Mãos sujas de sangue ou mãos sujas de tinta?

Enviado por Thiago Venco
 
 
Fomos até a Secretaria de Segurança do estado de SP para pedir justiça: investigação; pedir que se cumpra a lei. Por isso mesmo, não houve nenhum incidente com a polícia. Eu sei que o chavão de sempre vai do “passar a mão na cabeça de bandido” até o “mata mesmo”.
 
E o problema é exatamente esse. A polícia tornou-se um órgão esquizofrênico, que não sabe mais se serve a lei ou a vingança. E a cada crime policial, os ladrões sentem-se mais no direito de exercer a violência. Meus caros, JAMAIS vocês verão uma passeata do PCC até a porta da SSP-SP. porque o crime COMPENSA.
 
E a pixação não dá lucro financeiro; a pixação humaniza. Eu sei que essa ideia é extremamente chocante e é por isso que decidimos eu e a Maia Jorge adaptar uma obra de 1000 páginas, Moby Dick, um destaque no cânone da literatura ocidental, para dar conta de expor a complexidade dessa ideia tão radical para quem não tem a chance de entender com as tripas onde mora o coração dessa arte. Não dá pra explicar em 140 caracteres.
 
Essa cidade vive uma luta entre os processos desumanizantes e os humanizantes. Durante 3 horas de caminhada pelo centro, eu vi uma cidade viva; mas cercada de ameaças. A polícia militar está contando explicitamente com a volta da ditadura para poder exercer um poder de vingança e violência sem limitação legal (verbalizaram isso aos jornalistas presos durante protestos da Copa).
 
Agora, ilude-se quem acha que essa violência é “do bem”, é em nome das familias honestas que nunca maltrataram nem uma flor. Mais que se ilude; suja as mãos de sangue. Eu prefiro sujar a minha de tinta.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador