Janot vai apresentar só mais 1 denúncia contra Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A Procuradoria Geral da República corre contra o tempo para denunciar Michel Temer antes do fim de mandato de Rodrigo Janot, que acontece em setembro. Por isso, já sinalizou que vai apresentar apenas mais uma, e não duas denúncias contra o presidente.
 
Segundo informações do Estadão desta terça (25), Janot vai unificar a denúncia por obstrução de Justiça envolvendo a gravação de Joesley Batista, da JBS, com formação de quadrilha, que utiliza informações de um inquérito contra o PMDB na Câmara.
 
Ao denunciar Temer por corrupção passiva (ser o destinatário final da mala de propina que a JBS entregou a Rodrigo Rocha Loures), Janot explicou que a delação de Joesley e aliados mostra que o presidente pode ser considerado o chefe da organização criminosa (o PMDB na Câmara).
 
Sobre a obstrução de Justiça, Janot deve aprofundar a questão de Temer ter ouvido Joesley afirmar que estava comprando um juiz e um procurador e nada ter feito.
 
Há um mês, a expectativa em torno das próximas denúncias contra Temer era outra. Janot havia sinalizado que tem material para pelo menos mais uma ação penal, além dessas já citadas.
 
Trata-se do decreto dos Portos, que Temer assinou pouco antes da delação da JBS vir à tona. A colaboração da empresa mostrou que empresários do setor de portos estavam em constante contato com Loures e teriam insinuado que pagaram e operaram propina a Temer em alguns diálogos gravados. A Rodrimar é uma dessas empresas e já foi investigada junto com Temer em um inquérito encerrado pelo Supremo Tribunal Federal há alguns anos.
 
Ao apresentar a denúncia por corrupção passiva, Janot ainda pediu um inquérito sobre o pagamento de propina no Cade para beneficiar a JBS. Informações dessa investigação poderiam provar o pagamento de vantagem indevida ao peemedebista.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esqueçam  ,..pelo que já se

    esqueçam  ,..pelo que já se vaza  ..Temer não cai ..o MP já se pediu de mais 16% pra ele 

     ..descobriram que a escumalha golpista não tem candidato e nosso JUDICIÀRIO, como sempre falamos, NÂO tem vergonha na cara, preferindo mesmo preservarem-se os proventos NABABESCOS a terem que desenvolver suas funções com um mínimo de ética e de dignidade.

    Se classes como a dos professores (que só fazem greve e pedem pra si), policiais (que viraram assassinos) e o judiciário (juízes, promotores, procuradores e advogados) não dão o exemplo  ..sobra quem ? a mãe ?  ..mesmo pq boa parte dos pais não se conhece ou ta na jaula

    Aliás, cadê o proletário ? (dizem que o MST esta inaugurando outra lojinha de orgânico pra vender sua HORTA, e o MTST arrumando mais um CÒRREGO na periferia distante pra ocupar)

    HOJE ESTA PROVADO que quem foi pras ruas pelas diretas, Collor, 2013 e DILMA foi a classe média, pra horror da CHAUI  ..pois os movimentos de esquerda não colocam nem os primos na rua

    tá difícil  ,,falta herói  ..faço a minha culpa

    Vdd é que estão cozinhando pra ver se LULA morre antes dum câncer maneiro ..ou esperando pra ver quem o eleitorado se atrevera a colocar em 2018 (se HADDAD tudo bem) ..se alguém contrário, de PULSO, pensam, tal qual em 64, a borracha vai correr solta  ..tudo indica

     e depois falam que justamente os eleitos do legislativo e executivo é que tem a maior culpa ? querem enganar a quem ?

    tiram as moscas e a merd? INSTITUCIONAL (estabilizada por concurso público e sindicatos) é a mesma  …ou não ?

  2. Impeachment OAB
    Essa segunda denúncia vem na linha do pedido do impeachment da OAB, por prevaricacao, soube de crimes e nada fez.
    Nassif por favor acompanhe o Mandado de Segurança da defesa de lula pelo desbloqueio de seus bens.

  3. Huuuummmm… tá esquisito.

    Eram 4 denúncias, depois baixou para 3, agora resta só mais uma… Talvez os 16 porcento de aumento faça a diferença para não sobrar mais denúncia nenhuma e nada mais disso venha ao caso, ou seria acaso?

  4. A Bala de Prata

    Nassif: vamos ver se o Dr. Janot tem mesmo essa “bala de prata” para abater o Mordomo de Filme de Terror. E terá de atirar rapidinho. Porque depois, com dona Dodge “Charger” vai haver, tão dizendo, um rodízio de personagem nessa palaçada denominada Lava Jato. Se for do PT, sifú. Os Sabujos vão desenterrar até os da 3º geração. Mas se pertencer ao mando PSDB/DEM/PPS_PMDB+detritos_sólidos_da_Maré_baixa, estes terão tratamento VIP, quando não puder ser arquivado o caso, liminarmente.

    Estão dizendo que Don Raton vai comandar pessoalmente a coleta de votos para barrar a denúncia contra o Informante de Washington.Deixara o verão parisiense e até os négócio telefônicos da Espanha para dedicar-se exclusivamente em livrar a cara do cúmplice.

    Vamos ver se o comandante dos Gogoboys vai mesmo enquadrar MT com a mesma sanha que tem feito com os da antiga oposição. Vamos aguardar que saia com dignidade…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador