Luís Barroso será sabatinado no Senado na próxima quarta-feira

Jornal GGN – O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso deve ser sabatinado na próxima quarta-feira (5) pelo Senado. Esse processo é obrigatório para assumir a vagano Supremo Tribunal Federal (STF), para a qual foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), já confirmou a sabatina de Barroso na próxima semana.

O advogado depende da aprovação de seu nome na CCJ e de uma confirmação no plenário do Senado. Uma vez aprovada pela comissão, a indicação pode ser votada no mesmo dia em plenário.

 “Diante da importância da matéria, eu avoquei a relatoria e amanhã vou ler o parecer durante a reunião da CCJ e marcar a sabatina para a próxima quarta-feira. Concluída essa votação e homologada pelo plenário, o ministro estará pronto para assumir o cargo no STF”, destacou o presidente da CCJ a Agência Brasil.

Luís Roberto Barroso visitou nesta terça-feira o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O jurista afirmou para a Agência Brasil que a nomeação de ministro do Supremo é um ato complexo. Depende de duas vontades: a indicação da presidenta e a ratificação do Senado. “Estamos nesta segunda fase e o meu papel é conversar com senadores, submeter meu nome a eles, porque eu dependo deles”, justificou Luís Roberto Barroso.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador