Ministério Público de SP abre investigação sobre cartel de licitações para reforma de trens da CPTM e do Metrô

Jornal GGN – Os procuradores do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) envolvidos na investigação das licitações de empresas envolvidas em denúncia por formação de cartel para a reforma de trens do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo), linhas 1 (azul) e 3 (vermelha) e CPTM (Companhia Paulistas de Trens Metropolitanos), concederam a primeira coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7).

Segundo Paulo Pasin, presidente da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários),  foi constituída uma “força tarefa” entre os procuradores do MP-SP para investigar as denúncias. De acordo com com procuradores, estão sendo investigados 45 inquéritos. Cinco deles estão relacionados com as denúncias da Siemens e outros dez têm fortes indícios de também estarem ligados ao esquema denunciado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O caso está sob a responsabilidade do promotor Marcelo Camargo Milani, da 8ª Promotoria de Patrimônio Público e Social. Segundo Milani, as licitação de reformas de 200 trens podem chegar ao de montante de R$ 1,8 bilhão.

Pasin afirmou à reportagem do Jornal GGN que serão reabertos inquéritos que estavam “engavetados”, inclusive, o apresentado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, no qual o dirigente é secretário-geral.

Todo o inquérito ainda está sob sigilo devido um acordo de leniência firmado entre MP-SP, MPF (Ministério Público Federal) e Cade.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador