Mesa Diretora da Câmara aprecia terça-feira processo de cassação de Genoino

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

Luciano Nascimento

Brasília – A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (3) para decidir sobre a abertura do processo de cassação do mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP). Caso a mesa decida abrir o processo, o caso será submetido ao plenário já em votação aberta.

No mesmo dia, a mesa deverá apresentar projeto de resolução que adapta o Regimento Interno, que ainda prevê a votação secreta em processos de cassação, à emenda à Constituição que instituiu o voto aberto, para garantir a segurança jurídica do processo.

Após ter sido comunicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 19, da prisão de Genoino e da perda dos direitos políticos por sentença criminal transitada em julgado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propôs à Mesa Diretora a abertura do processo. O deputado é um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Em setembro, Genoino, que desde o dia 21 cumpre prisão domiciliar temporária, entrou com pedido de aposentadoria na Câmara. Ontem (27), a junta médica que avaliou as condiçõres de saúde do deputado disse que, no momento, a cardiopatia dele não é grave e recomendou novos exames em 90 dias. Segundo os médicos, após a prisão de Genoino, no último dia 15, houve piora na pressão arterial e na coagulação sanguínea, o que, conforme a junta,  evoluir para um quadro de cardiopatia grave.

Hoje o advogado do deputado, Luiz Fernando Pacheco, disse que o relatório da junta médica da Câmara foi divulgado de “maneira pouco transparente”. O laudo faz parte do processo de aposentadoria por invalidez aberto por Genoino na Câmara.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O “ético e moral” presidente

    O “ético e moral” presidente da Câmara covardemente vem posar de paladino para a imprensa. Tem que cassar, tem que impedir a aposentadoria do Genoíno. Haja saco de maldade e deslealdade!

    E o PT quando vai entrar na justiça para fazer valer o laudo do médico amigo de Lula e Dilma? Esse pessoal precisa ir pra cima desses laudos de médicos que se vingam de Genoíno por causa do Programa Mais Médicos? Tem que travar esse processo. Genoíno trabalhou como deputado e tem direito a se aposentar.

    E se cassarem Genoíno deveriam aprovar na mesma sessão a feitura de uma estátua para o Maluf, para o Eduardo Cunha e mais uns 100 deputados, inclusive o proprio Eduardo Alves. Também deveriam abolir o uso de portas nos gabinetes da Câmara. Para que portas se todos esses deputados não conseguem fecha-las tal o tamanho dos rabos que carregam atrás de si.

    1. Entrar da Justiça para FAZER

      Entrar da Justiça para FAZER VALER O LAUDO DO MÉDICO AMIGO DO LULA E DA DILMA ????

      Se jura que escreveu isso sem qualquer constrangimento.

      Eu vou ENTRAR NA JUSTIÇA  para fazer valer o LAUDO DO MÉDICO MEU AMIGO QUE AFIRMOU AQUILO QUE EU PEDI PARA ELE ESCREVER MEDIANTE O PAGAMENTO DE COINSULTA.

      Vivemos, de forma inegável, uma crise moral. Esse é o termometro !!!

      1. Juro. Tinha um médico na

        Juro. Tinha um médico na empresa em que eu trabalhava que não aceitava licença concedida por outros médicos. As pessoas recorriam à justiça para fazer valer o laudo médico. Simples assim.

  2. Já repararam que pararam de

    Já repararam que pararam de dizer q se “Fulano for preso o brasil para”?

    “Se fulano morrer o Brasil entra em guerra civil?”

    “Se fulano for cassado o STF vai ser invadido?” 

    Desanimaram.

    Viram q ninguém para

    só 20 – vou repetir: vinte pessoas foram fazer vigília na Papuda

    Estão lá nesse momento?

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador