Marcelo Odebrecht encontrou dados sonegados contra Aécio e outros políticos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado
 
 
Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo divulgou nesta segunda (22) que Marcelo Odebrecht encontrou dados sonegados pela Braskem, que ele pretende entregar à Polícia Federal para corroborar delação premiada contra Aécio Neves e outros políticos com mandato. 
 
Segundo a jornalista, após ser transferido para aprisão domiciliar, o “problema” foi resolvido porque Marcelo “teve acesso à base de dados de seu computador com o material, inclusive e-mails que procurava.”
 
Ainda de acordo com a coluna, Marcelo confirmou, em e-mail enviado a ex-diretores da Odebrecht, que havia pedido dados para a Braskem, que se recusou a enviar sob a alegação de que o material estava protegido juridicamente.
 
O conteúdo é essencial para “identificar eventuais contrapartidas dadas por parlamentares, incluindo edição de MPs (medidas provisórias) de interesse do grupo, em troca de doações eleitorais oficiais, propina e caixa dois.” 
 
Marcelo já teria sido cobrado a entregar um dos pontos do acordo de delação que fechou com a Procuradoria-Geral da República: os “apoios prestados” ao grupo Odebrecht em “atos legislativos”, em especial “medidas provisórias”, por parlamentares “como o senador Aécio Neves”, escreveu a Folha no dia 6 deste mês.
 
Em resposta, Marcelo informou à PF que poderia “encontrar elementos de corroboração de sua colaboração em mensagens eletrônicas trocadas com executivos da empresa Braskem”. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será por isso que parou de

    Será por isso que parou de chover? O Odebrecht filho encontrando provas contra Aécio! Cuidado Marcelo, voce está sob condicional e a Lava Jato é aecista. O STF também. A PF também. A PGR também. 

    Enfim como disse o ministro do STF fantasiado de juiz Marco Aurélio: Aécio prestou relevantes serviços ao país (o aeroporto de Claudio para pouso do helicoca é um deles)  e é um excelente pai de família.

    A ficha dele não é somente limpa, é branca.E seus crimes se esvaem feito pó.

    1. Ele sabe disso

      Só quem não sabe que a Lava Jato é tucana é a imprensa amiga.

      Se, ainda assim, Marcelo está correndo o risco ao mandar esses recados por notinhas de jornal é porque provavelmente o Senador do pó ou algum outro emplumado o está achacando por $$$ pra campanha eleitoral.

  2. Quanto pó e nuvem de mosquito…

    … é necessário para esconder o Aécio?

    Em tempo: se hoouvesse critério técnico, Aécio não teria conseguido aquela vaguinha de diretor na Caixa, com a ajuda do vovô. 

  3. Fico curioso quanto a FSP

    Fico curioso quanto a FSP ganha por recadinho enviado entre as quadrilhas e qual o percentual fica para o colonista, apesar de achar que hoje em dia o colonista fica satisfeito com um tapinha nas costas e de não ser demitido. Quanto ao conteúdo do post:   zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador