Juíza encontra empresário foragido da Justiça em voo

Sugerido por bagisbad

Do site do Poder Judiciário de Santa Catarina

JUÍZA ENCONTRA EMPRESÁRIO CONDENADO E FORAGIDO HÁ CINCO ANOS EM VOO EM SP

16/07/2013 15:12

A juíza Sônia Maria Mazzeto Moroso Terres, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, teve a “feliz” coincidência de embarcar em voo na tarde do último domingo (14/7), que a trouxe de São Paulo até o aeroporto de Navegantes, e deparar com empresário por ela condenado pelo estupro da própria filha, sentado a poucos assentos do seu.

Discretamente, a magistrada entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Navegantes, que enviou uma equipe de policiais ao aeroporto catarinense. O empresário, foragido desde 2008, foi preso ainda na área de desembarque e conduzido ao Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí, onde iniciará o cumprimento de sua pena de 10 anos.

“Como um sistema permite que um condenado transite normalmente, em excelentes condições, pelo país, sem que o mandado de prisão contra ele seja cumprido?”, questiona a juíza, ao lembrar que os avanços da informática permitem checar e cruzar informações de diferentes bases de dados. “Há falhas inadmissíveis, até porque o cidadão viaja com o seu próprio nome e não deveria ser difícil interligar tais sistemas”, critica a magistrada.

Ela revela que já havia feito pedido aos policiais de Itajaí para que se dedicassem ao cumprimento dos mandados de prisão abertos, especialmente em relação a abusadores de crianças. A filha do empresário contava apenas quatro anos quando se tornou vítima do próprio pai.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador