Ministro da Justiça diz que determinação da ONU é “manipulação política”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Lamentável a manipulação sectaria a que se permite a ONU”, criticou ministro de Temer
 

Foto: PR
 
Jornal GGN – O governo de Michel Temer demonstra que não irá seguir o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos do qual o Brasil é signatário. Além do Ministério de Relações Exteriores, comandado por Aloysio Nunes, a pasta da Justiça também rebaixou a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU.
 
De acordo com o Painel, da Folha, o ministro Torquato Jardim disse que a decisão liminar para que o Brasil adote “as medidas necessárias” para garantir a participação de Lula nas eleições não tem “nenhuma relevância jurídica”.
 
Torquato, que também foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral, ainda criticou que a determinação do Comitê da ONU é “uma intromissão política e ideológica indevida em tema técnico-legal”.
 
Para o ministro, o comunicado do Comitê de Direitos Humanos, divulgado não somente pela Organização das Nações Unidas, como também por diversos veículos internacionais, é uma “manipulação política”: “Lamentável a manipulação sectaria a que se permite a ONU”, criticou, segundo informações do Painel.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Outro que deveria ser denunciado ao TPI …

    Já que não cumprem as determinações da ONU, os advogados de Lula deveriam denunciar todos os golpistas (executivo e judiciário) ao Tribunal Penal Internacional em Haia .

    Sequestro é crime hediondo em qualquer país do mundo e SEQUESTRO POLÍTICO é um crime afeto ao TPI, ou não ? 

     

  2. Sem rabo preso

    O Ministro “Tô de quatro no jardim”, do Jaburu é claro, esquece que a ONU tem a liberdade nescessária e a legitimidade requerida. Não tem ninguém pisando no seu rabo!

  3. Foto emblemática acima…

    Dize-me a quem afagas com um aperto de mãos, que te direi quem és…

    Melhor ouvir a verdade daqueles que agem com imparcialidade e decência !!!  Vídeo abaixo, de Paulo Andrade.

     

    [video:https:youtu.be/5IuM5w6RiPc]

    1. Liberou geral

      O Brasil sem leis virou uma pátria de prevaricadores convictos, orgulhosos de seus feitos, pois eles vão aparecer na rede globo, dar entrevistas para aquele e outros meios dos demais oligarcas do pig, fazer viagens internacionais para receber prêmios patrocinados pelos maiores bancos e empresas do pedaço. Agora, já que é assim, por que os outros 207 milhões de brasileiros vão ter que continuar seguindo as leis daqui por diante? Não, nada disso. Parodiando o Millor Fernandes, liberou geral, todos passam a ter o direito à prevaricação no bananal tupiniquim. No fundo, tudo graças a prevaricação mor da nossa justicia punitivista, que libertou o país do cumprimento das leis. Convenhamos, o porto de chegada do golpe é um estado de coisas bastante constrangedor para seus apoiadores, aquele pessoal crédulo de QI geralmente baixo que desejava a “ordem e o progresso” de um “país passado a limpo”.

  4. Quem quer ficar na companhia do “juiz” Moro pra sempre?

    Neste momento, o governo se recusa a dar cumprimento à recomendação da ONU e o PIG continua fazendo de conta de que nada disso isso é notícia. Quem dos golpistas vai querer salvar sua biografia? Será que vão todos morrer abraçadinhos no indelével instantâneo da história?

  5. Parabéns Sr. Ministro

    Finallmente a ditadura infame que viola as leis, os acordos internacionais que o país é obrigado a seguir, a Constituição e com tudo isso o estado de direito decorrente do golpe de estado no Brasil,  com o qual o senhor colabora,  foi oficialmente reconhecida a nível oficial internacional.

    O inferno é o limite, mero dano colateral derivado da prevaricação.

    Delenda est canalhada golpista!!!

  6. Enxuguem as lágrimas
    Chorar é de graça. O inferno está cheio de chorões. Ingerência comunista aqui não!Enxuguem as lágrimas nas cuecas borradas do presidiário.

  7. Mas o governo “manda” nas eleições ?
    O que é que o governo tem a ver com isso ? Governo não é dono das eleições e nem decide nada a respeito dela. Para isto existe a justiça, seja ela qual for. Porque então o governo se manifesta sobre algo que não lhe diz respeito ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador