Juíza da Zelotes diz que desconhece intimação de filho de Lula por PF

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A juíza federal Célia Regina Ody Bernardes, responsável pelos autos da Operação Zelotes, afirmou que desconhece “qualquer pedido da Polícia Federal para ouvir em depoimento” o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio Lula da Silva. 
 
“Desconheço qualquer pedido da Polícia Federal para “ouvir em depoimento o senhor Luiz Cláudio Lula da Silva””, publicou em nota oficial, na noite desta quinta-feira (29), a juíza da 10ª Vara do Distrito Federal, que assumiu há um mês os rumos da Operação. 
 
As suspeitas de que policiais federais intimaram o empresário fora do procedimento usual da corporação foram disseminadas pela imprensa nesta semana. Nesta quinta (29), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo chegou a convocar esclarecimentos ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daielo.
 
A PF decidiu tomar o depoimento de Luis Cláudio após a deflagração da quarta fase da Operação Zelotes, que modificou os rumos iniciais das investigações, e promoveu busca e apreensão na sede das empresas LFT Marketing Esportivo e da Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda, cujo sócio é Luis Cláudio. Na noite de terça (27), data do aniversário do ex-presidente, ele teria sido abordado por policiais diretamente em sua casa, às 23h.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Improbidade administrativa.

     

    A intimação nesse horário, por capricho dos policiais, constitui ato de improbidade administrativa.

    Por muito menos, Protógenes foi demitido.

  2.  
    … Quem desconhece

     

    … Quem desconhece intimação é… Anastasia do ‘Aécio Furnas Forever’!

    Entenda [mais] esta lambança!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

     

    “Vida longa aos Tucanos!” Pela ‘dupla’ Janot, o atual ‘Sonso geral da nação [em frangalhos]’, e até tu Teori?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Relator da Lava Jato arquiva denúncia contra senador Antonio Anastasia

    DE BRASÍLIA

    30/10/2015 08p1

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1700441-relator-da-lava-jato-arquiva-denuncia-contra-anastasia.shtml

  3. Tá com medinho

    Sra Juíza, depois que a patranha que estão armando contra Lula e seu filho começa a ser desmascarada na internet?

    Tenha medo não, aqueles que a protegem e estão lhe orientando são os Homens Bons e honestos dessa Terra de Vera Cruz.

     

  4. Conspiração é crime previsto

    Conspiração é crime previsto em lei. Se o ocorrido não aconteceu conforme estabelece o rito então a motivação foi política para instabilizar o Estado de direito.

    Afastem-se as autoridades e punam-se os culpados.

    Se o Ministro da Justiça não for capaz de tomar as medidas cabíveis não tem serventia para nada.

    1. Uma conspiração que não vem ao caso…

      Ion,

      o movente tem um componente ainda mais raso, embora isto não pareça possível: regalar Lula com este presente de aniversário. Coisa de gente que só tem ódio no coraçãozinho…

      E para quê um dia este Zé serviu? Êita ruela!

      1. O Cardozo nem isso.

        Se o Cardozo for substituído por um monturo de estrume, mesmo assim se leva vantagem. Porque o estrume um dia vira adubo e aí serve para alguma coisa.

        O Cardozo nem isso.

        De resto não tem diferença.

  5. Isto é polícia??

    Forjam flagrantes e situações constrangedoras para aqueles que não lhes prometem ou dão vantagens. Polícia desta espécie não é polícia, é apenas mais um bando de criminosos.

    A saída é subordinar este bando a um militar rígido, de alta patente, e que não seja um destes falastrões golpistas. A partir deste momento esta tentativa de desestabilização que estão promovendo termina e, com certeza, se resolvem estas aberrações jurídicas que andam impunemente promovendo.

    Quiça se chega ao cabeça desta merda.

     

     

  6. esse Ministro da Justiça é uma piada

    aposto que se fosse intimação pra filha do Eduardo Cunha, para se explicar sobre sua conta cheia de dólares na Suiça, estes agentes da PF, tava tudo demitido antes mesmo de amanhecer o dia…

    mas como é o filho do Lula, ele vai seguir todo o protocolo, esperar uns dois meses pelas desculpas esfarrapadas dos malandros que fizeram esta brincadeirinha, e depois vai “se esquecer” do caso…  ou seja vai dar em nada, punição nenhuma…

     

     

     

  7. Demita-se os (ir)responsáveis.
    Depois de tudo: vazamentos mil e seletivos, escuta clandestina na própria pf e inquerito fajuto desmentindo a escuta, prisões televisivas seletivas, treinamento de tiro ao alvo com a cara da presidenta, abandono de provas contra aliados, etc; que esperam para demitir toda a chefia geral da pf?
    A intimação ao filho do LULA às 23 horas do dia do aniversário do ex-presidente é tão ridícula e vexatória que indica que já passamos muito da hora.
    Querem desmoralizar a pf que o lula um dia engrandeceu? É isso.
    No despacho a juiza pede explicações sobre o envolvimento de policiais da pf com os realmente acusados e nada acontece?
    Demita-se esta chefia no mínimo incapaz.

    1. Tarja Preta: não podemos e não vamos tirar se achar melhor!

      De fato, antes do “prenda-me se for capaz”, um “demita-se” urgente, ademais como poderia haver uma sombra que fosse de governabilidade quando conspiradores golpistas agem livremente nos quadros institucionais do país?!

       

      Chega de “republicanismo” e hajamos como esses canalhas sendo tão canalhas quanto eles!

       

      Se a “lógica” é essa, pois bem, que outros filhos venham à tona, ou os filhos de FHC (Paulo, Luciana e Beatriz) e de José Serra (Verônica), por exemplo, são “empresários” acima de qualquer suspeita?! Bem o sabemos que não, logo …

       

      Até quando ao PSDB será permitido o uso e o abuso da TARJA PRETA?!?!

       

      Queremos mesmo a tal da JUSTIÇA ou esse tão temerário quanto enfadonho jogo seletivo de “pautas-bomba” somente direcionadas ao PT?!?!

       

      Precisamos escancarar isso de uma vez por todas, obviamente visando a um basta e enfim começar a pensar no país ou não?!?!

       

       

  8. NASSIF, DE ONDE APARECEU ESSE MONTE DE IRRESPONSÁVEIS?

    Nassif, de onde apareceu esse monte de irresponsáveis de uma hora para outra, de onde veio isso? Todos encastelado nas instituições públicas fingindo e buscando poder na meganhagem, traçadando dos seus afazeres constitucionais e conspirando contra a repíublica e contra os trabalçhadores que lhes pagam os salários e salários altissimos para o que assistimos nos porta vozes do caos que é a mídia brasileira. Perderam a vergonha e sairam do armário cheios de npouca fé e muita cafagestada. Cadê a Droda de comando desse país? Cadê esse ministro da justiça que não sai do assento para defender a democracia brasileira, é só disse me disse e mais nada. e a Presidenta supulcralmente calada, cadê a REDE NACIONAL, tira da boca da mídia bandida o monstro do caos, e só chamar a população a lutra para fazer valer o seu voto.

    1. Apurar?!?! Apurar?!?!

      Ele é o CHEFE de PF!!! Ele tem que chamar o delegado e pedir explicações PESSOALMENTE e, dependendo da resposta, já afastar o sujeito!

      Mas a PF não tem chefe.

      A pergunta que eu e muitos estão fazendo é: desde quando a Dilma não é centralizadora?

  9. Que história é essa de usar o

    Que história é essa de usar o futuro do pretérito numa notícia publicada no blog???? Como pode um blog progressista usar o mesmo linguajar tucano da imprensa golpista?? O fato jornalístico – muito lamentável, diga-se – é: Na noite de terça-feira, 27 de outubro de 2015, data do aniversário de 70 anos do ex-presidente Lula, o filho dele, Luís Cláudio, que compareceu ao evento de particular de comemoração do aniversário do pai (no qual estava também a presidente da república Dilma Rousseff), foi abordado por policiais federais, logo após chegar à casa dele, em companhia da esposa grávida, por volta das 23h.

    Não se está lidando com fato incerto, duvidoso, mas de fato ocorrido e comprovado. 

    Deixemos para essa imprensa golpista, para esses policiais federais, procuradores de  juízes mau-caráter o uso de ilações, suposições e achismos o uso desse tempo condicional, que é característica de quem não apura e não investiga corretamente os fatos que noticia ou divulga ou age em desacordo com a Lei, quando deveriam ser os primeiros a zelar pela aplicação e fiel cumprimento dela, por dever de ofício (como é o caso de policiais federais, procuradores e juízes).

  10. Tempos Atrás

    Ouvia -se dizer ser o Ministério  da Justiça  o mais importante do governo. Se não me falha a memória, por ser o primeiro a ser criado. E o ministro que ocupava o cargo era muito respeitado. A presidente Dilma (nisto ela tem toda a culpa) o transformou em nada mais, nada menos que uma delegaciazinha de 5a. categoria, de qualquer cidade interiorana do país. Todos fazem o que lhes dá na telha. Valha-me Deus, uma conspiração dessas contra o ex presidente Lula e sua família e o “pamonhão” escrevendo a sua tese.? O sr. José Cardoso  e sua inanição é um dos principais inimigos do governo, pois não passa de um boneco inflável. E o ex presidente Lula tendo que gritar, mesmo após sua doença, para defender a família.

    PS, será que ele já descobriu quem jogou a bomba no inst. Lula, ou o Alckmin disse que isto não vem ao caso.

  11. Estou cada vez mais inclinado

    Estou cada vez mais inclinado a achar que Dilma e Lula estão em trincheiras opostas, em uma guerra silenciosa e politicamente autofágica. Como já dito aqui e ali, ela é muito centralizadora. Até por vaidade, não iria aceitar ações da polícia política federal, subordinada a seu nefasto ministro da justiça, que não fossem ao encontro dos seus objetivos. E o que dizer da recondução do protetor mor de tucanos, o procurador geral república? Sei não….talvez haja traições e conchavos lá no cume da república bananeira. Muito sinistro tudo o que está acontecendo.

  12. Normal e esperado, apenas

    Normal e esperado, apenas mais um atentado contra o estado democrático de direito desferido pelos privatistas infiltrados na coisa pública…

  13. Isso é normal em ambiente

    Isso é normal em ambiente pobres e de comunidades.

    Como se trata dos 4ps, ele metem o pé na porta, a qualquer hora e a qualquer momento, e não dá nada para esses meganhas.

    Mais um caso normal e corriqueiro… e vida que segue.

  14. Zé Eduardo e Aldo Rebelo

       Alguns policiais federais, no minimo delegados, com certeza assessorados por algum membro do ilibado MPF, emitem uma intimação – quem assinou esta intimação ????? – a revelia da Juiza da 10a Vara Federal, e cumprem esta “intimação”, completamente fora de horário, e Zé Eduardo pede “esclarecimentos” e que irá apurar . Depois qnado é chamado de amorfo, de que não tem comando algum, ou qualquer influência no DPF, ele fica irritado, alega um tolo republicanismo.

        Já Aldo Rebelo, chegou praticcamente ontem no MinDefesa, e após ser informado do discurso do General Mourão, em Santa Maria/RS, do Comando Militar do Sul/ 3a Divisão de Exército, que se referiu a Presidente, a atual situação politica, e teve o despautério mental de elogiar o falecido torturador Brilhante Ustra, foi hj. demitido do cargo que ocupava e mandado para o “pijama”.

         Aldo em uma semana mostra que quem comanda é ele, Zé Eduardo há anos, desde que assumiu, abdicou de comandar, de decidir , mas o que justifica sua permanência, só a Sra. Rousseff pode explicar.

  15. É óbvio que “os homens”

    É óbvio que “os homens” estavam obedecendo a ordens superiores, lá de cima. No afã de serem bons meninos cumpridores, até esqueceram a chefe intermediária, a juíza brasileira.

  16. Quando uma polícia musculosa

    Quando uma polícia musculosa se torna política e age por conta própria, sem autorização de superiores,ou pelo menos de superiores que sejam braasileiros… A coisa já é uma guerra.

  17. Era sol que me faltava …

    Essa é a velha PF que nós conhecemos, aquela da época da ditadura. Aquela que Chico Buarque cantou: “acorda amor, eu tive um pesadelo agora, sonhei que tinha gente la fora batendo no portão … chame, chame o ladrão, chame o ladrão …”

  18. Ze o tal ministro, tá

    Ze o tal ministro, tá parecendo o Brindeiro, aquele que engavetava, o  Zé manda só apurar. Brindeiro conivente, serviçal, Zé medroso, sem ação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador