Lula na mira de Moro

Enviado por Franklin Caetano de Freitas

Da Rede Brasil Atual

Golpe judicial avança: Lula é o alvo do juiz de camisas negras

Por Rodrigo Viana

Ao negar habeas corpus a dono da Odebrecht, STF mostra que tem medo de Moro. Nessa toada, aguarde para breve prisão do filho de Lula, com que o juiz pretende humilhar o ex-presidente

Blog Escrevinhador – O retorno de Henrique Pizzolato ao Brasil, o bloqueio das contas de Eduardo Cunha na Suíça e a nova convocação da seleção de Dunga acabaram por deixar em segundo plano um fato que pode ser decisivo para o desfecho da crise política no Brasil: o STF negou habeas corpus que pedia a liberação de Marcelo Odebrecht, dono de empreiteira preso há quatro meses pelo juiz das camisas negras – Sérgio Moro.

Advogados que acompanham de perto a Operação Lava Jato observam a decisão como a senha que Moro esperava: ele agora começará a mover as peças em direção do rei no tabuleiro. Moro quer Lula preso. Sempre quis. Ou, na pior das hipóteses (para Moro), Lula estará solto, mas desmoralizado.

Na narrativa megalomaníaca estabelecida pelo juiz das camisas negras, Lula seria o Bettino Craxi brasileiro. Craxi era o líder do Partido Socialista Italiano, e se tornou o grande alvo da operação Mãos Limpas.

Moro vai testando as jogadas no tabuleiro. Se o STF o desautorizasse, expedindo habeas corpus para presos de primeira grandeza (como é o caso de Odebrecht), o juiz talvez não se arriscasse agora a chegar até Lula. Mas o STF parece temer Moro. Foi essa a senha emitida.

“Com a decisão de Teori, aguarde para a semana que vem, ou no mais tardar a outra, a prisão do empresário Bunlai e também do filho de Lula”, diz ao blogueiro um advogado que atua na defesa de empresários atingidos pela fúria de Moro.

O blogueiro, a princípio, duvida da tese do advogado: “Moro vai prender o filho, você acha?”

“Sim, vai prender o filho, pois tem medo da reação de prender o pai. A estratégia é maquiavélica: esvazia o argumento de que é uma prisão política, arrasa o Lula e ainda o desmoraliza”, diz o advogado, que em outros momentos trouxe a este blogueiro análises certeiras, sempre baseadas em fatos e não em desejos dele (leia aqui outro texto que teve como fonte o mesmo advogado).

Moro estaria nesse momento tomando o pulso do STF. Lembremos que, no passado recente, o ministro Gilmar Mendes desautorizou o juiz de primeiro grau Fausto de Sanctis, relaxando por duas vezes a prisão do banqueiro Daniel Dantas. Sanctis, depois, foi triturado pela máquina midiática aliada a Gilmar Mendes.

Moro sabe que não corre o mesmo risco, mas era preciso saber até onde vai a coragem de Teori e de outros ministros do Supremo. Pelo visto, não vai até o ponto de desautorizar de maneira enfática o poderoso juiz de Curitiba.

De onde vem o poder de Moro? Certamente, não é apenas o poder comum de que se investe um juiz de primeiro grau. Sobre o julgador das camisas negras, há muitas teorias. Há quem o veja como um ser dotado de mentalidade salvacionista e algo messiânica (“tenho a missão de combater a corrupção”); outros o percebem como emissário de um poder maior, quiçá instalado até fora do país.

O que não se pode negar é que há uma “operação de inteligência”, procurando casar as decisões judiciais, com a pauta midiática e as manifestações de rua.

Não é à toa que o boneco inflável de Lula ganhou as ruas nos últimos meses. Trata-se de operação casada, calculada milimetricamente.

Não foi Moro que inflou os bonecos, dirão alguns. Mas basta seguir a articulação que une a Globo, Moro e estranhos personagens (como o jovem Chequer, formado nos Estados Unidos) para o centro das articulações golpistas: logo se vislumbrará que o juiz é parte de uma articulação mais ampla.

Moro sabe que o caminho para chegar a Lula passa pelo empresário Bunlai. Este não leva diretamente ao ex-presidente, mas pode mover as peças – primeiramente – em direção à família do líder petista.

“Pessoalmente, isso quebraria mais o Lula do que se fosse ele mesmo preso“, diz o advogado, que revela também: “vários (empresários e advogados) me dizem que a pergunta sobre ele (Bunlai) tem surgido para todos que estão negociando delação premiada”. É a forma de se chegar ao filho de Lula. Por enquanto, há apenas manchetes sem substância, mas vai-se estabelecendo a narrativa. As decisões de Moro dependem dessa narrativa – externa aos autos.

O cenário se parece muito com 1954, quando Carlos Lacerda tratava o filho de Vargas como “o filho rico do pai dos pobres”. Nem isso mudou na sintaxe dos que se opõem ao trabalhismo e pregam o golpe.

A UDN ameaçava levar o filho de Vargas preso ao Galeão – onde a Aeronáutica conduzia seus inquéritos, como se fosse um estado paralelo. O presidente reagiu, com o suicídio.

O Galeão de 2015 fica em Curitiba. O juiz das camisas negras tem como objetivo final um líder que talvez não possua a dimensão trágica de Vargas. Mas que lutará até o último momento.

O que se percebe é que nos últimos dias o golpe parlamentar parece ter minguado, enquanto o golpe pela via judicial ganha força – de forma discreta. Por isso mesmo, pode ter muito mais impacto.

Lembremos que foi Lula quem articulou a reação que pôs o governo Dilma de novo em pé. Se Lula for alvejado, ainda que indiretamente, através do filho, todo o campo que se mantem de forma frágil em torno de Dilma, ficará mais vulnerável.

O jogo não está jogado, mas as peças se movem em direção ao rei.

Redação

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é tolice querer algo quando

    é tolice querer algo quando logo o cara fará 70 anos e, mas não será o caso, mesmo que tivesse roubado todo o orçamento nada poderia mais respondeu. Afinal, sempre valeu para todos, não duvido que mude a lei só para pegar Lula

    1. O Lula vai sr preso sim

      Quem mandou ele subestimar a direita raivosa e bancar uma de republicano. Sinceramente, eu passei a vida toda pensando que o Lula fosse mais inteligente. Me enganei. O PT já foi destruído e agora o gozo maior da direita será ver o Lula atrás das grades. Enquanto que os tucanalhas aparelharam os órgãos da justiça(?), o Lula bancou de lulinha paz e amor (ao extremo) e bancou de republicano. Agora paga um preço altíssimo. Será que  só eu enxergo isso? 

  2. Essa bola é cantada desde que

    Essa bola é cantada desde que começou a Lava Jato.

     Ninguém se conformou com Dirceu preso e Lula solto.

      Isso não existe.

      Ou como diria aquele padre :

       Non eczisti ( se refirindo a espíritos )

       Hoje mesmo escrevi no Fora de Pauta :

         Um dos delatores da Lava Jato, um empreiteiro, fez a lista dos nomes mais visados pelos procuradores do Paraná durante os interrogatórios, de acordo com a IstoÉ:

    “Lula, filhos de Lula, José Carlos Bumlai, Antonio Palocci, Paulo Okamotto, Erenice Guerra e Valter Cardeal”.

    O fim está próximo.

       Então,não é apenas opinião pessoal. É fato.

  3. Moro, prisão de Lula

    Com máxima venia, o guerreiro e respeitável blogueiro dessa vez viajou… Salvo se houver provas robustas  contra Lula ou pessoas de sua famIlia, o Poder Judiciário, aqui representado por Dr. Tucano Moro e o chefe do MPF  Dr. Junot Pão de Queijo, seria uma atitude temerária e com consequências imprevisíveis.

    Portanto, macaco sabe onde põe a mão, senão pode se machucar.

    1. Mas o Moro precisa de provas para prender alguém?

      Quais foram as provas contra Diceu e Vaccari?

      Houve alguma reação popular? Por que o Teori Zavascki não concede habeas corpus a ninguém, mesmo considerando os métodos de Moro “medievalescos”?

      Moro  sabe que tem costas quentes para fazer o que faz. 

  4. Puras ilações. Moro não tem

    Puras ilações. Moro não tem todo aquele cacife. E mijou para trás recentemente, sabe que não está com essa bola toda. A lava jato está se desfazendo.

  5. É óbvio que a missão é essa.

    É óbvio que a missão é essa. A lava jato não pretende fazer justiça, até porque o PSDB estaria na operação, já que até a velhinha de Taubaté sabe que o mesmo dinheiro que foi para o PT, foi para o PSDB. Enquanto isso o Zé Desastre Cardozo continua sendo ministro da justiça da Dilma, não é possível tanta incompetência.

  6. Ainda verei a desmoralização desse golpe de traque !

    Mulher de Moro obtém ganhos conflitantes?

    julho 16, 2015 –  http://www.megacidadania.com.br/mulher-de-moro-obtem-ganhos-conflitantes/Moro e mulher enamoradosCARTA ABERTA AO JUIZ SÉRGIO MORO

    Exmo sr juiz federal Sérgio Moro, no dia 22 de junho do corrente ano nós do blog Megacidadania lhe enviamos um e-mail, mas não obtivemos resposta (clique aqui). Por este motivo publicamos uma carta aberta.

    Diversas fontes dão conta de que sua esposa, a sra Rosângela Wolff de Quadros Moro, trabalha no escritório Zucolotto Advogados e que este escritório teria entre seus clientes empresas do ramo petrolífero, como são os casos da INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. A Shell é concorrente direta da Petrobras.

    Por óbvio a sra sua esposa trabalha para auferir ganhos.

    Em tempos de ilações, suposições e suspeições, seria medida de transparência cívica, acredito que inclusive de seu máximo interesse, se fossem publicadas a evolução do rendimento/ganho de sua esposa decorrentes de eventuais aplicações em ações de empresas do ramo petrolífero, bem como das relações comerciais com as empresas acima relacionadas, tendo como início um ano antes da instalação da operação lava jato.

    Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório onde sua esposa trabalha presta serviços para a Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Seria importante também uma declaração sua sobre este inusitado fato.

    Temos certeza, s.m.j., de estar atuando na defesa da transparência devida por todos, principalmente os que atuam no âmbito do serviço público, o que alcança os parentes diretos, como é o caso da sra sua esposa.

    Atenciosamente
    Alexandre Cesar Costa Teixeira
    Blog Megacidadania
    RJ 16/07/2015

    FONTES:
    CARTA MAIOR – Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de Beto Richa (PSDB)
    Jornal i9 – Mulher de Juiz da Operação Lava Jato defende a maior concorrente da Petrobras
    Tijolaço – Moro e a república ultra-tucana do Paraná
    PORTAL GGN – A delação premiada e as relações entre PSDB e o juiz Sérgio Moro
    Diário da Manhã – Delegado da PF denuncia adulteração de provas

  7. Os caras querem prender o

    Os caras querem prender o Lula, e a capa da Veja é o FHC dizendo que ele faz falta para o Brasil – tenham a santa paciência, eles acham que vão mudar o curso da história dos governos FHC e Lula com esse tipo de massificação de desinformação. É claro que muita gente cai nessa, como se vê Brasil a fora, mas nem prendendo o Lula eles vão conseguir fazer o FHC melhor que ele. Aliás, a prisão do Lula será um grande capítulo da história para o futuro, vai mostrar como tinha tanta gente cega, e como o judiciário, o mp e a pf era o sonho da extrema direita que jamais fez algo de relevante para o Brasil. E, como já dito aqui, o Moro pensa que a história será contada sempre pela capa da Veja e reportagens especiais do Fantástico… coitado.  

  8. Lula não é Dilma

    É a onde Mouro perde totalmente a mão, a reação dos milhões de Brasileiros que reconhece em Lula o seu maior líder, que mudou a vida de milhões verdadeiramente, onde enfim a grande massa reconhece a perseguição sistemática contra ele, saindo do estado estático atual.

  9. Urgente

    Lula, va pra rua, va pros movimentos sociais, va pro MST. Pare de defender o Levy, acione seu real poder, o poder das massas que passavam fome ate ter voce como presidente.

    Pare de defender a Dilma, que fez tanta merda. Essa teimosia da presidenta acabou com o PT, mantendo seu ministro(?) da justiça, um cara que deixou à vontade os destruidores de sua obra. Veja o que a Kirchner fez: acabou com a dominacao midiatica na Argentina, e esta elegendo seu sucessor. Quanta burrice da parte da nossa presidenta, que tanto lutamos para eleger.

    Só resta a revolta popular, o pau, o quebra-quebra, para resgatar os ideais petistas, de redistribuição de renda num pais campeao da desigualdade. 

    Ou entao peça asilo politico, se mande, e deixe o país seguir seu destino inglorio. Republiqueta de banana, colonia de quinta categoria do capital internacional, alidao a uma elite das piores do planeta.

     

  10. O duce-rei

    Moro não é imparcial. Mas não está acima da lei. Usa o mesmo código que prende preto, puta e pobre para enjaular branco, cafetão e rico. Difícil acreditar que o STF teme Moro e emite senhas para ele derrubar o rei. Camisa negra de fascista, togas negras, pedras supostamente negras de um tabuleiro de araque são muita metáfora e pouca informação. Por exemplo, seria útil comentar a justificativa do STF para manter Marcelo Odebrecht preso. Ficamos então com a pergunta idiota sobre qual pedra seria esse Moro: torre, bispo, cavalo, dama, peão, ou o próprio duce-rei?

  11. camicie nere

    Moro, o juiz que portava camicie nere…

    Rodrigo Vianna pegou pesado.

    Dia desses ele vai jurar que ouviu Moro cantando em baixo do chuveiro “Faccetta nera” em versão muito particular: “Lula, aspetta e spera, che già l´ora si avvicina.”

  12. O Moro vai desMorolizado
    O Moro vai desMorolizado antes. Tem um Marcelo na vida do Aécio e do Moro que vai fazer a casa cair. O tempo não para.
    A Maité sabe. Aguardemos.

  13. O bonequinho inflável. O

    O bonequinho inflável. O adesivo do bonequinho.

    Aqui em BH uma mulher estava distribuindo um bonequinho inflável e adesivos do mesmo na praça da Savassi.

    O objetivo é ir acostumando as pessoas à ideia da prisão do Lula.

    Tentar enfraquecê-lo para que não haja uma reação muito forte ao golpe.

    Eu ainda acredito que todo esse movimento passou a ser não só pela tomada do poder.

    É pela tomado poder e o poder de acabar com as investigações antes que elas cheguem inevitalvemente

    nos golpistas.

     

  14. Qualquer semelhança do Moro

    Qualquer semelhança do Moro das camisas pretas (e 77 mil reais de salário!) com os camisas negras de Mussolini e os uniformes pretos das SS de Hitler não é mera coincidência! Está claro, portanto, em que partido ele atua!

  15. Que me desculpe o simpático e

    Que me desculpe o simpático e competente jornalista Rodrigo Viana, mas isso é delírio em estado puro. 

    Custa-me a crer que o ministro  Teori tema um juiz de primeira instância. Acho improvável que o Juiz Moro tenha coragem de prender o filho do Lula. A não ser, é claro, que existam provas robustas contra ele e a prisão seja necessária. 

    A recusa do habeas corpus do dono da Odebrecht decerto tem amparo legal.

    Menos com essas teorias conspiratórias. Menos. 

    1. Dois ou tres anos atráz eu

      Dois ou tres anos atráz eu fazia eco com as tuas palavras quando algum comentarista falava em “golpe paraguaio”…. hoje a própria dilma (é letra minúscula sim) fala isso.  Mais, cara, mais…

      1. Tentar é uma coisa. realizar

        Tentar é uma coisa. realizar é outra bem diferente. Antes do  ministro Barroso. do Supremo.  arguir que não somos uma republiqueta, este cabeça chata o dissera aqui mesmo neste espaço. 

        São diretamente proporcionais a capacidade dos de lado de lá tentarem – mesmo sabendo ser impossível – golpes  com os de lado de cá engendrarem teorias escalafobéticas. 

        PS: também muitas vezes caio nessa. 

    2. Concordo, JB Costa. Há muita

      Concordo, JB Costa. Há muita coisa andando mal, certamente. E as intenções do juiz Moro são reprováveis, em grande medida. Mas vamos com calma. Teorias conspiratórias só servem mesmo aos que conspiram.

  16. Mérito

    Caso isso aconteça (prisão do Lulinha ou do Lula), todo mérito a José Eduardo Cardozo. Ministro da Justiça do patético, covarde e cambaleante governo Dilma.

  17. Um sujeito que só anda de preto tem problemas psiquiátricos.

     

    Um sujeito que só anda de preto tem problemas psiquiátricos, pode ter certeza. 

    É um irresponsável que acredita nos vigaristas da grande imprensa que o elogiam diariamente, e acobertam suas armações contra a lei.

    Pra mim esse juiz é um maluco completo, precisa urgente de uma camisa-de-força.

    Esse cara tá brincando com fogo! 

    Vai armar um incêndio em todo país, e depois tentar livrar o próprio rabo.

    Eu conheço de perto os malucos que esse pateta desconhece, e nem sonha em conhecer.

     

     

     

     

    .

  18. É isso mesmo Franbeze, o Lula

    É isso mesmo Franbeze, o Lula o e PT substimaram o jogo de poder, ou melhor, não entenderam até agora como funciona o poder. O que me impressiona, depois de 12 anos.

    As nomeações de Lula para o STF foram o seu maior desastre. Agora paga um alto demais pelo seu erro.

    Enquanto a direita se aparelha em todos os orgãos (policia, mp, tre, tcu, stj, stf e o escambau) o PT e os infantis Lula/Dilma optaram pelo “republicanismo” INFANTIL E IMBECIL. Não entendem uma virgula do jogo pesado do PODER.

    O impresssionante é que nem os intelectuais do partido conseguem ver isso. 

    Pelo jeito o fim vai ser melancolico para todos, inclusive o rei.

    1.  
      Tudo bem atenir. Então o

       

      Tudo bem atenir. Então o Lula, filho de tradicional familia de grandes latifundiários oriundos das Capitanias Hereditárias, tal qual um neto de oligarca, fez vitoriosa carreira política sem o menor esforço. Apenas, usando o pderoso e influente nome da família Silva.

      Depois, já no topo do poder simbólico, não soube indicar um mero juizeco pro stf  afim de lhe proteger a reataguarda. Isso não seria mais que motivo para admiração?

      Não tem jeito pro cara. É pau quando faz e porrada quando deixa de fazer.

      Orlando

      1. Meu caro, o Lula pode e deve

        Meu caro, o Lula pode e deve está sob criticas eternamente.

        O problema é que juizes de tribunais superiores não deve ter escolhas técnicas, e sim políticas. Isso é norma elementar em qualquer democracia do mundo desde Platão. Se não entenderem isso, pagarão um preço muito caro.

    2. O Lula já vem errando

      há muito tempo. Por exemplo, no começo dos anos 90 o Lula procurou o Roberto Marinho com o intuito de fazer uma especie de paz para que ele pudesse ser presidente. Isso é um erro de amador, pois a direita raivosa nunca dorme. Agora estamos presenciando o maior retrocesso que esse país já presenciou e agora fica a pergunta: para que 12 anos de progresso para depois morrer na praia? O pior que quase ninguém critica o Lula e acha que o Lula é perfeito. 

      “O impressionante é que nem os intelectuais do partido conseguem ver isso”

      Isso eu nunca consegui entender. E não é por falta de intelectuais no PT. É uma lastima.

       

  19. Se esse cara ousar prender o

    Se esse cara ousar prender o Lula sem provas e deixar o Aécio solto, JURO !!!, eu saio às rua para defender o presidente.

    E só Deus sabe o que pode acontecer.

    Vou exercer á pleno o meu direito de cidadão.

    Podem ter certeza, o bicho  vai pegar.

    Não vou ficar calado diante de um golpe, pois serei conivente por inanição, a minha consciência não me deixará descansar.

    Tenta a sorte golpista, depois veremos que merdelê que isso vai dá.

     

  20. Lula não será preso!

    Lula não será preso por que não há nada que pese contra ele ou contra o governo de Dilma.

    Lulinha? Se fez bobagem poderá ser preso.

    Estou esperando a esposa do Cunha ser presa.

    Até o momento não foi.

    A cunhada do Vaccari foi presa sem provas… apenas um engano.

    Já a esposa do Cunha com todas as provas… tá leve, livre e solta!

    Quem vai prender Lula?

    Os moralistas sem moral?

  21.  
    *Rubens Casara convida para

     

    *Rubens Casara convida para o lançamento do livro “Como conversar com um fascista: reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro”, de autoria de **Marcia Tiburi, Editora Saraiva, 2015.
    [Ah, o prefácio é do sempre excelente Jean Wyllys]

    *Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais, Juiz de Direito do TJ/RJ, Coordenador de Processo Penal da EMERJ
    **artista plástica, professora de Filosofia e escritora. 

    (…)
    Ao propor que a experiência dialógica alcance também os fascistas, aqueles que se recusam a perceber e aceitar o outro em sua totalidade, Marcia Tiburi exerce a arte de resistir. Dialogar com um fascista, e sobre o fascismo, forçar uma relação com um sujeito incapaz de suportar a diferença inerente ao diálogo, é um ato de resistência. Confrontar o fascista, desvelar sua ignorância, fornecer informação/conhecimento, levar esse interlocutor à contradição, desconstruindo suas certezas, forçando-o a admitir que seu conhecimento é limitado, fazem parte do empreendimento ético-político da autora, que faz neste livro uma aposta na potência do diálogo e na difusão do conhecimento como antídoto à tradição autoritária que condiciona o pensamento e a ação em terra brasilis. O leitor, ao final, perceberá que não só o objetivo foi alcançado como também que a autora nos brindou com um texto delicioso, original, profundo sem ser pretensioso. Mais do que recomendada a leitura.

    Aproveito para convidar a todos/todas para os lançamentos já confirmados:

    05/11 – Rio de Janeiro. Local: Travessa do Leblon.

    10/11 – São Paulo. Local: Espaço Revista Cult.

    23/11- Belo Horizonte. Local: Sempre um Papo.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2015/10/24/conversar-com-um-fascista-um-desafio-/

  22. Lula preso?

    Para mim o verdadeiro inimigo está solto. A mídia está fazendo o que quer. Desde quando o Lula assumiu a presidência ela v lançando seu veneno. O governo, não sei porque, não fez nada. E a mídia continuou seu propósito de fazer a lavagem cerebral no povo. Sabe? Como Hitler fez para começar a segunda guerra. O Franklin Martins saiu e deixou o projeto de regulamentação da mídia pronto, mas foi guardado. Lula não fez nada e Dilma também não. Sinceramente? Acho que essa história não vai acabar bem.

  23. Sem Lula e o PT caminharemos para o confronto social

    No primeiro momento a direita pode voltar a controlar o estado ao vencer as eleições em 2018, mas a interrupção do atual processo de distribuição de renda e as consequências do avanço do neoliberalismo econômico pode levar a uma nova e intensa mobilização social com uma reorganização da esquerda no Brasil.

    Hoje uma parte significativa da população mais pobre estão desmobilizadas por ver parte se sua reivindicações estarem sendo atendidas pelos governos do PT, em função do aumento real do salário mínimo, o aumento do emprego com carteira assinada(apesar da atual redução), aumento da produção da agricultura familiar, e avanço das políticas sociais.

    Sem o PT haverá pouco espaço para uma nova proposta de conciliação e o confronto social será eminente.

    De qualquer maneira, nos próximos trimestre veremos um aumento substancial no ritmo de crescimento do PIB, o que fortalecerá o Governo da Presidente Dilma dando nova perspectiva para as eleições de 2018, mesmo que Lula não possa ou não queira participar das eleições de 2018.

  24. precisa desenhar

    Tambéem acho que é um movimento de fora para dentro. Mas tem um igrediente a mais: o ministério da Justiça. Se nem o governo se mexe, porque o STF vai ser mexer……Moro-Globo-Golpista deitam e rolam

  25. Timimg perdido

    Não acredito que que agora vão querer prender o Lula.Perderam o timimg,Dilma estva nas cordas,o PT acuado,Moro em alta,a oposição tambem,Cunha era celebrado “somos milhões de Cunhas” e não o pegaram.Agora com Aecio e sua turma do Impeachment toda desmoralizada,Agripino,Caiado,Cunha,Paulinho da Força,o Nardes do TCU.Tiraram rápido os holofotes do Moro,ante as cobranças de sua seletividade nas prisões.O STF dando sinais de que não sera fiador de golpe.E agora vem esta teoria louca de que vão prender o Lula,sei que nem provas precisam,mas tem que ter um aval,e forte,seja politico,judiciario e com minimo da população divididanesta questão.Mas não tem nada,so desespero.Lula ha tempos deixou de ser uma pessoa,ele representa um projeto,esperança,que ja ultrapassou as fronteiras.Ele esta no Patamar de figuras como Mandela,Ghandi,ousaria dizer que esta um nivel acima.Eles podem desejar,querer prende-lo,mas tem medo,não é facil.A repercussão interna e externa pode ter um efeito contrario e muitissimo maior do que acham que teria a prisão em sua imagem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador