Marcelo Odebrecht aponta erros em delação sobre sítio e sobrinho de Lula

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A saída de Marcelo Odebrecht da prisão, ainda neste mês, tem causado preocupação nos funcionários da empresa que participaram do acordo de colaboração premiada com os procuradores de Curitiba.

Isso porque, segundo relatos da Folha, Marcelo tem denotado discordância com vários pontos acertados entre o Ministério Público e os empresário liderados por Emílio Odebrecht. Entre os processos que possuem delações equivocadas estão o caso do sítio de Atibaia e o que envolve o sobrinho da primeira esposa de Lula, Taiguara Rodrigues.

De acordo com reportagem deste terça (5), “Marcelo tem sido perfeccionista com os relatos e criticado em interrogatórios o que considera imprecisões, erros e mentiras.”

Ele diz que foi “injustiçado” nos dois casos envolvendo Lula e em outros processos envolvendo a Petrobras nos quais nega que tenha sido responsável pelas articulações. Duas testemunhas confirmam sua versão, que foi ignorada pela Lava Jato.

No caso do sítio, Marcelo disse que “jamais se envolveu” com a obra, que foi um plano de Emílio e Alexandrino Alencar para supostamente agradar Lula.

“Nos processos da Petrobras, Marcelo tem repetido que não tinha ingerência nesses negócios, versão confirmada por dois diretores da Odebrecht que cuidavam desses contratos: Marcio Faria e Rogério Araújo.”

Já no caso de Taiguara, que rendeu uma ação penal em Brasília por suposto tráfico de influência (Operação Janus), Marcelo também tem testemunhas de que não teve participação no esquema que supostamente teria beneficiado o familiar de Lula.

Leia também:  Consultoria que contratou Moro fez prova de que Lula nunca foi dono do triplex

Folha diz que a Lava Jato abalou de vez o relacionamento de Marcelo com a família. Ele cortou relações com os pais e cunhado, que também é gerente na empresa. Preso há dois anos e meio, ele também está impedido de retornar ao cargo por força do acordo de delação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

12 comentários

  1. ” Odebrecht “

    Lendo a matéria, tem -se a impressão, de que o Presidente indiciado e preso, tinha autorização da Familia para “negociar” os pacotes. Pero, no mucho….assumiu riscos imensos, perdeu o controle com os “parceiros selecionados” e danou-se, como a atual situação demonsta. As ações podem ser considerados, hoje, como um “tiro nos pés”…no mínimo….a conferir…

  2. “A saída de Marcelo Odebrecht

    “A saída de Marcelo Odebrecht da prisão, ainda neste mês, tem causado preocupação nos funcionários da empresa que participaram do acordo de colaboração premiada com os procuradores de Curitiba”:

    Ele pagou os “de fora” tambem?

  3. O que o tempo vai fazer com a Lava-Jato???

    Eu fico imaginando o que vai acontecer com o passar dos anos… todas as verdades vindo a tona… todas as consequências desse momento de insanidade da história brasileira.

    As maiores empresas brasileiras sendo desintegradas, as multinacionais assumindo os negócios, a economia desmoronando… a decadência completa da política… 

    Os delatores aos poucos vão falar a verdade… livros serão escritos… pessoas dentro do Ministério Público e da Polícia Federal vão revelar os bastidores… 

    Quando a população descobrir o quanto foi enganada… vai ser algo inédito na história brasileira.

    No futuro teremos uma “LAVA-JATO 2”, onde Moro, Dallagnol e companhia serão julgados… as empresas destruídas provavelmente processarão o Estado e pedirão indenização.

    • Resposta ao Rei (sic, rs)

      Consigo visualizar o que descreves, Rei. Só que ao contrário de ti, não vejo nada de muito bom nisso tudo. Até porque o judicirim brasileiro vai continuar sendo essa mesma chrge de Justiça que sempre foi. E assim o sendo nada de bom saira de lá, e niguém que processar o Estado brasileiro terá sucesso, exceto se for da txurma que eles entendem ser. a direitada e os pró-CIA.

  4. Crimes dos fascista de Curitiba ?

    Delações sem PROVA nada valem. Além disso, o advogado Tacla Durán denunciou com PROVAS as fraudes negociadas com o MP nas delações da LavaJato.

    Se for aplicada a  Teoria do Fruto da Árvore Envenenada  nos pocessos da LavaJato…

     

  5. Transcrição de comentário

    Agora há pouco, comentei essa notícia, publicada também no Tijolaço.

    “João de Paiva

     05/12/2017 às 10:58

    A soltura de Marcelo Odebrecht neste momento deve ser contextualizada com o que disse Rodrigo Tacla Durán, no depoimento à CPMI da JBS, na última quinta-feira. Eu NUNCA tive dúvidas de que Marcelo Odebrecht foi coagido, chantageado, ameaçado, humilhado e torturado psicològicamente, para dizer aquilo que dele esperavam os criminosos lavajateiros. As toscas delações que ele e outros fizeram em relação ao Ex-Presidente Lula, à Presidenta Dilma Rousseff e a outros líderes ou ex-ministros de Estado que serviram aos governos petistas – NENHUMA DELAS PROVADA – são indicativos claros das extorsões que a ORCRIM lavajateira fez com executivos e empresários das grandes construtoras brasileiras.

    É preciso ficar de olho no que acontecerá com MO; não será surpresa se ele aparecer morto, cometer suicídio ou ’sofrer algum “acidente” inexplicável, como aquele em que morreu Teori Zavascki.”

  6. Deve ter muito mais gente insatisfeita

    Pelo que se constata fiizeram uma delação premiada em nome de Marclo Odebrechet e o mesmo não se conforma com a manipulação por todas as partes: familia, diretores da empresa, os procuradores e o santinho juiz Moro. Um dia esse barracão chamado de Operação Lava Jato vai despencar morro abaixo e vai ser um salve-se quem puder.

  7. Brasileiro comentando

    Brasileiro comentando corrupção DE SEU PAÍS finge estar desapontado mas na verdade fica feliz que nem pinto no lixo. Se tu mostras que essas doações para a politica são um grão de areia nos lobbyyes e tráfico de influência no mundo, mesmo e principalmente nos paises que nos querem impingir moral, ele já sai dizendo “mas se tem lá não quer dizer que podemos ter aqui”. Ou seja, ele quer a perfeição que não existe em lugar algum esse santo!!!!

    Mas não é nada disso!!!! Ocorre que a corrupção é nossa vaca sagrada, precisamos mortalmente que ela exista para que possamos exercitar nosso incomensurável individualismo, primo-irmão do golpismo (que no Barsil é a disposição de declarar….corrupto o que não concorda comigo). Assim, podemos conviver num mar de desigualdades, de crianças morrendo de fome, sem a chance de ser gente, e a culpa jamais será nossa, será sempre dos malditos politicos corruptos!

  8. Essa lava jato está gerando

    Essa lava jato está gerando um raciocínio no mínimo insólito, depois das prisóes, HCs e das novas prisões no Rio de Janeiro. Na fila de um Banco estatal, ouvi a seguinte ‘pérola ‘de um casal de turistas no iim  de semana no campo: Deviam deixar todo mundo solto, afinal, somos nós que pagamos a conta. ??? Acuma? Quer dizer então, que devemos liberar geral né? Porque o sistema é mais injusto com os pobres  do que com os políticos (e isso depende de que politico que estamos falando) e nós pagamos a conta de qualquer maneira. Com justiça ou sem justiça. O que tá podre mesmo é a justiça e o senso de justiça do brasileiro. Senso de justiça de juiz então, nem é bom falar…

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome