Ministra rejeita pedido do PT para acabar com investigação da campanha de Dilma

Jornal GGN – A ministra Maria Thereza de Assis Moura rejeitou, nesta terça (6), um recurso apresentado pelo PT em agosto, solicitando a anulação da decisão de Gilmar Mendes, que pediu à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal a abertura de uma investigação contra a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB), em função das denúncias desnudadas pela Operação Lava Jato.

Gilmar argumentou que há muitos indícios de que o caixa de campanha do PT foi abastecido por recursos oriundos do esquema de corrupção instaurado na Petrobras. No seu direcionamento, o vice-presidente do TSE lembrou dos depoimentos do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, dando conta de que teria feito depósitos para a reelição de Dilma por pressão de agentes políticos que ameaçavam seus negócios com a Petrobras. A Procuradoria Geral da República, na figura de Rodrigo Janot, informou a Gilmar que não vê motivos para levar a apuração adiante.

No recurso rejeitado pela ministra Maria Thereza, o PT defendeu que “as mesmas empresas que estão sob investigação policial são doadoras de grandes somas para o PSDB e para o candidato derrotado Aécio Neves. (…) Se as doações ocorridas ao Partido dos Trabalhadores por estas empresas são consideradas como de corrupção, logicamente que as doações ocorridas ao partido PSDB também o são”.

Maria Thereza também é relatora de uma ação de impugnação de mandato apresentada pelo PSDB em janeiro contra a chapa Dilma-Temer. A ministra votou pela rejeição do pedido de investigação por abuso de poder econômico, mas a maioria da Corte tende a dar encaminhamento à solitação e viabilizar a abertura de um inquérito de caráter eleitoral ainda nesta terça-feira.

Com informações do Brasil 247

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

janes

- 2015-10-07 14:10:19

Esse balcão de negócios é

Esse balcão de negócios é capitania hereditária. Justiciaria só funciona com cifrão. Minha mae que diz, e nem se envolve com política, que o Pt é burro em nao pagar como os outros para sair impune. Qualquer balcão de negócios só funciona com propina, com maracutaia, com senvergonhice nesse país sem justiça. Nossa justiciaria SEMPRE foi decida por isso: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Eles NUNCA se importaram com a VERDADE.

Antonio Passos

- 2015-10-07 03:30:55

Que país ridículo é o Brasil da direita !

Sem mais comentários.

alcarpinteiro

- 2015-10-07 01:50:39

Dilma e Lula poderiam ter

Dilma e Lula poderiam ter dado fim a isso fazendo jornais falirem mais cedo e colocando a globo na forca. Não fizeram. Agora, a mídia monta o palco para toda sorte de lunáticos, espertalhões e aventureiros. Vai ficar pior. A mídia está falindo e tem pressa para ter um goverbo amigo que abra os cofres públicos. Tem que haver um lance de força, para os golpistas perceberem que perderão tudo se tentarem. 

Alex Sotto

- 2015-10-07 00:53:55

Limite

O prazo do Temer está se acabando. 

Se insistir em seu bom-mocismo, dança junto.

Carlos adonias

- 2015-10-07 00:44:46

O TSE é o plano B do golpe

Essa reabertura de um julgamento já finalizado e que APROVOU as contas da chapa vencedora das eleições é uma das coisas mais repugnantes do atual momento da política brasileira.

Avelino de Oliveira

- 2015-10-06 22:00:52

Caro Nassif e demais Alguém
Caro Nassif e demais Alguém acreditou que algum ministro iria votar contra outro?!Não interessa a alegação do PT, o projeto é destruir o PT, isso esta claro. Saudações

Adma Andrade Viegas

- 2015-10-06 21:27:53

Golpe

Gente, não se consegue nem respirar. Os ataques vêm de todas as frentes.  Esta difícil.

Ivan de Union

- 2015-10-06 21:22:56

Nao foi AECIO NEVES que

Nao foi AECIO NEVES que escondeu uma porrada de dinheiro de "doacoes" na ultima prestacao de contas dele?

Gente, eu ja tenho bicharada louca pra lidar com.  Lidem com as SUAS bicharadas loucas, judiciarias ou nao.  Tudo me cansa muito ultimamente.

MANREL

- 2015-10-06 21:02:41

ESCUTE O ZÉ NINGUEM

Pelo que vejo ninguem deixa escapar a chance dos "15 MINUTOS", 

Realmente o "NINGUEM"  escondido dentro de nós, está sempre louco pra se manifestar na primeira oportunidade,

Reich.

expertexx

- 2015-10-06 20:43:17

ih agora o negócio esquentou,

ih agora o negócio esquentou, a procura por fiats elbas em ferros velho de brasilia aumentou 1000%, não querem evidências.

Malú

- 2015-10-06 20:17:31

É incrível como se encontra

É incrível como se encontra gente disposta a tornar infindável essa novela que o playboy insiste em cavalgar. Há muitos anos havia uma novela acho que na TV que se chamava Redenção que durou uns 3 anos, parece a saga do Aécio. 

Lá vem o Aécio na sua interminável via crusis.

João de Paiva

- 2015-10-06 20:12:03

E a coerência Maria Thereza,

E a coerência Maria Thereza, onde fica? Ou você também se deixou seduzir pelos holofotes da mídia golpista ou pelo bando de Gilmar?

JB Costa

- 2015-10-06 20:05:54

Quando terá fim essa novela

Quando terá fim essa novela que em nada contribui para o país sair dessa crise, cujo enredo é um mix de politicagem barata com irresponsabilidade cívica?

O "galã", um canastrão de primeira, conhecido como Gilmar Mendes, tem agora sua partner. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador