Lava Jato deve começar a ouvir delatores da Odebrecht na próxima semana

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque na Coluna do Estadão, nesta sexta (2), que pessoas envolvidas com a operação Lava Jato esperam iniciar as audiências com os delatores da Odebrecht na próxima semana, ocasião em que os testemunhos devem ser gravados.

Hoje, os 77 executivos da Odebrecht que vão colaborar com o Ministério Público Federal terminam de assinar os acordos de cooperação para, em seguida, iniciar o detalhamento do que foi antecipado aos procuradores.

Segundo a coluna, “os delatores precisam confirmar a procuradores da República tudo o que prometeram contar sobre o pagamento de propina a agentes públicos. Só após a colheita dos depoimentos o material é enviado ao Supremo Tribunal Federal, onde precisa ser homologado pelo ministro Teori Zavascki.”

Até agora, vazou na imprensa que estão entre os citados pela Odebrecht os ex-presidentes Lula e Dilma, entre lideranças do PSDB e PMDB, incluindo o presidente Michel Temer.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só irá vazar denuncias

    Só irá vazar denuncias pertinentes ao Lula/Dilma.

    Já foi vazado que o Lula recebia dinheiro vivo. 

    Se não filmaram a entrega vai ficar difícil provar

    1. Quer dizer, então, que o Lula

      Quer dizer, então, que o Lula recebia dinheiro “vivo”? Assim, fica fácil ajustar o enredo. Dá pra sugerir/indicar qq valor, mas de grande monta, compativel com a condição (convicção) de chefe da maior quadrilha de corruptos de todos os tempos. E, pelo não visto, guardou toda essa fortuna em algum esconderijo no espaço, sem nenhum usufruto, pois tudo que possui  ( e até mesmo o sítio e o triplex se dele fossem) é compatível com a sua renda declarada.

  2. Moro The Last chance

    Moro tem a última chance de provar que é um juiz imparcial e um patriota. Moro precisa se livar das amarras da mídia e fazer justiça, JUSTIÇA, doa a quem doer. Se ele continuar nessa política de agradar grupos ele vai ser detonado pois sua fitura já começou, é só uma questão de tempo. Só a verdade salvará Moro. Moro precisa primeiramente chegar a uma conclusão sobre Lula, ele precisa deixar de cozinhar o galo e tomar uma dicisão justa com provas cabais sobre o ex presidente se é que ele as tem, esse desgaste pela rorrogação do processo é desgastante para todos.

    1. “Moro precisa se livar das

      “Moro precisa se livar das amarras da mídia e fazer justiça”:

      Moro eh agente externo, como voce vai ver pretty soon.

  3. Meio

    mundo está na delação da Odebrecht, mas somente Lula, Dilma e PT serão objeto de exploração e  possivelmente os únicos jogados a massa furiosa fascista que ameaça tomar conta do Brasil.

  4. delações devindas outras…

    ou apenas as mesmas encontrando outras?

    só de pensar, assustador…………………………..

    pensei um processo de destruição do país tornando-se irreversível

    o que esses caras, incluindo empresários, querem com isso?

      1. vou procurar mais detalhes na Física…

        sem qualquer esperança de um mundo melhor para nós……………………..

        que tempo perdido, acreditando que o caos é que traz destruição. É a ordem

  5. demorei-me e só encontrei convicções pessoais…

    das que só nos levam a nada. Quando faltam verdades, sobram convicções destrutivas

    não encontrei autoridade em nada que se movimentou, portanto

    autonomia nem pensei……………………………..

    tentei realidades………………………………………………………….pensei apenas desejos

    não pensei vida, pois vida própria não tem, ninguém………………………….somos, como brasileiros, a posse de alguém

    brincam de país livre e ganham muito bem pelo desejo em todos de ser de alguém, não com a posse

    onde vai dar tudo isso? já deu, Deu-se como golpe

  6. Delação não tem força probante, portanto, não é testemunho

    Ao afirmar que os testemunhos dos delatores começarão a ser gravados na próxima semana, o artigo comete um equívoco. A delação não é prova testemunhal, é só um depoimento que precisa ser corroborado por provas irrefutáveis para que possa servir de base a eventual condenação dos delatados. Portanto, não serão os testemunhos que serão gravados, mas os depoimentos.

    Alegar e não provar equivale a não alegar

  7. A insuficiência da delação

    O art. 4º, V, § 16, da Lei 12.850/2013 dispõe que nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador.

    Portanto, complementando o meu último comentário, delator premiado é só um dedo duro, não é uma testemunha, não tendo o seu depoimento valor probante. Se eles não gravaram a entrega do dinheiro vivo ao Lula e se os seus depoimentos não permitirem provar as suas alegações, o Moro não poderá condenar nenhum delatado só com base nas alegações dos Criinosos Dedos Duros Odebrechtianos.

  8. A palavra do criminoso delator contra a palavra do delado

    Se o criminoso afirmar que deu dinheiro vivo ao Lula e não provar essa entrega; se sua delação permitir provar essa alegação e se o Lula negar, fica a palavra do criminoso delator contra a palavra do delatado.

    Como o Moro gostaria de passar por cima do disposto no art. 4º, V, § 16, da Lei 12.850/2013. Que merda, hein, Jateiro Moro.

  9. Essa delação com certeza é
    Essa delação com certeza é seletiva,só liberaram depois de torturarem muito
    a Marcelo Odebrecht e cia,alguma dúvida q vão focar no PT?Só q tenho a impressão
    q td q Odebrecht passou não ficará impune,não q ele seja santo,mas o q passou
    de desrespeito a ele e sua empresa virá a tona um dia e em breve,por isso acho
    q o MIMADINHOS da Lavajato não vão se afastar nem a pau,é td jogo de cena,
    SE ELES SE AFASTAREM,RAPIDINHO APARECE AS ARBITRARIEDADES!

  10. A arapuca está armada para o Lula

    Se os Executivos da Odebrecht delatarem o Lula e a Dilma e não tiverem provas de suas delações, eles consultarão suas agendas, escolherão alguma data em que se encontraram com Lula e Dilma e dirão que foi neste encontro que lhes deram dinheiro vivo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador