Ministro do Supremo permite que deputados visitem Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou uma comissão de deputados federais a visitar Lula em Curitiba. A decisão contraria a juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução penal de Lula.
 
A jornalista Mônica Bergamo destacou que “a negativa da magistrada de piso [em permitir a vistoria dos deputados] gerou tensão na Câmara, já que a lei determina que parlamentares podem entrar em qualquer estabelecimento público para fazer fiscalização.”
 
O deputado Orlando Silva (PCdoB) disse que “finalmente a lei será cumprida”.
 
Lula tem recebido acompanhamento espiritual às segundas, familiares na quarta e amigos na quinta-feira. A defesa tem autorização para entrar em qualquer dia da semana.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma juíza de primeira

    Uma juíza de primeira instância, funcionária pública concursada, decoreba e pau mandado tem mais autoridade que a lei e que uma comissão de deputados eleitos pelo povo?

    Onde estamos?

    Porque esta figura não está presa?

  2. Uma pergunta aos advogados

    Uma pergunta aos advogados frequentadores do GGN: não é permitido o Lula gravar vídeos de dentro da prisão? Existe alguma proibição nesse sentido?

  3. Permite…..?

    Aí temos a raiz de todo o problema do judiciáio de cabo a rabo. PERMITE????

    Como um ministro do stf  “permite” um direito do cidadão e um direito das parlamentares, se isto nunca foi pemitido mas sempre foi um direito. Estaremso agora autorizando procedimentos corretos; necessitarão de permissão do stf o direito de ir e vir, o direito á presunção da inocência antes da condenação final; etc?

    Terei eu o direito ” de ser preso” sem provas de quem me acusa? O stf me autorizará a não ser acusado e condenado sem provas? Permitirá?

    Terá o povo o direito de escolher seu candidato à presidencia, ou basta que alguemm com poder(?) o acuse e puna sem provas e assim ” prenda ” o povo?

    E o ste que em vez de valorizar o voto passou a definir quem deve ou não ser escolhido, pior, de ser votado, usando o mesmo argumento da globo, por sua vez o maior partido político do país, de que quem, por exemplo, tem muito voto é populista e não merece ser eleito. Alías o ste é o retrato da justiça brasileira, sempre escolhe, como esta escolhe quem está sob os rigores da lei ainda que sem crime com provas.

    O país que quero não tem este judiciário nem este ste, mas tem a constituição de 88. Quero-a de volta.

  4. Foi só a ONU dizer que está

    Foi só a ONU dizer que está investigando o (des)tratamento do stf para com o Lula e os onze  perebas do judiciário do brasil começam a  afrouxar a tanga. Só quero ver quando a ONU condenar os loques do judiciário do brasil por golpismo extremo conntra o Lula !!!

  5. Desconfio sempre dos
    Desconfio sempre dos “agrados” desses fdps quendo se trata do Lula.
    Sempre espero algo mais a frente desagradáveis.

  6. Sugestão de imagens para este artigo…

    Deslumbramento com o vampirão 

    Imagem relacionada

    Feliz ao lado do chefe

    Resultado de imagem para fachin e moro

     

    Antes de negar a prisão do tucnalha Aecinho

    (será que estava com desarranjo intestinal ?)

    Resultado de imagem para fachin e roberto marinho

  7. STF permite(?) visita …

    Por que essa Lésbboca num vai procurar um juiz pra trabalhar na vara dele ? AH! tá! em curitiba só tem voz fina e bebê evangélico com cara de bambi!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador