Lula e Dilma rebatem teor da declaração de Palocci vazada

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – No meio de denúncias e suspeitas atingindo a família Bolsonaro e seu fiel escudeiro Queiroz, o vazamento de providencial delação de Antonio Palocci. Para empanar o brilho de fogo das suspeitas e documentos que atingem Flávio Bolsonaro e podem chegar até a primeira dama e o presidente, pai do envolvido, a Polícia Federal cochila e o áudio vai para as ruas. Típica movimentação já vista anteriormente.

Mas o teor da delação atinge, de novo, e mais uma vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba há nove meses, e a ex-presidente Dilma Rousseff, deposta do cargo por não ser conivente com um esquema sujo que previa, nas palavras de Romero Jucá, ‘com Supremo com tudo’.

Os dois ex-presidentes soltaram nota contestando o teor das delações e o providencial vazamento. Primeiro a de Lula, que lembra que a Lava Jato tem quase duzentos delatores loucos por reduções de pena. Nenhum deles, ao ser estimulado pelos algozes, conseguiu apresentar qualquer prova. Pois não existem. Lembra ainda que Palocci já havia tentado ser delator, tendo implorado por isso, e a fragilidade de seu depoimento não colou. 

Dilma Rousseff também soltou nota comentando as mentiras contidas na delação de Palocci. Para ela, o evento é uma cortina de fumaça, já que não carrega nenhuma prova contra ela ou mesmo o ex-presidente Lula.

Leia as notas a seguir.

Sobre histórias de Palocci e motoristas plantadas hoje contra Lula

A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antônio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de “fim da picada”.

Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.

Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares.

Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por “atos indeterminados”. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula

As novas mentiras de Palocci

Dilma rebate as novas declarações fantasiosas do ex-ministro

A propósito das supostas novas declarações do senhor Antônio Palocci, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff registra:

Mais uma vez, o senhor Antônio Palocci mente em delação premiada, tentando criar uma cortina de fumaça porque não tem provas que comprometam a idoneidade e a honra da presidenta Dilma.

É fantasiosa a versão de que ela teria “dado corda” para a Lava Jato “implicar” Lula. Isso não passa de uma tentativa vazia de intrigá-la com o presidente Lula.

Na verdade, a delação implorada de Palocci se constitui num dos momentos mais vexaminosos da política brasileira, porque revela o seu verdadeiro caráter.

Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É demais até pra descerebrados

    Sinceramente isso já não pode ser mais rotulado de cara de pau pois ultrapassa qualquer limite para essa definição.

    Ainda por cima vemos aquela mesma mídia, que agora se arvora em pseudo atacar a “grande famiglia” cometendo as mesmas canalhices de não informar o que é a sem vergonhice do pulhoci. Como foi conseguida e como foi definida por parte da própria lva jato através do guru da mesma.

    É tudo? Não. 

    Vejam os comentários de alguns debilóides dando crédito a fatos absurdos.

    Não adianta..se você quer acreditar em algo…..vc vai acreditar mesmo que seja uma sandice de um canalha. 

  2. Lembro-me de uma cena do

    Lembro-me de uma cena do filme laranja mecânica de Stanley Kubric,onde um prisioneiro condenado por sua violência,após passar por um novo “tratamento”, mostra-se tão domesticado que acaba aceitando lamber a sola do sapato de um dos chefes deste tratamento para mostrar sua docilidade.

    Acredito que o delator em questão encaixa-se muito bem neste papel. E haja língua para tanto sapato.

  3. Canalhice elevada ao cubo foi

    Canalhice elevada ao cubo foi a perpetrada por um Juízo que homologa uma delação sem provas inquestionáveis e irrecusáveis. Não por acaso, é o memo TRF da quarta região que não só chancelou como aumentou as penas impostas a Lula pelo Juiz Moro num processo eivado de vícios.

    O que querem na realidade é manter ad infinitum as suspeições sobre Lula e Dilma. Uma espécie de vingança por não poderem provar a tese deles de que foram os chefes e se beneficiaram diretamente da corrupção na Petrobras. 

    É num momento e para uma situação dessa que existem os ditos tribunais superiores. Ocorre que estes, acuados pela pressão da mídia e da dita opinião publicada, se acorvadaram de maneira vergonhosa. 

    Sabe-se agora o tamanho do caráter de Palocci. Se trata de uma pessoa sem escrúpulos. É de se perguntar porque não se resguardou quando protagonista desses atos criminosos tendo por beneficiários Dilma e Lula retendo qualquer tipo de prova material, a exemplo de uma gravação de áudio e/ou vídeo, e-mails, fotos  ou mesmo o testemunho de terceiros de confiança. 

    Por que não o fez? Ora, porque não existiram; foram inventados para se safar e/ou por indução da Lava a Jato. 

    A Lava a Jato algum dia será dissecada e as suas entranhas podres serão enfim expostas..

     

  4. O Caráter do Pulha

    É uma coisa bastante curiosa. Diz o ditado que o cheiro precede a pessoa. Ora, o pulha já fedia desde Ribeirão, no mínimo. Para o público em geral – ou melhor, nem tão geral assim -, para os que têm cérebro e usam, o momento em que, ainda na equipe de transição do Lula1, ele se tornou o namoradinho do “mercado” foi revelador da catinga do túmulo caiado. Os escândalos e o apartamento milhonário não deixaram qualquer margem para dúvidas. Nem mesmo o nariz da velhinha de Taubaté poderia continuar sem perceber. Agora, o difícil de explicar: O Dr (sanitarista! olha a ironia) continuou prestigiadíssimo, pelo PT, pelo Lula e pela Dilma. Esta, inclusive, o nomeou ministro e mais, no rumo de ser o Primeiro-Ministro. Mistérios que só a História irá desvendar. 

    1. Exatamente

      Quando o Caseiro prestou aquele serviço ao governo Lula, imaginei que se estaria livre da atuação deletéria de Pulhoci para sempre. E que  o PT, enfim, teria se dado conta de que o elemento não merecia confiança. Minha surpresa foi enorme quando, no discurso de Dilma uma vez confirmada a sua eleição, lá estava o tinhoso a seu lado. De nada adiantou a mídia  logo obrigar Dilma a afastá-lo. Sua presença nos dois governos serve aos inimigos da verdade para dar crédito às mentiras que ele tem usado para se safar. Mesmo se a lei fosse igual para todos e, assim, a falta de provas de suas delações contra Lula as tornasse inúteis, o estrago já foi feito do ponto de vista político.

       

  5. O Pallocci tem sua “razão”,
    porque no mundo cão o único direito reservado ao preso é o de tentar fugir, como qualquer um pode compreender.

    Pulhas, mesmo, são os que, com toda a liberdade, dão curso ao que um preso pusilanime como o Pallocci é capaz de dizer sem comprovação para conseguir aquele tal intento.

    No caso, o pessoal do TRF 4, este sim, em conluio delituoso com a PF de Moro, o generalato boçal, os acuados do STF e a Globo do golpe; todos unidos, que para o regozijo biltre do Deus mercado, já deram provas robustas de sua ignomia inconfessa.

    LULA LIVRE!

    Fora Bozo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador