Justiça acata e acusados de matar Marielle viram réus

A Justiça aceitou denúncia e os dois foram acusados por duplo homicídio triplamente qualificado contra Marielle Franco e Anderson Gomes

Tomaz Silva/Agência Brasil

Jornal GGN – O sargento da Polícia Militar reformado, Ronnie Lessa, e o ex-PM Élcio Queiroz se tornaram réus. A Justiça aceitou denúncia e os dois foram acusados por duplo homicídio triplamente qualificado contra Marielle Franco e Anderson Gomes. O juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio recebeu a denúncia do Ministério Público nesta sexta-feira, dia 15.

O juiz ordenou a transferência dos dois réus para presídio federal e determinou o arresto de todos os bens móveis e imóveis em seus nomes, até o limite dos valores requeridos a título de indenização pelo MP. Com esta medida fica assegurado o ressarcimento dos danos materiais e morais causados à sobrevivente e aos parentes dos mortos.

De acordo com a denúncia, a partir da quebra de dados telemáticos, teria sido encontrada nos documentos de Ronnie uma nota fiscal referente a uma lancha, com suspeita de ele estaria tentando ocultar o patrimônio, utilizando-se de terceiros.

Ronnnie, além disso, seria proprietário de um verdadeiro arsenal e dois automóveis, um deles no valor de R$ 150 mil. E ainda a sua residência, no mesmo condomínio de luxo do presidente Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca, incompatível com o salário de policial militar reformado.

Na denúncia, o MP informou ainda que há relatório do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) apontando para um depósito em dinheiro, na boca do caixa, de R$ 100 mil, na conta de Ronnie Lessa, no dia 9 de outubro de 2018. Ele foi filmado fazendo o depósito e as imagens fazem parte do processo.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador