Moro é denunciado por vazamento ao Estadão de processo sigiloso

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

“As condutas expostas configuram, em tese, desvio funcional porque colidem com disposições da Lei Orgânica da Magistratura, do Código de Ética da Magistratura Nacional (…) dentre outros atos normativos”, diz a defesa de Lula

Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro foi denunciado pela defesa do ex-presidente Lula ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por um vazamento que ocorreu a partir da 13ª Vara Federal, em Curitiba, de processo por danos morais movido contra um delegado da Lava Jato, em caráter sigiloso. A denúncia acompanha a foto em que Moro aparece demonstrando afinidade com o senador Aécio Neves (PSDB) e outras condutas que, na visão dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, configuram violações ao Código de Ética da Magistratura.

Segundo a representação ao CNJ, Moro cometeu duas infrações nesse caso: primeiro, usou um despacho para emitir opinião e fazer juízo de valor contra a defesa de Lula. Depois, teria vazado ou deixado vazar esse documento relacionado ao processo sigiloso para o Estadão.

O jornal publicou uma matéria destacando a opinião do magistrado, que achou “lamentável” que Lula processe o delegado Filipe Pace. Prontamente, a grande mídia e diversos portais independentes reproduziram a notícia na qual Moro incita a “opinião pública” a acreditar que Lula partiu para cima da Polícia Federal como um todo.

A Advocacia Geral da União vai defender o delegado Pace da ação por danos morais, que é da ordem de R$ 100 mil. O oficial da PF é acusado de tentar difamar o ex-presidente Lula fazendo exatamente o que Moro fez: usado um despacho para emitir opinião sobre um assunto que não é de sua alçada. No caso, Pace disse que Lula estava na lista da Odebrecht.

“As condutas expostas configuram, em tese, desvio funcional porque colidem com disposições da Lei Orgânica da Magistratura, do Código de Ética da Magistratura Nacional (…) dentre outros atos normativos”, diz a defesa de Lula.

“Além disso, o despacho em tela foi proferido em processo que tramita em segredo de justiça e, a despeito disso, menos de uma hora depois foi divulgado por jornalista de O Estado de S.Paulo que habitualmente divulga, com primazia, informações sobre processos que tramitam na 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba — estando hoje noticiada em todos os veículos de comunicação social.”

Em outra passagem, a defesa alega que o despacho de Moro “foi exarado às 18h08min e cerca de uma hora depois já estava em destaque, por exemplo, no blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, que costumeiramente consegue antecipar, em primeira mão, assuntos relativos à 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba.”

Além do vazamento seletivo ao Estadão, a defesa de Lula listou outras condutas de Moro para manter sua influência na mídia em meio a sua “cruzada” contra Lula. Os advogados destacaram, por exemplo, que o juiz recorrentemente tem ido a eventos de adversários políticos de Lula e o PT, embora diga que não tem tempo para receber outros processos que não tenham a ver com a Lava Jato. 

Para a defesa de Lula, Moro deveria seguir o Código de Ética da Magistratura, que diz que o “magistrado deve evitar comportamentos que impliquem a busca injustificada e desmesurada por reconhecimento social, mormente a autopromoção em publicação de qualquer natureza.”

Outro artigo destacado diz: “O magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral.”

A defesa também destacou que o “magistrado imparcial é aquele que evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.”

Zanin e Teixeira assinalam que o CNJ tem o dever de se debruçar sobre as infrações de Moro ao Código de Ética da Magistratura. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fora a Constituição Federal,

    Fora a Constituição Federal, só existe um texto mais ignorado neste Brasil de hoje, que é o tal “Código de Ética da Magistratura”.

    1. Código de Ética da

      Código de Ética da Magistratura? Isso existe?  Deve ter acabado desde que os coxinhas do PSDB se apossaram da Justiça.

      Não são mais servidores públicos, salário faraônico, viagens internacionais e rapapés nas festas da elite.

       

  2. o leitinho com pêra de

    o leitinho com pêra de maringá tá perdidaço….

    seus meninos então…..

    os meninos do brasil remaster…..

     

    Canalhas e seus tolos amestrados, todos aprenderão a respeitar o povo brasileiro e pagarão por seus delitos.

     

  3. Esse time de advogados ja entrou para a Historia

    Em vista do Estado de Exceção que vivemos, a defesa de Lula não tem outra alternatia que à de contra-atacar os abusos e ilegalidades cometidas na Lava Jato. Parabéns aos advogados que têm lutado por levar luz em meio tantas trevas.

    1. M A R A V I L H A! Lula está

      M A R A V I L H A! Lula está partindo para o ataque. Essa “cambada” desculpem a expressão, precisa ser encostada na parede. Maravilhosos Advogados! 

  4. Os advogados só não contam

    Os advogados só não contam com o fato de o cnj existir apenas pro forma, já que sua presidentA não está nem aí e, pior, mesmo que funcionasse, a corregedoria está entregue ao “criador-de-direito” (não de direitoS) que é cria do gilmar, ou seja, contra o pt e o Lula, tudo. O cnj, ainda, se verdadeiramente existisse já teria defenestrado o desM há muito tempo. Aliás, o cnj só existiu enquanto a corregedoria estava sob condução do ministro Dipp. Depois, acabou-se-se.

  5. A questão para mim se dá em

    A questão para mim se dá em como provar que o vazamento foi feito por Moro. Pelo que entendi da notícia, eles apresentam apenas que houve um vazamento. Isso vem acontecendo quase que diariamente desde 2014 e até agora ninguém fez nada, ou por medo ou porque não conseguiram arrumar uma prova contundente de que o vazamento está sendo realizado pelo próprio juiz. Se for só isso que eles tem a mostrar, não vai dar em nada. Tem que pegar o cara com a boca na botija do contrário vão deixar passar assim como deixaram passar todoa os outros mil e tantos vazamentos.

    1. Se ele não vazou…

      Deixou ou mandou vazar. A paranóia impera… E aquela foto melosa onde ele e Aécio enconstam suas testinhas demonstrando intimidade indiscutível, deixa a certeza da personalidade desse senhor juiz. Uma lástima que, possivelmente alguns inocentes, estejam nas mãos dessa criatura.

  6. Tem coisa que é muito claro e

    Tem coisa que é muito claro e as pessoas não enxergam por ódio ideológico-partidário. Sem entrar no mérito de culpado ou inocente, um Juiz jamais poderia estar investigando um político de determinado partido, com ampla cobertura da midia e ao mesmo tempo participar de eventos com o partido antagonista. tirar fotos rindo com o principal adversário, que também foi denunciado por recebimento de propinas e ainda se dizer imparcial.

  7. Moro

    Moro age como os Mouros. Invade, trucida, destrói queima e vai embora ileso. Um dia terá que prestar contas. aqui ou acolá.

    Moro perdeu a chance de prestar um grande serviço ao Brasil. Deixou seduzir-se pela mosca azul da fama e do falso elogio. Moro caiu na armadilha do governo americano  e se entregou de corpo e alma as promessa que eventualmente lhe foram feitas. Só que o que ele não sabe é que os próprios americanos não toleram esse tipo de comportamento num cidadão, seja ele americano ou estrangeiro. Uma dia Moro ,a conta vai chegar e a fatura não vai ser fácil para ser quitada.

  8. Sinuca de bico

    Os advogados do Lula, colocaram a justiça (de merda) brasileira, em mais uma sinuca de bico.

    Ou o cnj concorda com a tese e coloca o juizinho traidor da patria e amigo de traficante no seu devido lugar,

    Ou refuta a tese, dai os advogados, mais uma vez, abastecem a ação inernacional que movem.

    Esse juizinho, traidor da patria e amigo de traficante, só apanha.

    1. Noblá blá
      E com relação À interpelação contra Noblat, a defesa tambem marcou um golaço. Se ele confirma que teve acesso a alguma informação ou documento que comprova que lula será condenado, mostra que Moro já condenou antes mesmo de ouvir as testemunhas de defesa. Se ele diz que é apenas achismo, também contribui para a imagem de parcial e seletivo de Mor. Parabéns à defesa!!!

  9. O juizeco moro de curitiba,

    O juizeco moro de curitiba, assim como a coxinhada que o idolatra, são todos caras de pau. Não têm vergonha na cara. São hipócritas, dissimulados, sem carater. É muito difícil lidar com esse tipo de gente.

  10. Esse lesa-pátria deveria

    Esse lesa-pátria deveria estar a meses na cadeia. Vazou o audio da presidência da republica para um grupo privado exibir em horário nobre!

    O resto é teatro!

  11. O amiguinho do Néscio vai ter

    O amiguinho do Néscio vai ter que fugir do país. A fila da vingança é enorme e não tem só petista republicano nela não. Esse sujeito brincou e se divertiu muito mas seu futuro não é nada promissor. Ainda mais quando a população se der conta de quem ele é de verdade. 

  12. PORQUE PERSEGUEM TANTO O LULA?
    Quer dizer que o Dallagnol e “sua turma”são absolutamente contras a “Lei contra Abuso de Autoridade” e por si só esse enésimo ato contra Lula se justifica…. O fato que esse “esforço incomum” do Dallagnol e “sua turma” só demostra ser proveniente de uma generosa “contribuição” de agentes da Elite Branca Golpista….. E em seu nome , eles, Dallaganol e “sua turma’ exercem toda sorte de atrocidades em ações denominadas como “caça corruptos” e outras denominações congeneres….;Mas o que deixa transparecer é que seja apenas mais uma “Empreita Bem Financiada” de agentes que já ganham fábulas em relação aos cidadãos comuns e que tomam seus “preciosos ‘ tempos que poderiam ser destinados a causas verdadeiramente nobres…Estariam assim HONRANDO a exorbitância dos gastos que recebem. Desafortunadamente promovem sem tréguas contra Lula, uma caçada implacável no intuito de dar satisfação aos seus ‘mandatários” de que – apesar de estarem sendo bem renumerados – “seus serviços” arbitrários e eivada doses de suspeição estariam sendo religiosamente cumpridos….Ao que parece que o Dallgnol e sua turma se indisponham com tanta ferocidade contra a “Lei de Abuso de Autoridade” pelo simples desejo de se perpetuarem em suas “aventuras patrocinadas” sem serem incomodados com o ônus provocado e pelo amplo aspecto de destruição massiva contra quem quer que seja….

  13. Enquanto não há nem vestígios dos milhões que Lula roubou…

    Enquanto não aparece nem sequer um tostão dos milhões e milhões que o Lula roubou, os milhões roubados pelo Cunha desaparecem misteriosamente de suas contas sem deixar rastros.

    Como esses Jateiros superestimam a burrice do povo.

    1. Nem um apartamentozinho na Avenue Foch
      É exatamente isto que me causa perplexidade no comportamento desses brasileiros que tão facilmente se iludem com a pauta única do Cartel da Mídia. Temos exemplos gritantes de enriquecimento ilícito neste país: gente com milhões em contas secretas na Suiça, gente com apartamento de 45 milhões em Paris, proprietário de empresa agropecuária em Osasco (município sem zona rural), descencente de feirantes comprando sorveteria de 100 milhões. Ninguém torce o nariz, ninguém reclama. Tudo isso parece natural.
      Agora, o pedalinho do dono da Friboi… Oh! quanto estardalhaço!
      Esse Cartel da Mídia está provocando idiotia em massa.

  14. Aposta

    No correr destes próximos 6 meses Lula vai ser inocentado de todos os indiciamentos e a Lava a Jato , com a saída do juiz Moro , vai tomar outro rumo. Marcelo Odebrecht vai se livrar da pena imposta pelo juiz de Curitiba. A incógnita é se Temer permanece na presidência com esta previsível reviravolta. Quanto ao Brasil, ora,  senhores!

  15. Faz bem a defesa do Lula em denunciar…

    embora já se saiba de antemão qual o desfecho, basta lembrar a decisão do TRF ” a lava-jato é um caso especial” e o juiz Moro é o magistrado sobrenatural. 

    No final só vai confirmar que a Justiça é muito pouco além do que uma ação entre colegas.

  16. Vale pelos esforços da defesa

    Vale pelos esforços da defesa do Lula em desnudar o caráter verdadeiro desse Juiz. Em termos práticos, duvido muito que o CNJ tenha coragem de ao menos admoestar o hoje queridinho da mídia, dos anti-petistas-lulistas rancorosos e dos maria-vai com as outras. 

    Quando autoridades públicas, algumas do alto escalão a exemplo de senadores da República, em manifestação da mais pura chaleiragem, quando não covardia, proclamam de forma altissonante que “A LAVA JATO É INTOCÁVEL!” o que nos resta mais? 

    Nada, absolutamente nada é intocável numa sociedade democrática, numa nação que se preza. Admitir que um Juiz de primeira instância se torne um “intocável”, um “herói” só porque preside um processo judicial não é digno nem das mais vagabundas republiquetas do fim do mundo. 

  17. Esses advogados do Lula são

    Esses advogados do Lula são muitos bons.

    Eles estão fazendo com o Moro, a mesma tática que o Moro usa com o Lula. “Da água mole em pedra dura…”. ou um nome mais sofisticado 

    “lawfare”

    De tanto denunciarem o Moro, em algum momento isso vai colar. Esse cara pela destruição que vem fazendo ao país não pode ficar impune.

    Em algum momento ele vai se ferrar.

    Agora, fico impressionando, esse Moro é muito fraco,ele comete erros infantis. Essa da foto ao lado do Aécio sorrindo prova isso. 

    Será que ele faz isso por inexperiência ou pela certeza da impunidade.

    Esse juiz coxinha faz muita merda.

    Quem deve está adorando são os advogados do Lula

     

    1. Moro

      Ele age assim pela certeza da impunidade. Um sujeito sem caráter, sem respeito pelo próprio país. Deve considerar que está acima do bem e do mal. Enfim, um verdadeiro e legitimo canalha.

    2. Não concordo, Gilson.
      Lawfare é a utilização distorcida da lei para dar um verniz de legalidade a algo flagrantemente ilegal.

      Os advogados de Lula não se utilizam desse tipo de expediente. Todas as contestações que apresentam são cristalinas, assim como sua argumentação.

      Nada a ver com os expedientes tortuosos e distorcidos de moro e cia

  18. Enquanto a  molecada se

    Enquanto a  molecada se digladia em Brasília, outros países mundo afora trabalham e prosperam.

    Fora Judiciário!!!!

    Fora Legislativo!!!!

    Fora Executivo!!!!!

    Vcs são o CANCER que está matando o Estado Brasileiro!!!!!!

  19. Alguem ja notou que Sergio

    Alguem ja notou que Sergio Moro nao qualifica sequer pra escovar meu vaso sanitario e MUITO MENOS pra ser juiz de primeira instancia que seja?

  20. Hoje, se vcs pegarem a
    Hoje, se vcs pegarem a gravação #3 de Alexandre.Romano a partir do min10:22s fica clara a violação irresponsavel do reclamante e a atitude displicente do Juizeco.
    Toda vez q isso ocorre chamao a Exelencia de Meretrícimo. Isso por prositituor a justiça por vontade própria,.fora da.lei.

  21. Hoje, se vcs pegarem a
    Hoje, se vcs pegarem a gravação #3 de Alexandre.Romano a partir do min10:22s fica clara a violação irresponsavel do reclamante e a atitude displicente do Juizeco.
    Toda vez q isso ocorre chamao a Exelencia de Meretrícimo. Isso por prositituor a justiça por vontade própria,.fora da.lei.

  22. Resultado?

    Não deve dar em nada porque o corporativismo do judiciário é maior do que o direito e a consequente justiça. Mas pressiona, denuncia e incomoda. Apoiados.

  23. O Poder Judiciário perdeu as estribeiras!

    O boletim diário da Justiça Federal da Bahia publicou chacota contra a presidente deposta Dilma Roussef, no dia do seu aniversário!

    Uma conduta gravíssima que merece ser repudiada.

    Utilizar recursos públicos para manifestação de cunho político partidário, ainda mais em tom de escárnio, utilizando-se de documento oficial, é um tipo de ilegalidade que deveria ser coibida pelo próprio poder judiciário e pelo ministério público, se não fossem tão partidarizados e não já tivessem explicitado uma posição política.

    A Lei 8.112/90 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos) proíbe (art. 117, V) ao servidor público promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição.

    Esse absurdo se enquadra também ao tipo penal Prevaricação (Código Penal, art. 319):

    Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal (Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa).

    Já registrei em todas as ouvidorias do judiciário e repasso o link para quem quiser também representar contra esse absurdo.

    Link da notícia:

    http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/55800-justica-federal-da-bahia-039homenageia039-dilma-rousseff-em-aniversario-de-ex-presidente.html

    Endereço da imagem: http://imagem.bahianoticias.com.br/fotos/justica_noticias/55800/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1481748146

    Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça:

    http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    Ouvidoria do Tribunal Regional Federal

    https://sei.trf1.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&acao_origem=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0

    Ouvidoria do Conselho da Justiça Federal

    http://www.cjf.jus.br/cjf/menu-de-relevancia/ouvidoria

    Ouvidoria da Seção Judiciária da Bahia:

    [email protected]

     

  24. perseguir alguém, politicamente, bem…

    não é para qualquer um não

    porque uma vez colocadas e repetidas, até mesmo as palavras que iludem não mentem

    estude como certas palavras ocorrem relacionadas numa sentença, despacho, palestra ou qualquer apresentação pública,

    e veja como fica muito fácil identificar o que é ingenuidade, o que é inocência, o que é trabalho sério e o que é perseguição política ou até mesmo culpa

  25. corporativismo?

    esta praga deixa de existir com todos desmascarados……………………………

    ou todo mundo tem lista, menos a Globo……………………………dá para acreditar?

  26.  
    … Ainda sobre estes

     

    … Ainda sobre estes demônios da ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’, lesa-pátria e canalhas assassinos [seletivos] de reputações!

    O DEMoTucano protofascista ‘mor(t)o’ quase matava um inocente!
     

    ***

    TRF corrige decisão de Sergio Moro que provocou tentativa de suicídio

    Sociólogo e assessor de Antonio Palocci que tentou se suicidar após decisão de Sergio Moro é solto. Desembargadores notaram falta de elementos para manter Branislav Kontic preso

    15/12/2016

     

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/12/trf-corrige-sergio-moro-provocou-suicidio.htm

     

    ***

     

    TRF evita suicídio que Moro podia provocar

    Não teria sido uma tentativa de homicídio?

    15/12/2016

     

    (…)

     

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/trf-evita-suicidio-que-moro-podia-provocar

  27.  
    Tentaram matar o

     

    Tentaram matar o Brani!
    Dreyfus e Sacco e Vanzetti sob os nossos olhos

    publicado 15/12/2016

    A propósito do post TRF evita suicídio que Moro podia provocar, o Conversa Afiada recebeu e-mail de amigo navegante cuja idoneidade moral o ansioso blogueiro pôde comprovar, ao longo de múltiplas (e incompletas) batalhas:
    O que fizeram com o Brani (o sociologo Branislav Kontic) é a coisa mais covarde e cruel que se possa fazer com alguém.
    E ninguém fala mais nada.
    Conheço o Brani há 40 anos.
    Foi uma tentativa de homicídio contra alguém cuja integridade eu atesto diante de qualquer instância.
    Esse é o Brasil de hoje.
    Os casos Dreyfuss e Sacco e Vanzetti se tornam exemplares.
    Tenho certeza de um certo D Paulo vai reescrever um Nunca Mais!
    E apurar as responsabilidades!
    Quero ver o Moro atrás das grades.
    Sem anistia!

    Amigo do Brani

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/tentaram-matar-o-brani

    1. Passou da hora.
      Importante depoimento e favor da vítima da brutalidade dos agentes corruptos do Estado. Mas ao final o cidadão diz que quer o Moro na cadeia! (???)
      Ora, quem manda gente pra cadeia (só dos 4 “Ps”) é o judiciário corrupto!! Não podemos esperar que as ações dos colegas corruptos sejam coibidas por outros colegas corruptos. Então o que resta é resolver o problema com os meios que temos e desejar e agir no sentido de mandar o Toga pra VALA!! Passou da hora de cessar a tolerância com o escárnio com que esses bandidos tripudiam na nossa cara. O único cara que merece respeito em continuar com esse discurso de respeito à Lei é o Lula porque em cima desse discurso ele coloca a própria vida em risco na batalha que trava contra a bandidagem togada em defesa do país e da gente que ele ama acima de tudo. Ele é o alvo. Tirando ele e todos que estão submetidos a essas tentativas de assassinado diariamente, o resto tem que partir para o enfrentamento e deixar de lados essas mesuras.

  28. já falei………………é pelo através que chegamos lá

    porque quem lê além sempre deixa letras para trás……………………..

    e letras são retalhos……………………………………………………………………puxa vida! lembrei de retalhos de luar

    uma poesia que tentei

    uma vez tava caidaço, em noite de lua prenhe, e descobri no chão, vindos por entre os galhos de uma árvore

  29. Difamação do fato , dominio do fato, condenação de fato

    A condenação de Lula, a logica se chefe de Zé Dirceu então chefão do mensalão do PT. Moro condena por convicção, sem prova cabal, assim simples, repeteco de Joaquim Barbosa,  cria de Lula.

    Processo por difamação precisa ser julgado antes de de Lula ser condenado no tribunal nazista de Moro.

    É hora de Lula buscar alianças com as pessoas certas desta vez. Juizeco vai tem que rebolar para não tombar junto com seus capachos, depois da posse de Trump.

    E ainda magistrado pode não cumprir a lei ou deixar de fazer sua obrigação se por convicção que os fins almejados justificam os meios praticados. A sua vontade diante da lei. E assim Sérgio Moro ou Gilmar Mendes ou Janot exorbitam e praticam abusos de autoridade intempestivamente e não tem punição. Podem não punir selecionados criminosos podem usar da difamação lida em jornal, ou Power-Point de Procurador na internet e depois tomar  como se domínio de fato, para levar aa prisão um desafeto. Suportado por jurisprudência do STF de Joaquim Barbosa.

    https://jornalggn.com.br/blog/jose-renato-o-sampaio-lima/os-3-poderes-e-casas-de-prazeres

  30. Não é a toa que os juizes

    Não é a toa que os juizes querem carta branca pra fazer suas atrocidades, se fazem com Lula imagina o que são capazes de fazer com a gente. E olha, eu apoiei 100% a Lava Jato qdo ela começou, agora sei que é apenas mais um monte  funcionario publico tucano regiamente pago com nosso dinheiro pra desrespeitar as leis. Diz que vazou a conversa de Lula e Dilma porque todo mundo tinha que saber… então pq vazou conversa de Dona Martiza com seu filho pra Globo? que interesse tem a conversa entre mae e filho para o Brasil? são de um cinismo medonho essa gente que acobertando tucano enquanto usa a midia pra perseguir o Lula. 

  31.  
    DENÚNCIA BOMBA! A cadeia se

     

    DENÚNCIA BOMBA! A cadeia se aproxima do ‘mor(t)o’!

    Ou vice-versa!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro bloqueou perguntas-chave da defesa de Eduardo Cunha a Michel Temer. Eram sobre a reunião da propina em São Paulo

    15 de dezembro de 2016 às 23p5

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-bloqueou-perguntas-chave-da-defesa-de-eduardo-cunha-a-michel-temer-eram-sobre-a-reuniao-da-propina-em-sao-paulo.html

  32. Uma pena que o corporativismo fala mais forte

    Uma pena que o corporativismo fala mais forte e, então, nada será feito para colocar freios nesse senhor.

    E se somarmos o ódio de classe, a fúria irracional contra Lula e o PT, qualquer esperança de uma leve ressalva à atuação do juiz universal cai por terra.

    Ainda assim, é benvinda e necessária a denúncia.

    É preciso mostrar que tem gente aguerrida do lado de cá.

    E denunciar cada uma das muitas arbitrariedades cometidas.

  33. Não vai dar em nada porque os

    Não vai dar em nada porque os que ficam encarregados de julgar infringência das normas do cargo são os mesmos amiguinhos da caserna perseguidora, mas nem por isso não se deve deixar de insistir mesmo que seja apenas para marcar posição.

    1. Não vai dar em nada porque não existem mais juízes em Berlim

      Em Berlim não tem mais juízes, só bandidos de toga disfarçados de autoridades e ganhando supersalários para praticarem bandidagem.

  34. The End

    O juiz Moro, no meu pensar, apesar de estar juiz, não é mais um juiz. Entendo que esse cidadão desprezou, desdenhou e jogou fora uma carreira, que poderia ter um destino honrado.

    Fazendo uma comparação, imagino que da mesma maneira que muitas celebridades ganharam fama e dinheiro e em pouco tempo perderam estupidamente os dois, o juiz Moro, dopado pelo habitual encantamento e estrelismo que a mídia lhe injetou, naufraga em si mesmo principalmente em razão da sua arrogância, vaidade e egoísmo. Teimoso e centralizador, ainda que uma pessoa esclarecida, ele se recusa a admitir o naufrágio e ignora as bóias que podem salvá-lo. 

    Por outro lado, ele deixa transparecer que reconhece estar próximo o encerramento de seu efêmero estrelato, motivo que justifica o seu desespero e o perceptível desequilíbrio racional e emocional, razões que e o faz sair atirando tresloucadamente em tudo que tentar lhe oferecer resistência ou discordância. 

    É o fim e o ponto final.

  35.  
    Como confiar num judiciário

     

    Como confiar num judiciário dominado por uma bandidagem coorporativa de fidelidade canina como essa? Não dá. Se algumo serventia pode ser obtida, apelar para essa gente, seria apenas para registro histórico da bandalheira em transformaram todo o judiciário brasileiro. Uma vergonha! Esses senhores deveriam ao menos, se espelhar no pessoal do PCC, no quisito relativo a honra e respeito à ética profissional.

    Orlando 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador