Joice Hasselmann perde recurso e vai indenizar filha de Luis Nassif

Foto: Reprodução/Youtube

Jornal GGN – Joice Hasselmann perdeu no Tribunal de Justiça de São Paulo o recurso apresentado contra a sentença que a condenou a indenizar Luiza Nassif, filha do jornalista e blogueiro Luis Nassif, por danos morais.

O acórdão, assinado pelo desembargador Francisco Loureiro, relator do caso, saiu em 1º de dezembro de 2017, e estabelece que Joice, além de pagar R$ 15 mil por danos morais, terá de arcar com as custas processuais e os honorários dos advogados, que foram reajustados de 15% para 18%.

A condenada recorreu com a intenção de reduzir o valor da ação, alegando como atenuante o fato de ter excluído a publicação em que citava a filha de Nassif como líder de um protesto contra Sergio Moro, em Nova York, um dia após o assunto ter repercutido nas redes sociais.

O relator do caso afirmou que a atitude não atenua o erro de associar indeviamente a imagem de Luiza ao evento contra o juiz da Lava Jato. 

“(…) fato é que a ré, ao divulgar matéria jornalística inverídica, associando indevidamente ato político ao nome da autora, sem tomar o devido cuidado e precaução, causou dano moral indenizável, por violar o direito à imagem e bom nome alheios”, escreveu Loureiro.

Para o desembargador, Joice, como todo jornalista, tinha o “dever de ser reto e veraz, de checar suas fontes, de apurar a procedência dos fatos, de pesar evidências, evitando a todo custo a divulgação precipitada de fatos delituosos que possam prejudicar a vida e a reputação de pessoas indevidamente.”

Leia também:  ABJD repudia perseguição a juízes

Foto: RBA

Leia mais aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

36 comentários

  1. Parabéns família Nassif.
    Se

    Parabéns família Nassif.

    Se Lula e os ofendidos tivessem tomado atitudes como essa muita coisa seria diferente.

    Pior… ainda salvaram a GLOBO duas vezes da falência e mudou a LEI pra que eles se beneficiassem de financiamento externo…

    • Isso não funciona quando o

      Isso não funciona quando o país têm uma justiça de faz -de-conta. Bastaria a filha de Nassif ser “Lula” para ter uma decisão completamente contrária, a justiça brasileira é composta por um grupo de crianças mimadas que nunca aprendeu o conceito de verdadeira justiça.

  2. O valor é pequeno, mas é

    O valor é pequeno, mas é didático o suficiente pra ela pensar duas vezes antes de postar fake news. Parabéns aos julgadores pela decisão. O Fluxo de Caixa de Joice vai ficar muito triste pela falta de R$ 17.700,00.

  3. mentira -falsidade – plágio

    De mentira em mentira, de farsa em farsa, de plágio em plágio,

    essa moça vai longe,

    vai ser imbecil assim a vida toda.

  4. Imponderaveis…

    Porque a “filha de Luis Nassif” iria para NOVA YORK fazer um protesto contra Moro mesmo???

    A indenizacao eh importance porque a “noticia” realmente era um ataque so Nassif.  A “filha” eh so dano colateral…

    Parabens as familia.

  5. Se ela é plagiadora como

    Se ela é plagiadora como dizem, honrou o plágio: copiou e colou sem checar a veracidade dos fatos…

  6. Ficou até chato
     

    A criatura nem teve o cuidado de , ao menos, saber se quem ela acusava esteve no local do fato.

    A indenização deveria ser mais robusta – tipo 50 mil, pelo menos, para ser mais didática.

    • A indenização deveria ser de

      A indenização deveria ser de uns 50 ou 100 mil, mais algum tempo em cana mesmo (não domiciliar) e sem direito a 

      diminuição da mesma. Não é assim que esse tipo de gente (!?) julga os que não são de sua corja? Aí, sim,  seria

      didática.

  7. Desculpem a minha “legendaria” ignorancia…….

    Mas Joice quem???Hasselmann????

    Conheço uma Bormann…..mas não é Joice…….acho que é Juana ou talvez Johanna, não lembro bem……

    Se não tem um tal de Eichmann, mas neste caso é um homen……não cabe no perfil……..o nome dele éééé…….talvez Astolfo….Rodolfo…não, não, acho que é Adolfo ou Adolf……mas sem nenhuma convicção………com a idade avançando a memoria prega peças na gente…..

  8. A indenização deveria ser 10 vezes maior

    Jornalista pilantra, que comete crimes de injúria, calúnia, difamação ou divulgação consciente de matéria falsa, que prejudique a imagem e reputação de outras pessoas, deve ser punido(a) com rigor. Essa Joice Hasselmann é reincidente tem extensa ficha corrida nesses crimes citados; por isso a indenização, ou multa, esta revertida a umaminstituição pública, deveria ser bem maior.

    • Mas AA você deveria fazer um
      Mas AA você deveria fazer um comentário enaltecendo a coragem de Luiza,e vem me falar do prontuário de uma pilantra?Pela Santa Madrugada.

        • Em termos de uso de palavras

          Em termos de uso de palavras de baixissimo calão você é “hors concours”.Agora trás até o Blog outra faceta que eu até desconhecia,o nu bundal.Em se tratando da Joice eu lhe confesso,excetuando-se a cabeça,a pilantrona não é de se jogar fora.

  9. Diante dos multiplos afazeres

    Diante dos multiplos afazeres impossibilitam-me de comentar nesses ultimos dias.Mas não dá para ficar inerte com uma noticia desse calibre,a vitoria que Luiza Nassif impingiu sobre as forças das trevas.Parabéns Luiza,assim como o acima assinado,você tem um Pai que ensinou-lhe as mais caras virtudes da vida,uma delas é não ter medo.Ainda não descobriram por que não acompanharam  como acompahei isone noites adentro,O Caso de Veja.Não dia que acordaram virão o tamanho da coragem de Luis Nassif.Axé Luiza.

    • Os comentários sobre a
      Os comentários sobre a brilhante vitória de Luiza Nassif sobre uma fasfistoide julgar,somam 20 comentários todos eles unanimemente,lhe auto se agraciaram com 5 estrelas,onde se verifica que alguma há de errado.Das duas duas:Ou eu sou um analfabeto,difícil de se confirmar,ou não ando metido em falcatruas.Essas estrelas não só empurra o Blog para a segunda divisão,como desqualificam de maneira inexoravel de quem delas se beneficiam.Não sou comentarista de estrelas,sou sim do firmamento inteiro.

      • Quem comenta sobre o

        Quem comenta sobre o firmameno inteiro eh somente eu.  E eu reclamo bem publicamente de 5-estrelas auto declaradas quando as noto.

    • Vou contar nas pontas dos
      Vou contar nas pontas dos dedos quem conhece integralmente O Caso de Veja.Senão vejamos:arkx,AA,SS,talvez Dona Vera Lúcia Venturini,um ou outro integrante da ACCEBLON.Eles entendem que O Caso de Veja equivale a um Xadrez que Nassifão sentou no computador e escreveu de uma só canetada.Sequer imaginam que foi o maior trabalho que Nassif já fez,o que elevou-o ao panteão do maior e mais brilhante jornalista de sua geração.Alguns só ouvem falar dele quando abordo o tema.Quer ver a turma mexer,soltem uma fofoca para verificarem o que acontece:Aonde a vaca vai o boi vai atrás,aonde a vaca vai o boi vai atrás.Uma festa.

    • Memoria visual faz isso…

      QUAL informacao?  O que voce esta comentando, a chamada, o texto, a sentenca, a indenizacao, ou a “noticia” de Joice?

  10. Parabéns!
    Família Nassif
    Parabéns!
    Família Nassif receba minha alegria pelo desfecho do processo. Mais uma vez, parabéns.

    • O estrago grupal eh

      O estrago grupal eh diferente, MarFig.  Imaginemos que eu tenho a familia mais influencial de Union de todos is 25 e meio metros ao meu redor, e a chamada a SEU respeito dissesse “Amigo de Ivan de Union Usa Baton Roxo Em Encontro de Banqueiros”.  Nem seu proprio nome importa na chamada sobre a Familia Mais Influencial dos Proximos 25.5 Metros da Cidade.  So o prejuizo causado importa.

      A malicia intentional tem que ser altivamente punida pelo bem grupal:  nao houve uminha vitima, lembra se, e a decisao de processar ou nao pode depender do estrago feito a somente voce, mas voce estaria deixando as outras vitimas no meio fio.

      Voce realmente pensaria que Luiza processou so pelos 20 centavos do judiciario de merda do Brasil?

       

      (Se bem que a ultima vez que medi minha influencia cidadal ela so media 20.3 metros, mas ai eh outra historia!)

    • Concordo. Parece um absurdo

      Não conheço as alegações da filha do Nassif para alegar a ocorrência de dano moral, mas o que consta do acórdão é um verdadeiro absurdo. Segundo o julgado o dano moral decorreu de ter seu nome associado à uma manifestação contra Sérgio Moro e a Lava Jato, ou seja, virou pecado capital criticar Sérgio Moro e a Lava Jato.

      O Dano moral, ao meu ver, decorreu da matéria ter feito uma ligação, ainda que indireta, da moça com as supostas verbas publicitárias que diz ter o Nassif recebido. Mas disso não tratou o acórdão.   

  11. Desenvolvedores,

    Desenvolvedores, atencao:

    Somente quando a gente aperta “responder” aparecem as “mais lidas” e “recentes”, e eh menos de 2 segundos, tao rapido que eh imprestavel.  De outra maneira, TODOS is boxes desapareceram dos pads.

  12. Parabéns, Luiza!

    O desembargador entende bem a diferença entre jornalistas de verdade e fofoqueiras de portão. Essa condenação representa uma vitória contra o desserviço feito pelas fake news. E que venham mais vitórias como essa. 

  13. Finalmente, uma boa notícia.

    Finalmente, uma boa notícia. Essa reacionária difamadora e plagiadora se acha, ou se achava, no direito de injuriar e caluniar impunemente; em especial após se safar do processo movido contra ela pelo Lula. 

    Agora tomou na “tarraqueta” e certamente vai baixar o fogo.

  14. jornalista bandida

    Essa jornalista mancomunada com políticos fascistas e corruptos tem que ser julgada pelo MP  e presa.

  15. Essa deputada tem que tirar o pedigree dela, porque ela quer ser o Jair bolsonaro, mais uma filhota das milícias, e que não respeita a interdependência dos poderes.

  16. Essa jornalista além de processada e condenada nesse processo responde por plágio jornalístico por pelo 65plágios de 23 jornalistas diferentes fato esse aconteceu no Paraná, por isso responde no Sindjor-PR.

  17. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome