existir, de vencer eleições, de reduzir a desigualdade social e de derrotar seguidamente os representantes da elite entreguista inimputáveis, que têm o Judiciário nas mãos. A prisão do tesoureiro por receber doação declarada ao TSE e de José Dirceu e esse pedido de investigação do PGR, o mesmo que mandou arquivar as denúncias do doleiro contra Aécio e as denúncias contra Anastasia, do PSDB, são apenas o cumprimento à risca do roteiro da nova farsa judicial, após o sucesso da primeira, a farsa do mensalão. O objetivo é prorrogar o máximo possível o noticiário golpista da mídia e o desgaste do governo, de Lula e do PT, a fim de evitar uma quinta derrota eleitoal seguida na eleição de 2018.

  26. Esses comentaristas parecem

    Esses comentaristas parecem que vivem mesmo no mundo da lua. Se Janot pede investigação é porque tem provas documentais. Ou alguém acha que os delatores não tem documentos do que fizeram? Tratar delator como “coitadinho” beira o ridículo. São milhonários que enriqueceram às custas do governo. Delator não é traidor!! Pode ser para a máfia, mas não para a sociedade. Não tem como o Janot pedir abertura de inquérito contra o Aécio porque não há nexo causal. Mesmo que tenham sido recursos provenientes da corrupção da Petrobras, ele com certeza não participou dos contratos superfaturados pelo simples motivo de não ser governo e, portanto, não ter ninguém que possa chamar de seu lá dentro. Aliás, o STF ia cassar o que? Candidatura? Parece até romance de realismo fantástico. Esses argumentos pobres refletem um certo desespero de governistas. 

  27. BOLINHA DE PAPEL

    Janot manda investigar a compra da reeleição por fegacê (vice de  ÇERRA45 na eleição de 2038….viiiiiiixe!),

    Janot abre inquérito por indício de superfaturamento na constução do Aeroporto Internacional de Claudio MG,

    Janot manda o Ratinho fazer teste de DNA em pseudo filho de ex-presidente,

    Janot processa ÇERRA45 por descumprimento de acordo para entrega do pré sal para a chevroum,

    Janot quer saber para quem a PF devolveu o helicóptero cor de vinho do contrabando de farinha,

    Janot dá prazo de 24 horas para supremo ministro devolver processo (sumido a mais de um ano) de proibição de financiamento de campanhas políticas por empresas,

    Janot oficia a ANAC para saber quem, aphinal, era o dono do jatinho,

    Janot oficia a NASA para saber de onde veio a bolinha de papel OVNI que atropelou o candidato.

  28. A nota do PT é um retrato da

    A nota do PT é um retrato da pior fase do partido. Dominado por gente medíocre, sem brilho e sem estatura, o partido caminha como boi, obediente e resignado, direito para o matadouro.

  29. Tô tranquilo. O Povão sentiu gosto por uma melhora contínua!

    Não adianta dar dois golpe,Derrubar aPresidenta enganao povão dizendo que vai haver mais scrifício pra tudo melhorar “depois”.

    Todos querem o aquí agora .

    A agiotagem dos rentistas e a corrupção federativa(municipal, estdual e Federal) tem que ser punida.

    Na CPI do carf o senador tucano, ferrenho opositor , o Cassio Cunha Lima qpegou feio ente tucanos enador tucanoAtaides Armani rodou a baiano e disse-lhe: o senhor é presidente meu lá na bancada aqui quem é presidente sou eu.

    Pensei(bobo) que ia sair nos jornais , revistas e teves, não saiu nada , os blogs serio tem que conseguir esse vídeo pra todos saberem, o pau feio entre os senadores tcanos.

    Alí tava a mostra que  investigação e punição só pra  criminalizar PT e processar Lula e Dilma tanto que eles votaram cem por cento pela continuidade das contribuição empresarial de canpanha..

    Eles querem o rigor da lei sómente para pretos , pobres e petistas.

    os favores da lei para as elites políticas sociais e econômicas que sempre mandaram são 500 anos .

    Eles não querem o doa a quem doer.

    l

  30. O erro do PT foi dar cidadania e incluir milhões de brasleiros

    O “erro”  do PT, que o transformou na Geni nacional, foi dar cidadania e incluir  milhões de brasileiros. De forma que a resposta a isso, dada por esse vergonhoso  conluio midiático-penal, é defenestrar o PT, sendo este o objetivo da Lava Jato, o que é um atentando dos sem voto contra a soberania e a vontade popular expressas nas urnas. Ao invés de acreditar nessa Justiça, Lula deveria denuncia-la a Instituições Internacionais. Vamos a um exemplo: o que esta direita empedernida, que sempre teve o Judiciário sobre seu poder,  está fazendo no âmbito da Lava Jato senão usar a delação combinada sic premiada para perseguir o PT e poupar o PSDB por questão de interesse de classe. Nós brasileiros não podemos aceitar essa infâmia vindo desses sem voto, essas parasitas que nunca enfiaram sequer um prego numa barra de sabão e agora se arvoram de messias.

     

     Janot faz parte dessa lógica da Justiça sob o domínio da Casa Grande, que consiste basicamente em pegar trabalhistas prá Cristo. E o povo, manipulado pelas três serpentes Marinho, não se importa com isso.  Enquanto os personagens da Casa Grande vivem sob um céu de brigadeiro, o processo do mensalão tucano dorme em algum escaninho deste Judiciário da Casa Grande esperando a prescrição das penas. Essa gente da Casa Grande é um poço de santidade.

     

    Interessante se notar que nos EUA o presidente eleito, como forma de se lhe conferir poder concedido através do voto popular,  tem plenos poderes de admitir e demitir os Procuradores Federais, enquanto que por aqui temos essa campanha Fora PT encabeçada pelas Instituições as quais deveriam zelar e defender a CF mas que virou esse “republicanismo” capenga que consiste basicamente em descer o porrete em petistas e poupar tucanos, se chegando ao ponto do PGR Janot ir aos EUA para auxiliar as petroleiras a detonar a nossa indústria do petróleo e gás…..e ainda dizem que isso é republicanismo……hum….então tá….acreditar nessa balela depois que tudo está tão claro, aliás, sempre esteve claro, pois tem sido assim por séculos, por aqui não se permite nem mesmo controle externo destas Instituições o que serviria para conter os abusos, erros e paixões desses ensandecidos que estão à frente deste conluio: na PF, se o delegado comete um erro,  o mesmo será investigado pelo coleguinha da sala ao lado que, é claro, vai jogar o caso para debaixo do tapete, no MP é a mesma coisa, bem como no Judiciário como um todo. Uma lástima. Caso de asilo. E exílio.

     

     

    Wanderley pergunta: por que só os trabalhistas

     

     http://josecarloslima80.blogspot.com.br/2015/09/wanderley-moro-por-que-so-os.html 

     

     Comentários de um colega, no facebook, in box:

     

     Eduardo Cunha pode ser preso a qualquer momento diante das denúncias do PGR ao STF para ministro Teori Zawascki. A acusação de GM ao PT sobre o uso da gráfica está desmoralizada depois que viram que todos os partidos fizeram serviços com a mesma. Lembrando que todas as condenações julgadas pelo Juiz Moro caberá recursos em mais 2 instâncias. Essa lava jato já estava tramada pelo Moro e oposição, MP E PF do Paraná. Lembrando que Moro atuou como assessor de Rosa Weber e foi autor do voto proferido pela ministra na condenação do JD. O Moro é tão safado que continuou a perseguir JD e vai condena-lo pela 2ª vez, atendendo pedido da Globo. Como JD estava em regime semiaberto e prestes a cumprir a pena e voltar a fazer política partidária a Globo pressionou o Moro para condena-lo novamente. 

     

     

     

    1. Investigação das contas de Lula e Dilma.

      Estou indignada! Esses justiceiros terem a coragem de exporem Lula E Dilma dessa forma, e não terem coragem de investigarem Furnas. É golpe! Estou espantada com o procedimento atual da inJustiça brasileira. Está totalmente fascista. 

    2. Perfeito.
      Mais do que

      Perfeito.

      Mais do que qualquer coisa, essa guerra midiática e jurídica é basicamente contra o trabalhador. Ao defenestrar o  partido que mais fez pela classe operária e classes D e E, sem dó nem piedade, e também sem justiça, a mídia deixa totalmente à mostra quais são seus interesses: os ricos devem continuar poucos e ricos; a classe operária e trabalhadora pobre bem pobre para se sentirem pressionadas a trabalhar para os ricos; e a classe média deve se sentir ameaçada o suficiente para não deixar os pobre lhes alcançarem. 

      Simples assim. 

      Triste assim. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador