Ministro do STJ rejeita sozinho recurso de Lula e deixa colegas “perplexos”

 
Jornal GGN – O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, rejeitou sozinho o recurso da defesa de Lula contra o caso triplex, na última sexta (23). Segundo o Painel desde domingo (25), a decisão monocrática “causou perplexidade em integrantes da corte”, pois o esperado era que Fischer tivesse enviado o assunto para o colegiado da Quinta Turma do STJ.
 
Nos últimos dias, os advogados de Lula até “percorreram gabinetes para entregar memoriais” do recurso aos ministros do STJ.
 
Com sua decisão, Fischer “esvaziou o julgamento” de Lula no STJ. ” As esperanças, agora, estão no habeas corpus a ser analisado pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) — onde as chances de vitória também são remotas.”
 
Lula está preso desde abril em decorrência da condenação no caso triplex. O petista foi setenciado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que ratificou e aumentou a pena imposta por Sergio Moro, que era de 9 anos e meio de prisão.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lula: Processo contra Greenwald revela podridão da democracia brasileira

34 comentários

  1. Para mim está mais do que

    Para mim está mais do que claro que a intenção dos “juízes da lava jato” é assassinar o Lula na prisão.

    Isto pode ser feito de várias maneiras. Pode ser envenamento, facada, tiro, queda, suicídio, loucura,etc etc

    Penso que não apelarão para facada e tiro. Mas as outras…..

    Penso que eles devem estar lamentando o fato de ainda não terem conseguido o objetivo.

    Lula morrerá na prisão. Tenho certeza absoluta disso.

    O assassino será o judiciário brasileiro.

    O mesmo que já absolveu Aécio, FHC, Serra, Richa, Perillo, Alckmin, Paulo Preto, etc etc, todos estes com provas robustas contra si.

    O mesmo que nada faz contra o Geddel, moreira franco, temer, cunha, etc etc etc

     

     

  2. Apenas a esquerda acredita

    Apenas a esquerda acredita ainda no judiciário. A CF/88 é só um quadro na parede. Até quando a “oposição” vai continuar desempenhando esse papel de inocente útil ? Com essa oposição, o Bozo pode tirar férias de um ano em Miami que nada vai acontecer.

    • De minha parte, adianto: há

      De minha parte, adianto: há tempos deixei de confiar no sistema judicial como um todo. Decerto que há juízes, juízas, magistrados e magistradas que não desonram as togas. Mas são exceção. A maioria se intoxicou pelo corporativismo rasteiro e  pelo debate político, passando a ter lado. Isso é fato.

  3. O mesmo ministro que levou um

    O mesmo ministro que levou um esculhaço da revista Crusoé por participar em um regabofe no meio de advogados que defendem clientes, que o ministro irá julgar.

               O ministro até ameaçou o repóter da revista:

                     ”Vc não é acusado de nada ” ?

                O repórter respondeu.

                          Não.

                         O ministro insistiu : Nem das propagandas estatatais de sua revista?

                         O repórter respondeu:

                               Minha revista vive de assinantes, e NÃO ACEITA propaganda de estatais de maneira alguma.

                                         O ministro calou.

  4. Nessa altura do campeonato,

    Nessa altura do campeonato, tanto faz Lula preso ou solto.

                 Ele está morto politicamente.

    • Se é assim pra que não o
      Se é assim pra que não o soltam?

      Por que nem entrevistas permitem?????

      Se fôssemos contar quantas vezes disseram isso de Lula…………e outra, Mandela ficou mais de trinta anos preso, Jesus foi crucificado, Lennon assassinado, Joana D’arc queimada viva, Tiradentes esquartejado, Zumbi e o quilombo de Palmares trucidados, e vc acredita que as ideias dessas personalidades morreram com elas??

      Esses lojistas, adoradores do cramunhão, tem um cagaço de Lula de dar vergonha, a verdade é essa……

    • Quer dizer que a liberdade de

      Quer dizer que a liberdade de um ser humano condenado injustamente ou, no mínimo, com sérias dúvidas acerca da culpabilidade, está na dependência da vitalidade política?

      Prezado: qual é realmente a tua? Por que esse ódio tão grande a um cidadão que possui uma  família, amigos e, como qualquer outro, nasceu para viver em liberdade? 

      Muito tristes esse teus posicionamentos. 

  5. Chutão jurídico.

    Ao que me parece, a decisão monocrática deve ser levada ao Colegiado. 

    Significa que vai demorar mais um pouquinho para que a decisão do ministro seja levada ao Colegiado pra dizer se fazia sentido ou não. O Colegiado pode referendar ou não a decisão do Ministro.

    No mais, o Lula permanece preso.

    Afinal, a decisão, ao meu ver, serve apenas a fim protelatório. 

  6. Perplexidade só quando, no

    Perplexidade só quando, no futuro, os estudantes de Direito forem analisar os fundamentos da condenação e prisão do Lula. Será um assombro, pois a mentira tomou conta do justiça do brasil atual.Este tal fexlix é da mesmA seara que produziu moro, witnei hilston, valisnei e outras cocitas mas. Já disse e repito: justiça pro Lula só se for lá de fora.Mas como a ONu é mais lenta que tartaruga, acho que não ocorrerá em tempo de ver o Lula ser inocentado em vida. Jesus disse ” quem é da verdade, ouve a minha voz”. E a justiça brasileira não é deste Jesus, não.

    • Não haverá perplexidade pois
      Não haverá perplexidade pois o estudante de direito será proibido de estudar sobre o processo judicial de Lula em sala de aula. Parabéns ao “escola sem partido”…

      Assim se perpetuam as injustiças cometidas a este cidadão. Se ele, ex presidente da maior economia da america latina, não tem sequer direito a um julgamento justo, que dirá nós, reles mortais?

    • Lamento discordar de sua

      Lamento discordar de sua afirmação caro amigo. E faço isso com um enorme pesar. Pois não pense que estudantes de direito estão preocupados em efetuar uma analise fidedígna dos fatos, Nem mesmo advogados. Estou para dizer que esta categoria esta entre as mais reacionárias que já conheci. Possuo diversos amigos que se formaram comigo e declaram públicamente que “são sim, favoráveis a tortura dos ditos maus elementos”, que direitos humanos são para seres humanos, que a prisão do Lula foi um primor (mesmo sem ter lido a sentença vexatória do verdugo), que a deputada Maria do Rosário deveria estar presa, e assim vai. Eu me pergunto se os mesmos aprenderam as mesmas coisas que eu, pois no curso que fiz, presunção de inocência, contraditório e ampla defesa eram aspectos basilares. Portanto, essa reflexão não virá das salas de ensino do Direito. Hoje encaro o Direito mais como uma ferramente que apenas legitima desigualdades. Com a morte do Direito Trabalhista, desvirtuamente do Direito Penal, subversão do Direito Constitucional, e acomodação do Direito Civil, a única resposta possível a esta série de desmandos virá das manifestações populares, que serão criminalizadas, mas que precisam resistir. Senão, caro colega, estaremos lascados. OAB, teremos votações internas esta semana, não observei nenhuma chapa do núcleo ao qual pertenço preocupados em formar comites para ações propositivas de combate a desmandos.

  7. Nao tem embargos pra ir pro plenario?
    Nao tenho esperança de Lula ser solto mas a cada arbitrariedade da mais vergonha desse judiciário…

  8. Só sai de maca ou no caixão
    Infelizmente! Lula não sai andando da prisão da PF pro aeroporto e de la pra sua casa. Saí sim, de maca para um hospital ou num caixão para o IML… De quem será a culpa? De um monte de gente, inclusive de alguns “ins” do PT. Da direita TB? Sim.. só que eles estarão no papel deles, que é eliminar de vez o grande líder, que se tiver com a saúde razoável, ainda pode atrapalhar muito os planos… Resumindo: tá tudo 100%, do jeitinho que planejaram. Agora, pra finalizar, é desgastar Lula. Deixar sua saúde em pandarecos. Um pozinho. Prisão faz isso. Depois fazer o mesmo com Dilma, pra não correr perigo. Depois o desgaste do Haddad e a cassação da sigla. Tudo muito bem desenhado. Tem margem até para erros!

  9. bolsa juiz

    O sinistro fez isso porque ele pode.

    Pode porque o povo deixa. Porque as centrais sindicais deixam. Porque o PTdeixa. Porque todos os partidos deixam. Porque a OAB deixa. Porque o supremo de frango deixa. Porque as forças armadas deixam. Porque a porca mídia deixa. Porque o Legislativo deixa. Porque…

  10. A explicação para essa

    A explicação para essa decisão singular é singela. Esse vagabundo do STJ não quer concorrer ao Nobel. Mas o prêmio Pierre Cauchon do ano de 2018 será dele. Alguns ganham dinheiro honestamente elevando os padrões intelectuais e morais da humanidade. Outros afundam na infâmia por causa de um dinheiro maldito ganho praticando desonestidades. Esse juiz já se parece com um porco capado. Em breve o coração dele vai explodir de tristeza ao saber que Lula ganhou um Nobel.

    • Lula

      Chega a ser “comovente” a perseguição, a desigualdade de tratamento que é dado ao ex-presidente, comparado aos inúmeros casos de bandidos maiores e mais antigos que andam por aí, à solta, ocupando cargos nos 3 poderes…. UMA VERGONHA!!!

  11. Enquanto cada um de nós
    Enquanto cada um de nós ficarmos nos acusando mutuamente, não fizermos um mea culpa, mudarmos de comportamento, ficaremos aqui, apenas nos remoendo e acusando aqueles que representam grande parte do que somos, e não daquilo que pensamos ser.

  12. A Hora E A Vez

    Nassif: esta é uma demonstração ímpar de amizade e companheirismo.

    O “Partido 88” (Partido Nazista Brasileiro, TSE) até que tentou convencer o relator. Mesmo simpatizante da causa, não disse sim, nem não.

    Temendo perder essa oportunidade, os “FacasLongas” fizeram contanto diretamente com o único que poderia dobrar a vacilação do hamburguês — seu criador e padrinho, o Príncipe de Paris. E não deu outra.

    Numa rápida conversa (dizem que a ligação não durou 5 minutos) o recado foi dado.

    Então, inspirado na tese encomendada ao Morcegão (Domínio do Fato, tupiniquim) e na poética máxima de Rosinha (minha canoa – “condeno porque quero e posso”), após degustar um “Currywurst”, nada mais próprio que escarrar o SapoBarbudo, tão ao modo e gosto dos da caserna, seus coconterrâneos e parceiros nessa longa e promissora jornada de arrasar de vez com o Kummunismo na Terra de Santa Cruz, hoje (talvez ainda) Brasil.

    A aula magna foi dada. O exemplo de companheirismo, lealdade ideológica, espiritual e sociológica está plenamente demonstrado.

    É só os VerdeOlivas e os safados do Judiciário e do Congresso seguirem à risca…

     

  13. Será que isto tem algo bom?

    O comitê da ONU disse que só fará o julgamento das sentenças sobre o triplex após a última sentença da justiça brasileira. Então, se o STJ for condená-lo mesmo, pode ser melhor que isto aconteça para a ONU se manifestar logo. Mas, fica a dúvida se algumas previsões boas e ruins acontecerão:

     

    Boas:

    1) O colegiado do STJ pode libertar o Lula,

    2) O colegiado do STF pode libertar o Lula, e

    3) O comitê da ONU anular a sentença do Moro e ordenar novos julgamentos sobre o triplex.

     

    Ruins:

    1) O colegiado do STJ e STF condenar o Lula,

    2) O comitê da ONU não pedir novo julgamento do caso do Triplex, e

    3) O comitê da ONU pedir novo julgamento do caso do Triplex e a justiça daqui tornar a decisão da ONU ineficaz (STF negar, ser julgado novamente pelos mesmos juízes, etc).

    • PARABENS, ALGUEM QUE EXPLICA

      PARABENS, ALGUEM QUE EXPLICA AS COISA..JÁ DIFICEIS PARA A MILITANCIA ENTENDER…E COM ISTO VAI CRIANDO UMA IDEIA  DE QUE LULA É CULPADO , E VAMOS ESQUECENDO ….DEVIDO TANTAS MERDAS QUE ESTÃO VONDO AI…

       

  14. Senhores da guerra, algozes dos povos

    Afinal, não há regra clara sobre como funciona essa porcaria de colegiado? 

    Serve só para a MedRosa Weber escapar de sua responsabilidade?

    E o CNJ com isso? 

    Julian Assange está em situação similar – guardadas as imensas diferenças, Lula é um estadista respeitado por todo o mundo, líder e símbolo de uma geopolítica multipolar a partir dos países do Sul e Assange é um  jornalista e ativista hacker não alinhado a nenhum Estado, considerado controverso por gente que conviveu com ele como a jornalista Oscarizada por Citizen Four, Laura Poitras: ameaçou o poder do império da guerra USA e agora está em prisão política esperando ser extraditado para as masmorras USeiras (ver vídeo abaixo, com depoimento histórico de sua mãe, Christine Assange, sobre as condições de seu filho na embaixada do Equador no Reino Unido (Inglaterra); sobressai a informação de  que a ONU já considerou sua prisão ilegal, o que foi desacatado pelo Reino Unido, tal como nossas cortes fizeram com decisão recente do Comitê de Direitos Humanos sobre Lula); em ambos os casos, apenas uma mobilização popular interna e internacional pode pressionar o império da guerra para soltar seus maiores troféus, um do Norte, outro do Sul. Afinal, qual crime cada um cometeu? Governar para o povo, ainda que sem expropriar os bilionários cleptocratas brasileiros, e divulgar parcialmente os crimes de guerra dos bilionários cleptocratas USeiros. Sintomático que ambos estejam presos, enquanto Brasil e USA têm juntos a maior população carcerária do mundo, majoritariamente negros e pardos pobres. Ou seja, nosso inimigo comum são os … bilionários cleptocratas de qualquer lugar do mundo. Sejamos vietcongues. 

     

    RT America – Programa On Contact – Crucifying Julian Assange 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=_hyZktgMp4Q%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=_hyZktgMp4Q

     

    Legião Urbana – A canção do senhor da guerra (com depoimento sempre profético de Renato Russo, cuja banda mais Cazuza, Titãs e Paralamas do Sucesso são o verdadeiro e único rock dos anos 1980 – teriam certamente,  os dois primeiros, desprezo pelos ditos ex roqueiros (fake music) que idolatram senhores das guerras “quentes, mornas e frias”, inúteis, decadentes e oportunistas). 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=j1qPppubR8w%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=j1qPppubR8w

     

     

    Sampa/SP, 25/11/2018 – 15:32 (alterado  às 15:51). 

  15. Chances

    Lula é sempre “julgado” pelas mesmas pessoas. Na primeira instância, não resta dúvida da parcialidade extrema  do político profissional que era togado e, tudo indica, de sua substituta no juízo. Os três desembargadores, que “julgaram” em segunda instância o caso do triplex comprovadamente da OAS, nem se deram ao trabalho de analisar as inúmeras irregularidades do processo e da própria sentença; limitaram-se a tecer loas ao político togado e ainda aumentaram a pena, sem os necessários requisitos legais.  No STJ, esse Felix Ficher é tão cinicamente parcial que, contra Lula, atropela até os colegas. No STF, sabe Deus qual foi a intenção de Fachin ao se candidatar à relatoria da Lava Jato. Suas seguidas chicanas para prejudicar Lula o que significam? Não acredito, portanto, que Lula tenha chances de sair vivo da cadeia, apesar de ser inocente em todos os processos levianamente abertos conta ele, até agora

  16. Lula , Um guerreiro
    Lula enfrentou a ditadura Militar, desafiou a classe dominante e a mídia conservadora, agora enfrenta destemidamente a ditadura judiciária, usam de todos artifícios para humilha-lo, mas eles jamais terão a grandeza DELE.

    Hoje seus algozes comemoram, felizes, mas sua luta pela igualdade na sociedade jamais será esquecida, nós devemos isto a ele.

  17. O Lula está morto politicamente. Logo, rejeito o seu recurso

    O Lula está morto politicamente. Logo, rejeito monocraticamente o seu recurso, pois quem está morto politicamente não tem direito à liberdade.

    O Anarquista não tem seridade nem no esfincter.

  18. Como a visão fica turva com a ideologia
    A única chance de Lula não é apenas o HC para o STF. Em materia de Habeas Corpus ele não vai mais conseguir nada sem novas provas e circunstâncias. Ele ainda tem chance em levar para o colegiado por meio de Agravo Regimental. Inclusive o Paulo Okamoto. Decisão monocrática só se utiliza para questões, em regra, mais simples e que não necessitam enfrentamento de matérias densas. Questões pacificadas na jurisprudência.
    O grande questionamento disso é o fato de Fischer ser sempre técnico e nunca ter “fugido” de enfrentar questões como esta. Mas no último ano só vemos ele decidir habeas corpus em mesa e raramente pautar algo. Não vemos mais aqueles brilhantes votos, que sempre foram referências para toda a comunidade jurídica. Algo muito sério está ocorrendo lá. Lembrem quem a Ministra Laurita Vaz nomeou para auxiliá-lo e tirem suas próprias conclusões. Afinal, nada é o que parece.

    Video: https://youtu.be/tS75pT2X6YY

  19. Podiam ter Anulado tudo
    Se o Zanin não fosse tão político e fosse mais técnico, tinha anulado tudo isso.
    Focaram demais no Moro e podiam ter focado neste recurso especial. Aliás, se observarem quem atua neste caso auxiliando o Fischer e verificassem que os casos da família deste senhor também são julgados pelo mesmo relator.
    Por exemplo, o advogado mais famoso da Lava Jato também advoga para a família do auxiliar do Fischer. Mas não para por aí. O Presidente do STJ, que ameaçou o jornalista, é amigo há mais de 30 anos, e testemunha de defesa, do exMinistro sogro do juiz auxiliar que responde processo da Operação Furacão no Rio de Janeiro. Para piorar, tentaram anular várias vezes este processo, inclusive trechos de investigações que levam ao ponto central e ao motivo pelo qual o juiz manda em absolutamente tudo no gabinete do Fischer, que por sinal acredita em tudo o que este rapaz fala sobre a reputação dos advogados.
    Vcs perderam a chance. Se envolveram emocionalmente com a causa ideológica e ficaram cegos para questões técnicas. Estão pagando o preço. Mesmo advogado do Joesley, advogando e defendendo interesses do juiz auxiliar que cuida do mesmo processo… no mínimo este relator estaria suspeito. Até pq é relator de processos de vários réus da Operação Furacão. Quem não entende o passado não compreende o futuro.

    • Se o Judiciário fosse menos político e mais técnico…

      O problema não é o Zanin não ser técnico, o problema é o judiciário ser político.

      Contra a força bruta não há argumentos.

  20. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome