Leo Pinheiro vai dizer, hoje, que triplex era de Lula, afirma Valor

Foto: Agência Câmara
 
 
Jornal GGN – O jornal Valor Econômico publicou, por volta das 11h desta quinta (20), que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, preso na Lava Jato desde o ano passado, vai admitir, diante do juiz Sergio Moro, que o triplex no Guarujá era mesmo do ex-presidente Lula.
 
Segundo o portal, Pinheiro está próximo de fechar acordo de delação premiada com a Lava Jato e a audiência com Moro será uma prova de que ele quer contribuir daqui para frente, renunciando ao direito de ficar em silêncio.
 
“O empreiteiro confirmará a tese acusatória do Ministério Público Federal, de que o triplex é parte de um total de R$ 3,7 milhões em propinas pagas a Lula e relacionadas a três contratos da OAS com a Petrobras. A informação foi apurada pelo Valor com fontes a par do caso”, disse o Valor.
 
“Leo Pinheiro está na iminência de fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. Após a audiência de hoje, seus atuais advogados renunciarão ao caso, que passará a ser conduzido exclusivamente pela equipe do criminalista José Luis de Oliveira Lima, que está à frente das tratativas para o acordo de delação”, acrescentou.
 
A audiência de Pinheiro com Moro, no caso triplex, foi agendada para as 14h desta quinta (20).
 
Ontem, a defesa de Lula mostrou à imprensa documentos que comprovam que a OAS mantinha o triplex como seu patrimônio, numa ação de falência.
 
Há 10 meses, a Folha de S. Paulo noticiou que Pinheiro estava tentando fazer acordo de delação, mas tinha dificuldade de ser aceito pela força-tarefa da Lava Jato porque, em seus depoimentos, ele dizia que a OAS reformou o triplex por iniciativa própria, com o interesse de vender o imóvel para Lula.
 
Assine

28 comentários

  1. O circo está ficando cada vez

    O circo está ficando cada vez mais ridículo. Agora o mesmo site de extrema direita (parece a Fox News) “vaza” um depoimento… Antes dele acontecer.

    O que vai ter maior peso para a patética justiça brasileira: As provas apresentadas de que a OAS sempre foi a dona do famoso apartamento, ou o depoimento combinado (e sem provas) de um sujeito coagido por um juíz criminoso? Se vencer a segunda opção a justiça brasileira será a maior vergonha do planeta.

  2. Vale tudo. Semana passada,

    Vale tudo. Semana passada, jornalões diziam que o ap era doacao da Oderbrecht para Lula. Tava no ar a delacao dos dois Oder – Marcelo e  Emilio. Agora, a doacao é da OAS – tá no ar a doacao do tal Pinheiro. Amanha serã doacao da Camargo Correa, da Andrade Gutierrez ou da Al Qaeda. Vale tudo.

  3. Até o mes passado, o

    Até o mes passado, o vazamento era imediatamente posterior ao depoimento. Depois, saiu o vazamento em tempo real – o do M.Oderbrecht transmitido por um site. Agora, vazamento antes do depoimento ocorrer. Daqui a pouco vaza a receita de vazamento escrita pelo juiz para que o delator decore.

  4. Bom, desde que leve junto com

    Bom, desde que leve junto com a confissão algo que comprove o que diz contra Lula, já dá pra condenar este último aí mesmo. Mas… algo me diz que Leo Pinheiro não vai levar nada que comprove. Mas algo me diz também que essa comprovação não será tão necessaria assim, e Lula será condenado com base nesse depoimento do empresário. O juiz do caso já condenou outros antes por muito menos.

     

  5. Entendi.
    Agora esse

    Entendi.

    Agora esse depoimento vale.

    Aquele em que Leo Pinheiro dizia o contrário não tinha valor, pois não confirmava a tese inicial de que deveria acusar Lula.

    Aquela história: não adianta falar a verdade para os inquisidores da LJ. Tem que dizer o que eles querem ouvir.

  6. Ele pode dizer que era de

    Ele pode dizer que era de Papai Noel:  a documenacao da propria compania prova o contrario.

  7. Provas ? Não vem ao caso
    Dezenas de testemunhas,nem a mais rasa prova,indicios,o MPF e a PF apos vasculharem a vida da familia,perseguição que levou a óbito a D. MARISA.So delatores apos ficar tempos atraz das grades e são imediatamente soltos quando dizem algo contra Lula.Isto é doentio,psicopatia pois não ha a menor empatia,respeito mínimo ao ser humano Luis Inacio Lula da Silva,assim como não houve a José Dirceu,Genoino,Gushiken,Vacari.Sera que um dia verei a força da justça implacavelmente aplicada neste projeto de ser humano que é o moro ?

  8. Provas ? Não vem ao caso
    Dezenas de testemunhas,nem a mais rasa prova,indicios,o MPF e a PF apos vasculharem a vida da familia,perseguição que levou a óbito a D. MARISA.So delatores apos ficar tempos atraz das grades e são imediatamente soltos quando dizem algo contra Lula.Isto é doentio,psicopatia pois não ha a menor empatia,respeito mínimo ao ser humano Luis Inacio Lula da Silva,assim como não houve a José Dirceu,Genoino,Gushiken,Vacari.Sera que um dia verei a força da justça implacavelmente aplicada neste projeto de ser humano que é o moro ?

  9. Minha fontes que também estão

    Minha fontes que também estão a par do caso me informaram que as fontes do Valor que estão a par não estão a par do caso. Elas estão a par do que os procuradores exigem dos delatores, é outro caso.

  10. Fica tão clara a “tortura”

    Fica tão clara a “tortura” por que passam, pois após mais de ano, acabam falando o que o juiz e promotores querem. Se não fosse essa coação toda, os delatores, no momento dos depoimentos, deveriam dizer o que realmente acontece, assim, acredito que esses, que se dizem “acima da lei” seriam desmascarados. Sei que tais atitudes iriam requerer muita coragem, mas, neste país são muuuuuuuito poucos os com caráter.

  11. Agora ele combinou com os

    Agora ele combinou com os russos?

    É mais uma iniciativa que vai desmoralizar o MPF, a PGR e o Moro.

    • Todo dia o MPF, a PGR e oMoro

      Todo dia o MPF, a PGR e oMoro são desmoralizados para quem consegue entender.

      Mas cada dia são masi heróis da população.

      O que adianta eles estarem desmoralizados diante de 0,01% da população e Lula Preso e impedido de concorrer, e uma eleição em 2018 só com amigos concorrendo.

       

  12. Será interessante ele delatar

    Será interessante ele delatar que o apê é do Lula ao mesmo tempo que documentos de recuperação judicial arrolam o mesmo como ativo da OAS.

    Mesmo que haja tal delação, Zanin quebrou a mesma ontem.

  13. leo pinheiro

    E aq reforma da previdencia ? E a reforma trabalhistas ? E a terceirização ? Nada importa. O que precisa é prender o Lula

  14. Essa turma tem uma

    Essa turma tem uma missão,

     

    encomendada pela lojinha, por mais ridicula, exdruxula patetica, incompetente, seja essa denuncia é um jogo de cartas marcadas, Lula será condenado, testemunhas, provas, não valem nada nesse processo, é a inquisição moderna em ação, é a “justiça” a serviço de quem sempre comandou o país……

  15. Vazamento de armação na cara

    Vazamento de armação na cara de todo mundo…. Tá faltando pouca coisa pra o Moro mandar a segurança segurar o Lula pros procuradores o espancarem até a morte e o JN noticiar que Lula provocou essa reação nos probos e éticos.

  16. isso  é pré vazamento ou

    isso  é pré vazamento ou leitura de pensamento? E Lula cedeu o imóvel para a OAS dar em garantia no processo de recuperação da empresa? Sei que ele é generoso, mas assim é demais. 

  17. 2016 foi um ano difícil para

    2016 foi um ano difícil para Lula e sua família, mas quem tem juízo disse que difcíl e cruel seria este, 2017. Porque seria o ano deicivo para justiça e imprensa darem tudo que podiam no sentido de atingirem seus mais belos sonhos: encontrar provas contra Lula e prendê-lo antes de 2018.

    “Eles” não carecem de boa de cristal. Tem todos os insturmentos para fazerem a máquina funcinar até triturar o maior líder brasileiro.

    Entendo que os que amam Lula e ele próprio não deveriam incitar Moro e a imprensa com algumas tiradas. Uma coisa é acovardamento, outra é cantar vitórias antes do tempo Eu vejo que a cada discurso de Lula ou aparições de seus advogados, ou matérias com fartos elogios ao ex-Presidente logo vem uma reportagem grande recheada de mentiras, uma coletiva de procuradores com mais quadros de mentiras,etc.

    Lula é o Brizola II, que de tanto falar mal da Glbo a emissora ia, passso a passo, descontruindo o Gaúcho. Este, ao menos teve um dia de glória, ao exigir da justiça um direito de resposta que Cid Moreira teve que incluir no seu noticiário. Lula nem isso conseguiu, como jamais teve espaço de emissora alguma para se defender. 

     

  18. É que….

    Ao invés de estarem procurando as provas, o que dá mt trabalho e nem sempre são encontradas, mesmo após mais de 2 anos, os srs procuradores (somente de provas contra LUla), passam o dia escrevendo as delações futuras, para os delatores decorarem, sem pestanejar, ou engasgar, e praticar bem a cara de pau .  Como fizeram  os Odebrects sorrindo e até dizendo que Lula era um bom vivant, em sinal de grande convivência e intimidade. O grande AMIGO, como quer o juiz moro.

  19. Na boa, qualquer advogado de
    Na boa, qualquer advogado de porta de cadeia, sem profundo notório saber, desbanca essa segunda deleção desse homem torturado.
    Se não tiver provas irrefutáveis contra o Lula, com assinaturas, identidade, CPF, comprovante de residência,
    provando que esse ap é do Lula, que está em nome do Lula, nada feito.
    É claro que o Moro vai tentar mais uma vez incriminar o Lula. Mas uma juíza de SP, já provou que as decisões do Moro não são unanimidade no mundo jurídico.
    Desespero, desequilíbrio, psiquê, fetiche do Moro com o Lula.

  20. Quem acredita no sítio e no triplex, quem? quem?

    lembro-me da época do mensalão AP470: até há pouco tempo tinha crente por aí afora, bem longe, que repetia que era caixa 2, só caixa 2. Talvez ainda acredite (uma crença pode ser ou vir a se tornar importante e fundamental pra sobrevivência pisiquica ou pra batalhas com vitórias imaginárias). Eu não acredito que o sítio e o triplex tenham sido ou sejam de Lula. Não creio. (Eu acho isso secundário, o povo não vai levar isso em conta como definidor de seu voto ). E acho que há é muita encheção de linguiça – venha de onde vier.

  21. Além do tratado acima, temos
    Além do tratado acima, temos a questão prototípica & primordial. Ei-la: S. E. R. T. A. N. E. J. O.    UNIVERSITÁRIO:[m ú s i c a     Ruim] 
SUBCULTURA! Lula = nada fez pela EDUCAÇÃO (¡dilma, pior!). Mau gosto, baranguice, seja nas UNIVERSIDADES (Sertanejo Universitário. rsrs) do PT, ou fora dela. Vejamos: PT fala que PICHAÇÃO é arte. rsrs. A GLOBO pensa o mesmo. Isso que  é o que PT chama de PROGRESSISTA!!Assim caminha o brega-Kitsch do PT. Partido dos Trabalhadores é de um mau gosto extraordinário!! ¿¿¿¿É isso, então, que é “ser de esquerda”???? rsrsrs O mesmo é Rede Globo, gêmea do PT em Projeto de cultura e arte! ¡¡Não compreendo o porquê do PT ODIAR a GLOBO

  22. Advogado do Léo Pinheiro.

    O advogado de Léo Pinheiro é o mesmo que defendeu o Marcos Valério que a mídia apelidou de operador do mensalão do PT.

    Não conseguiu nada para seu cliente. O caso agora supostamente é contra o PT. É o que a Procuradoria Geral da República e Moro querem.  Afinal, a mídia gastou todo seu material bélico contra Lula. A PGR não pode decepcionar a mídia golpista!

  23. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome