Lula: Quando a sociedade calou diante de barbaridades, os artistas lembraram que amanhã vai ser outro dia

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

“Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado,

Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês.

Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?

Que ousaram acreditar em esperanças equilibristas e em flores vencendo canhões.

Que se rebelaram contra o “Cale-se!” imposto pela censura, gritando que era proibido proibir.

Que disseram que o povo da favela só quer ser feliz e andar com tranquilidade e consciência.

Que denunciaram o sofrimento de quem sai do nordeste expulso não pela seca, mas pela miséria e ganância dos coronéis.

Ou que eram expulsos de sua casa e vê ela ser demolida para passar “o progresso” que não inclui o trabalhador, como cantou Adoniram.

Os que sempre estiveram onde o povo está, e que agora, nesta que é mais uma página infeliz da nossa história, se juntam novamente ao povo brasileiro para soltar a voz em nome da liberdade.

Onde querem silêncio, seguiremos cantando.

Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais

Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.

Muito obrigado pelo carinho de vocês.

Aquele abraço!
Luiz Inácio Lula da Silva”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carta aos brasileiros

    Na antevéspera das eleições presidenciais, em que o PT levou Lula ao Poder, aquela “Carta aos brasileiros” acalmou os ânimos, e deu tranquilidade e garantia aos meios produtivos e financeiros nacionais, e à banca internacional, de que governaríamos para todos, respeitando a todos, e cumprindo a Constituição, no que concerne a governar para todas classes.

    Agora, nesta tentativa de voltar ao Poder, as esquerdas, que estão apoiando a volta do Lula à presidencia, recebeu novamente, a garantia, de que uma vêz no Poder, governaremos para todos, só que com o aprendizado, que nos ensinou, quem merece ou não, ter  as benesses do governo federal, ou a “mão dura” deste governo.

    Já para as classes ontem reunidas no R.J, para exigir a liberdade do Lula, preso político, para não puder candidatar-se, e a possibilidade, dele disputar “nas urnas” a presidencia, ele garante nesta Carta, que vai sempre prestigiar a livre manifestação popular e democrática, e ao contrário do atual governo golpista, “ouvir” o que a socidade civil, está dizendo, através de seus artistas e representantes legítimos.

    E um governo, que “caminhe ao lado” do povo e dos representantes das causas populares, certamente governará melhor e mais afinado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador