Marco Aurélio nega foro privilegiado a Flávio Bolsonaro, e investigação sobre Queiroz segue no Rio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello arquivou o pedido do senador Flávio Bolsonaro para suspender e fazer tramitar na Corte a investigação envolvendo o ex-motorista Fabrício Queiroz, pego pelo Coaf com movimentações suspeitas que somam R$ 7 milhões em 3 anos.

Na prática, o magistrado negou a Flávio o direito ao foro privilegiado, alegando que os fatos em apuração ocorreram quando o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, era deputado estadual. Logo, o foro no Supremo não lhe foi alcançado.

“Neste processo, a leitura da inicial revela que o reclamante [Flávio]  desempenhava, à época dos fatos narrados, o cargo de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, tendo sido diplomado Senador da República no último dia 18 de dezembro”, escreveu o ministro Marco Aurélio.
 
“A situação jurídica não se enquadra na Constituição Federal em termos de competência do Supremo. Frise-se que o fato de alcançar-se mandato diverso daquele no curso do qual supostamente praticado delito não enseja o chamado elevador processual [a subida para o STF], deslocando-se autos de inquérito, procedimento de investigação penal ou processo-crime em tramitação”, concluiu.
 
Com a decisão, o MP do Rio pode dar continuidade à investigação contra Queiroz.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. no popular…

    investigou o Fux com o uso de preceitos constitucionais e concluiu que o melhor lugar para a decisão anterior é no lixo

     

    onde falta respeito à Constituição, qualquer amizade é lixo

  2. Não vi o sub-coiso (aquele

    Não vi o sub-coiso (aquele outro rebento de Jair Bolsonaro) mandar um soldado e um cabo num jipe para fechar o STF. E vocês? Além de ter o pau pequeno, como disse sua ex-namorada, o sub-coiso também tem as bolas murchas? 

  3. E O VAZAMENTO DA GRAVAÇÃO PRESIDENCIAL???

    E O CRIME DE VAZAR GRAVAÇAO ILEGAL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA SEM AUTORIZAÇAO JUDICIAL NEM COMPETENCIA PARA TANTO COMETIDO POR CERTO JUIZ DE PRIMEIRA INSTANCIA???

    QUANDO O SUPREMO VAI SE MANIFESTAR??? SERA QUE  O FORO PRIVILEGIADO VAI SER USADO NESSE CASO???

  4. Eu não quero porcaria de foro privilegiado

    Eu não quero porcaria de foro privilegiado…, exceto quando eu eventualmente vier a ser investigado por movimentações atípicas na minha conta bancária.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador