Lava Jato sofre pedido de nulidade e é associada ao mensalão

Jornal GGN – A defesa de um “laranja” do doleiro Alberto Youssef entrou com um pedido de nulidade do processo da Lava Jato e de declaração de impedimento do juiz Sérgio Moro, que conduz a investigação no Paraná, em função de sua atuação na Ação Penal 470, o chamado mensalão. Moro foi auxiliar da ministra Rosa Weber e, na visão dos advogados de João Procópio, os fatos do mensalão são “conexos aos que originaram as investigações da cognominada Operação Lava Jato.”

“É necessário salientar que há que ser reconhecida a existência de situação de impedimento do magistrado Sérgio Fernando Moro, eis que funcionou em fatos conexos aos que originaram as investigações da cognominada Operação Lava Jato como assessor da Ministra Rosa Weber, quando do processamento e julgamento da ação penal n.º 470 (Caso Mensalão)”, afirma a defesa, segundo publicou o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (22).

“Não há dúvida que os fatos lá apurados dizem também respeito aqueles que foram e continuam sendo investigados nesta operação; vossa excelência, portanto, tomou conhecimento na qualidade de auxiliar da Justiça, em outra instância, de fatos determinantes para a investigação que culminou nesta e em inúmeras ações penais. Requer-se, portanto, seja reconhecida a situação de impedimento”, acrescentam os advogados.

A peça de defesa ainda pede a nulidade de todo o processo da Lava Jato. O motivo? Segundo os advogados, a tramitação deveria ocorrer no Supremo Tribunal Federal desde o momento em que políticos com foro privilegiado foram envolvidos no processo. O documento cita o ex-deputado federal José Janene, morto em 2010.

“Há também a necessidade de se reconhecer que os feitos originários investigaram deputado federal investido no cargo. É por demais artificial a justificativa póstuma de que o feito visava a investigação apenas de Alberto Youssef; uma simples leitura dos documentos produzidos àquela época demonstram que era de fatos dos quais José Janene participara que se tratava a investigação”.

34 comentários

    • Não entendo as pessoas ainda

      Não entendo as pessoas ainda se espantarem quando advogados de defesa declaram que seus clientes são inocentes, que não agiram com dolo, que deveriam estar em liberdade, que as provas não são válidas, que a operação é ilegal, etc…, quando é exatamente para isso que são contratados e pagos, neste caso, muito bem pagos.

      Pedir a condenação e a validade das provas e do processo é papel do MP e não da defesa.

  1. Toda essa investigação com

    Toda essa investigação com seus vazamentos seletivos e prisões arbitrárias em busa de delações, está melada. Não penso, no entanto, que deveria ser cancelada, mas entrege a um magistrado APARTIDÁRIO e que não tenha envolvimentos pessoais no caso, já que a mulher do moro é advogada de petroleiras internacionais e já trabalhou e/ou trabalha no Governo Tucano do PR.

     

    “O BRASILPARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  2. Toda essa investigação com

    Toda essa investigação com seus vazamentos seletivos e prisões arbitrárias em busa de delações, está melada. Não penso, no entanto, que deveria ser cancelada, mas entrege a um magistrado APARTIDÁRIO e que não tenha envolvimentos pessoais no caso, já que a mulher do moro é advogada de petroleiras internacionais e já trabalhou e/ou trabalha no Governo Tucano do PR.

     

    “O BRASILPARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • “a mulher do moro é

      “a mulher do moro é advogada de petroleiras internacionais e já trabalhou e/ou trabalha no Governo Tucano do PR”:

      NAO COLA!  NAO COLA!  NAAAOOO COOOLLLLLAAAAAAA!  Pelos padroes internacionais de justica, o juiz esta certo em quase -eu disse quase- todas as decisoes ate agora.

      Ate reconheco que Cervero pode estar preso injustamente -isso eu ja disse, se nao me engano.  Mas nao modifica em nada o fato dele estar fazendo inumeras coisas certas em termos tecnicos. Mais uma vez:  se tem delegadinho de merda envolvido, nao eh culpa dele.

  3. será que conseguiirá?
    pelo

    será que conseguiirá?

    pelo menos paralisar os vazamentos ou mesmo a substituição

    do juiz atucanado por outro sem vinculaçõs partidárias,

    que seja verdadeiramewne republicano?

  4. Com toda a certeza, a

    Com toda a certeza, a tramitação desta Lava Jato deveria estar sendo feita no Supremo já de há muito tempo. É assombroso que tenha tocado e todas as maneiras, oficiais e midiáticas, em pessoas com foro no Supremo e ainda permaneça rastejando no território paranaense, sofrendo todo tipo de sangria vazatória, inchaço venenoso e sabe-se lá mais o que. O fato e delegados e procuradores da operação se apresentarem na Internet como ideologizados pela direita radical é também assombroso e deslegitima toda a operação, que obviamente poderá estar contaminada em ações e intenções de ordem política desde o início. O fato do reaparecimento midiático do senador Álvaro Dias é também mais estranho que seu desaparecimento. Será que ele já foi lavado a jato?

  5. Esse processo tem vários

    Esse processo tem vários ‘furos’, o pior deles é como o MPF em dobradinha com o juiz Moro vem procedendo para conseguir as delações.

    Agora, soube-se que o MPF chancelou uma vigariçe que livra alguns bens do doleiro, provavelmente, obtido por meio ilícito para uso de seus herdeiros, ou seja, o próprio MPF ‘esquentou’ o negócio.

    Embora, haja uma certa tolerância do relator no STF para com os defeitos do processo não se sabe se os demais ministros o acompanharão, temo que todo o trabalho seja perdido por pura afoiteza do judiciário de primeiro grau e do ministério público.  

    • Nao cola.  O processo nao tem

      Nao cola.  O processo nao tem “varios furos”, a manipulacao dele por delegados de merda e do PIG tem varios furos.  Por agora, antes que o juiz vire a untuosa vaidade fuxiana, eu quero que o MPF va se foder, francamente, vou continuar do lado do juiz e de decisoes tecnicas.

  6. a  DEFESA  DEveria  ate

    a  DEFESA  DEveria  ate  agradecer que a operaçao lava jato está  seprando   quem tem foro  privilegiado  de quem nao tem. é o caso  de seus  clientes  que nao  tem  foro  privilegiado, mais  isso nao  implica que  os politicos  envolvidos  nao seram  investigados  e julgados pelo supremo. No mensalao  o que  se viu  foi uma  afronta  ao direito de quem nao tinhaforo  privilegiado, Será que o nobre  advogado esta   pedindo para o processo subir para o supremo para  depois ter muniçao  para alegar que seu cliente nao é  politico  e  deveria  ser julgadoi  em instancia  inferior  como está sendo agora?Na  verdade  os  advogados ded defesa  estao querendo  melar  tudo  numa  verdadeira  marmelada. 

          • Pois é Frederico. O juiz está

            Pois é Frederico. O juiz está atuando no caso e julgando acusados que supostamente agiram fora da lei, das regras pré estabelecidas e que deverim ser seguidas por todos, porém, ele agir em desacordo como as regras processuais não é problema algum, afinal a lei e a obrigatoriedade de seu cumprimento só vale para os inimigos, certo?

            Realmente cobrar que o processo siga o rito correto, sob pena de nulidade é coisa de advogadozinho porta de cadeia.

          • Faça oposição onde a Globo

            Faça oposição onde a Globo apoiar que estarás certo! Abra seus olhos e seus ouvidos, há algo de sujo nessa lava jato!!! Delator pela 2ª vez Youseff  ficará livre e poderá embolsar até R$ 20 milhões.

             

    • Nao colou, Wegster, e nao vai

      Nao colou, Wegster, e nao vai colar porque ate agora o juiz esta seguindo padroes estritamente internacionais (de possibilitacao de investigacao) com suas decisoes.  Mesmo com delegados de merda envolvidos na repubilca de merda do Parana.

      Voce sabe tao bem como 200 milhoes de brasileiros que eu NAO tomo dores por juiz, jamais.  Tenho razao tecnica de sobra para -por enquanto- acreditar que o Moro esta certo na vasta maioria de suas decisoes na LavaJato, inclusive as exclusoes de nomes de politicos, que eu suspeitei no comeco.

      O problema permanece sendo as “instancias superiores”.  E a PF vai se vingar em caso de outra Satiagraha -pode contar com isso.

  7. bastou que começasse aparecer

    bastou que começasse aparecer algo da turma do tremlão do psdb paulista no lava jato para se querer anular tudo.

  8. Impressionante

    Comentaristas unidos em defesa da corrupção, ativa e passiva.

    Em defesa dos assaltantes e dos bandidos.

    Em defesa do cartel de empreiteiras.

    Em defesa de políticos que emporcalham o Congresso.

    PQP

    • É realmente

      É realmente impressionante…

      Ninguém condena a corrupção, o fato dos caras terem metido a mão em bilhões, mas descem a lenha no juiz, na PF etc…

      De vez em quando um ou outro comentarista ainda tenta disfarçar, dizendo algo como “quem for culpado que pague, mas…”

      Trocentos posts já foram escritos nesse blog, e é sempre a mesma ladainha dos militontos: “mimimi o PIG”, “mimimi os demotucanos”, “mimimi o juiz bobo, feio e chato”, “mimimi a PF fora de controle”…

      Mas naaaaaada de se indignar com a corrupção….. Um bando de espertalhões roubando quantias absurdas, na casa das centenas de milhões de dólares… E tudo bem parece, a militância não fica indignada com isso…

      Enfim, como eu já disse outro dia, a intelectualidade acadêmica, a classe média urbana intelectualizada, os quadros históricos do partido, já pularam fora disso que se tornou o PT.

      Sobraram um ou outro idealista ingênuo (tipo Suplicy), mais esses militontos de internet, os sindicalistas pelegos, e espertalhões de todas as estirpes (muitos espertalhões). 

       

  9. E não é que os pilantras

    E não é que os pilantras ladrões querem tirar o juiz do caso? 

           Nós vimos isso várias vezes.

                  É asssim que a defesa ”defende”?

                  Nãzo é provando que o réu é inocente( não há como) , é pegar uma filiframa de um suposto desvio do juiz.

                       Eu estou ma internet e vou logo avisando:

                        SE ISSO ACONTECER , NÓS VAMOS EXPLODIR TUDO QUE FOR POSSÍVEL

                       Não tenho esconderiJO, Sou fácil de ser encontrado porque meu endereço no UOL é verdadeiro e o  mesmo ;

                                  Há mais de 16 anos.–sobre os meus companheiros não posso dizer o mesmo.

                                    Porém, tenham certeza, se a LAVO JATo FOR DESATIVADA por filigrama jurídica, não sobrará um ser vivo de quem proporcionou essa maracutaia.

                    E NINGUÉM DA FAMÍLIA DELES.

                     ISSo não é uma ameaça;

                              É UMA SENTENÇA.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome