Juíza autoriza quebra de sigilo telefônico de Adélio Bispo de Oliveira

Pedido foi feito pela Polícia Federal para apurar se autor de ataque contra Bolsonaro agiu sozinho 
 
adelio_divulgacao_assessoria_2o_bpm.jpg
Divulgação Assessoria de Comunicação do 2ºBPM
 
Jornal GGN – A juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, autorizou a quebra de sigilo telefônico e de dados pessoais de Adélio Bispo de Oliveira, homem de 40 anos, morador da cidade mineira de Montes Claros que confessou ter atacado com uma faca o candidato a presidente Jair bolsonaro (PSL), na última quinta-feira (6), enquanto participava de um comício em Juiz de Fora (MG). O capitão reformado já está fora de perigo, em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido.
 
Com as quebras de sigilo, a Polícia Federal espera se aprofundar nas investigações para saber se o autor do ataque agiu sozinho. Os advogados de Adélio afirmam que o homem teria decidido investir contra Bolsonaro três dias antes, estimulado pelo discurso do candidato sobre quilombolas. Já a família de Bolsonaro aposta em um “crime premeditado” e, se conseguir comprovar a participação de mais pessoas, poderá explorar o atentado invocando responsabilidade sobre seus rivais políticos.
 
Em entrevista ao BuzzFedd no dia do atentado, uma sobrinha de Adélio disse que ele atuava como missionário evangélico e vinha sendo sustentado pela família nos últimos anos. “Ele tinha idéias conturbadas”. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Adélio não está filiado a nenhum partido político atualmente, mas chegou a ser entre 2007 e 2014 ao PSOL de Uberlândia, partido que divulgou nota de repúdio ao ataque contra Bolsonaro assim que soube do atentado. 
 
Em sua página no Facebook, Adélio apresenta um perfil político confuso se referindo aos políticos merecedores de suas críticas como membros de sociedades secretas como Maçonaria e Illuminati, ele também vinha criticando o capitão da reserva e chegou a defender pena de morte para políticos. 
 
Desde que foi detido, quatro advogados surgiram para compor sua defesa, alegando serem contratados por um fiel da igreja Testemunhas de Jeová de Montes Claros, frequentada pela família de Adélio, mas um comunicado à imprensa da igreja disse que não contratou os advogados. Esse fato também está sendo explorado pela família de Bolsonaro como uma prova de que o homem não agiu sozinho. 
 
Enquanto isso, o autor dos ataques segue em prisão preventiva, sem prazo determinado, no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MG). 
 
*Com informações da Agência Brasil
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Policia estupida
    So ha registro telefonico de conspiracoes contra o Bostonaro se os eventuais comparsas do Adelio forem tao perturbardos quanto ele, hipotese em que os comparsas tem que ser internados juntamente com o Adelio.

  2. Enquanto não chegarem no “mandante Lula”, não vão sossegar…

    E quem vai julgar é o moro, via dallagnol, pois o Adélio tomou uma média com pão na chap numa conveniência BR Mania de um posto Petrobrás, sem pagar.

    O dono do posto fará uma delação premiada, dizendo que ele disse que quem ia pagar era o Lula.

    Aguardemos 

  3. Talvez fosse importante seguir tb outras linhas de investigação

    Por exemplo, o FB de Adélio Bispo de Oliveira foi alterado logo após já se encontrar preso. Por quem e por que?

    Nele foi suprimido o link para “O Pesadelo de Qualquer Político“.

    Esta é uma página do FB cujo autor, por enquanto desconhecido, longe de parecer psolista, petista, lulista, marxista, esquerdista, bolivariano, demonstra evidentes simpatias por Joyce Hasselman, General Mourão e… Bolsonaro.

    Além do link acima, havia também um link para o Pastor Célio.

    Seguindo-se esse fio do Pastor Célio, pode-se chegar ao FB do Sargento Madson Ellos Canela que, como pode ser visto, também não confere com o perfil PSOLista que querem dar ao autor do atentado.

    Momentos após ser preso, Délio diz que as explicações para o seu ato poderiam ser procuradas e encontradas em seu FaceBook.

    Me parece que FaceBook de Délio foi, portanto, preparado com álibi para escamotear e/ou justificar o atentado a ser cometido.

    Seu FaceBook de fato é uma grande colcha de retalhos que neste momento, entretanto, se encontra indisponível.

    O atentado, certamente, visava a morte de Bolsonaro. As consequências, qualquer um pode imaginar. A pouco mais de um mês do primeiro turno, a morte de Bolsonaro teria consequências totalmente imprevisíveis em um processo eleitoral.

    Só que o atentado falhou e seus autores perceberam ter deixado alguns rabos a mostra no FaceBook, retirando em seguida um ou mais links que poderiam levar a puxar o fio da meada.

    O quebra-cabeças parece ser meio complicado.

    Talvez não seja.

    Na véspera foram publicadas pesquisas, entre as quais as do IBOPE e da XP/Ipespe, esta última divulgada pelo site “Infomoney”, ligado aos mercados financeiros, nas quais parecia ser evidente a transferência dos votos de Lula para Haddad, e também o aumento da taxa de rejeição de Bolsonaro. As pesquisas indicariam, portanto que, mais uma vez, as chances de vitória do PT cresciam, às vesperas das eleições.

    https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7599729/contra-bolsonaro-no-segundo-turno-haddad-herdaria-41-dos-votos-de-alckmin

    Setores de extrema direita, mais a direita, ainda, que Bolsonaro, nunca o levaram muito em consideração. A iminência de perder as eleições, e mais uma vez para o PT, pode ter pesado em uma decisão de sacrificá-lo a fim de causar o tumulto suficiente para suspender as eleições. 

    Como poderia haver clima para as eleições após o assassinato de Bolsonaro?

    Adélio Bispo de Oliveira, pelo seu perfil bastante confuso, poderia ser o instrumento ideal para cometer o atentado, afastando para o lado oposto, quaisquer possíveis investigações. 

    Talvez, contassem também, que Adélio não escapasse vivo após cometer o atentado.

    Ambas as suposições falharam. Bolsonaro não foi mortalmente ferido, Adélio por enquanto, se encontra preso e… ainda está vivo.

    O episódio ocorrido, após um primeiro momento de surpresa, produzindo declarações irresponsáveis da entourage do Capitão, tais como, o o General Mourão, do Presidente do partido e de parentes de Bolsonaro, foi em seguida percebido como capaz de ser potencializado eleitoralmento. 

    A entrevista à GloboNews concedida pelo Mourãozinho, paz e amor, diante de jornalistas que destoaram do perfil até então apresentado em entrevistas com outros candidatos, pode ter sido o ponto de partida para tentar dourar a píliula do capitão, agora com “apoio crítico” da rede Globo.

    Tucanos parecem terem sido abandonados pelas Organizações Globo, desde o ano passado. Havia, talvez uma esperança de que Alckmin acenderia uma centelha capaz de aglutinar os setores mercadistas.

    Essas esperança se foi. A Globo via se aproximar o primeiro turno sem um candidato para chamar de seu.

    O atentado fracassado pode ter sido aquilo que tanto a Globo, quanto as hostes de Bolsonaro precisavam. Não duvidaria que os serviços de inteligência a disposição de Bolsonaro já não tenham detectado a existência desses setores ainda mais delirantes e à direita. Daí a orientação dada para baixarem o tom e uma aliança velada com a Globo.

    Míriam Leitão está sendo obrigada a engolir mais um sapo nestes últimos dias.

    Estou delirando?

    Eu recomendaria investigar, se houver vontade real de esclarecimento, as modificações ocorridas no FB de Adélio, logo após ter sido preso. (… e nos dias anteriores). Os demais links e suas interações com o FB de Adélio nos dias que precederam também podem jogar uma luz ao episódio.

     

  4. O Céu é o limite?

    Nassif: essa de quebrar o sigilo telefônico dos supostamente envolvidos caso da barriga de aluguel agride a intimidade de Deus. É que o meliante que esfaqueou o candidato da bala diz que recebeu a ordem diretamente do Senhor das Coisas. Não se sabe se diretamente ou por conta daquele demiurgo contratado pelo Carcamano da Moóca (pra dizer que o OperárioNordestino cuspiu na cruz de Cristo). Pode, ainda, pelo pessoal do Templo de Salomão, altamente antenados com as coisas celestes. Mas, se o papo foi direto, pelo 0800 do Céu, Deus lacou-se. Aquele perito do caso do PC Farias (em AL) vai atestar que a voz é do TodoPoderoso. O BispoAdélio, já recolhido à carceragem, invocará a coparticipação de Lúcifer na perpetração do ato, que não foi pior porque a faquinha de pãopullman só pode alcançar o intestino grosso. Mas, que deu a merda que deu. E adiciou minutos preciosos na propaganda eleitoral de TV ao cadidato. Quem disse que o crime não copensa? Tomara que o PaiCeleste se recuse comparecer nas audiência, para depor. É bem provável que o Ministro da Guerra made buscá-lo sob vara.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador