Mesmo preso na época, Lula é investigado por invasão do triplex pelo MTST

E agora a Polícia Federal quer saber se a fala de Lula influenciou o movimento a praticar o ato.

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava preso quando aconteceu mas, mesmo assim, está sendo investigado em mais um inquérito: o que apura a invasão do triplex do Guarujá pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A informação é de Monica Bergamo, em sua coluna na Folha.

Lula será ouvido pela Polícia Federal no dia 26, terça-feira. 

Em todo o processo de Moro contra Lula no caso do triplex, sempre esteve em pauta que o imóvel era atribuído a ele. O objeto da investigação é se houve ‘esbulho possessório’, ou seja, quando se invade ‘terreno ou edifício alheio’. A pena, pontua Bergamo, é de até seis meses de detenção e multa.

Lula, em discurso antes de ser preso, teria dito que tinha sido condenado por um ‘desgraçado de um apartamento que eu não tenho’, e no calor do momento, disse que havia pedido ‘para o Guilherme Boulos mandar o pessoal dele ocupar’ o imóvel.

E agora a Polícia Federal quer saber se a fala de Lula influenciou o movimento a praticar o ato.

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse treco nao eh dele?! O cara vai ser investigado pq o pessoal entrou no ap dele?! ELe deve ter prestado queixa da prisão kkk. kkk comedia demais esses playboys da poliça e ministerio publico.

  2. E existe reponsabilidade objetiva no ordenamento juridico penal brasileiro?

    Ou Lula tem um direito penal só pra si?

    Fosse assim, TODOS os governadores de são paulo deveriam estar presos pelas roubalheiras do metro e dersa, TODOS os presidentes da vale deveriam estar presos pelas mais de quatrocentos mortes provocadas pela empresa………etc etc etc…

    Mas estão preocupados com um muquifo no cu do mundo, que não era de Lula e que foi INVADIDO? Se atribuem o imóvel a ele como podem responsabilizá-lo por invasão? Como invadir algo do qual se é proprietário?
    E a ONU com a tal ação….zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…….

  3. O Lula é culpado de tudo o que de supostamente errado que acontece no Brasil. Até pelo roubo dos outros. Eu perguntei a um Coxinha o que ele está achando do Laranjal da Família Bolsonaro. Ele perguntou: O Lula roubou muito mais do que a Família do Bolsonaro?

    Ou seja, Lula é culpado pelos crimes da Família Bolsonária.

  4. Lula só sai daquela cela de rabecão. Antes, a ambulância até chega.. mas vai demorar de propósito. Pra não dar tempo! Entregamos uma leitoinha gorda pra uma sucuri esfomeada… Sem chance!

  5. A PF deveria investigar se o comportamento do ex-juiz, visceralmente contra LULA e o PT, perdoando e reduzindo penas de criminosos confessos, incentivou a roubalheira que continua acontecendo em nosso País, inclusive com criminosos retomando as suas atividades obscuras nas barbas de todo mundo. Deveria investigar também se os vazamentos obscuros proporcionados pelo ex-juiz estão influenciando novos vazamentos. Aproveitar e investigar, ainda, por que antes a privacidade de homens públicos não era observada por ele e seu séquito e, agora, ele mesmo defende sua privacidade, mesmo sendo homem público.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador