Justiça mantém depoimento de Lula na Zelotes em 20 de fevereiro

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A Justiça Federal em Brasília negou pedido da defesa de Lula e manteve para o próximo dia 20 de fevereiro o depoimento do ex-presidente no âmbito da Zelotes. Nesta ação penal, o petista é acusado de assinar uma Medida Provisória (471) que supostamente beneficiou, do ponto de vista fiscal, montadoras de 3 regiões do País: Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
 
Lula e seu filho também acusados de tráfico de influência na compra de caças suecos pelo governo Dilma, em troca de R$ 2,5 milhões pagos a uma empresa de Luís Cláudio.
 
A defesa de Lula pediu que a audiência fosse adiada, alegando que os interrogatórios dos réus não podem ser feitos até que testemunhas no exterior sejam ouvidas. Mas o juiz Ricardo Leite rejeitou o argumento.
 
O ex-presidente será julgado no caso triplex no próximo dia 24, em Porto Alegre.
 
O GGN já mostrou que ele também aguarda sentença em Brasília, da ação penal em que foi acusado de ser o mentor de um esquema para comprar o silêncio do delator Nestor Cerveró. Neste processo, o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  STF define regras para compartilhamento de dados entre órgãos de controle e Ministério Público

4 comentários

  1. Justiça mantém depoimento de Lula na Zelotes em 20 de fevereiro

    Tanto bandido do mensalão tucano, Banestado, Merenda Escolar, Metro Paulista, merenda escolar especial Aécio Neves, Alckmin, José Serra, Fernando Capez etc. e etc, soltos e a “justiça” aperfeiçoando a arte da perseguição a Lula e seus companheiros de partido. Constrangimento e repulsa define essa desastrosa investida contra nossas instituições.

  2. A Zelotes é uma operação que

    A Zelotes é uma operação que se divide em dois períodos diferentes: ALJ e DLJ:

    ALJ (Antes da Lava Jato) – Investigava sonegação de bilhões de reais realizadas por diversas empresas, entre elas a RBS (afiliada da Globo) e diversos bancos.

    DLJ (Depois da Lava Jato) – Investiga só o Lula, não importando o tamanho da imbecilidade da denúncia. Sonegação? Não vem mais ao caso.

  3. Vale tudo para não se

    Vale tudo para não se indispor com a turma da bufunfa,

     

    o último que fez isso perdeu o cargo e foi se exilar na Suiça, por isso que digo que o medo do concursado é perder a carteirra e ser um cidadão “comum”.

  4. Vamos focar no Lula e abafar os outros

    Ano de eleição e o lema é tirar Lula do pariu confundir o povo Brasileiro e colocar na presidencia partidos e pré candidatos que encheram o bolso !!!! Quem relamente faz pelo povo? Há esse não porque não é interessante !

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome