Jucá diz estar “muito tranquilo” com quebra de seus sigilos bancário e fiscal

Da Agência Brasil

Por Maiana Diniz

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse hoje (20) estar “muito tranquilo quanto a qualquer investigação” ao comentar a autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a quebra de seus sigilos bancário e fiscal em um inquérito que investiga fraude no repasse de emendas parlamentares. Ao todo, Jucá é alvo de seis inquéritos no STF.

“Não há demérito em ser investigado. O demérito é ser condenado. Não tenho nenhuma relação com essas questões que estão sendo colocadas. Estou muito tranquilo. Se não estivesse tranquilo não teria assumido a presidência do PMDB e comprado a briga que comprei”, disse o ministro, que deu entrevista no Ministério da Fazenda para anunciar a nova meta fiscal.

Segundo Jucá, nas democracias, “qualquer servidor pode ser investigado”. O ministro disse que prestou todas as informações pedidas pelo Ministério Publico Federal e que apoia a operação Lava Jato, que, segundo ele, mudou a relação entre políticos, empresas e empresários no Brasil.

Quebra de sigilo

A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Marco Aurélio, do STF, autorizou hoje a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jucá no período entre março de 1998 e dezembro de 2002. “O afastamento da garantia mostra-se imprescindível à elucidação dos fatos, consideradas as nuances do esquema delituoso”, diz o pedido de Janot.

De acordo com o inquérito, Jucá disponibilizou emendas parlamentares para destinar recursos federais para o município de Cantá (RR). Em troca, o senador teria recebido parte das verbas por meio de “licitações superfaturadas organizadas pelo prefeito da municipalidade, Paulo de Souza Peixoto”. As investigações contra Peixoto e as oito empresas citadas nos processos estão na Justiça de Roraima.

Leia também:  TST derruba confisco de Ives Gandra à FUP e petroleiros, por Marcelo Auler

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

12 comentários

  1. Coloca tranquilidade nisso.

    Coloca tranquilidade nisso. Esse sujeito passou por todos os governos ocupando ministérios e escondendo mistérios. A empresa Delta,que todos lembram,foi só um descuido,logo abafado,que possibilitou que,livre,continuase a fazer o que melhor sabe,ou seja,fazer os interesses do governo coinciderem com os seus interesses.

  2. A tranquilidade de Jucá

    A tranquilidade de Jucá parece ser sincera. E tem tudo para sê-lo.

    Considerando que seu comparsa Eduardo Cunha ainda se sente à altura para debochar do povo brasileiro, sem que a justiça encontre um meio de enquadrá-lo, que dirá de Jucá, que já é ministro. 

    Por uma lei extravagante Dirceu foi conduzido à prisão para dela só sair morto. Genoíno saiu pelo seu estado de penúria, de doença grave. O japonês só foi aboslvido quando já tinha o nome mais sujo que pau de galinheiro. A família dele poderia ter entrado com uma ação na justiça para ser indenizada, afinal câncer pega qualquer um, mas pega mais fácil num corpo aviltado como foi o daquele petista.

    Por um disse-me-disse Lula não sai do foco, e sabe Deus porque já não o prenderam.

    Desse jeito, pode Jucá estar certo, convicto, que nada lhe acontecerá de mal. 

  3.  
    Além do cabra ser mas

     

    Além do cabra ser mas escorregadio que um bagre ensaboado. O homem que adquirio notável espertise cuidando dos esgotos de todos os governos ao qual se dedicou com canina fidelidade. O malandro, que até data próxima de vencer o prazo de validade do dito cujo, se mantinha atolado na merda até o pescoço, a marca que muitos atribuem à gravata apertada, na verdade é o indeléval registro do nível da merda em que o cabra habilmente costuma charfurndar.

    Quanto à tramquilidade com a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. Só sendo muito ingênuo, crer numa baboseira dessas. Nem pra enganar videotas serve. Como acreditar numa patranha, onde, desde o nascedouro a “notícia” forjada, é plantada, estafetas distribuidores e tocadores de berrante encarregados, são todos servidores do mesmo senhor. Até o rebanho a ser conduzido, em boa medida, pertence ao mesmo proprietário. Ora, me bata um acaçá!

    Onde já se viu negociar com gado roubado, terra grilada e contrabando na boca do caixa de banco? Ora! Me deixe, o próprio Jucá, sorrir debochando dos orebas. Imagina se o STF vai prejudicar um membro da Junta Provisória da qual é peça fundante…

    Orlando

  4. Caro Nassif
    E porque não

    Caro Nassif

    E porque não haveria de estar?!

    Vê se o Aécio, Cunha, Temer, entre milhares de outros estão preocupados?!

    Não foi para evitar isso, que deram o golpe?!

    Os canalhas nadam tranquilo.

    Saudações

     

  5. É lógico que esta

    É lógico que esta tranquilissimo, o golpe é apoiado pelo judiciario, MP e PF, esse joguinho de cena é só para simular imparcialidade, se bobear vai até pedir indenização por “danos morais”.

  6. Claro que está tranquilo. O

    Claro que está tranquilo. O consórcio mídia-oposição-judiciário fez tanta força para emplacar o golpe que não vai colocar tudo a perder por uma bobagenzinha, não é?

  7.  
    … O STFede tomou esta

     

    … O STFede tomou esta decisão porque sabe que o “espertalhão” e desonesto Romero ‘Jucá(i)’ é proprietário de um latifúndio onde predomina um imenso &$ frondoso ‘laranjal’!

    Com certeza o cretino desavergonhado Romero ‘Jucá(i)’ (PMDBosta/RR) não perdeu um minuto a mais do sono dos traidores e covardes…

  8. Nassif: não há que se

    Nassif: não há que se preocupar, vingando o governo interinO do jaburU.  Se até a Rede Globo, o Grupo Abril e Cunha serão beneficiados, cada qual com seu pedido, por quê ele, um dos artífices do golpe haveria de se preocupar? . Esse parlamentar até tem dormido o sono dos justos. Sempre foi “honesto”, dentro de seus “princípios” sem principio nem fim. Não seria um dinheirinho extra que ganhou na “mega sena” (assim deve constra do IR) ou uma corrupçãozinha de nada que abalará sua moral imoral. Seu discurso pode soar como moeda de dois reais. Mas esta repleto da verdades…

  9. Na foto ele parece estar

    Na foto ele parece estar dizendo: Otários, não percebem que já está tudo combinado com a mídia e a justiça?

  10. JUCÁ O TRANQUILO

    È raposa velha, com certeza suas contas bancárias e declarações fiscais devem estar mais corretas do que as do Papa Francisco.

    Afinal o Brasil deve ser um dos únicos países do mundo onde os maiores laranjais não se encontram plantados no campo mas sim no sistema bancário.

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome